BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Como foi nossa viagem a Roma

Olá, aqui é a Gabriela, e dessa vez vim contar para vocês como foi nossa viagem a Roma, na Itália, quando passeamos por 20 dias pela Europa.

Roma é uma cidade incrível! Logo de cara, já vimos o Monumento Nacional a Vitor Emanuel II que foi feito em honra ao primeiro rei da Itália unificada: Vitor Emanuel II. Ele é todo de mármore branco e é muito imponente com suas estátuas e bandeiras da Itália.

Esse monumento fica entre a Piazza Venezia e o monte Capitolino. O monte Capitolino é uma praça no cume projetada por Michelangelo cercada pelos museus Palácio dos Conservadores e o Palácio Nuovo e com vista para o Fórum Romano. Imperdível a visita a esse lugar.

Estar em Roma é respirar o passado o tempo todo. Por todos os lados onde olhamos tem estátuas de mármore branco, prédios antigos, igrejas, monumentos da época Romana, enfim, um prato cheio pra quem gosta de história e se interessa pelo assunto.

Como conhecemos Roma sempre na companhia de um guia de viagem, facilitou muito para conseguirmos identificar os principais pontos turísticos e também conhecer a história a fundo dos lugares visitados, por isso recomendamos muito ter um guia de viagem em Roma.

Nossos passeios da viagem a Roma

Viajar para Roma é realmente como estar numa viagem ao passado em todos os lugares que íamos ficamos surpresos pela grandiosidade e inteligência dos antepassados que construíram todo esse império.

Esse é o lindo Fórum Romano que mostra a grandeza de Roma no passado
Esse é o lindo Fórum Romano que mostra a grandeza de Roma no passado

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Tour noturno por Roma

A noite fizemos o tour noturno pela cidade onde passamos pelo Circus Maximus feito pelos Romanos na antiguidade e ele estava todo iluminado, muito bonito.

Nessa noite também passeamos a pé pelas ruas de Roma com vários restaurantes e turistas por todos os lados, passando pelo imponente templo romano Pantheon e também a célebre Piazza Navona, um charme!

Aproveitamos para conhecer a famosa Fontana di Trevi, que é maravilhosa! Porém, sempre cheia de turistas rsrs, uma disputa para conseguir registrar as fotos e jogar as famosas moedas na fonte.

A Fontana di Trevi é realmente exuberante, vale a visita
A Fontana di Trevi é realmente exuberante, vale a visita

Passeio pelo Vaticano

No dia seguinte conhecemos o Vaticano com seus museus incríveis recheados de obras primas, estátuas de mármore gigantes, esculturas, paredes e tetos todos pintados a mão com uma riqueza de detalhes incrível.

Parece quase impossível imaginar que naquela época tudo isso era possível! Conhecer a Capela Sistina foi um dos pontos altos desse lugar, pois ela é toda pintada pelos maiores artistas da Renascença, incluindo Michelangelo, Rafael, Perugino e Sandro Botticelli.

A Basílica de São Pedro também foi um ponto alto do passeio ela é fabulosa, muito grande, riquíssima em detalhes, enfim, imperdível! Todos que estão em Roma precisam conhecer.

A Praça de São Pedro é enorme e é ali que acontecem as missas ministradas pelo Papa. Uma dica importante a dizer é que para entrar na Basílica de São Pedro, as mulheres não podem estar com os ombros de fora e nem estar com saias acima do joelho, e os homens só podem entrar de calça.

Caso estiver com os ombros de fora ou de saia, uma dica é levar junto um lenço maior para amarrar na cintura ou ombro para permitirem a entrada. Lá até tem ambulantes que vendem esses lenços, mas claro que são caríssimos, só ajudam numa emergência mesmo, rsrs.

>> Leia também: Roadtrip de Roma a Veneza

Nosso passeio pelo Vaticano e a Basílica de São Pedro
Nosso passeio pelo Vaticano e a Basílica de São Pedro

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Tour diurno por Roma

No outro dia de manhã passeamos pelo Bairro Trastevere, muito famoso em Roma, cheio de trattorias, bares e lojas de artesãos. Na Piazza Santa Maria é que se localiza a famosa Basílica de Santa Maria com seus mosaicos e ornamentos dourados, muito linda!

Como o calor estava demais nesse dia, resolvemos comer um sorvete (gelato) e chegando para compra-lo vimos uma espécie de gelo moído com um líquido que se assemelha a um capilé de frutas e que podia ser de vários sabores, limão, morango, entre outros.

Decidimos prová-lo e gostamos, pois era muito mais refrescante que o próprio gelato. O nome dessa sobremesa é Granitta e passeando pelas ruas de Roma percebemos que é bem famoso por lá.

Nesse dia a tarde aproveitamos para conhecer o imponente Coliseu e confesso que estava muito ansiosa para conhece-lo. Sua história, seu tamanho, tudo é muito grandioso e nos sentimos muito honrados em poder conhecê-lo, realmente foi incrível!

Após a ida ao Coliseu fechamos com chave de ouro nossa viagem a Roma e no outro dia partimos para os outros destinos Veneza, Florença e Costa Amalfitana.

Nosso passeio pelo Coliseu durante a viagem a Roma
Nosso passeio pelo Coliseu durante a viagem a Roma

Hospedagem em Roma

Existem muitas opções de hospedagem em Roma, sejam elas os próprios hotéis, resorts ou até mesmo as casas de temporada que você pode reservar pelo Airbnb.

Uma sugestão de hotel em Roma é o Termini Terrace Hotel que tem ótima estrutura, com quartos aconchegantes e um delicioso café da manhã com diárias a partir de R$ 450,00.

Para ver mais opções indicamos o site do Booking. Foi lá que vimos as promoções de hospedagem e também as opções disponíveis.

>> Pesquisar hotel para a viagem

Finalizando

De fato adoramos ter feito turismo pela capital italiana, não só pelo fato de Roma ser uma cidade histórica, mas também pela sua organização com relação ao turismo, pelos cuidados em cada detalhe e também por ela ser linda como um todo, não só nos pontos turísticos.

Em uma próxima viagem à Itália, também vamos querer conhecer outros destinos que ficaram de fora, como as famosas Milão e Pisa, além de destinos no interior da Itália, como as cidades da Toscana, da Sicília, Monza e Lucca.

Antes de finalizar, não se esqueça do seguro de viagem e da compra de chip de celular que são fundamentais em uma viagem internacional e que nos ajudaram muito para fazer uma viagem mais tranquila e segura.

Agora queria ouvir a sua opinião. Quais dos pontos turísticos de Roma você gostaria de conhecer primeiro? Deixe abaixo o seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Gabriela Busarello
Gabriela Busarello

Gabriela Busarello faz parte do time do Vida de Turista no qual já viajou por vários destinos no Brasil, assim como na América do Sul, Europa e Caribe e vem compartilhando suas histórias aqui no blog.

Um comentário em “Como foi nossa viagem a Roma

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat