>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Experiência de uso ao comprar chip internacional

Quando planejamos nossa viagem para a Europa, recebemos várias dicas de amigos que já haviam viajado para lá e todos foram unanimes em dizer para comprar chip internacional para viajar mais tranquilo e conectado.

Além da facilidade que ele nos dá de nos comunicar com nossos familiares e amigos do Brasil, podemos compartilhar momentos vividos na viagem e também obter auxílios com a internet na hora de tirar dúvidas que podem surgir lá no país onde estamos, como por exemplo: saber se existe algum mercado/restaurante próximo do hotel, pesquisar quais são os horários de funcionamento dos pontos turísticos que iremos visitar, quais são os caminhos alternativos que podemos fazer na cidade, dúvidas na tradução de cardápios etc.

O Vida de Turista tem parceria com algumas empresas que vendem chips internacionais, como a Simpremium, a EasySim4U e a America Net Mobile.

Dicas para comprar chip internacional
Dicas para comprar chip internacional

Experiência com a Simpremium

Um dos parceiros, a Simpremium, nos emprestou um chip internacional que dava direito a 30 dias de internet 3G/4G até 12 GB, ligação e SMS (local) ilimitado dentro dos países da Europa. Tudo isso para conhecermos os serviços e informar os leitores sobre a experiência de uso.

O bom da Simpremium é que ela conta com operadoras de telefone parceiras em cada região do mundo, então logo quando chegávamos a um país ele já conectava com a operadora parceira daquele país.

Por exemplo, quando chegamos em Madri, onde fizemos conexão para Paris, logo coloquei o chip internacional no meu smartphone, ativei os dados móveis do celular e ele já puxou uma operadora de telefonia da Espanha.

A mesma coisa aconteceu em Paris, logo que desembarcamos no aeroporto, a operadora já trocou automaticamente para uma da França e assim se repetiu depois quando fomos pra Alemanha, Áustria e Itália.

Minha avaliação com chip da Simpremium foi ótima. Não tive problema algum com ele, a internet funcionou perfeitamente e bem mais rápido que no Brasil.

Abaixo você encontra o banner que leva para o site da Simpremium para conhecer os serviços oferecidos.

Experiência com a EasySim4U

O mesmo aconteceu com a EasySim4U na viagem de lua de mel em Cancun. A empresa emprestou um dos chips internacionais da companhia para conhecer os serviços e foram utilizados durante toda a viagem de aproximadamente 10 dias.

Foram feitas consulta de lugares para conhecer no México, utilizado o GPS para calcular a distância entre os passeios, consultadas dicas de lugares para almoçar e visitar, assim como utilizados serviços para se comunicar com os familiares no Brasil e publicar fotos da viagem para os amigos nas redes sociais.

A experiência de uso do chip da EasySim4U foi igualmente boa e a única dificuldade foi na hora de ativar o chip, no qual faltou habilitar os serviços de roaming internacional nas configurações do smartphone, para o aparelho reconhecer redes de telefonia de outros países.

Abaixo você encontra o banner que leva para o site da EasySim4U para conhecer os serviços oferecidos.

Experiência com a America Net Mobile

A America Net Mobile é outra empresa que fez parceria com o blog para oferecer serviços de chip internacional, nesse caso, especificamente para viagens aos Estados Unidos.

Durante viagem aos Estados Unidos, o serviço se mostra extremamente útil, já que ele tem cobertura para o país inteiro, mesmo ao visitar lugares mais remotos, onde a conexão com a internet 4G é mais fraca.

Então seja você visitar um parque internacional, como o Parque Yosemite ou o Grand Canyon, você estará coberto com tecnologia para se manter conectado. Esse é o que eu entendo ser um dos principais benefícios do chip da America Net Mobile: suas parcerias com empresas de telefonia norte-americanas, a grande cobertura e também o fato de você ganhar um número de telefone no Brasil para as ligações internacionais.

Abaixo você encontra o banner que leva para o site da America Net Mobile para conhecer os serviços oferecidos.

Dicas gerais para comprar chip internacional

Faça consulta nas várias empresas que oferecem a compra de chips internacionais para ver aquela que melhor atende o destino da viagem e a que oferece mais serviços para os viajantes. Os preços variam de acordo com o local da viagem e com a quantidade de serviços oferecidos.

Muitas delas oferecem promoções de chips sazonais e vale a pena ficar de olho em cupons de descontos que chegam até 15% dependendo o momento da compra. Por exemplo, promoção de dia das mães, promoção de dia dos pais, etc.

Para saber se o país possui a cobertura necessária você pode acessar o site da empresa que faz a venda de chips internacionais. Lá vai constar todos os países cobertos pelo chip e eventuais restrições. Outro detalhe importante é que a data de ativação do chip se dá após as 00:01h (Horário de Brasília) do dia da ativação.

Não esqueça de fazer a conversão dólar para real ou conversão euro para real na hora de comparar a compra do chip, já que algumas empresas mostram o valor em moeda estrangeira. Também não esqueça de considerar as taxas, como a taxa IOF, taxas de frete, etc.

Por que comprar chip internacional antes da viagem?

É mais interessante comprar chip internacional pela internet antes da viagem do que propriamente dito lá durante a viagem.

Primeiro porque você vai perder tempo da sua viagem correndo atrás de um problema. Então aquele passeio que estava programado para durar o dia inteiro poderá ser comprometido por ter de procurar uma loja, enfrentar fila e a burocracia para a compra do chip internacional.

Segundo que você estará pagando na moeda internacional, muito vezes mais caro do que a compra no Brasil, principalmente se levar em consideração IOF e o fato de já ter perdido dinheiro na conversão das casas de câmbio.

Para se ter uma ideia de preços, nos aeroportos em São Paulo você encontra o preço do chip internacional para a Europa pelo valor de 100 euros. O mesmo chip lá na Europa você encontra por 50 euros. E o mesmo chip para a Europa pela internet você compra por 35 euros.

Terceiro porque você não conseguirá aproveitar o chip já na chegada ao aeroporto. Então seja para chamar um Uber ou um táxi, caso você não tenha transfer, precisará se conectar no WI-FI do aeroporto para chamar os serviços.

Finalizando

Como você pôde ver nas nossas experiências de uso, existem boas empresas que fazem a venda de chip internacional e que prestam bons serviços para os viajantes. Juntando o bom serviço prestado com as vantagens de comprar chip internacional antecipadamente, fica mais do que claro de que você estará fazendo um bom negócio.

E você, está planejando fazer a viagem para onde? Já precisou comprar chip internacional antecipadamente? Ou então comprou chip internacional lá fora? Como foi a sua experiência? Deixe seu comentário!

Abraço e boa viagem!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.