BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Réveillon Milão 2022

Viajar já é maravilhoso, no final do ano, então, tem coisa melhor? Renovar as energias, aproveitar o finalzinho do ano descansando e se preparando para fazer do ano novo mais uma etapa incrível da vida, nada supera essas sensações. Se você pretende viajar em dezembro, mas ainda não decidiu qual vai ser o destino, não se preocupe, a gente te dá uma mãozinha. O blog Vida de Turista traz uma região internacional para lá de famosa e incrível. Vem com a gente e embarque no Réveillon Milão 2022.

A Catedral de Milão, a Galeria Vittorio Emanuele II, o Castello Sforzesco, o Teatro alla Scala, esses e vários outros atrativos você poderá visitar em sua viagem a Milão, que é um ótimo destino para conhecer e curtir em qualquer época do ano.

A cidade metropolitana da Itália reserva inúmeros monumentos e obras artísticas espalhadas pelos museus localizados na região, além disso, conta com uma lista de lugares interessantes tanto para os períodos diurnos quanto os noturnos.

No ano novo, os italianos costumam sempre estar na presença de amigos e família, assim como nós brasileiros. Uma tradição de réveillon bem diferente da nossa são as roupas. Nada daquele bom e velho branco. Na Itália, as roupas predominantes são as vermelhas. A crença é que a cor, além de sorte, atrairá muito amor para a vida. Então você já sabe, né? Para o Réveillon Milão 2022 prepare aquela roupa vermelha especial na sua mala.

Importante: O texto leva em consideração uma maior flexibilização de viagens pós pandemia do coronavírus com o aumento da vacinação e o retorno de festas de réveillon tradicionais da cidade, sendo que nem todas elas foram confirmadas até a data de atualização do texto.

Festas para o Réveillon Milão 2022

Em todo o país, organizam-se as festas de rua, que são gratuitas e que reúnem as pessoas que estão ansiosas por celebrar a virada do ano e admirar a queima de fogos. Em Milão, o principal local onde a festa é realizada é na Piazza del Duomo, onde ocorrem várias apresentações e show de bandas de todos os estilos.

Se você quer curtir a chegada de 2022 um pouco mais distante da multidão, aposte em um bom restaurante. Alguns deles costumam criar um cardápio especial para a data, mas reserve com antecedência, já que a procura durante essa época do ano é bem grande. Entre alguns restaurantes que podemos indicar estão o Armani, o Principe di Savoia e o Palazzo Parigi. O jantar da virada é chamado de San Silvestro, e tipicamente é repleto de especiarias, entre os destaques estão pratos à base de lentilha, que assim como no Brasil representam fartura e saúde.

Caso você queira curtir o Réveillon Milão 2022 acompanhado de muita música e diversão, aposte em alguns dos bares ou festas da cidade, que conta com grande variedade para o público que gosta mesmo é de uma boa balada até o amanhecer. Esses locais também costumam oferecer a tradicional ceia de Ano Novo e, após a virada, recolhem-se os pratos e dá-se início a festa. Nesse caso, cabe a você escolher entre o pacote completo, com jantar ou apenas a festa mesmo. Fica a critério seu e do seu bolso.

Entre as festas de réveillon de destaque estão a The Pigalle para uma noite embalada pela música disco, 11 Clubroom que é um clube internacional, Old Fashion que remete à cultura hippie e semelhante a Woodstock e a Via Galvani que fica no Hilton Hotel e oferece jantar de gala e música ao vivo e DJ. Também existe a Red e Gold que acontece no The Club, considerado club número 1 de Milão.

Na Itália, o réveillon é chamado de Capodanno, portanto se você ver essa palavra escrita em vários lugares durante a viagem, já sabe o que ela representa.

Réveillon Milão 2022
Réveillon Milão 2022

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Hotéis para o réveillon em Milão

Finalizando

Essas foram nossas dicas para você que quer apostar no Réveillon Milão 2022, que já está pintando por aí. Esperamos que tenha gostado de nossas sugestões e que curta uma viagem maravilhosa por esse cantinho especial da Itália.

Aguardamos você em nosso próximo destino. Conte sempre com a ajuda do blog Vida de Turista para levar você a locais incríveis desse nosso mundo. Até a próxima!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Réveillon Milão 2022
  • 30/11/2019 em 14:29
    Permalink

    Onde costuma ter fogos? No castelo ou na Duomo

    Resposta
  • 31/12/2019 em 19:31
    Permalink

    nao entendi o preço das passagens…pois nao diz de onde pra onde.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat