BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem Roma – O artigo mais completo sobre o assunto!

A capital da Itália é encantadora e inesquecível, mas para curtir o turismo com tranquilidade, você precisa ter um seguro viagem Roma.

Já sabe onde se hospedar e quais os passeios programados, mas precisa de dicas e informações sobre como garantir a sua segurança e de seus acompanhantes durante a estadia na cidade?

Neste artigo, mostramos como o seguro é importante e como contratá-lo para a sua proteção em Roma.

Antes de partir rumo à gastronomia, aos monumentos e pontos turísticos, planeje-se e esteja preparado para imprevistos que podem acontecer a qualquer momento na Itália e na Europa.

O nosso objetivo é ajudar os brasileiros a combinar o seu roteiro com o seguro viagem Roma ideal.

A beleza única da Cidade Eterna

Na Roma Antiga, seus habitantes acreditavam que independente do que acontecesse no mundo e novos impérios surgissem, ela nunca deixaria de existir. De fato, após a decadência do Império Romano a cidade se manteve grandiosa e maravilhosa, como um dos maiores centros comerciais e de artes mundial.

Suas riquezas arquitetônicas estão presentes em qualquer ponto da cidade e não apenas nos tradicionais pontos turísticos, como se a cidade tivesse parado no tempo. Fazer uma viagem para Roma é mergulhar no Império Romano numa experiência singular a começar pelas ruínas do Coliseu, a construção mais famosa da cidade e com uma fachada monumental.

Com quase 2000 anos de idade, o anfiteatro exibia diversas atrações à população como exibição de animais, execução de prisioneiros e o combate entre gladiadores. Por mais de 500 anos, o Coliseu foi palco da diversão dos romanos, se tornando depois igreja, cemitério, castelo e sofreu até mesmo terremotos e bombardeios durante a Segunda Guerra Mundial, sendo que permanece em pé e resistente.

Outro patrimônio criado na Idade Antiga é o Pantheon, um templo de adoração aos deuses da mitologia romana e que se transformou em igreja católica. Muito bem conservado e com grande riqueza em seu exterior e interior, é imprescindível uma visita. Ao seu redor, há vários restaurantes na Piazza de la Rotonda, com diversos espetáculos de rua.

Mesmo para os não supersticiosos, é fundamental ir a Fontana di Trevi e jogar uma moeda fazendo um pedido. Considerada a fonte mais bonita do mundo, foi originada em 19 a.C. com o aqueduto Aqua Vito, mas sua arquitetura atual é da época do Renascimento, em 1762. O mito das moedas diz que se o visitante jogar uma moeda, que deve ser jogada com a mão direta e sobre os ombros, ele voltará à cidade novamente, se jogar duas encontrará o amor com um nativo e se jogar três se casará com ele.

E independente da religião do visitante, ir a Roma sem visitar o Vaticano é um pecado mortal. Ao seu centro está a Praça de São Pedro, que tem em frente à Basílica de São Pedro, que abriga o centro religioso mais importante do mundo e em seus museus está a Capela Cistina. O local é um templo criado pelo arquiteto Giovanni de Dolci e com afrescos que tomam seu teto e paredes, feitos por Botticelli, Luca e Michelangelo. Michelangelo pintou sua abóbada e nela há algumas das pinturas mais importantes do mundo, como a Criação de Adão e o Juízo Final.

Detalhes da arquitetura da viagem para Roma
Detalhes da arquitetura da viagem para Roma

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Como funciona o seguro viagem?

Para começar o seu planejamento de viagem para Roma, o seguro viagem internacional pode ser o seu principal foco.

Ele cobre serviços de atendimento hospitalar, indeniza por malas perdidas, orienta caso perca os seus documentos durante algum passeio em Roma e tem até ajuda jurídica havendo algum acidente de trânsito.

Assim, garanta atendimento para diversas situações urgentes durante a viagem e com coberturas assinaladas na apólice. Conte até com cobertura para acidentes em alguma atividade praticada em Roma.

Todo o suporte referente a cancelamento ou atraso do voo também pode ser fundamental para não começar a viagem tendo prejuízo. Então, o plano oferece diversas opções, como ter uma indenização se sua bagagem for extraviada assim que você chegar na Itália.

Neste artigo, explicamos como o seguro viagem pode ser vantajoso e econômico, porque você viaja sem se preocupar com gastos extras para essas assistências e tem atendimento 24 horas. Ou seja, a relação custo-benefício do seguro viagem para a Europa é excelente.

>> Fazer pesquisa de seguro de viagem

O seguro viagem Roma é obrigatório?

Sim, o seguro viagem Roma é obrigatório para entrar na Itália. Ou seja, a exigência é constatada para vários países da Europa por causa do Tratado de Schengen.

Portanto, a Itália exige o seguro viagem, mas não é necessário ter um visto se a sua viagem for a turismo. De qualquer forma, seria bom ter um plano mesmo se não fosse mandatório, pela segurança em momentos de imprevistos e pela economia proporcionada caso algo realmente aconteça.

Por isso, escrevemos esse material completo. A cobertura para despesas médicas em sua estadia em Roma deve ter o valor mínimo de 30 mil euros. O objetivo do governo com essa obrigatoriedade é não ter gastos com os turistas no período de permanência.

Logo, com o plano de um seguro viagem, você passeia com uma maior confiança, inclusive entre as fronteiras dos países europeus que fazem parte do Acordo de Schengen.

Portanto, saiba que mesmo uma viagem econômica necessita de seguro para a Europa. O que não precisa ser exatamente um problema, porque diversas seguradoras preenchem o requisito mínimo e têm planos baratos. Vamos explicar com mais detalhes também ainda neste post.

Por que contratar um seguro viagem Roma?

Quando você descobre os benefícios de ter um seguro viagem Roma, ele vira um item mais que obrigatório, ele é essencial.

Como dissemos, contratar um seguro viagem vai te poupar de muitos aborrecimentos e inconvenientes, com benefícios do início ao fim de sua estadia na Europa.

A principal delas é o seguro saúde, porque o atendimento médico na Europa é reconhecido por ter custos altos. Assim, os planos têm preços bem acessíveis, então esse investimento não é um problema nem no momento do planejamento para viajar.

Roma é uma orgia gastronômica, portanto ter uma indigestão ou passar mal por abusar das massas e pizzas é possível e você não vai precisar se preocupar em procurar o sistema de saúde por lá. Por esses motivos, o seguro viagem Roma é tão essencial, pois ainda disponibiliza informações sobre onde ser atendido rapidamente.

Além de cobrir diversos imprevistos possíveis sem que você precise desembolsar mais uma quantia considerável para cada situação.

Assim, conheça Roma amparado pelos benefícios do seguro viagem. Escolha com cuidado o plano e embarque tranquilamente.

Há coberturas para acidentes simples até os mais graves que precisam de um regresso sanitário. Mesmo problemas básicos como uma cobertura odontológica para emergência são suportes que podem ser muito importantes.

A Itália é um mundo de lazer para o turismo, logo esteja preparado para qualquer incidente que o seguro cubra.

Dessa maneira, casos urgentes são resolvidos rapidamente com o acionamento do seguro viagem Roma. Cada cobertura é essencial, dependendo do seu perfil de turista e do seu roteiro entre tanta arte e cultura.

Deixe os imprevistos à cargo da seguradora e gaste energia só com o conhecimento adquirido na capital para aproveitar ao máximo a experiência.

Estar longe de casa é estar vulnerável a diversas possibilidades e a seguradora te orienta a fazer os procedimentos corretos.

Toda orientação e suporte são oferecidos pelo plano adquirido nas situações previstas em contrato. Ou seja, para tudo o que possa acontecer.

>> Consultar serviços dos planos de seguro

Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Roma
Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Roma
Cupom desconto viagem

Cobertura para o seguro viagem Europa

Esclarecemos as principais coberturas, então veja o que as seguradoras disponibilizam para a sua viagem à Roma.

Assistência médica

Essa é a principal cobertura. Assim, refere-se às despesas com atendimento médico e hospitalar no limite do plano contratado.

Assistência odontológica

A cobertura inclui despesas odontológicas emergenciais, como um implante dentário – no limite preestabelecido em apólice – durante a viagem.

Extravio de bagagem

O Aeroporto Internacional de Roma é o mais movimentado da Itália. Portanto, este imprevisto é indenizado com um valor complementar ao pago pela companhia aérea através do seguro bagagem.

Atendimento em português

Ser atendido no seu idioma é o ideal, principalmente se você não fala italiano. O atendimento da seguradora é realizado em português, além de estar disponível 24 horas.

Indenização em caso de morte acidental

O falecimento do segurado durante a viagem tem a cobertura como forma de indenização para um beneficiário na apólice de seguros dentro de um limite estabelecido pelo plano.

Indenização por invalidez permanente

A invalidez parcial ou permanente por causa de um acidente durante a viagem também tem a indenização no valor definido em apólice.

Assistência jurídica

Caso queira alugar um carro em Roma, lembre-se dessa cobertura voltada a acidentes de trânsito.

>> Consultar as coberturas de seguro dos planos

Outras opções de cobertura

O seguro viagem Roma é mais do que isso. Portanto, acrescentamos outras opções disponibilizadas nos planos.

Assistência farmacêutica

A seguradora reembolsa despesas com medicamentos após alta hospitalar ou por atendimento médico, em que tenha receitado remédios comprados por você.

Cobertura médica para práticas esportivas

A prática de esportes como corrida pode estar em seu roteiro. Então, é muito importante enfatizar essa cobertura. Assim, o seguro garante cobertura médica ou reembolso caso haja algum acidente em viagem enquanto você estiver praticando atividades esportivas.

Cobertura para doenças preexistentes

Inclui assistência em episódios de crise causados por doença preexistente ou crônica, para quem tem diabetes ou hipertensão, por exemplo, durante a viagem.

Traslado de corpo

No caso do falecimento do segurado, o seguro reembolsa o custo com a liberação e transporte do corpo para o território brasileiro.

Cancelamento, adiamento ou interrupção de viagem

Em casos urgentes que precisem interromper a continuidade ou mesmo a partida para a Itália, alguns planos oferecem o reembolso se houver falecimento de parentes de primeiro grau ou outros motivos gravíssimos, como a internação do próprio segurado. Assim, a seguradora garante o pagamento de multas pelo cancelamento dos serviços contratados.

Linda vista de Roma na Itália
Linda vista de Roma na Itália

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Cobertura para a COVID-19

Viajar agora ganhou um cuidado a mais, principalmente no momento da contratação de um seguro viagem Roma (Europa).

Então, torna-se necessário checar se o plano da seguradora escolhida cobre os possíveis gastos médicos com o coronavírus. Já mencionamos que os custos médicos podem ser caros no país.

Atualmente, algumas empresas se manifestaram oferecendo planos com esse cuidado referente à pandemia.

As seguradoras Assist Card, Affinity e GTA divulgaram comunicados informando suas soluções especiais para essa situação. Mas cada empresa tem a sua política.

Por exemplo, a ASSIST CARD oferece desconto no valor do teste RT-PCR de COVID-19 de até 15% em laboratórios parceiros.

Além do teste, a Itália exige o preenchimento de um questionário meramente informativo de auto declaração. Ainda mais, para viajar à Itália nesse momento, é necessário ter um motivo preciso como trabalho, estudo ou saúde e com a obrigação de isolamento.

Ou seja, a quarentena é uma condição fundamental e a viagem deve ter um motivo de urgência absoluta. Por isso, as restrições ainda são consideradas fortes e o turismo não está permitido, por enquanto.

>> Pesquisar seguros de viagem que cobrem a COVID

Quanto custa um seguro viagem Roma?

Pesquisamos os planos mais vantajosos com informações sobre valores antes de você realizar a sua contratação do seguro viagem Roma e referente a seguradoras de qualidade.

Você pode optar por valor do seguro ou por quanto o plano cobre em determinada situação para o seu perfil. Há preços variados, mas em geral com ótimo custo-benefício.

Na hora da finalização da compra, você precisa ter marcado todos os dias de permanência no país.

Então, separamos alguns planos e esperamos que ajude na sua escolha para a contratação. Listamos seguros conhecidos por sua qualidade e preços bons, como a Assist Card. A pesquisa foi realizada em abril de 2021.

  • AC 35 EUROPA

Com o valor mais acessível, esse plano custa R$ 52,16 por dia de viagem. As principais coberturas também têm valores mais baixos, como para despesas médicas e hospitalares e seguro bagagem.

Assim, por exemplo, o valor limite para auxílio em despesas de saúde é 35 mil euros e o valor limite de cobertura do seguro bagagem é 1.200 euros.

  • AC 60 EUROPA

Continuando na apresentação de planos da Assist Card e o AC 60 EUROPA custa R$ 57,21 por dia de viagem. São valores parecidos e muito econômicos.

As despesas médicas e hospitalares têm a cobertura de até 60 mil euros, então veja como é vantajoso pagar um pouco a mais para uma maior cobertura. O seguro bagagem cobre 1.200 euros também.

Com valores ainda mais baixos e acessíveis, indicamos outra seguradora com um plano de excelente serviço.

A seguradora reconhecida ITA tem o planoabaixo:

  • ITA 60 INTER

Seu custo por dia é de R$ 37,87. Porém, a cobertura do auxílio saúde é de 60 mil dólares. E o seguro bagagem complementar cobre apenas 500 dólares.

Quanto maior o limite para cada cobertura, mais assegurado você estará.

Então, espero que essa listagem ajude a ter uma noção do custo-benefício do seguro viagem Roma.

>> Ver os preços de seguro de viagem atualizados

A Fontana di Trevi é um dos lugares incríveis para conhecer na hora de fazer turismo em Roma
A Fontana di Trevi é um dos lugares incríveis para conhecer na hora de fazer turismo em Roma
Grupo de desconto de viagem

Como fazer a cotação do seguro viagem Roma?

Encontre o melhor plano rapidamente em plataformas de comparação de preços. A escolha do plano mais adequado será feita em sites confiáveis para a contratação do seguro viagem.

Com um sistema de cotação online, a Seguros Promo é um site seguro. Ele é super prático na busca entre os planos.

Você compara e encontra descontos, sem enrolação. Assim, escolhe o seguro ideal entre as excelentes seguradoras presentes no mercado e com ótimos preços.

No site, opte pelo destino Europa e selecione os dias de viagem para cobrir toda a estadia. Veja um site completo e visualize todas as coberturas de cada um.

Outro site comparativo de preços é a Real Seguros, que também é uma plataforma com os seguros mais vendidos mostrando várias opções e preços imbatíveis.

Portanto, siga as nossas dicas, porque esses sites têm ótimos valores por causa da concorrência obtida pela comparação, então, são excelentes para cotar os seguros. Além de terem a possibilidade de parcelamentos, assim se ajustando ao seu orçamento.

>> Fazer a cotação de preços em sites comparadores

Dicas para o melhor seguro viagem Roma

A partir do momento que você percebe como vale a pena contratar o seguro viagem Roma, está a apenas um passo de escolher o melhor plano.

De fato, através das plataformas que comparam os preços, é rápido visualizar as coberturas disponíveis e se cumprem a exigência mínima estabelecida pelo país. Por isso os sites como o da Seguros Promo, ajudam muito nesse momento.

É só assinalar todos os dias de viagem e colocar a sua prioridade: menor preço, viagem com idosos, gestante e qualquer outra característica importante para você.

Assim também, o melhor plano depende do seu roteiro e perfil de turista. Todos os detalhes devem ser considerados para atender aos passeios turísticos mesmo se algo imprevisível acontecer. Portanto, veja o roteiro previsto e as coberturas atentamente.

Dessa forma, vá afunilando a quantidade de planos possíveis de escolha. Por isso, o sistema de cotação ajuda enormemente.

O Fórum Romano mostra a magnitude que Roma já foi no passado
O Fórum Romano mostra a magnitude que Roma já foi no passado
Dicas para a bagagem

Cupom de desconto para o seguro viagem

Para completar a sua compra, temos cupom de desconto para o seu seguro viagem Europa. O nosso parceiro Seguros Promo oferece 5% de desconto para uso no site com o cupom VIDADETURISTA5!

O cupom de desconto completa o seu planejamento economizando mais. E se a sua opção de pagamento for boleto, ganhe mais 5% de redução no valor do seguro, acumulando 10% de desconto.

Ou seja, o site é ótimo para realizar a sua pesquisa e ainda garante mais descontos para a contratação do seu seguro viagem.

Dessa forma, o site Seguros Promo é perfeito para realizar a sua pesquisa e escolher um seguro viagem facilmente, cabendo no seu orçamento.

Assim, ele não é só uma ferramenta de busca e parcela o pagamento no cartão de crédito em até 12 vezes. Use o nosso cupom e garanta pelo menos 5% de desconto.

Não perca essa oportunidade e acesse o link do site. Assegure uma experiência plena em Roma e sem aborrecimentos gigantescos. Faça a cotação e utilize nosso cupom para a finalização da compra.

Lembre-se de combinar o seguro com o seu roteiro e as atividades previstas na viagem.

>> Aplicar cupom de desconto na cotação

Eventuais riscos de uma viagem para Roma

Os riscos na Itália são os mesmos transtornos que você poderia ter em outros países da Europa, como internação hospitalar súbita por problemas de saúde ou acidente praticando alguma atividade.

Agora, as restrições com relação à saúde são maiores por causa do coronavírus. Por isso, caso viaje nos próximos meses, é importante ter o seguro viagem Roma e, consequentemente, a cobertura para despesas médicas ligadas a COVID-19.

Por exemplo, fora os problemas médicos e hospitalares, você pretende alugar um carro na Itália? Planeje-se melhor e tome cuidado com acidentes de trânsito. A assistência jurídica do seguro viagem pode te ajudar muito, caso você passe por um problema desse tipo na cidade de destino.

Portanto, assim que o turismo voltar ao normal, atente-se para todos os detalhes descritos que possam causar riscos durante a sua viagem.

Como funciona o sistema de saúde em Roma?

A Itália possui um sistema parecido com o SUS para moradores chamado Servizio Sanitario Nazionale. Ele dá acesso a exames de laboratório e atendimento hospitalar.

Os cidadãos brasileiros com permanência breve na Itália e por motivo de turismo, estudo ou trabalho têm a possibilidade de usufruir da assistência médico-hospitalar italiana se forem contribuintes ou beneficiários do INSS, segundo informações do Portal Consular.

Porém, para cidadãos brasileiros que precisem de acesso a um médico e não estão enquadrados nessas peculiaridades, só é possível ter o atendimento tendo um seguro viagem mesmo.

Caso contrário, todos esses serviços são pagos. Portanto, não vale a pena arriscar. Praticamente todos os hospitais de qualidade da Itália reconhecem o seguro viagem, então o seu roteiro por Roma pode ser feito tranquilamente sabendo do suporte médico garantido na hora em que precisar.

Atendimento médico privado em Roma

Assim, pegamos alguns contatos e endereços de atendimento em Roma para a sua comodidade.

Italian Hospital Groupspa

  • Endereço: Via Tiburtina, 188, 00012 Roma RM, Itália

Hospital Espírito Santo

  • Endereço: Lungotevere in Sassia, 1, 00193 Roma RM, Itália
  • Horário: Aberto 24 horas
  • Pronto-socorro: Aberto 24 horas
  • Telefone: +39 06 68351

Architectural Hospital Insitute

  • Localizado em: Universidade de Roma “La Sapienza”
  • Endereço: Viale del Policlinico, 155, 00161 Roma RM, Itália
  • Telefone: +39 06 49971

Rome American Hospital

  • Endereço: Via Emilio Longoni, 81, 00155 Roma RM, Itália
  • Telefone: +39 06 22551

European Hospital

  • Endereço: Via Portuense, 700, 00149 Roma RM, Itália
  • Telefone: +39 06 659751

Aurelia Hospital

  • Endereço: Via Aurelia, 860, 00165 Roma RM, Itália
  • Telefone: +39 06 664921

Salvator Mundi International Hospital

  • Endereço: Viale delle Mura Gianicolensi, 67, 00152 Roma RM, Itália
  • Telefone: +39 06 588961

Fate Bene Fratelli Hospital

  • Endereço: Via di Ponte Quattro capi, 39, 00186 Roma RM, Itália
  • Telefone: +39 06 68371

Policlinico Umberto I

  • Localizado em: Universidade de Roma “La Sapienza”
  • Endereço: Viale del Policlinico, 155, 00161 Roma RM, Itália
  • Telefone: +39 06 49971

San Giovanni Addolorata

  • Endereço: Via dell’Amba Aradam, 8, 00184 Roma RM, Itália
  • Telefone: +39 06 77051
Coliseu em Roma
Coliseu em Roma

Como acionar o seguro durante a viagem?

Acione o seguro viagem Roma ao menor sinal de imprevistos que o plano cubra.

Assim, se for necessário realmente acionar o seguro, ligue para a seguradora. A atendente terá todas as informações do contrato e vai orientar sobre o procedimento a ser realizado.

Os dados da contratação estão na apólice. Tenha o número da seguradora em um local fácil para buscar no país quando for necessário, em momentos de emergência e com o atendimento realizado em português.

O que fazer se a emergência estiver fora da cobertura do seguro?

Para outros imprevistos fora do âmbito das seguradoras, conte com a Rede Consular do Brasil na Itália.

Listamos também essas informações importantes do Consulado:

Consulado-Geral do Brasil em Roma

Finalizando

Nossa intenção é que esse post seja tão completo que você queira marcar como favorito para ter um norte na sua organização de viagem. Assim, você aproveita Roma porque já vai ter cuidado de todo o planejamento antes, de forma completa e eficaz.

Viajar com segurança é essencial, por isso planejar com cuidado a sua viagem é ter esta proteção condizente com o seu roteiro e pronto para as experiências maravilhosas que Roma reserva para todos os amantes da arte, cultura e da gastronomia.

Se for possível, aproveite uma única viagem para conhecer outras cidades italianas, como Veneza, Florença, Lucca, Monza, San Gimignano, Pisa, entre tantas outras e voltar com muitas fotos de recordação da viagem para a Itália.

Então, descubra qual o melhor seguro viagem Roma e contrate pelo nosso cupom. Enfim, pesquise bem os planos e depois nos conte quais pontos turísticos de Roma você conheceu e mais gostou. Tenha uma excelente viagem. Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat