Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Rio de Janeiro – RJ

Conheci pela primeira vez a cidade fluminense do Rio de Janeiro em 2012, durante uma viagem ao Rio de Janeiro que contei em detalhes nesse post. De fato a cidade do Rio de Janeiro continua linda e ficou ainda mais linda com a sua preparação para receber os Jogos Olímpicos 2016.

A cidade do Rio de Janeiro foi fundada em 1.565 e tem mais de 6 milhões de habitantes tendo uma das maiores densidades populacionais do Brasil. Ela já foi capital do Brasil por mais de 5 vezes, até que Brasília tenha sido oficialmente decretada como a capital do país.

É a cidade referência do país e a mais conhecida lá fora. Se acontece alguma coisa ruim no Rio é a imagem do Brasil que é refletida no exterior, o que aumenta a responsabilidade do governo do Estado e seus habitantes.

As belezas do Rio de Janeiro

Na experiência que tive visitando o Rio de Janeiro, vi que é merecido o título de capital do turismo do Brasil. Há uma enormidade de atrativos turísticos e atividades turísticas para se fazer que quando somada à geografia, cultura, clima e infraestrutura faz a cidade ser o que é.

Uma das geografias mais impressionantes são as montanhas e morros cariocas muito próximos do mar que formam penínsulas e belas paisagens em meio às várias praias dos 197 quilômetros de extensão do litoral carioca, com destaque para o Bico do Papagaio, Andaraí, Pedra da Gávea, Corcovado, Dois Irmãos e o Pão de Açúcar.

Bondinho Pão de Açúcar

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Bondinho Pão de Açúcar

A Baía de Guanabara é um dos destaques, pela beleza do mar e por possuir lindas ilhas, como a famosa Ilha do Governador. Outro destaque geográfico fica com suas lagoas formadas na baixada fluminense, como as da Tijuca, Marapendi, Jacarepaguá e Lagoa Rodrigo de Freitas.

Vista de cima - Lagoa Rodrigo de Freitas
Cupom desconto viagem

Vista de cima – Lagoa Rodrigo de Freitas

A cultura carioca se destaca na variedade de músicas, sabores e religiões, onde o samba é o carro-chefe da cidade, principalmente durante o Carnaval do Rio de Janeiro, mas que também tem a bossa-nova, o forró e o funk.

A gastronomia carioca se destaca com a típica comida brasileira, principalmente a feijoada, que quando unida a uma bela caipirinha faz a festa de muitos turistas. Outros destaques ficam com pratos à base de bacalhau.

Já na religião, a predominante é a católica, no qual existem lindas igrejas no Rio de Janeiro para se visitar, como a Catedral Metropolitana de São Sebastião e a Igreja de Nossa Senhora de Candelária.

Turismo no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro sabe muito bem receber os turistas e oferece inúmeras opções de hospedagem no Rio, como os hotéis Copacabana Palace, Rio Othon, Pestana Rio Atlântica e o Grand Hyatt Rio, além de oferecer restaurantes como os restaurantes Olympe, Quitéria, Giuseppe Grill e Zazá Bistrô.

Vista da cobertura do Pestana Rio Atlântica

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Vista da cobertura do Pestana Rio Atlântica

Não fossem os espertinhos, a violência urbana e a poluição, não teria melhor lugar do mundo para viajar. É uma cidade realmente abençoada que não à toa tem o Cristo Redentor recebendo a todos de braços abertos.

Uma sugestão para você se sentir mais à vontade é reservar um dia e fazer um tour completo pelo Rio de Janeiro que te leva e explica os principais pontos turísticos da capital carioca. Você encontra tours pelo preço de R$ 306 por pessoa na Civitatis.

Nesse post, trouxemos alguns truques pega-turista para você conhecer e evitar quando planejar viagem ao Rio de Janeiro.

Hotéis no Rio de Janeiro

Pontos turísticos do Rio de Janeiro

Como principais pontos turísticos do Rio de Janeiro temos:

Cristo Redentor - Rio de Janeiro

Cristo Redentor – Rio de Janeiro

E você, está planejando fazer viagem para a cidade carioca? Ou já conhece a cidade carioca? Tem algum outro ponto turístico para adicionar na lista? Deixe seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários:
Juan Carlos de Oliveira Cunha disse:

Tenho 42 anos e meu sonho é conhecer o Rio de Janeiro. quero receber de vcs dicas sobre a cidade e pontos turisticos valores do passeios e de hoteis, onde melhor se hospedar, aluguel de carro.
grato

Thiago disse:

Legal Juan,
Tenho certeza que encontrará muitas dicas legais navegando aqui pelo blog.
Se quiser, fique à vontade para assinar nossa newsletter e receber as novidades direto no seu e-mail.
Abraço,
Thiago

jucinara lissaraca disse:

euu timha 8 anos quando fui pa5ra rio de janeiro fiquei com medo do avião mais era meu sonho conheser esta cidade linda foiii de maiss espero que todos vãooo…

Thiago Cesar Busarello disse:

Bacana Jucinara. Obrigado pelo comentário e experiência.

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais