Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Qual melhor seguro viagem para gestante?

Enviar no WhatsApp
Copiado!

Adquirir um seguro viagem é imprescindível para toda pessoa que esteja planejando uma viagem, sobretudo para destinos internacionais. Quando se é gestante, a contratação do serviço requer uma atenção ainda maior. Afinal, caso algum imprevisto acontecer é preciso contar com um seguro viagem para gestante que arque com todos os custos médico-hospitalares, incluindo a saúde da mãe e do bebê.

A primeira recomendação é que você faça uma pesquisa bastante específica, já que não são todos os planos que oferecem coberturas para gestantes. Em adição, determinadas categorias apresentam restrições referentes ao estágio da gravidez e à idade da assegurada. Existem ainda as operadoras que pedem uma autorização por escrito do médico antes de viajar.

É importante conferir todas as condições descritas no contrato do seguro para não investir em algo que não trará o atendimento apropriado. E lembre-se: os seguros de viagem fornecidos pelas bandeiras de cartão de crédito quando as passagens são compradas com cartão não cobrem gestantes.

Ao conferir a apólice do seguro, verifique o que o suporte prevê de cobertura para problemas que afetem a gestação sem causa externa. Do contrário, pode ser que se alguma complicação com a gravidez ocorra, sem um acidente causador, e você não receba o atendimento do seguro. Também vale ressaltar que nenhum seguro viagem para gestante cobre parto programado, apenas realizando o procedimento em situação de urgência.

Outro aspecto que demanda todo o cuidado é o valor da cobertura concedida. No geral, o serviço arca com gastos médicos de até 30 mil euros, especialmente na Europa, já que é obrigatório ter um seguro com esse valor mínimo para chegar à área do Tratado de Schengen em acordo com a União Europeia.

Para vários outros destinos, a cobertura é de US$ 10 mil. Aqui, cabe apontar que uma internação de um dia em um hospital custa em média US$ 2 mil. Ou seja, a conta de uma complicação na gravidez ou de parto prematuro pode, facilmente, superar o suporte concedido pelo seguro viagem para gestante.

Qual melhor seguro viagem para gestante?

Qual melhor seguro viagem para gestante?

Recomendação seguro viagem para gestante

Considerando todas as informações acima, nosso conselho é de que mulheres grávidas invistam na categoria mais completa de seguro viagem que forem capazes de pagar. Até porque com frequência há um limite bastante reduzido para problemas relativos à gravidez.

Em suma, os principais fatores a serem considerados na hora de comprar um seguro viagem para gravidez são:

  • Cobertura de complicações da própria gravidez;
  • Limitações quanto ao período gestacional e à idade da gestante;
  • Valor total da cobertura;

Se você está em busca de um seguro viagem para gestantes, aconselhamos sempre fazer a cotação com a Seguros Promo. Como confiamos no serviço oferecido, sabemos que eles vão prestar o suporte e apoio necessário quando você realmente precisar. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Seguros Promo para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem para gestante.

Para pesquisar, basta colocar as suas informações e dados para a viagem, que a empresa apresenta os seguros disponibilizados pelas maiores seguradoras do Brasil e do mundo. Esse processo ajuda a economizar tempo e a encontrar a cobertura certa para você.

Se tiver qualquer dúvida, não hesite em entrar em contato com a empresa de seguros viagem e explique tudo o que achar relevante para o seu corretor de seguros.

Por fim, convidamos você a compartilhar as suas experiências nos comentários abaixo. O objetivo é que este texto seja um espaço de diálogo acerca dos melhores seguro viagem para gestantes.

Abraço e boa viagem com muita segurança para todos!

Marcia Nichelatti
Marcia Nichelatti faz parte do time do Vida de Turista no qual já viajou por vários destinos no Brasil, assim como para o México e vem compartilhando suas histórias aqui no blog.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Marcelo disse:

O problema de todos os seguros que estou pesquisando é que não cobrem um parto prematuro, um aborto espontâneo e depois de nascido, um bebe. Resumindo, esses seguros todos não cobrem absolutamente nada de grávida. O que mais uma grávida poderia ter de encrenca em uma viagem? A Assist Card cobre 30 mil dólares, mas não cobre o que falei acima. GTA, Mondial tem coberturas ainda menores. Bem complicado escolher ter paz em uma viagem.
Att, Marcelo.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Marcelo, minha sugestão nesse caso é você fazer uma cotação na Seguros Promo, já que eles são uma corretora especialista e podem oferecer inclusive opções que venham a atender essas necessidades. Considerando que o risco é maior, acredito que o preço do seguro também será maior. Vale lembrar que o seguro de viagem é como qualquer outro seguro e nesse caso o fator risco tem um peso importante, mas não que não exista um seguro que cubra essa necessidade. Espero ter ajudado. Abraço!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais