Para onde voce quer viajar?

Os seguros de viagens internacional e nacional são utilizado pelas pessoas que irão fazer sua viagem e que desejam se precaver de que aconteça algo com elas como por exemplo roubos, problemas de saúde, perda do vôo original, extravio de bagagem, problemas na acomodação, entre outras coisas.

Nada melhor do que você viajar tranquilo sabendo que a segurança física de sua pessoa, família e amigos estejam garantidos, assim como seus itens pessoais.

Quando você vai no aeroporto, geralmente eles oferecem essa opção e há guichês específicos pra isso, sendo feitas por empresas terceiras, especializadas em outros tipos de seguro, tanto seguro nacional quanto seguro internacional.

Hoje em dia já está sendo normal você optar por essa opção de seguro para viagem através da internet, na hora de você fechar seu pedido através de um site de venda de passagens.

O seguro de viagens acaba compensando principalmente para viagens internacionais, onde em alguns países o mesmo é obrigatório, como os países europeus que assinaram o Acordo de Schengen.

Quem é segurado do INSS, não precisa pagar um seguro privado (assim como seus dependentes) nos países do Uruguai, Argentina, Chile, Cabo Verde, Portugal, Espanha, Grécia e Itália.

O Vida de Turista pesquisou e separou algumas das principais modalidades e algumas das principais empresas que oferecem o seguro viagem internacional e nacional.

Dentre algumas modalidades de seguro de viagens que você pode fazer estão:

  • Estudante/formatura
  • Intercâmbio
  • Trabalho
  • Aventura
  • Entre outras…

Dentre algumas empresas especializadas em seguro de viagens estão:

Seguro de viagem

Seguro de viagem

E você, já utilizou um seguro de viagem? Deixe seu comentário.

Abraço e até o próximo post!

Tags:


53 Comentários on Seguro de viagem

  1. Diogo Pretto disse:

    Ainda não e tomara que nunca precise usá-lo. Mas sempre opto por pagar por ele. Abraço

  2. Thiago disse:

    Olá Diogo..
    É verdade.. Melhor mesmo pagar e não usar do que não pagar e precisar usar..
    Abraço..

  3. Carlos disse:

    Pessoal,

    Sobre seguro faltou um empresa importante na matéria acima inclusive já usei e não compro vai uma dica para leitores do blog.

    o site é http://www.mondialtravel.com.br

    abs.

    Carlos

  4. Thiago disse:

    Olá Carlos..
    Valeu a dica, vou atualizar o post com sua informação..
    Agora só ficou uma dúvida.. Por que você não compraria mais? Teve problemas no uso?
    Abraço..

  5. Thiago disse:

    Olá Fábio Pessoa/Helena..
    Em que momento da viagem e por que você chegou a usar o serviço?
    Abraço..

  6. fabio.pessoa disse:

    Na verdade é uma coisa que vc compra para nao usar mas eu usei da Mondial e vale a pena.
    Helena

  7. Rafa disse:

    Bom dia,

    Gostaria de indicar um site que compara as opções de seguros de viagem oferecidas por essas companhias, o http://www.realintercambio.com/seguros
    Neste site dá para comparar os valores, e coberturas.
    Um grande abraço

  8. Thiago disse:

    Olá Rafa..
    Muito bom o site..
    Com certeza é uma opção para quem pensa em escolher um seguro bom e barato..
    Fica a dica pro pessoal..
    Abraço..

  9. Fabio Pessoa disse:

    Parabéns pelo site minha dica fica também pelo MondialTravel é do grupo Mondial Assistance super conhecido lá fora eu usei inclsuive novamente no mês passado quando fui para europa. E fazem promoção todo mês eu recebo através do email. Esse mês recebi 10% de desconto vai cupom ai para pessoal

    CUPOM COM 10% DE DESCONTO c/ validade até 16/11/09. ACESSE: http://www.mondialtravel.com.br e DIGITE: 27-3596-905F-4C01-84E3DC

  10. Thiago disse:

    Grande Fabio..
    Testei o código promocional no site e funciona mesmo..
    Se alguém precisar, fica a dica de utilizar o código para ganhar o desconto..
    Abraço..
    Thiago

  11. Marcia disse:

    Oi pessoal, alguém ja usou ou ouviu falar (bem/mal) da empresa Cardinal Assistance? fiz uma cotação por ela e o preço está bem abaixo do mercado, a cobertura é boa (50.000 dolares), mas estou com um pouco de medo pois está muito mais barato do que as outras empresas que oferecem planos com essa cobertura… Se alguém souber de algo…
    Obrigada!

    • Thiago disse:

      Olá Marcia..
      Pelo que eu saiba a Cardinal Assistance é um das melhores empresas de seguro de viagem do mundo..
      As empresas grandes sempre vão ter um problema ou outro que a gente às vezes lê em algum fórum ou site, mas no geral, pelo que pesquisei, essa empresa tem boas recomendações..
      Talvez seja mesmo uma promoção.. Mas vale a pena sempre ficar de olho se o site é o próprio site da empresa, se é através de uma agência confiável, assim como outras informações..
      Espero que tenha ajudado..
      Abraço..

      • Paulo disse:

        Olá Thiago,
        Fechei por esses dias a contratação do seguro viagem com a Cardinal Assistance para uma viagem que farei agora em Outubro. Realmente os valores são bem atrativos. O único receio que fiquei mesmo é porque é uma seguradora da Argentina e todo processo é feito por lá.
        Bem, mas é como outra pessoa escreveu por aí nos artigos… a gente faz por precaução, mas nem de longe quero saber de ter que utilizar.. Abraços!

  12. Aline Souza disse:

    Nunca contrate a Mondial!!!!!!!!
    Paguei por esse seguro quandp fui à Bélgica e nunca me arrependi tanto!!!! Passei muito mal e desmaiei. Não aceitaram que outra pessoa pedisse o atendimento. Não sabiam dizer para onde eu deveria ser encaminhada, transferiam de um ramal para outro.
    No fim das contas, não pude usar o serviço pelo qual paguei!
    Meu acompanhante teve que chamar um médico para me atender e pagamos uma nota!!!!
    Muito cuidado na hora de escolher seu seguro!!!

    Nas primeiras vezes em que viajei para lá, usei GTA. Nunca precisei usar, mas minha amiga usou e seu marido conseguiu que ela fosse atendida logo.

    • Thiago disse:

      Olá Aline..
      Obrigado pela contribuição..
      É muito importante ter essas experiências para ajudar outras pessoas que contratam os serviços de seguro de viagem.. Ainda mais porque envolve a saúde das pessoas..
      Tenho certeza que a Mondial, uma grande empresa, pode aprender muito com o ocorrido, evitando que isso não aconteça mais no futuro.. Para isso, esses relatos ajudam e muito..
      Abraço..

  13. Douglas Bunder disse:

    Já usei e recomendo. Comprei pela internet e recebi o voucher por email em http://www.lumaseguros.com.br/viagem

  14. Bom artigo. Faça-o, especialmente se viajar por vários Países.

  15. Walter disse:

    Sempre que viajo contrato a assistencia medica, passar por um problema de saude em um País que nao e nosso e Complicado. Compro sempre com http://www.asseguresuaviagem.com.br/ a Empresa e NOTA MIL e tambem sempre bom perguntar a un asesor para que oriente para nao comprar un seguro com Franqui de 200 dolares rsrsrs. Abrazo

  16. alex disse:

    Uma dica, sempre quando viajo para Europa nas areas Schengen eu faco seguro viagem no http://www.skymun.com.br/passa.....fre_cn:597 o preco e baixo, gracas a deus nunca precisei usar, mas e bom ter.

  17. lipe disse:

    Uma dica para quem embarca do Aeroporto de Guarulhos alem de economizar nas passagens aereas em vez de chegar ao Aeroporto de taxi ou estacionar no estacionamento do Aeroporto conheca o http://www.estacionamentoguarulhos.com.br que e um estacionamento de longa permanencia com traslado ao Aeroporto de Guarulhos, confira! no mesmo site vc tambem pode fazer seguro viagem online.

  18. Tiago disse:

    Olá pessoal!

    Comprei um da GTA, achei nesse site de comparação de seguro viagem – http://www.seguroviagem.srv.br.
    Indico muito.

  19. Paola disse:

    Com certeza é preciso pagar um seguro. Não recomendo a Assist Card. Fiz um plano para ir para NY e pela primeira vez precisão usar o serviço. Estava com dor no pé, quase não conseguia andar e solicitei um médico e raio x. Primeiro de tudo, você tem que ligar para eles, explicar o problema e eles te retornam para dizer onde ir. Respondem depois de uma hora!!! Fiquei pensando se tenho um caso mais urgente e preciso ir para o hospital. Além de ligar, tenho que esperar uma hora o retorno. Me enviaram um email com o endereço de uma clínica e você tem que responder se vai para liberarem a consulta. Fui em una clínica pequena e fui atendida depois de 1h30 de espera. O médico apenas perguntou da dor, apertou meu pé e disse que era tendinite. Disse não precisar de raio x. Me passou um antiinflamatório por dez dias. Após dez dias retornei ao Brasil e quando o medicamento acabou a dor voltou muito forte. Fui ao médico e meu pé estava fraturado!
    Nunca mais uso esse seguro e recomendo optarem por outro também.

  20. Henrique disse:

    Não recomendo a Travel Ace, eles não cobrem que tem diabetes. Agora imagina, a pessoa contrata o seguro justamente para se precaver, e se tem esta doença, não tem direito a ser atendido.

  21. Maria Betânia van Diest disse:

    Maria Betânia van Diest
    Olá, estou na Holanda e antes de vir pra cá fiz o seguro da Worls Plus – plano Union Euro Plus. Gente, não façam seguro por esta operadora. Eles são uns ladrões. Me roubaram! Precisei de atendimento urgente aqui, torci meu tornozelo e não tive nenhuma assistência. A começar na entrada do país, quando no aeroporto os oficiais não reconheceram o certificado e foi necessário meu marido me retirar do escritório da Imigração. Desconfiei que tinha perdido meus 360,00 reais neste momento. Gente, quem já teve problema com essa operadora precisa denunciar, eles são realmente ‘terríveis’! O atendimento é péssimo e se vc ligar para o telefone de atendimento 24 horas, que é um celular, eles jamais atendem. Emprezinha de fundo de quintal mesmo!!! Não façam este seguro se quiserem ter paz em sua viagem!!!

  22. Brandi disse:

    Thiago,

    I am your new representative for HCC Medical Insurance Services (fmr. MultiNational Underwriters); how do I send you updated quote/purchase links for our international travel medical plans?

    Please contact me via phone at 317-221-8027 or via email to bpeyton@hccmis.com.

    Thank you,
    Brandi Peyton
    Direct Sales
    HCC Medical Insurance Services

  23. lipe disse:

    Agora o portal Skymun ja oferece o Mondial Assistance seguro viagem segue o link http://www.skymun.com.br/passa.....gem_cn:832

  24. shynna disse:

    Eu sempre viajo com assitencia de viagem, ja precisei e fui muito bem atendido, se não tivesse contratado estaria perdido.
    Eu recomendo o site http://www.seguroviagem.com que vende seguro viagem da SulAmérica.

  25. Lari disse:

    Olha, segui a dica do Rafa e até agora gostei. Na hora que digitei os meus dados para comprar o seguro (Sul America) o CPF estava incorreto. O cartão aprovou, mas o pessoal da wwww.realintercambios.com/seguros entrou em contato comigo para confirmar a compra e o número do CPF e poder emitir o Voucher. Tudo muito rápido resolvido em uma manhã. Aconselho! Abraços a todos e Boas Fsetas!

  26. david disse:

    Comprei seguro viagem no http://www.skymun.com.br/passa.....enu_id=478 , eu achei um otimo preco para viajar para Argentina.

  27. Rafael walter disse:

    Um dica para quem vai pesquisar e comparar seguros de viagem antes de comprar é o site, http://www.segurodeviagemonline.com.br , lá é possível conferir diversos seguros em uma única pesquisa, sem falar no atendimento que é super atencioso e dedicado. Sempre compro os meus seguros neste site, o atendimento é super rápido.

    Fica a dica para pesquisa e emissão de seguro de viagem online.

  28. Pessoal,

    Alguém já usou essas assistências?
    – Mic Brasil
    – ISIS
    – Intercare

    O que acharam?

  29. Pamela disse:

    Sempre que viajo uso este tipo de serviço. Nos últimos anos entendi que a Assitência Viagem é um conceito mais evoluído do que o Seguro Viagem e tenho optado por ela. Quem me atende há um bom tempo é a Assist-Card (www.asssit-card.com.br) que tem prestado um atendimento de qualidade. Me livrou de tr~es sufocos que passei (um deles joelho deslocado) sem que eu precisasse desembolsar um centavo. É impossível viajar sem. Não vale a pena correr o risco. Abraço!

  30. alex disse:

    Gostaria de indicar um codigo promocional para seguro viagem Mondial no http://www.parkboard.com.br

  31. lipe disse:

    Eu ja vi esta indicacao no http://www.skymun.com.br

  32. Vitoria Silva disse:

    Desde 2001 só tenho usado o Assist-Card (www.assist-card.com.br). Além de ser a maior empresa de Assistência ao Viajante no mundo, eles são muito atenciosos, ágeis e profissionais. Precisei usar a assistência algumas vezes e estou muito satisfeita com o atendimento. Fica a minha dica!

  33. camila disse:

    acabei de comprar o seguro da sul america, alguem sabe me dizer se é bom??

  34. Fernando disse:

    eu só compro seguros no http://www.reidoseguroviagem.com.br . é muito bom e rapido!

  35. Vitoria Silva disse:

    Galera, já usei todos os seguros de viagem do mercado, pois sou designer automotivo e vivo pelo mundo em exposições e eventos. Quero aqui ressaltar que a qualidade que tenho com o suporte da Assist-Card é muito além de qualquer outra empresa do segmento. Sugiro que conheçam a qualidade dos serviços da Assist-Card (www.assist-card.com.br). Não fosse a seriedade e agilidade no atendimento em emergências médicas eu não estaria hoje aqui, redigindo este comentário.

  36. Diego Santos Ferreira disse:

    Concordo, Vitória. Agradeço seus dois depoimentos.
    Só tive experiências positivas com eles!

  37. Fernando disse:

    Durante minhas viagens, diante de qualquer imprevisto, Cardinal Assistance (http://www.cardinalassistance.com) sempre ofereceu a melhor solução. Graças ao serviço de assistência ao viajante de Cardinal, diante diferentes contratempos, siempre tive uma equipe de profissionais disponíveis, às 24 horas. Revendo outros sites também descobri que eles têm os melhores preços do mercado….Fica a minha dica!

  38. Matias disse:

    Thiago, você conhece Cardinal Assistance? Qual é a diferença entre Assistência ao viajante ou Seguro de Viagem? No site do Cardinal (http://www.cardinalassistance......o_de_viaje) encontrei este definição, é correto?
    Obrigado pela sua resposta.
    Abraço..

  39. Ana Beatriz Castro disse:

    Eu recomendo o site http://www.cartaodeassistencia.com.br/
    Tem varias opcoes de planos e empresas.
    Já comprei 4 vezes e tive um atendimento nota 10. Nunca precisei usar, mas vai que… rsrs

  40. Ricardo Braga disse:

    Vou dizer uma coisa prestem atenção muito nesses produtos de seguro viagem tenho pressão alta e passei mal, mas não tive cobertura por ser considerado preexistencia depois de muita pesquisa cheguei no produto OMINT http://www.premiumassistance.com.br ainda não precisei usar, mas agora pelo menos tenho a garantia em contrato que não ficarei na mão.

  41. Aylson disse:

    Rafa,

    As opções de seguros viagem são inúmeras,

    Cada operadora é especializada em uma região, perfil, objetivo e tipos de coberturas diferentes.
    Assim pessoas que pretendem praticar esportes, tem como destino diferentes países, possui doença preexistente, vai estudar, ou simplesmente prefere um plano completo, jamais vai encontrar todas essas condições em um seguro só;

    Sugiro sempre procurar um corretor especializado nesta categoria de seguros, somente ele irá poder indicar a melhor opção a contratar de acordo perfil de viagem com isenção.

  42. Andreia disse:

    Qual o seguro mais indicado para portadores de doenças preexistente?
    Grata,
    andreia

    • Olá Andréia,

      Atualmente a Seguradora que oferece maior cobertura para doenças e lesões preexistentes é a Omint (Premium Assistance); os valores chegam a até US$ 50.000. Sugiro que cote com a (www.safercorretora.com.br/seguro-viagem/internacional), um corretor pode orienta-la melhor além de oferecer assessoria para um maior aproveitamento das cobertura e direitos em relação ao seguro, e você não paga nada a mais por isso.

      • frederico disse:

        bom dia, eu tambem achava a premium assistencia a melhor do mercado ainda mas com a cobertura de doenças pre existentes de 10 mil euros, fiz para o meu pai que tem 69 anos e sofre de gastrite mas toma remedio e controlada na estadia dele na suiça em genebra passou mal com muita dor de garganta e perdeu a voz acionei a premium assitencia que me encaminhou para uma clinica la o medico geral encaminhou para um especialista e pediu um exame tudfo feito por eles depois que meu pai voltou recebi duas faturas de quase 5 mil reais para pagar e a premium alega que o prestador nao pediu autorizaçao resultado agora tenho que pagar pelo um erro do proprio prestador da premium. cuidado com essa empresa

  43. Joseane disse:

    Estou pesquisando um bom seguro para meu casal de filhos que estão indo para Europa fazer intercambio, a agencia de viagem indicou o seguro Assist-card, observei alguns comentários positivos, mas confesso que o que a Paola comentou me deixou confusa! Gostaria de mais comentários de quem usou na Europa.

  44. Fernanda Lunardi disse:

    Viajei em lua de mel para Punta Cana em maio deste ano, tinha contratado seguro da Touristcard Assistance, precisei de atendimento médico na viagem, não consegui contato com a seguradora, tive que gastas U$580,00 com atendimento médico e medicação, no inicio de junho entrei com pedido de reembolso, até agora a seguradora está me enrolando!

Deixe uma resposta