Praia de Canto Grande em Bombinhas!

Em mais um post da série sobre nossa viagem a Bombinhas, trouxemos informações sobre a praia de Canto Grande. A praia de Canto Grande é uma das praias de águas mais calmas de Bombinhas.

Ela é uma baía protegida pela península, no qual sofre pouca interferência marítima, praticamente não formando ondas e mantendo a praia tranquila.

Por toda essa tranquilidade, é o refúgio escolhido pelos pescadores para abrigarem seus barcos de pesca e para atracar lanchas, iates e jet-skis dos moradores. As próprias casas litorâneas de Canto Grande possuem uma garagem inferior que é onde ficam guardadas as embarcações dos moradores.

Atrações de Canto Grande

Na praia de Canto Grande é que fica a entrada para a trilha do Morro do Macaco. A entrada fica ao fim da praia perto de pedras gigantes, que também são um belo atrativo turístico. Porém um problema dessas pedras é que foram pichadas por marginais. É uma lástima que existam pessoas que achem legal pichar belezas naturais como esta.

Outro ponto negativo de Canto Grande é a pouca extensão de areia, que dificulta a circulação de pessoas quando é alta temporada, principalmente quando os veranistas querem curtir o local com a família e os amigos.

Para quem gosta de pesca, Canto Grande possui um píer. Vi muitos turistas aproveitando o fim de semana para pescar peixes nesse local.

Falando em peixe, um dos restaurantes especialistas no assunto e que de quebra é um dos restaurantes mais bacanas de Canto Grande é o Tatuira Petisqueria. Os donos são daqui da cidade de Timbó e eles capricharam no projeto. O restaurante fica localizado à beira-mar com mesas e cadeiras para tomar um chopp Borck com os amigos e apreciar o pôr-do-sol.

Por ficar localizada na parte oeste de Bombinhas, uma das imagens mais belas para fotos é o pôr-do-sol em Canto Grande. O sol caindo e iluminando em tons de laranja e amarelo a água em meio aos barcos pesqueiros fazem as imagens ficaram perfeitas. Para quem gosta de natureza é um show à parte.

Tatuira Petisqueria - Canto Grande

Tatuira Petisqueria – Canto Grande

Finalizando

Se você estiver por Bombinhas, não pode deixar de passear por Canto Grande, principalmente para presenciar o pôr-do-sol e de quebra aproveitar para jantar no restaurante Tatuira com pratos à base de peixes marinhos.

E então, já ouviu falar da Praia de Canto Grande? Tem interesse em conhecer o local? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentários:
Melissa disse:

Adorei a prai é muito linda!!

Carine disse:

Olá,

Tive o prazer de passar um temporada de férias em Canto Grande e lá temos dois tipos de praia: Canto de Fora e Canto de dentro. A praia do canto de Fora tem uma extensa faixa de areia, o que nos permite brincar melhor com as crianças e praticar alguns esportes. Na parte do canto de fora temos a praia da Conceição e subindo o morro temos um mirante 360º e depois uma praia bem pitoresca e calma, a praia do Tainha.
Indico a praia do Canto Grande pra aqueles que curtem uma praia com um pouco de ondas e gosta de espaço. Minhas férias serão lá este ano!!!! Maravilha!

Virginia Jordão da Silva disse:

Olá, vou me hospedar lá em Canto Grande por 10 dias, obrigada pelas dicas. valeu

Legal Virginia. Tenho certeza que não vai se arrepender. Não deixe de conhecer as outras praias de Bombinhas e fazer as trilhas da região, principalmente a Trilha do Morro do Macaco. Abraço e boa viagem!

Oh Thiago, meu rei adorei seu blog.
Acho que vou conhecer essa praia assim que essa pandemia acabar e na biaxa temporada, acho melhor. Não gosto de muita muvuca.
Um abraço.

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais