BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Viagem para o Rio de Janeiro

Planejando viagem para o Rio de Janeiro? O Rio de Janeiro já era conhecido e destino certo para quem quer viajar para o Brasil e agora ele ficou ainda mais conhecido depois das Olimpíadas e da Copa do Mundo. Se tem um estado que se favoreceu da oportunidade de fazer grandes eventos foi o estado carioca.

Foram muitos os investimentos feitos na infraestrutura da capital que acabaram refletindo diretamente no turismo do Rio de Janeiro, sejam elas obras para melhorar o trânsito, obras para melhorar o recebimento dos turistas, obras para embelezamento de ambientes públicos e obras para oferecer novas oportunidades de lazer para quem faz visita ao Rio.

Assim fica mais fácil o turista escolher a cidade do Rio de Janeiro para visitar e conhecer os famosos pontos turísticos como a Lagoa Rodrigo de Freitas, o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, sem falar na Praia de Copacabana.

Tive a oportunidade de ver o aeroporto internacional do Rio de Janeiro reformado em uma das nossas viagem ao Rio de Janeiro e ele ficou realmente maravilhoso com muitas salas de embarque todas muito bem sinalizadas o que acaba sendo um incentivo para os turistas voltarem depois dos jogos.

Claro que não é só a capital do Rio de Janeiro que se beneficia e se destaca com as obras. Todas as cidades vizinhas e mais próximas também se valorizam, como Niterói, Angra dos Reis, Cabo Frio, Ilha Grande e tantas outras.

Ainda no turismo carioca, se destaca a serra fluminense e a região dos lagos, principalmente em cidades como Teresópolis e Petrópolis, ótimo para os admiradores da natureza já que lá é uma região de montanhas com muito verde.

Esse é o artigo onde você vai encontrar todas as informações necessárias para você se inspirar e planejar uma viagem para o Rio de Janeiro.

Você vai se informar sobre as principais regiões turísticas do Rio de Janeiro, os meios de transporte para se chegar até as cidades, recomendações de hospedagem, dicas de gastronomia e muito mais.

Principais Regiões Turísticas

O Estado do Rio de Janeiro tem um mapa turístico composto por 12 regiões e dentro delas 71 municípios, conforme:

  • Águas do Noroeste
  • Agulhas Negras
  • Baixada Fluminense
  • Caminhos Coloniais
  • Caminhos da Mata
  • Costa do Sol
  • Costa Doce
  • Costa Verde
  • Metropolitana
  • Serra Verde Imperial
  • Vale do Café
  • Caminhos da Serra

O Ministério do Turismo revisou as regiões turísticas de todo o Brasil. Aqui nós vamos comentar especialmente aquelas que permaneceram iguais em ambas as divisões do após a revisão.

“Dessas regiões, algumas são mais preparadas para receber os turistas, em outras a estrutura é mais simples, mas você poderá viver experiências culturais diferenciadas.”

A capital carioca é destino certo de viagem para o Rio de Janeiro
A capital carioca é destino certo de viagem para o Rio de Janeiro

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










A região Metropolitana

Claro que precisamos começar falando da região Metropolitana que é a região que inclui a cidade do Rio de Janeiro, a Cidade Maravilhosa e capital do estado. Região que também inclui a famosa cidade de Niterói.

Essa região é o principal polo de turismo nacional e internacional do Brasil, com uma identidade própria e muito especial com atrativos naturais, históricos, culturais e gastronômicos.

Principais atrações do Rio de Janeiro

Uma das geografias mais impressionantes são as montanhas e morros cariocas muito próximos do mar que formam penínsulas e belas paisagens em meio às várias praias dos 197 quilômetros de extensão do litoral carioca

O destaque vai para o Bico do Papagaio, para Andaraí, para a Pedra da Gávea, para o Corcovado, para o morro Dois Irmãos e o famoso Pão de Açúcar.

“Eles são realmente lindos e formam paisagens incríveis estando neles ou olhando para eles de longe.”

Os principais pontos turísticos da cidade são o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar e a Praia de Copacabana, sem falar no Maracanã, na Lapa, na Praia de Ipanema, na Lagoa Rodrigo de Freitas e no Museu do Amanhã.

Na cidade existem inúmeras praias que levam os turistas para curtir as altas temperaturas da cidade (famoso Rio 40 graus), como as areias de Copacabana e de Ipanema, permitindo aos turistas se esticarem na praia para pegar um bronze e tomar um delicioso banho de mar.

Passeio pelo calçadão de Copacabana
Passeio pelo calçadão de Copacabana

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

Outras atrações cariocas

As favelas cariocas são possíveis de se enxergar nos pontos turísticos e tem total identificação com o Rio de Janeiro, que mostra que o Rio de Janeiro é uma cidade tanto para os mais ricos, quanto para os mais pobres também.

Todos se misturam em harmonia no Carnaval, nas praias, nos bares, nas festas e nas ruas. Além do quê, a cidade é abençoada pela estátua do Cristo Redentor que recebe os turistas de braços abertos o ano inteiro.

A Baía de Guanabara é um dos destaques, pela beleza do mar e por possuir lindas ilhas, como a famosa Ilha do Governador. Outro destaque geográfico fica com suas lagoas formadas na baixada fluminense, como as da Tijuca, Marapendi, Jacarepaguá e Lagoa Rodrigo de Freitas.

Uma sugestão para você se sentir mais à vontade é reservar um dia e fazer um tour completo pelo Rio de Janeiro que te leva e explica os principais pontos turísticos da capital carioca. Você encontra tours pelo preço de R$ 306 por pessoa na Civitatis.

Nosso passeio no Pão de Açúcar
Nosso passeio no Pão de Açúcar

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Niterói também merece destaque

A cidade de Niterói é praticamente uma extensão da capital carioca, sendo que apenas uma ponte de 13 quilômetros divide a cidade do Rio de Janeiro de Niterói que é a famosa ponte Rio-Niterói que se localiza na Baía de Guanabara.

Niterói é a terceira cidade que mais recebe turistas no estado do Rio de Janeiro, atrás apenas da capital e de Búzios. Os turistas procuram principalmente os centros culturais e históricos, assim como as praias da cidade.

O destaque fica com a Praia de Icaraí que é o principal bairro da cidade e tem as pedras de Itapuca e do Índio, assim como fica com o Caminho Niemeyer que contém os centros culturais, como o famoso Museu de Arte Contemporânea, a Praça Juscelino Kubitschek, o Teatro Popular, a Estação Hidroviária de Charitas, a Fundação Oscar Niemeyer e o Complexo dos Fortes.

Museu de Arte Contemporânea Oscar Niemeyer
Museu de Arte Contemporânea Oscar Niemeyer

Costa do Sol – Região dos Lagos

A região da Costa do Sol inclui o município de Búzios (Armação dos Búzios), que é o segundo mais visitado do estado e também as seguintes cidades: Araruama, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Carapebus, Casimiro de Abreu, Iguaba Grande, Macaé, Maricá, Quissamã, Rio das Ostras, São Pedro da Aldeia e Saquarema.

Esta região tem um litoral de uma beleza peculiar e grande diversidade, tendo suas praias buscadas para a prática do surf e do mergulho.

Búzios é a queridinha da região

Búzios também possui lagoas belíssimas com aparato para atividades náuticas, além de ser patrimônio histórico e cultural, sendo uma das cidades mais procuradas em uma viagem para o Rio de Janeiro.

A arquitetura retrata a história local, tanto que há uma lei municipal que diz que todas as construções de Búzios não podem passar de 2 andares para manter tudo preservado, sendo que os turistas também podem desfrutar de artesanatos, artes plásticas, vestuário e gastronomia.

Agora vamos falar um pouco mais dos pontos turísticos de Búzios, principalmente daquelas que são das mais belas praias do Brasil, sendo referência do turismo nacional e internacional para turista nenhum colocar defeito.

Búzios é banhada pelo Oceano Atlântico e tem águas tanto que vem do sul, quanto do norte, fazendo com que as praias sejam em determinados locais quentes e frias.

“Ao todo são 23 as praias de Búzios. Dentre as praias de Búzios que podemos destacar estão: Geribá, João Fernandes, Ferradura, Ferradurinha, Rasa, Manguinhos, Tartaruga, Brava e Olho-de-Boi.”

Estátua de Brigitte Bardot em Búzios
Estátua de Brigitte Bardot em Búzios

DICAS PARA A BAGAGEM

Importante conhecer as regras de bagagem antes de viajar para não pagar multa ou ser barrado de entrar no avião. Para conhecer as regras, clique aqui.

Se ainda não tem a mala para a viagem, pode fazer uma consulta e cotação de malas de viagem a partir de sites como esse clicando aqui.

Reserve um espaço nas malas para eventuais compras de roupas, presentes ou produtos típicos do destino.

Paraíso em Arraial do Cabo

Arraial do Cabo também é um destino muito visitado com destaque para as lindas praias de Praia do Forno, Prainha, Praia do Pontal do Atalaia, Grande, Pontal, Praia do Farol, Praia dos Anjos e Brava.

A Praia do Farol é considerada uma das praias mais bonitas do Brasil e é acessível somente de barco em uma viagem que dura em torno de 40 minutos. Para desembarcar ali é preciso autorização da Marinha.

Não podemos deixar de falar do mergulho em Arraial do Cabo que é uma das atividades mais praticadas pelos turistas, já que existe uma visibilidade nas águas do mar bastante cristalinas, além de uma linda fauna para ser observada embaixo d’água.

Foto dentro da Praia Grande em Arraial do Cabo
Foto dentro da Praia Grande em Arraial do Cabo

O que falar de Cabo Frio?

Cabo Frio é outra cidade carioca que se destaca na região da Costa do Sol, principalmente pelas suas lindas praias, trilhas, restaurantes e pousadas.

O destaque fica para a Praia do Forte que também é conhecida como Praia da Barra. Ela tem 7,5 quilômetros de extensão e em seu extremo fica localizado o Forte de São Mateus do Cabo Frio.

O forte foi construído por Portugal com objetivo de defender a costa contra a França, a Inglaterra e a Holanda que vinham em busca de pau-brasil da região. Hoje ele virou um ponto turístico para registrar fotos com a verdadeira história do Brasil.

Olha essa paisagem de Cabo Frio
Olha essa paisagem de Cabo Frio

Baixada Fluminense

A região da Baixada Fluminense é famosa por seus municípios que são periféricos à capital como: Belford Roxo, Duque de Caxias, Japeri, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica.

Os municípios também contam com atrativos naturais e culturais como as áreas de Mata Atlântica onde tem rios, corredeiras, cachoeiras e piscinas naturais.

Destaque para a Reserva Biológica do Tinguá e as Ruínas da Vila de Cava, em Nova Iguaçu. Já o Parque Natural da Taquara e o Museu vivo de São Bento são o destaque de Duque de Caxias.

O Pico da Coragem é o destaque de Japeri, local para os corajosos e aventureiros praticarem o voo livre, asa-delta e parapente.

Asa delta é uma das atrações do Pico da Coragem
Asa delta é uma das atrações do Pico da Coragem

Costa Verde

A região de Costa Verde é outra opção de destino de viagem para o Rio de Janeiro e fica mais ao sul do estado fazendo parte os municípios de Angra dos Reis, Itaguaí, Mangaratiba, Paraty e Rio Claro.

A região possui assim como as outras regiões cariocas uma ampla diversidade de atrativos turísticos, principalmente os que são relacionados com o meio ambiente e a natureza, já que possui uma área concentrada do importante remanescente de Mata Atlântica.

Praias e história em Paraty

O destaque da região é Paraty, uma cidade que foi fundada em 1667 e tem aproximadamente 40 mil habitantes.

O nome vem do tupi e significa rio dos paratis. Além da história de Paraty, que pode ser vista em suas ruas de pedras (lugar onde só é permitido passar a pé, nos monumentos e construções históricas), os turistas também se encantam com as lindas montanhas que circundam a cidade cobertas do verde da mata atlântica e onde são encontrados parques e reservas ecológicas.

Outro destaque é que o município de Paraty possui mais de 60 ilhas e mais de 90 praias, muitas delas acessíveis somente de barco ou trilhas.

Entre elas estão as praias de Trindade que faz parte do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

Para quem é fã de grandes caminhadas, vai gostar de fazer a Travessia da Juatinga, que percorre toda a costa da Península da Juatinga, em trilhas que antes eram usadas pelos escravos e que passam por várias comunidades caiçaras que dão o suporte necessário aos turistas durante o trajeto.

Paraty - RJ
Paraty – RJ

Serra Verde Imperial

A região da Serra Verde Imperial inclui os municípios de Areal, Cachoeiras de Macacu, Comendador Levy Gasparian, Guapimirim, Magé, Nova Friburgo, Petrópolis, São José do Vale do Rio Preto, Teresópolis e Três Rios.

A região possui recursos naturais abundantes e fica mais distante de toda a agitação das grandes cidades, tendo oportunidades variadas para quem busca atividades diferentes numa viagem para o Rio de Janeiro, como ecoturismo e turismo rural.

A linda arquitetura de Petrópolis

Destaque para Petrópolis onde além do frio e das belezas naturais, a cidade conta com um patrimônio histórico e cultural riquíssimo, sendo apelidada de Cidade Imperial.

Possui um vasto conjunto arquitetônico, como o Palácio Quitandinha, a Academia Petropolitana de Letras, o Museu Casa de Santos Dumont, o Museu Imperial de Petrópolis, o Teatro Dom Pedro, o Museu Casa do Colono e a Catedral de São Pedro de Alcântara.

A alta temporada do turismo em Petrópolis se inicia em junho, logo no início do inverno, que atrai turistas justamente que querem curtir o frio gostoso da serra para ficar em lareiras e se alimentar de delícias como fondue, sopas, cafés e chocolate quente.

Esse é o Palácio Quitandinha em Petrópolis
Esse é o Palácio Quitandinha em Petrópolis

Teresópolis vale a viagem

Outra cidade famosa da região é Teresópolis, ali o destaque fica com o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, uma região de montanhas que quando se olha de longe lembra os antigos órgãos de igrejas.

Ele é aberto para visitação permanente, sendo que de maio a setembro é aberta a temporada de montanhismo onde muitos aventureiros buscam realizar a travessia

De Petrópolis até Teresópolis pelo parque se exige três dias de caminhada e é considerada uma das mais bonitas do Brasil.

Ainda existe a Serra do Subaio, para quem curte o ecoturismo. Ali ficam localizadas pousadas rurais, trilhas, montanhas e cachoeiras, como o Morro da Mulher de Pedra que tem 2 mil metros de altitude e se assemelha à figura de uma mulher deitada.

Outros destaques do turismo de Teresópolis são as Torres de Bonsucesso, o Orquidário Aranda, o Circuito Turístico Terê-Fri, o Parque Estadual dos Três Picos e a Pedra da Tartaruga.

Parque Nacional da Serra dos Órgãos - Teresópolis - RJ
Parque Nacional da Serra dos Órgãos – Teresópolis – RJ

Como chegar até o Rio de Janeiro

Como chegar até o Rio de Janeiro vai depender da cidade ou região turística que você escolher para visitar. Você viu que o Rio de Janeiro tem regiões lindas principalmente no litoral do estado.

Se você escolher viajar para a capital Rio de Janeiro, você pode chegar de carro ou de avião. Se você escolher viajar para as praias cariocas, pode chegar de carro, ônibus ou até mesmo com navio de cruzeiro no píer Mauá. Já se você viajar para o interior carioca, o caminho vai ser de carro ou de ônibus.

Passagem aérea para o Rio de Janeiro

Existem voos diários para a cidade do Rio de Janeiro, saindo de praticamente todas as capitais do país.

Atente para os dois aeroportos, um é mais central, o Aeroporto Santos Dumont, sendo que ele opera especialmente os voos nacionais.

O outro fica há mais ou menos 20 km do centro, o Aeroporto do Galeão (Aeroporto Internacional Tom Jobim), ele é maior e opera além de voos nacionais também os voos internacionais.

Para não perder tempo com deslocamento dentro da cidade, nossa recomendação é sempre utilizar o Aeroporto Santos Dumont.

As companhias aéreas que oferecem voos para a maioria das cidades cariocas são a LATAMAZUL e a GOL. Você pode consultar os preços em sites como do Viajanet que fazem a consulta em várias cias aéreas e trazem as melhores opções.

>>> Passagens aéreas com desconto para o Rio de Janeiro!

Passagem aérea para o Rock in Rio
Passagem aérea para o Rock in Rio

Caminho terrestre

Para quem pretende fazer viagem de carro de São Paulo até o Rio de Janeiro, a viagem tem 400 km em média e pode ser feito pela Via Dutra.

Atente que este caminho tem quatro pedágios, no entanto, é o mais rápido para chegar até o Rio de Janeiro de carro. Já se você vier pelo litoral norte de São Paulo, poderá utilizar a estrada Rio-Santos.

Quem vem de carro de Minas Gerais, principalmente Belo Horizonte, pode utilizar a BR-040 na maior parte dos 430 km de distância, passando pela região serrana do Rio e curtindo a natureza.

Vindo de outros estados situados ao sul do Rio de Janeiro, o principal acesso será pela Rodovia BR-101, assim como para quem faz viagem para o Rio de Janeiro partindo dos estados do Nordeste.

Aluguel de carro no Rio de Janeiro

Aqui no blog já fizemos a conta e podemos dizer que compensa mais de 20% alugar um carro no Rio de Janeiro para seus passeios entre as várias regiões do estado.

“Além da economia financeira, você também tem economia de tempo.”

Essa premissa é válida principalmente numa viagem para a Serra Verde Imperial que vai permitir ter mais tempo para visitar mais cidades históricas, sem depender dos horários do transporte rodoviário.

Você vai encontrar carros para alugar no site da RentCars. Os carros podem ser retirados nos aeroportos, rodoviária ou até mesmo em alguns hotéis conveniados.

>>> Clique para fazer cotação de aluguel de carro!

Passagem de ônibus para o Rio de Janeiro

Para quem vai utilizar o transporte rodoviário, tem ônibus chegando de todo o país na Rodoviária do Rio, principal rodoviária interestadual da capital, que fica localizada próxima do centro.

A partir da rodoviária principal é possível se deslocar com facilidade de ônibus para outras cidades do estado, já que essa rodoviária é um hub para todas elas.

Para realizar sua pesquisa de passagem rodoviária para o Paraná você poderá utilizar o site da ClickBus.

>>> Clique para fazer cotação de passagem de ônibus!

Cristo Redentor
Cristo Redentor

Onde ficar no Rio de Janeiro

Existem várias opções de hospedagem no Rio de Janeiro que também vão variar conforme destino escolhido. Você pode ficar em hotel, resort, pousada, hostel ou até mesmo em casas de temporada no estilo Airbnb.

Hospedagem no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro sabe muito bem receber os turistas e oferece inúmeras opções de hospedagem no Rio, como os hotéis Copacabana PalaceRio OthonPestana Rio Atlântica e o Grand Hyatt Rio.

Além dessas super sugestões, outra opção de hospedagem para o Rio de Janeiro é o Golden Tulip Copacabana que fica localizada em uma das praias mais famosas do mundo e que tem diárias a partir de R$ 406,00.

Lista de sugestões de hotéis na capital carioca:

Copacabana Palace Hotel
Copacabana Palace Hotel

Hospedagem em Niterói e Angra dos Reis

Não existem muitos hotéis em Niterói justamente porque os turistas que visitam a cidade vêm principalmente para visitar o Rio de Janeiro e acabam visitando Niterói em dias alternados aos passeios na capital, no qual acabam se hospedando por lá mesmo.

Mas caso deseje hospedagem em Niterói, a sugestão é ficar hospedado no H Hotel que possui um design diferenciando, decoração e atendimento em grande estilo com uma vista linda para a Baía de Guanabara. As diárias partem de R$ 438,00.

Já para hospedagem em Angra dos Reis, a nossa sugestão de hospedagem é o Angra dos Reis Boutique Hotel, um hotel conceito de pura elegância e que tem diárias a partir de R$ 432,00.

Angra Boutique Hotel
Angra Boutique Hotel

Hospedagem em Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio

O investimento de hotel em Búzios e pousadas em Búzios é grande. Tem uma série de hotéis e pousadas na cidade o que ajuda muito o turista na escolha de boas opções de hospedagem.

Algumas opções de hotéis em Búzios são: Colonna Galapagos Boutique Hotel, Porto Bay, Hotel El Cazar e o Pérola Hotel tem ainda a Pousada Aroma do Mar e o Colonna Park Hotel.

Em Arraial do Cabo o destaque fica com o Mediterranee Hotel que é um hotel grande e de instalações modernas, além de oferecer piscina e terraço ao ar livre com diárias em torno de R$ 300,00.

Já em Cabo Frio, um ótimo lugar para ficar hospedado é o Best Western Paradiso del Sol que oferece localização à beira-mar, piscina, bar, restaurante, business center e parquinho para as crianças com diárias a partir de R$ 350,00.

Colonna Galapagos Boutique Hotel
Colonna Galapagos Boutique Hotel

Hospedagem em Paraty, Petrópolis e Teresópolis

Também existem várias opções de pousadas em Paraty, com destaque para a Pousada Santa Clara Hotel que tem uma linda vista do mar, inclusive da piscina da pousada, além de oferecer conforto e aconchego em grandes camas de casal, ofurôs e até mesmo spa. Os preços ficam na faixa de R$ 450,00 a diária.

Na região da Serra Imperial, podemos destacar em Petrópolis o hotel Casablanca Koeler que tem um ambiente rústico muito bem decorado com uma linda vista para o jardim que lembra o hóspede de estar realmente vivendo em uma época imperial. O preço da diária é de R$ 219,00.

Já em Teresópolis há vários hotéis fazenda que se destacam, como o Fazenda Suíça Le Canton que é um verdadeiro reduto para passar férias com a família e ter contato com a natureza e os animais. O preço da diária parte de R$ 860,00.

Para encontrar a melhor opção de hospedagem recomendamos sites como do Booking, do Hotéis.com e do AirBnb.

>>> Reservar hotéis e pousadas no Rio de Janeiro!

Fazenda Suíça Le Canton
Fazenda Suíça Le Canton

Gastronomia do Rio de Janeiro

A gastronomia carioca se destaca com a típica comida brasileira, principalmente a feijoada, que quando unida a uma bela caipirinha faz a festa de muitos turistas.

Outros destaques ficam com pratos à base de bacalhau já que o Rio de Janeiro teve muita influência portuguesa enquanto capital do Brasil e se especializou no peixe.

Dicas de restaurantes

Para apreciar um bom prato no Rio de Janeiro, o destaque especial vai para os restaurantes Olympe, Quitéria, Giuseppe Grill e Zazá Bistrô.

Em Niterói, a dica é o Restaurante Gruta de Santo Antônio que é uma excelente casa portuguesa onde um dos melhores pratos é o bacalhau com preços na faixa de R$ 150,00 o casal.

Na região dos Lagos, em Arraial do Cabo, recomendamos o Restaurante Saint Tropez que oferece pescados caseiros em um ambiente rústico na Praia dos Anjos com pratos na faixa de R$ 80,00 por casal.

A feijoada é o prato típico do Rio de Janeiro
A feijoada é o prato típico do Rio de Janeiro

Outros restaurantes cariocas

E na Praia da Barra em Cabo Frio tem uma praça de alimentação que oferece grande variedade de petiscos. A dica é experimentar um prato típico de cada um dos quiosques.

Outro destaque na parte gastronômica fica com o restaurante Tia Maluca que oferece pescados e chopes com um clima para lá de descontraído.

Em Paraty, na região da Costa Verde o destaque da gastronomia fica com o Restaurante Casa do Fogo que oferece pratos à base de frutos do mar, muitos deles flambados, no qual é possível ver o fogo saindo de cima dos pratos, além de um ótimo atendimento e ambiente aconchegante com pratos na faixa de R$ 100,00 o casal.

São várias as opções para comer pratos deliciosos em Petrópolis, na região da Serra Imperial, como o famoso Il Perugino que oferece uma carta de vinhos com variedade para todos os bolsos, pratos entregues rapidamente e comida com sabor especial.

>>> Comprar passeios para o Rio de Janeiro!

Passeio no Rock in Rio
Passeio no Rock in Rio

Seguro de viagem para o Rio de Janeiro

Quando você viaja para um estado diferente de onde você reside é sempre importante conferir se o plano de saúde tem cobertura nacional, já que a maioria dos planos de saúde tem coberturas somente estaduais ou regionais.

Um seguro de viagem ajuda a manter a segurança de todos, principalmente a segurança financeira para pagamento de médicos e hospitais caso aconteçam imprevistos como acidentes ou alguém ficar doente durante a viagem para o Rio de Janeiro.

O bom é que o seguro de viagem para o Rio de Janeiro é muito barato e você pode fazer a compra em sites como do Seguros Promo.

O que fazer na viagem para o Rio de Janeiro

  • Tomar sol na Praia de Copacabana
  • Passear na Lagoa Rodrigo de Freitas
  • Visitar o Pão de Açúcar
  • Apreciar a paisagem do Morro do Corcovado
  • Fazer uma oração no Cristo Redentor
  • Assistir uma partida de futebol no Maracanã
  • Conhecer a Serra dos Órgãos
  • Se encantar com o mar de Cabo Frio
  • Assistir shows e espetáculos no Teatro Municipal
  • Visitar as arenas olímpicas
  • Conhecer outras praias fluminenses
  • Se divertir no carnaval carioca

Informações sobre o Rio de Janeiro

  • Capital: Rio de Janeiro
  • População: 16,46 milhões de pessoas
  • Localização: Sudeste

Aeroportos do Rio de Janeiro

  • Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro
  • Aeroporto Santos Dumont

Cidades importantes do Rio de Janeiro

  • Rio de Janeiro
  • São Gonçalo
  • Duque de Caxias
  • Nova Iguaçu
  • Niterói
  • Campo dos Goytacazes
  • Belford Roxo
  • São João de Meriti
  • Petrópolis
  • Volta Redonda
  • Magé
  • Itaboraí
  • Cabo Frio
  • Angra dos Reis
  • Nova Friburgo
  • Barra Mansa
  • Teresópolis
  • Mesquita
  • Nilópolis
  • Maricá
  • Queimados
  • Rio das Ostras
  • Resende
  • Búzios

Artigos de viagem para o Rio de Janeiro

Destinos

Réveillon

Galeria de fotos

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

4 comentários em “Viagem para o Rio de Janeiro
  • Avatar
    09/07/2018 em 17:23
    Permalink

    Novamente passando aqui para elogiar o excelente trabalho que anda sendo feito nesta página. Parabéns viu, Deus abençoe.

    Resposta
    • Avatar
      26/07/2018 em 18:18
      Permalink

      Olá Manoel, fico feliz pelo seu comentário. Que bom que você está gostando. Fique à vontade aqui no blog. Volte sempre que quiser. Abraço!

      Resposta
  • Avatar
    26/09/2019 em 20:55
    Permalink

    sonho de consumo morar no rio de janeiro

    Resposta
    • Avatar
      07/10/2019 em 22:54
      Permalink

      Legal Lucas, o Rio de Janeiro é lindo mesmo. Torço para que a cidade e o estado melhorem a questão da segurança, do trânsito e também ofereçam melhores serviços para seus moradores e contribuintes, assim a cidade ficará ainda mais bela para morar e viver.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)