Seguro de viagem

Os seguros de viagens internacional e nacional são utilizados por quem vai fazer uma viagem e deseja se precaver de que caso aconteça algo com a pessoa, como por exemplo roubos, problemas de saúde, perda do voo original, extravio de bagagem, problemas na acomodação, entre outras coisas, ela esteja segurada pelo seguro de viagem.

Afinal, nada melhor do que a pessoa viajar tranquilo sabendo que a segurança física de sua pessoa, família e amigos estejam garantidos, assim como todos os seus itens pessoais levados durante a viagem.

Quando comprar seguro de viagem?

Seguro de viagem
Seguro de viagem

O mais interessante é comprar o seguro de viagem quando se vai fazer uma viagem internacional indiferente a distância do país que se vai visitar. Isso porquê cada país tem suas regras para assistencialismo e atendimento médico.

Fora que se necessário comprar serviços de saúde ou assistência fora do Brasil eles podem ter preços muito mais caros do que os praticados aqui dentro e você ficar sem a assistência necessária.

Outro momento de comprar seguro de viagem é quando você vai fazer uma viagem que envolve mais riscos, por exemplo, longas trilhas e caminhadas em locais distantes ou montanhosos. Esses lugares que podem oferecer riscos à sua saúde fazer valer a pena o investimento em seguro de viagens.

Em alguns países, o seguro viagem é obrigatório. É o caso de países europeus que assinaram o Tratado de Schengen. Você não consegue entrar no país sem ter comprado um seguro de viagem. Se não comprar, você é barrado no aeroporto.

Onde comprar seguro de viagem?

Existem vários locais que podem ser comprados os seguros de viagem e a internet é um deles. Mas também podem ser comprados em locais físicos, como em aeroportos do Brasil e do mundo e agências de turismo e viagem.

Quando você vai no aeroporto, geralmente eles oferecem essa opção em guichês específicos para isso, sendo feitas por empresas terceiras, especializadas em outros tipos de seguro, tanto seguro nacional quanto seguro internacional.

Caso haja interesse em comprar pela internet, minha sugestão é fazer uma cotação pela Real Seguro Viagem que oferece a opção de cotar seguro com várias seguradoras e assistências. Mais abaixo tem um mecanismo de busca para você fazer a cotação de seguro com a Real Seguro Viagem.

Outra opção de compra de seguro para viagem através da internet é na hora de você fechar seu pedido através de um site de venda de passagens. Geralmente no final aparece uma mensagem oferecendo o serviço e que permite você fazer a compra.

Quem é segurado do INSS, não precisa pagar um seguro privado nos países do Uruguai, Argentina, Chile, Cabo Verde, Portugal, Espanha, Grécia e Itália. Isso também vale para seus dependentes. São acordos feitos entre o Governo Brasileiro e governos desses países.

Modalidades de seguro de viagem

Tipos de seguro de viagem
Tipos de seguro de viagem

O Vida de Turista pesquisou e separou algumas das principais modalidades de seguro viagem internacional e nacional. Dentre as modalidades de seguro de viagens que você pode fazer estão:

  • Estudante/Formatura
  • Intercâmbio
  • Trabalho
  • Aventura
  • Entre outras…

Cada uma tem sua particularidade porque elas envolvem um período de tempo que você vai ficar fora do país. Quanto mais tempo fora do país, maior o preço total a se pagar, mas ao mesmo tempo menor o preço por dia.

Seguradoras de viagem

Dentre as empresas especializadas em seguro de viagens estão:

São seguradoras de grande renome internacional e que valem a pena ser consideradas na hora de contratar seguro viagem.

Seguradoras de seguro viagem
Seguradoras de seguro viagem

Minha experiência de ter comprado seguro de viagem foi na viagem para Cancún e na viagem para Buenos Aires. Em ambos os casos quem prestou o serviço foi a Assist-Card. Graças a Deus não precisei utilizar o serviço em nenhuma das viagens acima, mas se precisasse estaria segurado por elas.

Aconteceu um sinistro, e agora?

Sinistro de viagem
Sinistro de viagem

Caso acontecer um sinistro durante uma viagem, o certo é ligar para o número de telefone contido na sua apólice de seguro contratada. É obrigação da empresa de seguros disponibilizar a você os números de telefone de contato da seguradora em caso de problemas e prestar os serviços necessários para sua assistência.

Já escutei casos de pessoas que contrataram assistências de viagem e não foram bem atendidas lá fora. Por isso a importância de você comprar seguros de viagem de empresas mais consolidadas que já tenham alguns anos no mercado.

Além disso é importante buscar referências de amigos e de pessoas na internet que compraram os serviços daquela cia de seguros para ver como foi o atendimento. Eu por exemplo gosto de testar os serviços das seguradoras assim que faço a contratação para ver a rapidez e qualidade no atendimento.

Se você já utilizou seguro de viagem e quiser colaborar conosco como foi sua experiência, por favor, fique à vontade e deixe seu comentário no blog. Vamos tornar esse post aqui um bom local para tirar dúvidas e conhecer as empresas que prestam esse serviço de seguro tão importante para os viajantes.

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

80 comentários em “Seguro de viagem

  • 26/05/2009 em 11:32

    Ainda não usei e tomara que nunca precise usá-lo. Mas sempre opto por pagar por ele. Abraço.

    Resposta
  • 26/05/2009 em 16:24

    Olá Diogo..
    É verdade.. Melhor mesmo pagar e não usar do que não pagar e precisar usar..
    Abraço..

    Resposta
  • 28/06/2009 em 11:24

    Olá Carlos..
    Valeu a dica, vou atualizar o post com sua informação..
    Agora só ficou uma dúvida.. Por que você não compraria mais? Teve problemas no uso?
    Abraço..

    Resposta
  • 28/06/2009 em 11:25

    Olá Fábio Pessoa/Helena..
    Em que momento da viagem e por que você chegou a usar o serviço?
    Abraço..

    Resposta
  • 28/06/2009 em 10:57

    Pessoal, sobre seguro faltou uma empresa importante na matéria acima inclusive já usei e não compro. Vai uma dica para leitores do blog. O site é http://www.mondialtravel.com.br.
    Abraços Carlos.

    Resposta
  • 28/06/2009 em 10:59

    Na verdade é uma coisa que você compra para não usar, mas eu usei da Mondial e vale a pena. Helena.

    Resposta
  • 06/10/2009 em 05:54

    Bom dia, gostaria de indicar um site que compara as opções de seguros de viagem oferecidas por essas companhias, o http://www.realintercambio.com/seguros
    Neste site dá para comparar os valores, e coberturas. Um grande abraço!

    Resposta
  • 17/10/2009 em 15:11

    Olá Rafa..
    Muito bom o site..
    Com certeza é uma opção para quem pensa em escolher um seguro bom e barato..
    Fica a dica pro pessoal..
    Abraço..

    Resposta
  • 18/10/2009 em 15:13

    Parabéns pelo site. Minha dica fica também pelo Mondial Travel é do grupo Mondial Assistance super conhecido lá fora eu usei inclusive novamente no mês passado quando fui para Europa. E fazem promoção todo mês eu recebo através do e-mail. Esse mês recebi 10% de desconto.

    Resposta
    • 30/10/2014 em 13:20

      Desculpa.. só agora percebi que esse post foi de 2009. rsrsrsr

      Resposta
  • 12/11/2009 em 13:14

    Grande Fabio..
    Testei o código promocional no site e funciona mesmo..
    Se alguém precisar, fica a dica de utilizar o código para ganhar o desconto..
    Abraço..
    Thiago

    Resposta
  • 22/02/2010 em 23:05

    Oi pessoal, alguém já usou ou ouviu falar (bem/mal) da empresa Cardinal Assistance? Fiz uma cotação por ela e o preço está bem abaixo do mercado, a cobertura é boa (50.000 dólares), mas estou com um pouco de medo, pois está muito mais barato do que as outras empresas que oferecem planos com essa cobertura. Se alguém souber de algo…
    Obrigada!

    Resposta
    • 14/03/2010 em 00:58

      Olá Marcia..
      Pelo que eu saiba a Cardinal Assistance é um das melhores empresas de seguro de viagem do mundo..
      As empresas grandes sempre vão ter um problema ou outro que a gente às vezes lê em algum fórum ou site, mas no geral, pelo que pesquisei, essa empresa tem boas recomendações..
      Talvez seja mesmo uma promoção.. Mas vale a pena sempre ficar de olho se o site é o próprio site da empresa, se é através de uma agência confiável, assim como outras informações..
      Espero que tenha ajudado..
      Abraço..

      Resposta
      • 20/09/2013 em 13:52

        Olá Thiago, fechei por esses dias a contratação do seguro viagem com a Cardinal Assistance para uma viagem que farei agora em Outubro. Realmente os valores são bem atrativos. O único receio que fiquei mesmo é porque é uma seguradora da Argentina e todo processo é feito por lá.
        Bem, mas é como outra pessoa escreveu por aí nos artigos… A gente faz por precaução, mas nem de longe quero saber de ter que utilizar.. Abraços!

  • 19/07/2010 em 17:44

    Nunca contrate a Mondial!!!
    Paguei por esse seguro quando fui à Bélgica e nunca me arrependi tanto!!! Passei muito mal e desmaiei. Não aceitaram que outra pessoa pedisse o atendimento. Não sabiam dizer para onde eu deveria ser encaminhada, transferiam de um ramal para outro.
    No fim das contas, não pude usar o serviço pelo qual paguei!
    Meu acompanhante teve que chamar um médico para me atender e pagamos uma nota.
    Muito cuidado na hora de escolher seu seguro!!!
    Nas primeiras vezes em que viajei para lá, usei GTA. Nunca precisei usar, mas minha amiga usou e seu marido conseguiu que ela fosse atendida logo.

    Resposta
    • 25/07/2010 em 18:39

      Olá Aline..
      Obrigado pela contribuição..
      É muito importante ter essas experiências para ajudar outras pessoas que contratam os serviços de seguro de viagem.. Ainda mais porque envolve a saúde das pessoas..
      Tenho certeza que a Mondial, uma grande empresa, pode aprender muito com o ocorrido, evitando que isso não aconteça mais no futuro.. Para isso, esses relatos ajudam e muito..
      Abraço..

      Resposta
  • 25/02/2011 em 16:40

    Já usei e recomendo. Comprei pela internet e recebi o voucher por e-mail em Luma Seguros.

    Resposta
  • 05/03/2011 em 18:11

    Bom artigo. Faça-o, especialmente se viajar por vários Países.

    Resposta
    • 05/04/2016 em 14:37

      Olá Pedro, que bom que gostou. Mas realmente, o seguro de viagem internacional é extremamente importante para todos países. Abraço!

      Resposta
  • 04/05/2011 em 02:38

    Sempre que viajo contrato a assistência médica, passar por um problema de saúde em um País que não é nosso é complicado. Compro sempre com Assegure Sua Viagem. A empresa é nota mil e também sempre bom perguntar a um assessor para que oriente para não comprar um seguro com Franquia de 200 dólares rsrsrs. Abraço.

    Resposta
    • 05/04/2016 em 14:45

      Olá Walter, concordo com você, passar por um problema de saúde fora do nosso país é mesmo uma experiência muito ruim. Mas fica a dica desse seguro aqui para o pessoal. Abraço!

      Resposta
  • 03/07/2011 em 14:45

    Uma dica para quem embarca do Aeroporto de Guarulhos, além de economizar nas passagens aéreas em vez de chegar ao Aeroporto de táxi ou estacionar no estacionamento do Aeroporto conheça o Estacionamento Guarulhos que é um estacionamento de longa permanência com translado ao Aeroporto de Guarulhos, confira! No mesmo site você também pode fazer um seguro de viagem online.

    Resposta
  • 21/07/2011 em 13:33

    Olá pessoal! Comprei um da GTA, achei no site de comparação de Seguro Viagem. Indico muito.

    Resposta
    • 05/04/2016 em 14:53

      Olá Tiago, obrigado pela indicação. Assim podemos ajudar outras pessoas. Abraço!

      Resposta
  • 25/08/2011 em 23:46

    Com certeza é preciso pagar um seguro. Não recomendo a Assist-Card. Fiz um plano para ir para NY e pela primeira vez precisei usar o serviço. Estava com dor no pé, quase não conseguia andar e solicitei um médico e raio x. Primeiro de tudo, você tem que ligar para eles, explicar o problema e eles te retornam para dizer onde ir. Respondem depois de uma hora!!! Fiquei pensando se tenho um caso mais urgente e preciso ir para o hospital. Além de ligar, tenho que esperar uma hora o retorno. Me enviaram um e-mail com o endereço de uma clínica e você tem que responder se vai para liberarem a consulta. Fui em uma clínica pequena e fui atendida depois de 1h30 de espera. O médico apenas perguntou da dor, apertou meu pé e disse que era tendinite. Disse não precisar de raio x. Me passou um anti-inflamatório por dez dias. Após dez dias retornei ao Brasil e quando o medicamento acabou a dor voltou muito forte. Fui ao médico e meu pé estava fraturado!
    Nunca mais uso esse seguro e recomendo optarem por outro também.

    Resposta
    • 05/04/2016 em 14:57

      Olá Paola, obrigado por dividir sua experiência conosco. Tenho certeza que ajudará muitas pessoas na compra de um seguro confiável e também fica um feedback para melhoria do atendimento da Assist-Card. Abraço!

      Resposta
  • 05/09/2011 em 16:40

    Não recomendo a Travel Ace, eles não cobrem quem tem diabetes. Agora imagina, a pessoa contrata o seguro justamente para se precaver, e se tem está doença, não tem direito a ser atendido.

    Resposta
    • 05/04/2016 em 15:01

      Olá Henrique, daí a importância pela pesquisa por um bom seguro de viagem. Confesso que essa informação eu não tinha conhecimento. Abraço!

      Resposta
  • 26/09/2011 em 08:40

    Olá, estou na Holanda e antes de vir pra cá fiz o seguro da Worls Plus – plano Union Euro Plus. Gente, não façam seguro com está operadora. Eles são uns ladrões. Me roubaram! Precisei de atendimento urgente aqui, torci meu tornozelo e não tive nenhuma assistência. A começar na entrada do país, quando no aeroporto os oficiais não reconheceram o certificado e foi necessário meu marido me retirar do escritório da Imigração. Desconfiei que tinha perdido meus 360,00 reais neste momento. Gente, quem já teve problema com essa operadora precisa denunciar, eles são realmente ‘terríveis’! O atendimento é péssimo e se você ligar para o telefone de atendimento 24 horas, que é um celular, eles jamais atendem. Empresinha de fundo de quintal mesmo!!! Não façam este seguro se quiserem ter paz em sua viagem!!!

    Resposta
    • 05/04/2016 em 15:06

      Olá Maria, agradeço por dividir sua experiência conosco, dessa forma conseguimos ajudar outras pessoas que poderiam passar por essa situação. É mesmo muito complicado pagarmos por um serviço que quando vamos precisar usar simplesmente não temos nenhuma assistência. Abraço!

      Resposta
  • 17/10/2011 em 16:01

    Thiago,

    I am your new representative for HCC Medical Insurance Services (fmr. MultiNational Underwriters); how do I send you updated quote/purchase links for our international travel medical plans?

    Please contact me via phone at 317-221-8027 or via email to [email protected].

    Thank you,
    Brandi Peyton
    Direct Sales
    HCC Medical Insurance Services

    Resposta
    • 23/10/2011 em 16:44

      Brandi,
      Respondi para você por e-mail.
      Abraço,
      Thiago

      Resposta
  • 14/12/2011 em 03:38

    Eu sempre viajo com assistência de viagem, já precisei e fui muito bem atendido. Se não tivesse contratado estaria perdido. Eu recomendo o Seguro Viagem que vende da Sul América.

    Resposta
  • 19/12/2011 em 20:29

    Olha, segui a dica do Rafa e até agora gostei. Na hora que digitei os meus dados para comprar o seguro (Sul América) o CPF estava incorreto. O cartão aprovou, mas o pessoal da Real Intercâmbios entrou em contato comigo para confirmar a compra e o número do CPF e poder emitir o Voucher. Tudo muito rápido resolvido em uma manhã. Aconselho! Abraços à todos!

    Resposta
    • 05/04/2016 em 15:12

      Olá Lari, que bom que deu tudo certo. Obrigado por dividir sua experiência conosco. Abraço!

      Resposta
  • 13/01/2012 em 11:31

    Uma dica para quem vai pesquisar e comparar seguros de viagem antes de comprar é o Seguro de Viagem Online, lá é possível conferir diversos seguros em uma única pesquisa, sem falar no atendimento que é super atencioso e dedicado. Sempre compro os meus seguros neste site, o atendimento é super rápido.
    Fica a dica para pesquisa e emissão de Seguro de Viagem Online.

    Resposta
  • 25/01/2012 em 14:28

    Pessoal, alguém já usou essas assistências:
    – Mic Brasil
    – ISIS
    – Intercare
    O que acharam?

    Resposta
    • 05/04/2016 em 15:16

      Olá Patrícia, desculpe a demora em responder, mas ainda não tive a oportunidade de usar esses seguros de viagem com as empresas que você citou. Vamos ver se alguém já teve alguma experiência. Abraço!

      Resposta
  • 29/02/2012 em 19:14

    Sempre que viajo uso este tipo de serviço. Nos últimos anos entendi que a Assistência Viagem é um conceito mais evoluído do que o Seguro Viagem e tenho optado por ela. Quem me atende há um bom tempo é a Assist-Card que tem prestado um atendimento de qualidade. Me livrou de três sufocos que passei (um deles joelho deslocado), sem que eu precisasse desembolsar um centavo. É impossível viajar sem. Não vale a pena correr o risco. Abraço!

    Resposta
  • Pingback: Turismo em debate: Segurança em viagens | Vida de Turista

  • 07/06/2012 em 09:31

    Gostaria de indicar um código promocional para seguro viagem Mondial no Park Board.

    Resposta
  • 02/07/2012 em 10:57

    Desde 2001 só tenho usado o Assist-Card. Além de ser a maior empresa de Assistência ao Viajante no mundo, eles são muito atenciosos, ágeis e profissionais. Precisei usar a assistência algumas vezes e estou muito satisfeita com o atendimento. Fica a minha dica!

    Resposta
    • 05/04/2016 em 15:23

      Olá Vitoria, obrigado pelo comentário e pela dica, tenho certeza que irá ajudar outras pessoas. Abraço!

      Resposta
  • 11/07/2012 em 23:39

    Acabei de comprar o seguro da Sul América, alguém sabe me dizer se é bom?

    Resposta
    • 05/04/2016 em 15:24

      Olá Camila, ainda não tive oportunidade de usar o seguro com essa empresa. Abraço!

      Resposta
  • 14/07/2012 em 13:05

    Eu só compro seguros no Rei do Seguro Viagem. É muito bom e rápido!

    Resposta
  • 04/09/2012 em 12:11

    Galera, já usei todos os seguros de viagem do mercado, pois sou designer automotivo e vivo pelo mundo em exposições e eventos. Quero aqui ressaltar que a qualidade que tenho com o suporte da Assist-Card é muito além de qualquer outra empresa do segmento. Sugiro que conheçam a qualidade dos serviços da Assist-Card. Não fosse a seriedade e agilidade no atendimento em emergências médicas eu não estaria hoje aqui, redigindo este comentário.

    Resposta
    • 05/04/2016 em 15:28

      Olá Vitoria, obrigado pelo comentário. É sempre muito bom ficar satisfeito com os serviços que compramos. Abraço!

      Resposta
  • 04/09/2012 em 12:13

    Concordo, Vitoria. Agradeço seus dois depoimentos.
    Só tive experiências positivas com eles!

    Resposta
  • 19/09/2012 em 10:59

    Durante minhas viagens, diante de qualquer imprevisto, Cardinal Assistance sempre ofereceu a melhor solução. Graças ao serviço de assistência ao viajante de Cardinal, diante diferentes contratempos, sempre tive uma equipe de profissionais disponíveis, às 24 horas. Revendo outros sites também descobri que eles têm os melhores preços do mercado….Fica a minha dica!

    Resposta
  • 19/09/2012 em 11:10

    Thiago, você conhece Cardinal Assistance? Qual é a diferença entre Assistência ao viajante ou Seguro de Viagem? No site do Cardinal encontrei este definição, é correto?
    Obrigado pela sua resposta. Abraço..

    Resposta
    • 05/04/2016 em 15:34

      Olá Matias, desculpe a demora em responder, mas ainda não tive a oportunidade de usar nenhum seguro com a Cardinal Assistance. A definição no site da Cardinal que você encontrou está correta, é isso mesmo. Abraço!

      Resposta
  • 23/09/2012 em 20:18

    Eu recomendo o site Cartão de Assistência tem várias opções de planos e empresas. Já comprei 4 vezes e tive um atendimento nota 10. Nunca precisei usar, mas vai que… rsrs

    Resposta
    • 05/04/2016 em 15:36

      Olá Ana, obrigado pela dica. Com certeza é muito melhor comprar e não precisar usar, mas sentir confiança no serviço é essencial. Abraço!

      Resposta
  • 19/10/2012 em 16:16

    Vou dizer uma coisa prestem atenção, já precisei muito desses produtos de seguro viagem tenho pressão alta e passei mal, mas não tive cobertura por ser considerado preexistência. Depois de muita pesquisa cheguei no produto OMINT Premium Assistance ainda não precisei usar, mas agora pelo menos tenho a garantia em contrato que não ficarei na mão.

    Resposta
  • 07/08/2013 em 23:02

    Rafa, as opções de seguros viagem são inúmeras. Cada operadora é especializada em uma região, perfil, objetivo e tipos de coberturas diferentes.
    Assim pessoas que pretendem praticar esportes, tem como destino diferentes países, possui doença preexistente, vai estudar, ou simplesmente prefere um plano completo, jamais vai encontrar todas essas condições em um seguro só.
    Sugiro sempre procurar um corretor especializado nesta categoria de seguros, somente ele irá poder indicar a melhor opção a contratar de acordo perfil de viagem com isenção.

    Resposta
    • 05/04/2016 em 15:42

      Olá Aylson, é isso mesmo, precisamos primeiro definir qual o tipo de seguro é mais apropriado e fazer pesquisas com diferentes empresas para saber qual oferece o melhor serviço e também menor preço. Obrigado pelo comentário. Volte sempre que quiser. Abraço!

      Resposta
  • 19/08/2013 em 22:31

    Qual o seguro mais indicado para portadores de doenças preexistentes?
    Grata, Andreia.

    Resposta
    • 07/09/2013 em 19:07

      Olá Andréia, atualmente a Seguradora que oferece maior cobertura para doenças e lesões preexistentes é a Omint (Premium Assistance). Os valores chegam a até US$ 50.000. Sugiro que cote com a Safer Corretora, um corretor pode orientá-la melhor além de oferecer assessoria para um maior aproveitamento das cobertura e direitos em relação ao seguro, e você não paga nada a mais por isso.

      Resposta
      • 18/09/2014 em 11:04

        Bom dia, eu também achava a Premium Assistance a melhor do mercado ainda, mas com a cobertura de doenças preexistentes de 10 mil euros. Fiz para o meu pai que tem 69 anos e sofre de gastrite, mas toma remédio e controla na estadia dele na Suiça em Genebra, passou mal com muita dor de garganta e perdeu a voz acionei a Premium Assistance que me encaminhou para uma clínica e um médico geral encaminhou para um especialista e pediu um exame. Tudo feito por eles depois que meu pai voltou recebi duas faturas de quase 5 mil reais para pagar e a Premium alega que o prestador não pediu autorização. Resultado, agora tenho que pagar por um erro do próprio prestador da Premium. Cuidado com essa empresa.

    • 05/04/2016 em 15:44

      Olá Andreia, recomendo que antes de fechar um seguro com uma determinada empresa, a doença seja mencionada evitando qualquer transtorno depois, pois fica muito difícil de falar de determinadas empresas já que vai depender muito de que tipo de doença é. Abraço!

      Resposta
  • 04/12/2013 em 15:44

    Estou pesquisando um bom seguro para meu casal de filhos que está indo para Europa fazer intercâmbio. A agência de viagem indicou o seguro Assist-Card, observei alguns comentários positivos, mas confesso que o que a Paola comentou me deixou confusa! Gostaria de mais comentários de quem usou na Europa.

    Resposta
    • 05/04/2016 em 15:56

      Olá Joseane, eu já contratei a Assist-Card em duas viagens, mas graças a Deus não precisei usar em nenhuma delas. O que posso dizer é que o contato e atendimento inicial foram muito bons. Abraço!

      Resposta
  • 24/07/2014 em 14:34

    Viajei em lua de mel para Punta Cana em maio deste ano, tinha contratado seguro da Touristcard Assistance, precisei de atendimento médico na viagem, não consegui contato com a seguradora, tive que gastar U$580,00 com atendimento médico e medicação. No início de junho entrei com pedido de reembolso, até agora a seguradora está me enrolando!

    Resposta
  • 17/11/2014 em 12:40

    Uma dúvida. Minha irmã tem um seguro de viagem empresarial que cobre tudo o que o schengen cobre e muito mais, inclusive translado de corpo de acompanhante. É necessário fazer o seguro schengen para a França?

    Resposta
    • 05/04/2016 em 16:01

      Olá Maria-Luiza, desculpe a demora em responder. Como os seguros de viagem são individuais você vai precisar fazer um para você individualmente na sua viagem para a França. Abraço!

      Resposta
  • 23/12/2014 em 17:26

    Alguém já utilizou os serviços ou ouviu falar algo sobre a Assis-Med?

    Resposta
    • 05/04/2016 em 16:02

      Olá Stella, ainda não utilizei nenhum serviço com essa empresa. Vamos ver se alguém pode ajudar. Abraço!

      Resposta
  • 29/05/2015 em 09:52

    Sempre usei a Assist Card e estou muito satisfeita com o atendimento prestado. Uso há mais de 10 anos e nas 4 vezes em que precisei de apoio em situações de doenças fui rápida e prontamente atendida. Os profissionais foram muito bons e recebi as medicações e suporte de que precisava. Até onde sei é a maior ou mais antiga / tradicional empresa do segmento, pois meu pai já utilizava os serviços deles nas viagens para Europa e EUA. Para mim é o melhor seguro viagem! 😉

    Resposta
    • 05/04/2016 em 16:04

      Olá Victoria, obrigado pelo seu comentário, tenho certeza que com seu relato podemos ajudar outras pessoas. Volte sempre que quiser. Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *