Destino

Escolher o destino da viagem é importante para o planejamento da viagem. São muitas as opções de destinos turísticos para conhecer mundo afora. As cidades vêm cada vez mais se estruturando para receber turistas, já que o turismo é uma importante fonte de renda para muitas cidades. Aquece a economia de bares, restaurantes, hotéis e pontos turísticos, ajudando na empregabilidade e recolhimento de impostos.

Como escolher o destino da viagem?

A primeira coisa a se fazer é entender o seu perfil de viajante:

  • Se você tem um perfil que gosta de aventuras ou de vida noturna precisa procurar lugares que ofereçam atividades em meio à natureza como trekking, mergulho ou rafting, assim como baladas e festas noturnas para agitar as noites durante a viagem. Sugestão: Bonito, Roraima, cânions catarinenses, Praia do Rosa e Florianópolis.
  • Se você tem um perfil família, a sugestão é buscar lugares que ofereçam atividades para adultos e crianças, no qual muitas vezes grandes resorts conseguem atender muito bem essa necessidade, principalmente pelos serviços de recreação oferecidos. Sugestão: Nordeste, Cancún, Punta Cana e Aruba.
  • Se você está viajando em casal, a dica é procurar um destino que seja romântico, com belas paisagens, restaurantes com gastronomia peculiar, lugar para escutar uma boa música e assim por diante. Sugestão: Jericoacoara, Curaçao e Tailândia.
  • Se você está em uma idade mais avançada, a sugestão é procurar um destino que ofereça conforto e facilidade de locomoção. Existem destinos turísticos belíssimos que oferecem história, cultura e tradição. Sugestão: Gramado, Campos do Jordão e Europa.
  • Se você tem um perfil de explorador e gosta de conhecer lugares novos e exóticos que permitam você tirar fotos incríveis de muitas coisas diferentes, a sugestão é ir para lugares com culturas diferentes da nossa. Sugestão: Oriente Médio, Ásia e Oceania.
  • Se você é fã de animais, a sugestão é procurar lugares que ofereçam safáris, passeios em parques de preservação natural e muito contato com a natureza. Sugestão: Manaus, Pantanal e África do Sul.
  • Se você quer viajar e economizar ao mesmo tempo, a sugestão é viajar para lugares próximos ao destino onde você mora. Com certeza existirá um destino bom e barato próximo a você que permite você economizar em despesas como passagens aéreas e hotéis.
Como escolher o destino turístico?
Como escolher o destino turístico?

Sempre existirá um destino certo para atender a sua vontade de viajar. Precisando de ajuda no planejamento da viagem, não deixe de consultar esse artigo.

Abraço!