BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem Itália

Esse post é para ajudar na compra do seguro viagem Itália. A Itália é um dos países que os brasileiros se identificam muito porque os italianos são calorosos, gostam de falar e expressar sua opinião, assim como nós. Além disso, muitas famílias do Brasil são descendentes de italianos o que popularizou a cultura italiana no país.

Mas não é só por isso que a Itália é um dos destinos da Europa mais visitados pelos brasileiros. Existem fatores como história, cultura, monumentos incríveis e uma gastronomia saborosa que são uma combinação perfeita para qualquer turista.

Porém para viajar para a Itália é necessário ter o seguro de viagem obrigatório porque a Itália faz parte do Tratado de Schengen, assim como muitos outros países da Europa.

O Tratado de Schengen é muito bom porque dá liberdade para viajar por outros países europeus sem uma enorme burocracia ao atravessar país por país. Porém eles exigem o seguro e ele tem de ter o valor mínimo de 30 mil euros de cobertura.

Nós temos vários artigos publicados sobre seguro de viagem, um deles é essa explicação completa sobre seguro de viagem, sendo que muitos dos turistas que entram em nosso blog vêm para buscar exclusivamente o seguro viagem Itália.

Indicação seguro viagem Itália

A parte mais importante para buscar um seguro de viagem é clarificar o que tudo se pretende fazer na viagem e avaliar o perfil dos turistas que vão junto com você.

O ideal é sempre comprar um seguro de viagem para não utilizar, porém caso precisar, ter a cobertura correta e indicada para o seu perfil de viajante, principalmente quando se levar em consideração que as despesas médicas na Itália são caras e você paga na moeda Euro.

O que sugiro avaliar na compra seguro viagem Itália:

  • Se a maioria são jovens, que buscam aventura, como fazer mergulho, andar em trilhas, subir montanhas, participar de festas, é indicado um seguro de viagem intermediário, que cubra maiores despesas com fisioterapia e morte acidental.
  • Se a maioria são jovens mais pacatos, que pretendem apenas passear pelos destinos tradicionais, é indicado o seguro de viagem mais simples e econômico para diminuir os gastos com a viagem.
  • Se a maioria do grupo é uma família de 4 pessoas, sendo um casal de adulto e 2 filhos, que vão passear pelo país, brincar pelos parques e se divertir nas atrações turísticas, é indicado um seguro de viagem intermediário, que cubra boa parte das despesas médicas, odontológicas e com remédios.
  • Se a maioria do grupo é da terceira idade, que pretendem passear bastante pelos pontos turísticos, é indicado um seguro de viagem mais completo, em virtude da idade dos passageiros, para auxiliar financeiramente em doenças preexistentes e promover maior conforto em atrasos de voos e extravios de bagagem.
  • Se as pessoas da viagem são de pessoas bem sucedidas que tem negócios para resolver e que podem ser chamadas a qualquer hora para interromper a viagem antes do tempo, é recomendado encontrar seguros que tenham maior cobertura no item retornos imediatos e cancelamento da viagem.
  • Se a viagem for para ficar mais tempo no país através de intercâmbio de estudo ou intercâmbio de trabalho, é recomendada a contratação de seguros de viagem específicos para intercâmbios.
Seguro viagem Itália
Seguro viagem Itália

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










É importante mencionar que cada seguro tem diferentes preços e coberturas e você é quem escolhe o pacote. No seguro viagem Itália não é diferente. O segredo é encontrar o seguro que oferece os maiores valores de cobertura, com mais benefícios e o menor preço.

Para encontrar o melhor seguro, nós indicamos utilizar os serviços da Seguros Promo. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Seguros Promo para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem Itália.

Finalizando

Como você viu ao longo do texto, o seguro de viagem para a Itália, além de ser obrigatório, traz a segurança necessária para o turista viajar tranquilo, indiferente o tipo de viagem, seja ela uma viagem de réveillon para a Itália ou então férias de julho na Itália.

Se for possível, aproveite uma única viagem para conhecer várias cidades italianas, como Veneza, Florença, Lucca, Monza, San Gimignano, Pisa, entre tantas outras e voltar com muitas fotos de recordação da viagem para a Itália.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que a Itália possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat