Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Réveillon Itália 2022

Você já sonhou em passar o Réveillon Itália 2022 vendo a queima de fogos em Roma, Milão, Veneza, Florença, ou outra cidade paradisíaca do país da bota?

Então é hora de saber mais detalhes sobre a virada de ano nesse país encantador e acolhedor, e correr atrás de seus sonhos!

Vem comigo nessa visita virtual à Itália, para aprender mais sobre suas tradições, crenças e costumes e descobrir qual das cidades italianas o fascina mais para passar o Réveillon Itália 2022.

Como é o Réveillon na Itália?

A festa da virada é uma festa comemorada em todas as cidades do mundo. Faça frio ou calor, mudam alguns trajes e costumes, mas não muda o entusiasmo de todos os povos, que igualmente aguardam o Ano Novo com ansiedade, festas animadas, queima de fogos, champanhe e muito vinho!

Com a Itália não é diferente. As grandes cidades italianas são experts em festas de Ano Novo (chamada de Capodanno).

Tanto é que Milão, Roma, Veneza e Florença recebem muitos turistas que desafiam o frio para conferir de perto a queima de fogos no céu da Itália, rir e dançar em suas casas noturnas ou mesmo comer muitas delícias caseiras em casa de amigos.

O Réveillon da Itália, tem muitas coisas iguais às do Brasil:

  • Há queimas de fogos incríveis em muitos lugares.
  • As festas são super animadas, os italianos cantam, tocam instrumentos musicais e dançam a noite toda.
  • Tem bebida e comida à vontade nos lares cheios de filhos e outros familiares.
  • Hotéis e restaurantes servem ceias caprichadas, regadas a champanhe e vinho, com reservas antecipadas.

Mas também tem muitas coisas bem diferentes:

  • O cardápio da ceia é mais trabalhoso: as vedetes são as massas feitas em casa, principalmente os deliciosos capeletti in brodo (massa recheada no formato de pequenos chapéus, servidos com caldos saborosos), acompanhados por cotecchino (embutido recheado com carne de porco bem temperada), zampone (pata dianteira do porco recheada com carne) e lentilha servida de diversas formas saborosas.
  • Com exceção de Veneza, durante as festas de fim de ano as pessoas não usam branco, usam vermelho ou outra cor qualquer. Pode ser vermelho na roupa inteira ou na roupa íntima para quem busca um grande amor. Os italianos dizem que a cor “porta fortuna” (traz sorte no amor).
  • Muitas mulheres completam o look usando joias com pedra coral, para dar um empurrãozinho na sorte.
  • No final do ano, os italianos fazem uma limpeza em casa, jogando fora objetos quebrados ou velhos. Acreditam que assim jogam fora toda negatividade, que é substituída por coisas novas e positivas.
  • É costume pendurar visco na porta de casa, uma tradição de origem céltica para atrair serenidade e paz no lar.
  • Namorados apaixonados costumam beijar-se embaixo de um ramo de visco, tanto no Natal quanto no Ano Novo para que nada lhes aconteça de mal ou os separe.
Réveillon Itália 2022

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Réveillon Itália 2022

Festas públicas para o Réveillon Itália 2022

A maioria das grandes cidades italianas promovem festas públicas, gratuitas, com queima de fogos, shows musicais e muita alegria, lembrando que as festas começam cedo, por volta das 20h30 e acabam às 23h59. Se chegar muito tarde talvez não consiga acesso aos locais.

Normalmente são realizadas festas nas praças ao ar livre, que na maioria das vezes só são divulgadas em cima da hora. Por isso não tem como saber com muita antecedência quem são os cantores, shows e como serão os fogos de artifício.

Réveillon em Milão

Em Milão (considerada a “Meca” da diversão na véspera de ano), geralmente é realizada a festa pública na Piazza Duomo, a mais importante de Milão.

É montado na praça um grande palco, onde acontecem shows musicais com bandas, artistas, acrobatas e bailarinos, tudo muito iluminado e festivo.

O mesmo acontece na Praça Affari e na Praça Castelo. Os shows acabam a meia noite, com a contagem da virada e queima de fogos.

Réveillon em Veneza

Para quem quer comemorar a passagem de ano de forma romântica, nada melhor do que Veneza.

Se você vai viajar com o namorado ou namorada, o diferencial pode ser jantar a bordo de um daqueles barcos fantásticos que navegam pelos canais de Veneza até a Praça São Marcos, e participar do famoso beijo coletivo no coração da cidade.

Réveillon em Florença

Já Florença é considerada o berço do renascimento, a cidade de Dante e de outros grandes artistas, no réveillon revela-se a rainha da badalação. A queima de fogos de artificio acontece bem perto, no Rio Arno.

A população e os turistas geralmente se reúnem nas pontes que o cruzam, como a famosa Ponte Vecchio, de onde pode ter uma vista privilegiada. O show de fogos não é muito longo, pois é promovido por iniciativa privada.

Outros locais de Florença geralmente têm shows e apresentações como a Piazzale Michelangelo, a Piazza del Carmino, a Piazza della Signoria e a Praça da República.

Réveillon em Roma

Em Roma que é considerada o berço da história e beleza dá para passar o réveillon de forma original e divertida.

Para se ter ideia, muitas pessoas participaram da última edição do Festival de Ano Novo de Roma, realizado no Circo Maximus, na virada de 2019 para 2020.

O festival normalmente é gratuito e dispõe de locais de descanso e pontos de comida. Na programação estavam diversas atrações, como orquestra, teatro, música e fogos de artifício.

Festas privadas para o Réveillon Itália 2022

Casas noturnas e bares costumam oferecer ceia até à meia noite. Após esse horário eles retiram os pratos e dão início à festa da virada. Confira alguns delas:

Festas de ano novo em Milão

As festas privadas de réveillon em Milão são das mais diversas possíveis, envolvendo desde ceias e jantares, até festas com shows ou DJs, conforme opções abaixo:

Terraço de Ano Novo Duomo

Uma festa de Ano Novo especial e muito mágica no restaurante Terrazza Duomo 21, um dos lugares mais exclusivos de Milão, moderno, com vista para a Piazza del Duomo.

Inclui o Jantar Placé ou Jantar Bufê, em diversas fórmulas, com opções de início em vários horários: às 20h30, às 21h00, às 23h15 e às 0h30.

Capodanno Fifty Five

Uma festa fantástica em um dos maiores bares lounge do mundo, o 55 Milan, que oferece Jantar de Gala com show e muita música, com diversas opções de pacotes.

A festa geralmente é realizada na Via Piero della Francesca, 55, em um ambiente requintado e acolhedor, com mais de 1.000 metros quadrados de espaço aberto e 600 m² de terraço.

Véspera de Ano Novo Castello Visconteo

Um jantar nobre de virada de ano no Resort Fortezza Visconteo, situado no Castelo Visconteo, em Cassano D’Adda, às margens do rio Adda, com aperitivo luxuoso servido à mesa e música ao vivo e com DJ. A ceia é organizada com culinária típica local.

O Ano Novo dos Piratas

Um réveillon fantástico no Clube Alcatraz, que simula o interior de um exuberante veleiro, animado por uma tripulação caracterizada por piratas.

A festa normalmente começa com um jantar e termina com uma noite de música em 360º, com salas repletas de surpresas e mixagens musicais únicas.

Festas de ano novo em Veneza

Em Veneza também você encontra algumas opções de festas particulares que envolvem ceia e música ao vivo, conforme opções a seguir:

Palazzetto Pisani

Para celebrar a virada de ano em Veneza em grande estilo, nada melhor do uma festa de luxo no Palazzeto Pisani, um resort boutique que fica em uma construção do século XVII, com vista para o Grande Canal, um autêntico Palazzo histórico.

A festa oferece aperitivo à italiana, um bufê como jantar e música ao vivo e com DJ para você se descontrair e dançar até altas horas do primeiro dia do ano.

Gran Gala du Cirque no Teatro Toniolo

A Piazza Ferretto em Mestre se destaca como o espaço dedicado à música. No coração da cidade iluminada pela festa, as notas da Radio Stereo Città com DJs marcam o fim do ano antigo e o início do novo, com convidados excepcionais.

Mas o destaque mesmo fica com o Gran Gala du Cirque no Teatro Toniolo que representa certamente uma noite única e diferente para passar o Ano Novo.

No dia 31 de dezembro, a partir das 21h30, artistas circenses de todo o mundo se alternam no palco do teatro para dar vida à representação de um sonho real onde o encanto da dança clássica e o movimento do circo clássico se misturam.

Poesia e comédia, artistas internacionais e intérpretes incontestáveis ​​dão vida à noite de San Silestro, num formato exclusivo até às comemorações da chegada do novo ano.

Festas de ano novo em Roma

Como não poderia deixar de ser diferente, você também vai encontrar muitas opções de festas de ano novo em Roma privadas, sendo que trouxemos algumas festas tradicionais abaixo:

Capodanno Superior NYE

A festa é realizada no Mercure Roma West, localizada ao sul da capital, se espalhando para um andar superior, com 2 pisos e 3 áreas com música House, Comercial e Revival.

Há diversas opções de ingressos, conforme a área escolhida. Um evento para festejar até de madrugada com os melhores sucessos do passado e do presente.

Extrafest

Um megaevento realizado no Cinecittà World que reúne, das 6 às 6 da manhã, 4 tipos de jantares diferentes, 30 atrações, 3 concertos, 6 discotecas cobertas e uma ao ar livre, com 30 artistas entre cantores e DJs e fogos de artifício à meia-noite.

Cosmo Festival

O Cosmo Festival leva a maior parte da música techno-house exibindo uma respeitável line-up em 4 salas diferentes (com um único bilhete).

Trevi Fountain em Roma na Itália
Cupom desconto viagem

Trevi Fountain em Roma na Itália

Hotéis com Réveillon Itália 2022

Em Milão:

  • Capodanno Bianca Maria Palace Hotel Milano – Surpreendendo os hóspedes o Hotel oferece um after dinner, para dançar até de manhã no jardim de inverno.
  • Villa Torreta Curio Collection by Hilton – Oferece Jantar de Gala em seu restaurante interno Il Vico della Torretta, situado em um andar nobre de uma vila do século XVII. Uma festa dedicada à boa comida, com animação musical ao vivo e com DJ, para uma noitada sem igual.
  • Capodanno NYX Hotel – Jantar de fim de ano e baile da virada em meio a uma galeria repleta de obras de arte de rua, um local moderno e cativante, para hóspedes ou não. Durante e após o jantar, música de piano e canções clássicas.

Em Veneza:

Em Florença:

  • Brunelleschi Hotel – A ceia de Ano Novo no Brunelleschi Hotel é servida em um salão de festas com cenário incrível, ricamente decorado, muitas luzes coloridas despertando as mais lindas emoções.

Em Roma:

  • Hotel Quirinale – Ceia de réveillon com duas opções: Bufê de réveillon ou menu à là carte. A festa começa normalmente às 18h30, com música ao vivo.

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Quarto do Brunelleschi Hotel em Florença

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Quarto do Brunelleschi Hotel em Florença

Restaurantes com Réveillon Itália 2022

As comidas italianas são um espetáculo a parte quando se viaja para a Itália. Em todas as regiões do país se encontram restaurantes famosos que servem pratos deliciosos, aproveite para conhecer alguns deles.

Em Milão você aproveitar para conhecer o It Restaurante, um local perfeito para comemorar a virada do ano, especializado em gastronomia mediterrânea. Localizado no coração do bairro Brera, o It Restaurante costuma oferecer dois menus para a ceia, coquetéis especiais e a experiência de uma casa premiada com uma estrela Michelin.

Já em Veneza a ceia de réveillon na Trattoria Gobbi é realizada em ambiente simples e informal, mas os pratos da cozinha típica toscana surpreendem. Sem sofisticação, a ceia se torna deslumbrante e saborosa.

O La Pavoniere é um lugar mágico para o jantar de réveillon, com menu de peixes sofisticado e música ao vivo, brinde na beira da piscina, tudo imerso na atmosfera mágica do Parque Cascine de Florença.

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

Em anos anteriores a 2020, todas as grandes capitais da Itália se encheram de luzes e festas para a celebração do Capodanno, atraindo milhares de turistas.

A Itália tem tradição de muitas festas públicas, e elas aconteceram em quase todas as cidades italianas, com show musicais e pirotécnicos que levaram muita beleza e alegria aos participantes.

As pessoas solitárias se vestiram de vermelho ou usaram uma peça íntima vermelha, como é tradição na Itália, na esperança de ter sorte e encontrar um grande amor. Os namorados se beijaram embaixo de um ramo de azevinho e as famílias mais unidas se regalaram de tanto comer e cantar. E por fim, todos brindaram com votos de felicidade, fartura e harmonia.

Réveillon Itália 2021

A passagem do ano 2020 para 2021, foi um ano de recomeço. Por questões de segurança em prevenção à pandemia do Covid-19, a maioria das cidades italianas estavam em lockdown, mas as famílias puderam passar as festas junto com seus familiares, e ainda convidar duas pessoas amigas.

Em Roma, apesar da proibição dos fogos de artifício, muitos shows pirotécnicos pintaram o céu da capital. O tradicional Réveillon no Circus Maximus, com show musical de grandes artistas foi mantido, mas poucas pessoas estiveram presentes. Os votos de renascimento foram feitos no aconchego do lar, onde as pessoas se aproximaram mais na oração por um ano melhor e com muita saúde.

Réveillon Itália 2020

Shows de música e de fogos de artifício se fizeram presentes na Itália durante o Réveillon 2020. As pessoas se esqueceram do frio, se aqueceram com o calor humano e foram para as praças ou margens dos grandes rios que cortam muitas cidades italianas, celebrar a virada do ano a céu aberto.

As festas familiares, as ceias em hotéis, restaurantes e bistrôs foram alegres e com muita comida boa e cantoria, como é hábito dos italianos. As danceterias bombaram com a moçada que não dispensa uma boa festa, regada a bebida e música, para celebrar a virada do ano em alto astral. As pessoas se abraçaram e disseram uma à outra, com segurança: “Buono Capodanno”!

Linda vista de Veneza - Itália
Grupo de desconto de viagem

Linda vista de Veneza – Itália

Principais atrações da Itália

Muitas são as atrações da Itália que, com uma longa costa mediterrânea, tem uma natureza privilegiada com lugares lindos, bem como obras de arte, ruínas e monumentos importantes e belos. Confira algumas dessas atrações:

  • Coliseu – Roma
  • Panteão – Roma
  • Fontana di Trevi – Roma
  • Fórum Romano – Roma
  • Piazza Navona – Roma
  • Catedral de Santa Maria del Fiore – Florença
  • Ponte Vecchio – Florença
  • Galleria degli Uffizi – Florença
  • Torre de Pisa – Pisa
  • Praça de São Marcos – Veneza
  • Basílica de São Marcos – Veneza
  • Grande Canal de Veneza – Veneza
  • Palácio Ducal – Veneza
  • Catedral de Milão – Milão
  • Vesúvio – Nápoles

Hotéis para o Réveillon Itália 2022

  • Rome Cavalieri, A Waldorf Astoria Hotel: Quer se hospedar em um hotel muito elegante em Roma? Esse hotel é o Rome Cavalieri, cercado por jardins mediterrâneos, e quartos espaçosos e luxuosos com varandas, e um centro de bem-estar com 2.500 m². Situado no topo do Monte Mário, tem vista cinematográfica para Roma e para o Vaticano. Diárias a partir de R$ 1.656,00.
  • NH Collection Palazzo Cinquecento: Se você deseja ficar em um hotel bem no centro de Roma, se hospede no NH Collection Palazzo Cinquecento, que oferece acomodações de luxo e fica bem pertinho da estação de trem e metrô Termini. Além de acomodações de luxo, o hotel oferece academia gratuita e terraço na cobertura. Diárias a partir de R$ 1.102,00.
  • Four Seasons Hotel Firenze: O hotel Four Seasons Firenze fica bem no coração de Florença. Oferece spa de 2 andares, restaurante com estrela Michelin, e tem Jardim Botânico ao lado. Conta com quartos e suítes luxuosos, espaçosos e bem iluminados. Diárias a partir de R$ 4.630,00.
  • Hotel Principe Di Savoia: É tratamento de celebridade que você quer? Situado em Milão, o Hotel Principe Di Savoia, tem! Oferece quartos espaços com móveis de luxo, spa no último andar e fica a 100 m da Estação de Trem e Metrô Milano República. Diárias a partir de R$ 2.331,00.
  • Bauer Palazzo: Quer ir a Venezza e sentir-se uma princesa, hospedando-se em um palácio? O Hotel Bauer Pallazo tem tudo para você sentir-se como um nobre: amplos, elegantes e confortáveis quartos, decorados em estilo veneziano, restaurante gourmet, terraço com vista para o Grand Canal e alguns tem varanda com vista da cidade. Diárias a partir de R$ 1.719,00.

Outros hotéis para o Réveillon Itália 2022

Esse é o NH Collection Palazzo Cinquecento
Dicas para a bagagem

Esse é o NH Collection Palazzo Cinquecento

Finalizando

Como você viu ao longo do texto, apesar do frio, o réveillon na Itália pode ser uma opção para lá de interessante para curtir um réveillon de maneira diferente em meio a uma cultura que os brasileiros são apaixonados.

Não deixe de aproveitar a viagem para Roma para conhecer outras cidades italianas, como Lucca, Monza, San Gimignano, Pisa, Bolonha, entre tantas outras.

E se bater a vontade de ficar por mais tempo na Itália, não deixe de ler esse artigo que ensina como tirar o visto italiano.

Antes de finalizar, não se esqueça do seguro de viagem para Itália para ficar protegido durante toda a sua viagem pela Europa.

Agora queremos ouvir a sua opinião. O que acha de passar o réveillon na Itália 2022? Gostou de conhecer seus costumes e o seu réveillon? Conta para gente aqui nos comentários!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários:
Patricia disse:

Ola!estarei passando a virada em Veneza,vc sabe me dizer se os transportes funcionam na madrugada?Pois estarei hospedada em Mestre e passarei a virada em Veneza!obrigada

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Patricia, pelo que vi no site da ACTV, não haverá horário noturno durante o período de ano novo. Minha sugestão é você utilizar de serviços de táxi ou da locação de carro para aquele dia. Espero ter ajudado! Abraço!

Alessandro Innocca disse:

E para quem perdeu o Réveillon, as visitas continuam na cidade do Romance…

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Alessandro, com certeza. Visitar a Itália é uma experiência única em qualquer época do ano. Abraço!

João Paulo Reis disse:

Vou passar o Réveillon 2017/2018 em Roma. Por questões de trabalho, chego no dia 29 e volto no dia 02. Você sabe me dizer como fica o horário de funcionamento de alguns dos principais pontos turísticos e meios de transporte como o metrô? Como você disse no post, não quero viajar só para aproveitar a 1 hora que antecede a virada.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá João, infelizmente fica difícil de falar sobre os horários do próximo Réveillon, pois eles podem mudar até lá. Geralmente os horários são diferenciados apenas nos dias 31 e dia 01. Tenho certeza que você gostará de conhecer Roma, só não esqueça que faz muito frio lá nessa época do ano. Boa viagem. Abraço!

Ana Carolina disse:

Olá, gostaria de uma dica de restaurante para passar ano novo!!! Muito obrigada

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Ana, tudo bom?

Segue algumas sugestões de lugares para passar o réveillon em Roma:
– Hotel Saint Regis: hotel que proporciona uma linda festa, boa comida, música e decoração maravilhosa;
– Royal Art Café: restaurante próximo ao Coliseu, oferece ceia deliciosa, contagem regressiva, brinde e discoteca;
– Hostaria al Gladiatore: restaurante que oferece ceia completa, brinde à meia-noite e discoteca para curtir a festa;

Também segue algumas sugestões de lugares para passar o réveillon em Veneza:
– Hotel Palazzina G: super-badalado e frequentado por celebridades é o local indicado para os mais jovens;
– Il Palazzo: jantar gala no restaurante Pisis de frente para o Grande Canal;
– Restaurante Club del Dodge: um dos locais mais clássicos de Veneza que oferece ceia e festa completa;
– Restaurante Quadri: tem uma vista incrível para a praça San Marco e já foi eleito um dos melhores restaurantes da cidade;

Espero ter ajudado, abraço!

Maria Miranda disse:

Olá, vou passar o Reveillon 2017/2018 em Roma com meu marido. Queria uma dica de local para ver os fogos e de restaurante também.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Maria, tudo bom? Em Roma o melhor lugar para curtir os fogos é próximo ao Coliseu. A dica é ficar em um dos restaurantes próximos, que oferecem ceia completa, brindes e discoteca. Coloquei algumas sugestões no comentário anterior. Espero que goste e curta bastante a festa! Abraço!

Luis Henrique disse:

Olá, estou um pouco confuso quanto ao lugar para passar o réveillon, pois tenho uma irmã que mora em Vicenza (onde vou ficar hospedado) mas confesso que não sei muito bem, já que meu foco é mais festa (balada) e nesta data estarei sozinho. Por essa razão não sei se vou para Milão, Veneza ou outro lugar. Você poderia me dar um feedback Thiago ? Desde já agradeço pela ajuda, abraço.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Luis, eu acredito que Milão vai atender a expectativa, principalmente se você escolher passar o réveillon em uma discoteca. Algumas sugestões são:
– Discoteca Alcatraz
– Just Cavalli
– Old Fashion
– Lime Light
– Sio Cafè
– The Club
– The Beach
– Crazy Jungle

A maioria delas oferece ceia de réveillon, mas também existe a opção de chegar depois da ceia e pagar um pouco mais barato. O preço da discoteca Alcatraz, por exemplo, é de 50 euros com ceia e de 30 euros após a ceia. Com a reserva de uma mesa, o preço fica em torno de 100 euros.

Espero ter ajudado. Abraço e boa viagem!

Luciane disse:

Oi, Thiago. Vou passar o fim de ano em Roma. Em outro post vc sugeriu alguns locais que fazem ceia, com discoteca… Vc tem alguma sugestão de restaurante perto do Coliseu, com um valor mais em conta para um jantar bem família?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Luciane, encontrar um restaurante mais em conta para o réveillon é bem difícil. O que pode ser feito para economizar é curtir uma das cantinas típicas ou comprar algo no mercado para petiscar no hotel.

Como são montados palcos nas vias e praças como a Via dei Fori Imperiali e as praças Del Popolo e Del Quirinale, também é comum serem abertas barracas de comida que se espalham pela cidade e pode ser uma opção para curtir o evento.

Se você optar por restaurantes, alguns dos restaurantes que vão abrir para a ceia de réveillon são:
Il Gabriello
Aroma Restaurant
Impiccetta

Espero ter ajudado! Abraço e boa viagem!

Bárbara Góes disse:

Olá, Thiago! Chego em Milão no dia 30 de dezembro e estou na dúvida onde passar a virada do ano. Estarei com meu esposo. Gostaria de sua sugestão para onde ir e de um restaurante co bom cust0xbenefício. Obrigada! Um feliz e abençoado natal e um ano novo com saúde, fé, amor e prosperidade.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Bárbara, algumas sugestões de restaurantes são os seguintes, porém eles não são tão baratos assim, tal qual comentei acima para a Luciane, já que é uma época diferente do ano:

– Armani que oferece pratos 5 estrelas por 270 euros por pessoa
– Felix Lo Basso que oferece 7 pratos de menu sofisticado por 250 euros por pessoa
– Palazzo Parigi que também oferece 7 pratos em um majestoso palácio por 250 euros por pessoa

Também vale a dica de você curtir a ceia dos hotéis que oferecem essa opção, como:

– Hotel Príncipe di Savoia que oferece buffet e pratos à la carte por 85 euros por pessoa, também com espaço kids.
– Hotel Meliá que oferece para a ceia de réveillon um menu de 7 pratos por 79 euros por pessoa.
– Four Seasons Hotel que oferece música ao vivo, buffet e champagne por 170 euros por pessoa.

Preciso mencionar que o réveillon em Milão não é tão bacana para se passar nas ruas da cidade. É muito frio e geralmente você encontra muitos bêbados e garrafas jogadas nas ruas. Também não há música depois da meia-noite, são poucos os fogos de artifício e você vai encontrar o metrô lotado.

Bem, acredito que é isso! Desejo igualmente a você um ano novo para lá de especial! Abraço e boa viagem!

Marina disse:

Olá Thiago, estarei no norte da Itália no natal, passarei o natal em Bolzano, você tem alguma dica de onde posso passar o ano novo? Não quero passar em cidades grandes, preferimos cidades pequenas. Se puder me ajudar, te agradeço.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Marina, que coincidência você solicitar indicação de cidades menores para o norte da Itália. Recentemente uma colega fez um intercâmbio cultural e nos recomendou algumas cidades que vale a pena visitar como: Rovereto, Tesino, Lamon, Bellagio e Trento. Porém infelizmente desconheço de como é o réveillon nessas cidades. Eu acredito que nesse caso você vai ter de arriscar. Abraço!

Simone Carvalho disse:

Olá, você tem alguma dica de onde fazer a ceia de Natal em Veneza? Obrigada!

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Simone, o mais comum é existirem restaurantes que preparam o almoço do dia 25 de dezembro, porém o restaurante Pepe Nero Bistrot foge à regra e abre nas duas ocasiões: jantar e almoço de Natal. Abraço!

Fabrício Pelegrini disse:

Boa noite Thiago, vou viajar com minha esposa no período de ano novo pra Itália e irei ficar uns dias em Roma e outros em Veneza. Estou em dúvida de onde passar o réveillon dentre as duas cidades, haja vista que ela está grávida, queria passar em um lugar tranquilo, mas que ao mesmo tempo fosse inesquecível, pois é nosso aniversário de casamento. Andei olhando alguns hotéis como o Danieli em Veneza, mas não consegui achar em lugar nenhum se a hospedagem no período inclui a ceia do réveillon, você saberia me dizer?
Acha que eu devo me hospedar em um hotel e passar a virada em outro ou já ficar hospedado no hotel que pretendo passar o réveillon? Desculpa o tanto de perguntas, mas estou bastante confuso e ficarei grato se puder me ajudar.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Fabrício, em qualquer das duas cidades que você escolher Roma ou Veneza, tenho certeza que o réveillon será inesquecível.

Em Roma posso indicar o Hotel Saint Regis que faz uma linda festa. Mas você também tem a opção de se hospedar em algum hotel de sua preferência e fazer reserva em outro restaurante que oferece ceia de réveillon, nesse caso posso indicar o Royal Art Café e o Hostaria al Gladiatore.

Já em Veneza a sugestão é o Hotel Hilton Molino Stucky, o Hotel Londra Palace ou o Hotel Danieli que você citou que também é uma ótima opção e fica bem próximo da Praça de San Marco. Se você preferir somente um restaurante, posso indicar o Restaurante Club del Dodge ou o Restaurante Quadri.

Só não esqueça que faz muito frio nessa época do ano na Itália. E as reservas devem ser feitas com bastante antecedência. Abraço!

Fellipe disse:

Olá Thiago, eu e minha namorada vamos passar 10 dias na Itália, do dia 27 de dezembro ao dia 6 de janeiro de 2019. Estamos muito confusos com que cidades visitar e onde passar o réveillon. Você poderia nos ajudar dando algumas dicas? Acha que vale a pena alugar um carro e visitar as cidades de carro ou trem seria melhor? Obrigado!

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Fellipe, na minha opinião Roma e Veneza são as duas melhores cidades para passar o réveillon. Com certeza sugiro o aluguel de um carro para vocês terem uma maior liberdade de passeios e sem se preocupar com horários. Vocês não podem deixar de visitar Amalfi e toda Costa Amalfitana, assim como a região de Trento. São lugares distantes uns dos outros, mas que é possível de visitar fazendo um bom planejamento e aproveitar para conhecer as cidades que ficam no caminho, como: Florença, Bolonha, Pisa e Nápoles. Tenho certeza que será uma viagem incrível. Abraço!

Fabricio Dutra disse:

Olá, vou para a Itália no dia 22 de dezembro e irei ficar 15 dias. Estou pensando em passar o Natal em Roma e escolhendo ainda a cidade da virada, entre Veneza ou Florença. O que você sugere?

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Fabricio, entre essas duas opções eu particularmente prefiro passar o réveillon em Veneza e aproveitar a festa que acontece na Praça San Marco, onde um grande número de pessoas se reúne deixando tudo ainda mais animado. Abraço!

Lenycia disse:

Olá! Legal o posto da festa de CAPODANNO, mas e no dia primeiro, o que vale a pena fazer em ROMA, já que estará tudo fechado? Obrigada.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Lenycia, a dica é aproveitar para visitar as praças e monumentos a céu aberto. Roma tem muitas atrações famosas ao ar livre, como por exemplo, a Fontana di Trevi. Espero ter ajudado. Abraço!

elisangela disse:

Olá,
Eu e minha familia iremos chegar em Roma dia 31/12 e ficaremos até o dia 15, você poderia me dá sugestões de hoteis que tenham ceia e fique perto dos festejos de final de ano

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais