>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Seguro viagem Roma

Conhecida como Cidade Eterna e criada há 753 a.C., Roma já foi um dos maiores impérios do mundo antigo e a sua história se mistura com o desenvolvimento da humanidade. Presente nas listas anuais das cidades mais visitadas pelos turistas, cada parte de Roma tem muito de história, mas também de contemporaneidade e arte, capaz de atrair pessoas de todas as idades. Para aproveitar a viagem com toda a segurança e conforto, é preciso fazer um Seguro Viagem Roma e partir com tranquilidade.

Os detalhes de Roma impressionam e é preciso viver como os romanos e experimentar seus sabores, o cotidiano e as belezas únicas da cidade para saber do que estamos falando. No centro da cidade fica o Vaticano, sede da Igreja Católica, que é considerado o menor país soberano do mundo, governado pelo Papa.

Viagem para Roma
Viagem para Roma

A beleza única da Cidade Eterna

Na Roma Antiga, seus habitantes acreditavam que independente do que acontecesse no mundo e novos impérios surgissem, ela nunca deixaria de existir. De fato, após a decadência do Império Romano a cidade se manteve grandiosa e maravilhosa, como um dos maiores centros comerciais e de artes mundial.

Suas riquezas arquitetônicas estão presentes em qualquer ponto da cidade e não apenas nos tradicionais pontos turísticos, como se a cidade tivesse parado no tempo. Fazer uma viagem para Roma é mergulhar no Império Romano numa experiência singular a começar pelas ruínas do Coliseu, a construção mais famosa da cidade e com uma fachada monumental.

Com quase 2000 anos de idade, o anfiteatro exibia diversas atrações à população como exibição de animais, execução de prisioneiros e o combate entre gladiadores. Por mais de 500 anos, o Coliseu foi palco da diversão dos romanos, se tornando depois igreja, cemitério, castelo e sofreu até mesmo terremotos e bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, sendo que permanece em pé e resistente.

Outro patrimônio criado na Idade Antiga é o Pantheon, um templo de adoração aos deuses da mitologia romana e que se transformou em igreja católica. Muito bem conservado e com grande riqueza em seu exterior e interior, é imprescindível uma visita. Ao seu redor, há vários restaurantes na Piazza de la Rotonda, com diversos espetáculos de rua.

Mesmo para os não supersticiosos, é fundamental ir a Fontana di Trevi e jogar uma moeda fazendo um pedido. Considerada a fonte mais bonita do mundo, foi originada em 19 a.C. com o aqueduto Aqua Vito, mas sua arquitetura atual é da época do Renascimento, em 1762. O mito das moedas diz que se o visitante jogar uma moeda, que deve ser jogada com a mão direta e sobre os ombros, ele voltará à cidade novamente, se jogar duas encontrará o amor com um nativo e se jogar três se casará com ele.

E independente da religião do visitante, ir a Roma sem visitar o Vaticano é um pecado mortal. Ao seu centro está a Praça de São Pedro, que tem em frente à Basílica de São Pedro, que abriga o centro religioso mais importante do mundo e em seus museus está a Capela Cistina. O local é um templo criado pelo arquiteto Giovanni de Dolci e com afrescos que tomam seu teto e paredes, feitos por Botticelli, Luca e Michelangelo. Michelangelo pintou sua abóbada e nela há algumas das pinturas mais importantes do mundo, como a Criação de Adão e o Juízo Final.

Seguro viagem Roma
Seguro viagem Roma

Indicação seguro viagem Roma

A capital da Itália é conhecida também pela sua culinária. Com bons vinhos e massas, o turista tem o prazer de degustar temperos e molhos caseiros, feitos pelos próprios italianos e com ingredientes da região. Porém, nem só de massa vive a capital da pizza, mas também de carnes e queijos de sabores únicos.

Para se sentir seguro em experimentar tantas delícias sem se preocupar com indigestão e poder aproveitar ao máximo todos os prazeres da cidade romana, o visitante precisa da segurança de um Seguro Viagem Roma. Com itens como assistência médica, hospitalar e odontológica, o turista ainda tem indenização por extravio ou dano de bagagens, auxílio-funeral, translado médico ou cadavérico, indenização por viagem cancelada e muito mais.

Atravessar o oceano para conhecer a capital italiana pode se tornar muito mais fácil quando se está com a cabeça despreocupada e consciente de que está coberto de segurança. Há vários modelos que se adequam à sua necessidade, como os específicos para aventuras, os mais básicos e os mais avançados, com expansão de cobertura e maior valor indenizatório.

Conheça bem o seguro viagem Roma, para fazer a escolha certa e uma viagem ainda mais prazerosa e bem aproveitada. A Cidade Eterna permanece como uma das cidades mais bonitas e procuradas do mundo. Roma tem história em cada esquina, mas também arte, cultura, moda, gastronomia e muito mais, sempre bem acompanhados pelo seguro viagem, que é obrigatório em virtude do Tratado de Schengen.

Para encontrar o melhor seguro, nós indicamos utilizar os serviços da Seguros Promo. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Seguros Promo para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem Roma.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que Roma possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.