BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Road trip Roma a Veneza: conheça os atrativos artísticos!

Não há dúvida que a Itália e sua capital são destinos para os amantes das viagens. Tanto a capital italiana como as cidades do litoral ou do interior, encantam aos turistas do mundo todo pelo seu valor histórico, sua riqueza artística, a beleza natural e sua relevância cultural. Local ideal para fazer road trips com a certeza de que será uma viagem inesquecível. Quer ver então se for uma road trip Roma a Veneza.

Não é à toa que mais de 12 milhões de turistas fazem viagem para a Itália por ano para desbravar suas belezas e voltar para casa encantados. Nesse texto, resolvemos escrever sobre algumas das principais cidades da Itália e seus atrativos culturais e artísticos. Não é mistério para ninguém que o legado desse país, em relação às artes é amplo e famoso com nomes como Da Vinci e Michelangelo que se destacam, um verdadeiro destino e casa de belas obras.

Road trip Roma a Veneza na Itália
Road trip Roma a Veneza na Itália

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Dicas de road trip na Itália

É possível fazer vários road trips pela Itália: aqueles que passam pela Costa Amalfitana, outro road trip que vai até o Norte em regiões como Trento, outro que vai até o Sul em regiões como Palermo, mas um dos roteiros mais charmosos é a tradicional road trip Roma a Veneza.

Um road trip que permite conhecer os principais atrativos turísticos de Roma e Veneza e ao mesmo tempo passar por Florença para ter durante toda a road trip a oportunidade de conhecer as obras de Davi Michelangelo, a capela sistina ou a paisagem de Veneza, sem falar nas lindas paradas, os famosos vinhedos do interior do país e as famosas praias italianas que podem ser conhecidas se sua viagem for no verão.

É possível fazer esta viagem à Itália por vários meios de transporte, mas o mais indicado mesmo é alugar um carro em Roma, uma alternativa que garante liberdade para conhecer as principais cidades e desbravar outros destinos, tudo ao seu tempo.

Uma road trip sem paradas permite fazer o trajeto todo em até 6 horas percorrendo 526 quilômetros. Porém uma viagem de carro para a Itália sem paradas vai fazer você perder uma série de paisagens e fotos incríveis de recordação.

Mapa Road Trip Roma Veneza
Mapa Road Trip Roma Veneza

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

Dicas para a road trip em Roma

Um dos principais conselhos para os turistas que viajam para uma das principais cidades italianas é não alugar um carro para andar dentro do centro urbano de Roma, isto porque o trânsito é caótico e as cidades possuem várias ruelas que são bastante estreitas ou tem trafego reduzido. A dica é alugar o carro unicamente no momento que for sair da cidade para o road trip e enquanto isso aproveitar para andar a pé ou usar o transporte público.

Este conselho aplica para conhecer a área histórica de Roma, assim será muito mais proveitoso e você vai ganhar muito tempo para desfrutar os atrativos. Toda economia de tempo em uma viagem é bem-vinda, concordam?

Piazza di Spagna - Roma - Itália
Piazza di Spagna – Roma – Itália

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Do mesmo jeito, a Villa Borghese é um destino para se conhecer andando. O antigo parque conhecido como o coração de Roma, é ideal para os amantes das atividades culturais e dos destinos naturais. Você vai se deparar com lindos monumentos, várias esculturas, formosos jardins e várias paisagens naturais. É aquele lugar para ter uma câmera de altíssima qualidade e bater fotos incríveis para recordação da viagem. Se encontrar um fotógrafo por lá, não deixe de contratar o serviço, porque o investimento vai valer cada centavo.

A Galleria Borghese é um dos principais museus da cidade e um dos atrativos mais famosos do parque. Seu acervo possui obras italianas reconhecidas e nomes como Bernini e Caravaggio se destacam nas exposições. Além de artistas famosos como Rafael, Tiziano e Botticelli que também acrescentam a riqueza artística deste museu. É necessário entrar no site e fazer uma reserva para conhecer o museu já que é bem concorrido.

Villa Borghese - Roma - Itália
Villa Borghese – Roma – Itália

Outra dica em Roma é fazer a compra online e antecipada dos ingressos para conhecer a Capela Sistina e garantir a visita sem imprevistos. A Capela Sistina, além de ser o local onde são escolhidos e coroados os papas no Vaticano, é imensamente conhecida pelo seu teto, obra prima de Michelangelo que representam vários momentos bíblicos relevantes com uma iconografia belíssima e que levou ao todo 4 anos para ser concluída.

Muito além do seu teto, a Capela Sistina é uma obra prima da arquitetura e de arte. Suas paredes estão decoradas de obras dos artistas como Botticelli, Perugino, Luca, Michelangelo entre outros. Para visitar este atrativo na cidade do Vaticano é preciso comprar o ingresso aos museus da cidade que garante outras visitas em museus, jardins e igrejas.

Praça de São Pedro - Vaticano
Praça de São Pedro – Vaticano

DICAS PARA A BAGAGEM

Importante conhecer as regras de bagagem antes de viajar para não pagar multa ou ser barrado de entrar no avião. Para conhecer as regras, clique aqui.

Se ainda não tem a mala para a viagem, pode fazer uma consulta e cotação de malas de viagem a partir de sites como esse clicando aqui.

Reserve um espaço nas malas para eventuais compras de roupas, presentes ou produtos típicos do destino.

Dicas para a road trip em Florença

Saindo de Roma no seu carro alugado e indo até Florença, você vai percorrer aproximadamente 300 quilômetros dependendo do caminho escolhido. Você pode ir tanto pelo litoral como pelo interior, sendo o último mais rápido e recomendado. Caso você deseje conhecer o litoral, não hesite! Na região da Toscana há linda praias com águas cristalinas que encantam qualquer um. E se for pelo interior, passe pela região do Chianti e experimente o renomado vinho.

Não se surpreenda se ouvir falar que há mais de Michelangelo em Florença. A mais famosa obra esculpida por Michelangelo está exposta na Galeria da Academia de Belas Artes de Florença, totalmente feita em mármore e que possui ao todo 5,17 metros de altura. É possível visita suas réplicas na Praça de Signoria e na Praça de Michelangelo.

Em Florença, há outros museus e atrativos culturais que valem a visita como a Galleria Uffizi que é um dos mais famosos da cidade e que possui um amplo acervo do renascimento italiano com nomes destacados como Da Vinci, Botticelli, Rembrandt e exposições de trabalhos de Galilei e Dante.

Escultura de David Masterpiece
Escultura de David Masterpiece

Dicas para a road trip em Veneza

O impressionismo é o estilo artístico que busca retratar o momento onde se pinta mantendo todos os detalhes da luz. Foi nesse local que o famoso artista francês Monet encontrou um cenário ideal no momento do crepúsculo e o reflexo nos canais navegáveis. Muito além de museus e galeria, Veneza é uma paisagem urbana retirada dos quadros de pintores famosos que encanta pelo seu ambiente único fruto dos seus canais e sua arquitetura.

Saindo de Florença há 350 quilômetros até Veneza, na cidade há uma grande variedade de museus com obras renomadas. A Galeria da Academia é uma das mais reconhecidas com um acervo de mais de 800 quadros de artistas da região como Versonese, Tintoreto e Tiziano.

Gôndolas de Veneza - Itália
Gôndolas de Veneza – Itália

Concluindo as dicas da road trip Roma a Veneza

O bom de alugar um carro na Itália é que você pode deixar o carro alugado no destino de chegada, caso escolha uma boa locadora de veículos. Portanto escolha uma locadora que tenha várias lojas espalhadas nos principais destinos turísticos.

Outra dica é você levar a CNH brasileira juntamente da PID (Permissão Internacional de Dirigir) que você pode emitir no DETRAN antes da viagem. Também não deixe de estudar o mapa da viagem, pesquisar sobre as placas de sinalização e conhecer as leis de trânsito locais.

Enfim, encarar o road trip Roma a Veneza para conhecer estes atrativos artísticos é uma oportunidade e tanto! Você terá a oportunidade de conhecer linda paragens pelo caminho e excepcionais cidades que apaixonam pela sua beleza e riqueza histórica.

Depois volte aqui e compartilhe as suas experiências!

Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat