Uma nova viagem para Bombinhas!

Nesse ano de 2015, fui duas vezes para a cidade de Bombinhas. Uma delas para passar um fim de semana com os amigos e uma outra viagem para Bombinhas para passar o feriadão da Páscoa, aproveitando um dos feriados de 2015. Comparado com minha viagem a Bombinhas em 2010 posso dizer que a cidade evoluiu e continua linda!

Bombinhas continua linda!

Bombinhas continua linda não somente pelas suas praias, sua receptividade com os turistas ou seu acolhimento, mas pelo conjunto da obra.

Primeiro porque a natureza foi generosa com a cidade. Ela fica em uma península com lindas praias de águas cristalinas cor verde esmeralda e muito verde, pedras, montanhas e vegetação terrestre ao redor.

Segundo que o plano diretor da cidade de Bombinhas impede arranha-céus de serem construídos. No máximo, prédios de 3 ou 4 andares, o que ajuda a manter o clima de vilarejo, de cidade pequena, de um local para morar e esquecer dos problemas.

Terceiro porque é uma cidade turística que oferece diversos atrativos para seus visitantes, tanto para crianças como adultos, incluindo bares, restaurantes, passeios ecológicos, mergulho e atividades na praia.

Natureza em Bombinhas
Natureza em Bombinhas

Invasão gringa em Bombinhas

Os gringos sabem de todas as belezas de Bombinhas e lotam a cidade na alta temporada. Vi aos montes argentinos, paraguaios e uruguaios andando pela cidade.

Teve um dos finais de semana que tinha quase mais estrangeiros que brasileiros. A proporção de carros pelo menos era essa. Também era possível ver a invasão gringa nas praias. As rodinhas de futebol tinham sotaque gringo e a bocha de praia rolava solta. Não sei se existe tamanha invasão gringa em outra cidade brasileira, talvez o Rio de Janeiro.

Mesmo com a Taxa de Preservação Ambiental agora cobrada pela Prefeitura de Bombinhas, os gringos não se deixaram abater e continuaram aproveitando suas férias em Bombinhas.

Viagem para Bombinhas
Viagem para Bombinhas

Posts da viagem para Bombinhas

Para falar de um destino como esse com mais detalhes, criamos uma série de posts da última viagem para Bombinhas, trazendo a nossa opinião individual sobre os pontos turísticos da cidade para que você também possa ver que Bombinhas continua linda! Confira abaixo:

Acompanhe a série conosco!

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *