Réveillon na Itália 2018

O fim de ano está chegando e com ele vem a tradicional festa e comemoração de réveillon. E você já decidiu onde vai passar o réveillon? Que tal passar o réveillon na Itália 2018?

Se você gosta do clima frio, saiba que a Itália é um bom lugar para passar o réveillon, porém exige preparo, já que nessa época do ano faz muito frio por lá. É tanto frio que você tem de estar preparado com bons casacos e até preparado para encarar a neve se escolher o norte da Itália.

Na Itália não se usa a palavra “réveillon”, mas sim a tradução dela, que em italiano quer dizer “capodanno“, e as festas são chamadas de “veglioni di capodanno“.

As festas de réveillon da Itália são um pouco diferentes das que acontecem no Brasil. São realizadas festas nas praças ao ar livre, que só são divulgadas em cima da hora. Por isso não tem como saber com muita antecedência quem são os cantores, shows e como serão os fogos de artifício.

Para se ter uma ideia, a maioria dos italianos preferem passar seu réveillon com a família e amigos próximos e fazer um jantar especial em casa para comemorar a data, do que sair nas ruas. Em casa, a tradição é servir pés de porco e lentilhas. Também pudera: com o frio que faz por lá, essa pode realmente ser a melhor opção, não é verdade?

O bom de passar essa época do ano por lá? É que os preços são mais em conta do que em outras épocas do ano.

Réveillon na Itália 2018
Réveillon na Itália 2018

Réveillon em Veneza

Se você escolher passar seu réveillon em Veneza, saiba que a festa mais famosa acontece na Praça de San Marco, onde um grande número de pessoas se reúne já a partir das 22 h para para participar do evento chamado White Venice Capodanno a Venezia, para a contagem regressiva e fogos de virada de ano. Em Veneza eles também se vestem de branco que nem no Brasil.

No local também tem música e shows e se você quiser ver somente os fogos e fugir do frio, uma dica é reservar um restaurante italiano em Veneza ou participar de festas de réveillon em hotéis e também nos palácios. Mas reserve com bastante antecedência, já que esses locais são bem concorridos. A queima de fogos acontece na margem Degli Schiavoni, em frente à Praça San Marco.

Para quem procura um jantar mais romântico, vale a pena reservar um jantar à luz de velas em uma das embarcações que passam pelos canais da cidade e comemorar ali dentro a passagem de ano novo.

Réveillon em Roma

E que tal passar o réveillon em Roma, na capital e maior cidade da Itália? É preciso muitos dias para conhecer os inúmeros pontos turísticos da cidade, como as ruínas antigas, museus, basílicas, igrejas, jardins e praças históricas, o que torna o réveillon na Itália 2018 interessante não só por aquela 1 hora que antecede a virada, mas sim por uma infinidade de coisas para fazer.

No réveillon, o lugar mais procurado em Roma para a virada de ano é a Piazza Del Popolo, onde as pessoas se reúnem para curtir shows com variados estilos musicais e também para ver os fogos de artifício.

Outro lugar em Roma que tem apresentações musicais é na Via dei Fori Imperiali, que fica próxima ao Coliseu. Nesta região também há bons restaurantes que oferecem ceias de réveillon e muitas bebidas. Vale a pena conhecer.

Hotéis para o réveillon na Itália

A Itália tem hotéis lindos e luxuosos para passar a virada de ano com conforto e grande estilo. Separamos abaixo uma lista de hotéis para o réveillon na Itália:

E então, o que acha de passar o réveillon na Itália 2018? Gostou de conhecer seus costumes e o seu réveillon? Conta para gente aqui nos comentários!

Abraço e até o próximo post!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

12 comentários em “Réveillon na Itália 2018

  • 02/12/2016 em 13:28

    Ola!estarei passando a virada em Veneza,vc sabe me dizer se os transportes funcionam na madrugada?Pois estarei hospedada em Mestre e passarei a virada em Veneza!obrigada

    Resposta
    • 18/12/2016 em 22:15

      Olá Patricia, pelo que vi no site da ACTV, não haverá horário noturno durante o período de ano novo. Minha sugestão é você utilizar de serviços de táxi ou da locação de carro para aquele dia. Espero ter ajudado! Abraço!

      Resposta
    • 15/02/2017 em 20:52

      Olá Alessandro, com certeza. Visitar a Itália é uma experiência única em qualquer época do ano. Abraço!

      Resposta
  • 27/03/2017 em 02:54

    Vou passar o Réveillon 2017/2018 em Roma. Por questões de trabalho, chego no dia 29 e volto no dia 02. Você sabe me dizer como fica o horário de funcionamento de alguns dos principais pontos turísticos e meios de transporte como o metrô? Como você disse no post, não quero viajar só para aproveitar a 1 hora que antecede a virada.

    Resposta
    • 03/04/2017 em 13:33

      Olá João, infelizmente fica difícil de falar sobre os horários do próximo Réveillon, pois eles podem mudar até lá. Geralmente os horários são diferenciados apenas nos dias 31 e dia 01. Tenho certeza que você gostará de conhecer Roma, só não esqueça que faz muito frio lá nessa época do ano. Boa viagem. Abraço!

      Resposta
  • 18/09/2017 em 10:24

    Olá, gostaria de uma dica de restaurante para passar ano novo!!! Muito obrigada

    Resposta
    • 22/10/2017 em 13:04

      Olá Ana, tudo bom?

      Segue algumas sugestões de lugares para passar o réveillon em Roma:
      – Hotel Saint Regis: hotel que proporciona uma linda festa, boa comida, música e decoração maravilhosa;
      – Royal Art Café: restaurante próximo ao Coliseu, oferece ceia deliciosa, contagem regressiva, brinde e discoteca;
      – Hostaria al Gladiatore: restaurante que oferece ceia completa, brinde à meia-noite e discoteca para curtir a festa;

      Também segue algumas sugestões de lugares para passar o réveillon em Veneza:
      – Hotel Palazzina G: super-badalado e frequentado por celebridades é o local indicado para os mais jovens;
      – Il Palazzo: jantar gala no restaurante Pisis de frente para o Grande Canal;
      – Restaurante Club del Dodge: um dos locais mais clássicos de Veneza que oferece ceia e festa completa;
      – Restaurante Quadri: tem uma vista incrível para a praça San Marco e já foi eleito um dos melhores restaurantes da cidade;

      Espero ter ajudado, abraço!

      Resposta
  • 21/09/2017 em 11:16

    Olá, vou passar o Reveillon 2017/2018 em Roma com meu marido. Queria uma dica de local para ver os fogos e de restaurante também.

    Resposta
    • 22/10/2017 em 13:08

      Olá Maria, tudo bom? Em Roma o melhor lugar para curtir os fogos é próximo ao Coliseu. A dica é ficar em um dos restaurantes próximos, que oferecem ceia completa, brindes e discoteca. Coloquei algumas sugestões no comentário anterior. Espero que goste e curta bastante a festa! Abraço!

      Resposta
  • 24/10/2017 em 17:20

    Olá, estou um pouco confuso quanto ao lugar para passar o réveillon, pois tenho uma irmã que mora em Vicenza (onde vou ficar hospedado) mas confesso que não sei muito bem, já que meu foco é mais festa (balada) e nesta data estarei sozinho. Por essa razão não sei se vou para Milão, Veneza ou outro lugar. Você poderia me dar um feedback Thiago ? Desde já agradeço pela ajuda, abraço.

    Resposta
    • 29/10/2017 em 20:42

      Olá Luis, eu acredito que Milão vai atender a expectativa, principalmente se você escolher passar o réveillon em uma discoteca. Algumas sugestões são:
      – Discoteca Alcatraz
      – Just Cavalli
      – Old Fashion
      – Lime Light
      – Sio Cafè
      – The Club
      – The Beach
      – Crazy Jungle

      A maioria delas oferece ceia de réveillon, mas também existe a opção de chegar depois da ceia e pagar um pouco mais barato. O preço da discoteca Alcatraz, por exemplo, é de 50 euros com ceia e de 30 euros após a ceia. Com a reserva de uma mesa, o preço fica em torno de 100 euros.

      Espero ter ajudado. Abraço e boa viagem!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *