BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem Itália – O artigo mais completo sobre o assunto!

A Itália é um país encantador e com muitos atrativos. Por isso, é considerado também um destino turístico, além de acolhedor e cultural. Mas, antes de arrumar as malas e partir para o território italiano, você precisa ter um seguro viagem Itália.

A Itália é um dos países que os brasileiros se identificam muito porque os italianos são calorosos, gostam de falar e expressar sua opinião, assim como nós. Além disso, muitas famílias do Brasil são descendentes de italianos o que popularizou a cultura italiana no país.

Mas não é só por isso que a Itália é um dos destinos da Europa mais visitados pelos brasileiros. Existem fatores como história, monumentos incríveis e uma gastronomia saborosa que são uma combinação perfeita para qualquer turista.

Como funciona o seguro viagem Itália?

Primeiro, o seguro viagem internacional deve ser a sua prioridade. Ele inclui assistência médica (embora os turistas não pensem em problemas de saúde nas suas férias), seguro de vida para ser cauteloso, auxílio caso precise cancelar o seu voo e muitos outros benefícios.

Inclusive, suporte se a sua bagagem for extraviada e atendimento garantido para diversas situações emergenciais. O seguro viagem para a Itália oferece até ajuda jurídica e para acidentes em alguma atividade praticada no país.

Ninguém espera que vá acontecer, mas imagina ter uma intoxicação alimentar e ainda ter que se preocupar em procurar o sistema de saúde da Itália. Portanto, o seguro viagem disponibiliza informações sobre onde ser atendido rapidamente.

As adversidades voltadas ao voo também merecem atenção. Todo o suporte referente a cancelamento ou atraso dão a sensação de segurança necessária em momentos como esse. Não é a melhor das situações ter a sua bagagem extraviada e não ter o primordial, a ajuda da cobertura disponível no seguro viagem.

Neste artigo, explicamos como o seguro viagem pode ser vantajoso e econômico, porque você viaja sem se preocupar com possíveis gastos a mais para diversas assistências. Ou seja, a relação custo-benefício do seguro viagem Itália é excelente.

>> Fazer pesquisa de seguro de viagem

Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Itália
Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Itália

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










O seguro viagem Itália é obrigatório?

Sim, é obrigatório para entrar no país. Aliás, quase todos os países da Europa têm essa obrigatoriedade por causa do Tratado de Schengen.

A Itália exige o seguro viagem, mas não precisa de visto se a sua viagem for a turismo. De qualquer forma, é bom ter o seguro viagem mesmo se não fosse mandatório, pela segurança em momentos de imprevistos.

A cobertura para despesas médicas em sua estadia na Itália deve ter o valor mínimo de 30 mil euros. O objetivo do governo com essa obrigatoriedade é não ter gastos com os turistas.

Portanto, mesmo uma viagem econômica necessita do seguro viagem para a Europa. O que é facilmente resolvido, porque diversas seguradoras preenchem o requisito mínimo e têm planos baratos. Vamos explicar com mais detalhes importantes também neste post.

Por que contratar um seguro viagem Itália?

Quando você descobre os benefícios de ter um seguro viagem Itália, ele torna-se essencial.

Além de ser uma exigência para a entrada no país, as vantagens são muitas para a sua viagem ser tranquila do início ao fim.

Os planos têm preços bem acessíveis, então esse investimento vale a pena no momento do planejamento para viajar. Além de cobrir diversos imprevistos possíveis sem que você precise desembolsar mais uma quantia considerável.

Assim, conheça a Itália amparado pelos benefícios do seguro viagem. Ande bastante por Roma e veja pessoalmente o Coliseu e a Fontana de Trevi, por exemplo, sem arruinar a sua viagem mesmo se você apenas torcer o pé. Passeie nos canais de Veneza assegurado caso ocorra algum acidente.

Escolha com cuidado o plano e embarque tranquilamente. A Itália é um mundo de lazer para o turismo, logo não deixe que qualquer acidente estrague uma viagem tão esperada. Nem que um extravio de bagagem faça você perder mais tempo do que o necessário.

Dessa maneira, casos urgentes são resolvidos rapidamente com o acionamento do seguro viagem para a Itália. Deixe os imprevistos à cargo da seguradora e gaste energia só com o conhecimento adquirido no país para aproveitar ao máximo a experiência.

Toda orientação e suporte são oferecidos pelo plano adquirido nas situações previstas em contrato. Ou seja, para tudo o que possa acontecer.

>> Consultar serviços dos planos de seguro

Ponte dos Suspiros em Veneza na Itália
Ponte dos Suspiros em Veneza na Itália
Cupom desconto viagem

Cobertura para o seguro viagem Europa

Esclarecemos as principais coberturas que as seguradoras disponibilizam para a sua viagem à Itália.

Assistência médica

Essa é a principal cobertura. Assim, refere-se às despesas com atendimento médico e hospitalar na Itália e no limite do plano contratado.

Assistência odontológica

A cobertura inclui despesas odontológicas emergenciais, no limite preestabelecido em apólice, durante a viagem.

Extravio de bagagem

Chegar à Itália e não encontrar a sua bagagem certamente não é a melhor hipótese. Mas esse imprevisto é indenizado como um valor complementar ao pago pela companhia aérea através do seguro bagagem.

Atendimento em português

Ser atendido no seu idioma é o ideal. O atendimento da seguradora é realizado em português, além de estar disponível 24 horas. Ou seja, muito mais confortável e seguro.

Indenização em caso de morte acidental

Também há cobertura na apólice de seguros dentro de um limite estabelecido pelo plano. Esse item é referente ao falecimento do segurado durante a viagem.

Indenização por invalidez permanente

O segurado recebe indenização no valor definido em apólice. Atende o contratante em um acidente que cause invalidez parcial ou permanente.

Assistência jurídica

Caso queira alugar um carro na Itália, pode ser útil ter essa cobertura voltada a acidentes de trânsito.

>> Consultar as coberturas de seguro dos planos

Outras opções de cobertura

O seguro viagem para a Itália é muito mais completo do que apenas as coberturas principais. Por isso, acrescentamos outras opções disponibilizadas nos planos.

Assistência farmacêutica

A seguradora reembolsa despesas com medicamentos após alta hospitalar ou prescritos em atendimento médico na Itália.

Cobertura médica para práticas esportivas

A prática de esportes radicais em marinas e portos da Itália pode estar em seu roteiro.

Então, é muito importante enfatizar esse item. Assim, o seguro garante cobertura médica ou reembolso caso haja algum acidente em viagem enquanto você estiver praticando atividades esportivas.

Cobertura para doenças preexistentes

A cobertura inclui assistência em episódios de crise causados por doença preexistente ou crônica (morbidades) durante a viagem, como uma crise alérgica no inverno.

Traslado de corpo

O seguro reembolsa o custo com a liberação e transporte do corpo para o Brasil.

Cancelamento, adiamento ou interrupção de viagem

Em casos urgentes que impeçam a continuidade ou mesmo a partida para a Itália, alguns planos oferecem o reembolso se houver falecimento de parentes de primeiro grau ou outros motivos irremediáveis, como a internação do próprio segurado. A seguradora garante o pagamento de multas pelo cancelamento dos serviços contratados.

Trevi Fountain em Roma na Itália
Trevi Fountain em Roma na Itália

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Cobertura para a COVID-19

Viajar agora ganhou um cuidado a mais, principalmente no momento da contratação de um seguro viagem Itália.

Então, torna-se necessário checar se o plano da seguradora escolhida cobre os possíveis gastos médicos com o coronavírus. Atualmente, algumas empresas se manifestaram oferecendo planos e outros cuidados referentes à pandemia.

Intermac, Affinity, GTA e a Travel Ace divulgaram comunicados informando suas soluções especiais para essa situação.

Por exemplo, a ASSIST CARD reembolsa o valor do teste RT-PCR de COVID-19 feito para a entrada na Itália até o valor de R$ 330,00. Mas depende do plano escolhido e a vigência mínima é de 18 dias, sendo a máxima de 364 dias. A seguradora passou a oferecer até desconto para laboratórios parceiros.

Além do teste, a Itália exige o preenchimento de um questionário meramente informativo de auto declaração. Ainda mais, para viajar à Itália nesse momento, é necessário ter um motivo preciso como trabalho, estudo ou saúde e com a obrigação de isolamento.

Ou seja, a quarentena é uma condição fundamental e a viagem deve ter um motivo de urgência absoluta. Por isso, as restrições na Itália ainda são consideradas fortes e o turismo não está permitido, por enquanto.

Para quem estiver liberado para entrar no país, deve apresentar um atestado médico com o teste molecular do coronavírus negativo e realizado com 48 horas de antecedência.

>> Pesquisar seguros de viagem que cobrem a COVID

Quanto custa um seguro viagem Itália?

Pesquisamos os planos mais vantajosos com informações sobre valores antes de você realizar a sua contratação do seguro viagem para a Itália.

São preços diversos, mas em geral com ótimo custo-benefício. Na hora de finalizar a sua escolha, você precisa ter marcado todos os dias de permanência no país.

É possível preferir o menor valor ou focar mais na quantidade de coberturas oferecidas. Vamos clarear as suas opções.

Listamos alguns planos de seguradoras conhecidas por sua qualidade e preços bons, como a Travel Ace.

  • TA 35 EURO MUNDO (exceto EUA)

Com o valor mais acessível, esse plano custa R$ 11,86 por dia de viagem. As principais coberturas também têm valores mais baixos, como para despesas médicas e hospitalares e seguro bagagem.

Assim, por exemplo, o valor limite para auxílio em despesas de saúde é 35 mil euros e o valor limite de cobertura do seguro bagagem é 1.200 euros.

  • TA 40 EUROPA

Continuando na apresentação de planos da Travel Ace, o TA 40 EUROPA custa R$ 13,99 por dia de viagem. São valores parecidos e muito econômicos.

As despesas médicas e hospitalares têm uma cobertura de até 40 mil euros, então veja como é vantajoso pagar um pouco a mais para uma maior cobertura. O seguro bagagem cobre 1.200 euros também.

Saindo dos valores mais baixos, mas ainda sim bem acessíveis, indicamos outras seguradoras com planos de excelentes serviços.

A seguradora reconhecida ITA tem o plano abaixo:

  • ITA 60 INTER

Seu custo é um pouco maior, R$ 36,13 por dia. Porém, a cobertura do auxílio saúde é maior e pode valer mais a pena: o limite é de 60 mil dólares. Mas o seguro bagagem complementar cobre apenas 500 dólares.

Por isso, o plano AC 60 EUROPA, da ASSIST CARD, pode valer mais a pena.

  • AC 60 EUROPA

O custo dele é de R$ 49,46 por dia e cobre as despesas médicas e hospitalares totais no valor de 60 mil euros. Ou seja, a cobertura é maior também do seguro bagagem, comparado ao plano apresentado anteriormente, cobrindo 1.200 euros.

Então, espero que essa listagem ajude a ter uma noção do custo-benefício de um seguro viagem para a Itália.

>> Ver os preços de seguro de viagem atualizados

Esse é o palácio de Villa Real em Monza
Esse é o palácio de Villa Real em Monza
Grupo de desconto de viagem

Como fazer a cotação do seguro viagem Itália?

A escolha do plano mais adequado para você fica fácil quando temos um site confiável para a contratação do seguro viagem.

Plataformas de comparação de preço com a relação das melhores seguradoras são ideais para a procura, como o Seguros Promo. Ele tem um sistema de cotação online muito prático entre os planos.

Você compara e encontra descontos nos valores dos seguros de forma rápida, sem enrolação. Assim, escolher o seguro ideal para você fica muito mais fácil. Sem contar que a plataforma trabalha com excelentes seguros do mercado e com ótimos preços.

No site, opte pelo destino Europa, selecione os dias de viagem e compare os seus planos preferidos. Os planos são completos e você pode visualizar todas as coberturas de cada um.

Outro site comparativo de preços é a Real Seguros, que também realiza a comparação dos seguros mais vendidos mostrando várias opções e preços imbatíveis, o que ajuda muito na escolha.

Portanto, siga as nossas dicas, porque esses sites têm ótimos valores por causa da concorrência obtida pela comparação, então, são excelentes para cotar os seguros. Além de oferecerem parcelamentos, assim se ajustando ao seu orçamento.

>> Fazer a cotação de preços em sites comparadores

Dicas para o melhor seguro viagem para a Itália

Perceba como vale a pena contratar o seguro viagem para a Itália. De fato, através das plataformas que comparam os preços, é rápido visualizar as coberturas disponíveis e se cumprem a exigência mínima estabelecida pelo país.

É só assinalar todos os dias de viagem e colocar a sua prioridade: menor preço, viagem com idosos, gestante, crianças e qualquer outra especificidade importante para você.

Todos os detalhes devem ser considerados, até as condições de pagamento. Assim como os passeios previstos e as coberturas que podem ser necessárias. Ou seja, os imprevistos possíveis.

Dessa forma, você vai afunilando a quantidade de planos que servem para você e, então, atendem às suas demandas. Por isso, o sistema de cotação ajuda enormemente.

Linda fachada do Palazzo del Podesta em Bolonha
Linda fachada do Palazzo del Podesta em Bolonha
Dicas para a bagagem

Cupom de desconto para o seguro viagem

Para completar, temos cupom de desconto para o seu seguro viagem Itália. O nosso parceiro Seguros Promo deu 5% de desconto para utilizar no site com o cupom VIDADETURISTA5!

Seu planejamento fica cada vez melhor. E se a sua opção de pagamento for boleto, você ganha mais 5% de redução no valor do seguro, acumulando 10% de desconto.

Ou seja, o site é ótimo para realizar a sua pesquisa e ainda garante mais descontos para a contratação do seu seguro viagem.

Portanto, recomendamos a utilização do Seguros Promo pelo efeito comparativo da plataforma e valores mais baixos, cabendo no seu planejamento. Ainda mais agora, com o nosso cupom.

Assim, ele vai além de uma ferramenta de busca, oferecendo a comodidade de escolher a melhor seguradora para você e parcelar o pagamento no cartão de crédito usando o nosso cupom para garantir mais 5% de desconto.

Não perca essa oportunidade e acesse o link do site. Assegure uma experiência plena na Itália e sem aborrecimentos gigantescos. Faça a cotação e utilize nosso cupom para finalizar a sua compra.

Lembre-se de combinar o seguro com o seu roteiro e as atividades previstas na viagem.

>> Aplicar cupom de desconto na cotação

Eventuais riscos de uma viagem para a Itália

Os riscos na Itália são os mesmos transtornos que você poderia ter em outros países da Europa, como internação hospitalar súbita por problemas de saúde ou acidente praticando alguma atividade.

Agora, as restrições com relação à saúde são maiores devido ao coronavírus. Por isso, é de fundamental importância ter o seguro viagem para a Itália e, consequentemente, a cobertura para eventuais despesas médicas.

Por exemplo, fora os problemas médicos e hospitalares, você pretende alugar um carro na Itália? Esse ato requer um planejamento maior e também o cuidado com riscos como o de acidentes de trânsito. A assistência jurídica do seguro viagem pode te ajudar muito, caso você passe por um perrengue desse tipo no país de destino.

Portanto, assim que for possível retomar as atividades turísticas na Itália, atente-se para todos esses detalhes que possam causar riscos para a sua viagem.

Como funciona o sistema de saúde na Itália?

A Itália possui um sistema parecido com o SUS para moradores chamado Servizio Sanitario Nazionale. Ele dá acesso a exames de laboratório e atendimento hospitalar. Porém, para cidadãos não italianos que precisem de acesso a um médico, só é possível ter o atendimento tendo um seguro viagem mesmo.

Caso contrário, todos esses serviços são pagos. Portanto, não vale a pena arriscar. Praticamente todos os hospitais de qualidade da Itália reconhecem o seguro viagem, então o seu roteiro pela Itália inteira pode ser feito tranquilamente sabendo do suporte médico garantido na hora em que precisar.

Atendimento médico privado na Itália

Assim, pegamos alguns contatos e endereços de atendimento na Itália para a sua comodidade.

Sorrento Hospital (hospital em Sorrento)

  • Endereço: Corso Itália, 1, 80065 Sorrento NA, Itália

Italian Hospital Groupspa (hospital em Roma)

  • Endereço: Via Tiburtina, 188, 00012 Roma RM, Itália

Italian Hospital Group – Dementia Center (hospital em Albuccione)

  • Endereço: Via Tiburtina Valeria, 188, 00012 Guidonia Montecelio RM, Itália
  • Telefone: +39 0774 3861

Hospital Espírito Santo (antigo hospital de Roma)

  • Endereço: Lungotevere in Sassia, 1, 00193 Roma RM, Itália
  • Horário: Aberto 24 horas
  • Pronto-socorro: Aberto 24 horas
  • Telefone: +39 06 68351

Architectural Hospital Insitute (hospital em Roma)

  • Localizado em: Universidade de Roma “La Sapienza”
  • Endereço: Viale del Policlinico, 155, 00161 Roma RM, Itália
  • Telefone: +39 06 49971

Maria Teresa Hospital (hospital em Florença)

  • Endereço: Via della Cernaia, 18, 50129 Firenze FI, Itália
  • Telefone: +39 055 468 7111

Maria Beatrice Hospital (hospital em Florença)

  • Endereço: Via Alessandro Manzoni, 12, 50121 Firenze FI, Itália
  • Telefone: +39 055 23571
Com o seguro viagem Itália você pode conhecer a Costa Amalfitana
Com o seguro viagem Itália você pode conhecer a Costa Amalfitana

Como acionar o seguro durante a viagem?

Se for necessário realmente acionar o seguro viagem para a Itália, ligue para a seguradora. A atendente terá todas as informações da sua apólice e vai orientar o procedimento correto a ser feito.

Tenha o número da seguradora salvo enquanto estiver no país, porque quando você precisar será em um momento de emergência.

O que fazer se a emergência estiver fora da cobertura do seguro?

Para outros imprevistos fora do âmbito das seguradoras, conte com a Rede Consular do Brasil na Itália.

Listamos também essas informações importantes de Consulados e Embaixadas:

Consulado-Geral do Brasil em Roma

Consulado-Geral do Brasil em Milão

  • Endereço: CORSO EUROPA 12- 1° e 2° Andares 20122 Milão – Itália.
  • Telefone: Geral: (0039) 02 777 107 1
  • Plantão Consular: (39) 335 727 8117 (SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS)
  • Email: [email protected]
  • Site da Repartição: http://milao.itamaraty.gov.br/pt-br/

Consulado Honorário em Bari

  • Titular: Demetrio Zavoianni
  • Endereço: Via Dalmazia, 159/B, 70121, Bari, Itália.
  • Telefone: 0805530750
  • E-mail: [email protected]

Consulado Honorário em Florença

  • Titular: Paolo Francini
  • Endereço: Piazza de’ Pitti, 5, 50125, Firenze
  • Telefone: 055 222336 / 055 290948
  • E-mail: [email protected]

Consulado Honorário em Nápoles

  • Titular: Mário Luiz Piccaglia de Menezes
  • Endereço: Via Francesco Giordano, 23, 80122, Napoli
  • Telefone: 813443359
  • E-mail: [email protected]

Consulado Honorário em La Valeta

  • Titular: Marie-Louise Scerri Montaldo
  • Endereço: 428 Main street, St. Paul Bay, SPB 09, Malta
  • Telefone: (+356) 2158 5802
  • E-mail: [email protected]

Consulado Honorário em Gênova

  • Titular: Giuseppe Farini
  • Endereço: Viale Pio VII, 9 A, Genova, Itália.
  • Telefone: 0103076965
  • E-mail: [email protected]

Consulado Honorário em Trieste

  • Titular: Judith Moura de Oliveira
  • Endereço: Via San Francesco 4/1, Trieste, Itália.
  • Telefone: 3284018689
  • E-mail: [email protected]

Finalizando

Nossa intenção é que esse post seja tão completo que você queira deixa-lo como favorito para ter um norte na sua organização. Assim, você aproveita o país com o seguro viagem Itália garantido porque já vai ter cuidado de todo o planejamento antes, de forma completa e eficaz.

Então, descubra qual o melhor seguro e contrate-o com o nosso cupom. Planeje o seu roteiro ideal mediante todos os detalhes e as nossas dicas para ter, de fato, uma estadia inesquecível!

Se for possível, aproveite uma única viagem para conhecer várias cidades italianas, como Florença, Lucca, Monza, San Gimignano, Pisa, entre tantas outras e voltar com muitas fotos de recordação da viagem para a Itália.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que a Itália possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat