BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Bombinhas – SC

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Se você procura sol, mar, praia e lindas paisagens, você vai se surpreender com a cidade de Bombinhas – SC. Estive na cidade no feriadão de 07 de setembro de 2010, quase primavera, e sempre foi um desejo conhecer a cidade, afinal, vários amigos meus já conheciam a região.

A viagem para chegar lá é fácil. O aeroporto mais próximo é o de Navegantes, mas também pode-se descer pelo aeroporto de Florianópolis. Após o aeroporto, será necessário percorrer um trajeto de carro. Basta pegar a BR-101 e entrar rumo à cidade de Porto Belo. Depois é só seguir em frente, já que há várias placas sinalizando para se chegar até o centro de Bombinhas.

No caminho, é comum encontrar placas sobre Bombas e Bombinhas. Bombas é uma das praias de Bombinhas. Ela é uma praia maior e fica antes da praia de Bombinhas. Portanto, siga em frente até Bombinhas sem preocupação.

Por sinal, a cidade é repleta de praias de água cristalina e vistas incríveis, como as praias de Mariscal, Canto Grande, Zimbros, Praia da Tainha, Praia da Sepultura, Retiro dos Padres, Bombas e a própria praia central de Bombinhas. Você deve ficar atento em qual praia você está se hospedando.

Cada uma das praias tem suas particularidades. Por exemplo, na praia de Canto Grande é comum encontrar os barcos dos pescadores, na praia de Mariscal é comum encontrar um mar mais agitado para surfistas, na praia Retiro dos Padres você encontra pedras numa paisagem incrível e é difícil tomar o banho de mar. O bacana é você desbravar por si só cada uma delas explorando a natureza.

Retiro dos Padres - Bombinhas - SC
Retiro dos Padres – Bombinhas – SC

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

O principal meio de hospedagem são as pousadas. É difícil encontrar hotel em Bombinhas. E existem ótimas pousadas para se ficar hospedado. Na minha viagem fiquei hospedado na Pousada Palmeiras que possui uma infraestrutura completa em termos de aconchego e serviços. O destaque ficou para a vista do mar no deck principal com a piscina, além do café da manhã que estava delicioso.

Vista da Pousada Palmeiras - Bombinhas - SC
Vista da Pousada Palmeiras – Bombinhas – SC

Outro lugar bacana para ficar hospedado é a Pousada Villa Paradiso. Essa foi a opção de presente de casamento que escolhemos para a viagem de lua de mel de parentes. É um lugar completo e que possui na sua infraestrutura ofurôs, hidromassagens, banheiras e piscinas. A maioria delas com vista para o mar.

Não fizemos nenhuma trilha em Bombinhas, mas quem procura aventura pode fazer caminhadas pelas matas da região. Não se esquecer dos sapatos, repelentes e protetor solar quando fizer as caminhadas.

Também há a opção de mergulho e snorkel para surpreender, já que Bombinhas é conhecida como a capital do mergulho ecológico. A empresa principal que opera mergulho e snorkel é a Pata da Cobra. Inclusive fazem o curso de PADI para quem não tem experiência com mergulho.

Águas claras e transparentes - Bombinhas - SC
Águas claras e transparentes – Bombinhas – SC

Em termos de gastronomia, Bombinhas é repleta de restaurantes para os mais diversos gostos, principalmente no centro da cidade. A especialidade são os mariscos e peixes. Quando estivemos por lá, almoçamos no Cantinha Lopes (não tem site). Almoço muito gostoso à base de peixes do mar.

Bombinhas é um local com poucas opções noturnas, ideal para casais e famílias que querem passar um momento mais tranqüilo e relaxante. Porém a cidade triplica de moradores durante a alta temporada, ficando com um trânsito intenso, tanto de carros quanto de pedestres. As praias também lotam no verão. Minha sugestão é conhecer a cidade em uma meia estação, como primavera ou outono.

Não é incomum ver na cidade gringos, vindos da Argentina, Uruguai e Paraguai. A cidade é muito conhecida nesses lugares e os turistas estrangeiros vêm em peso. Muitos deles inclusive tem casas de temporada em Bombinhas.

Praias diversas - Bombinhas - SC
Praias diversas – Bombinhas – SC

Opção de hotéis em Bombinhas:

Pontos turísticos de Bombinhas:

  • Praia de Bombinhas
  • Praia de Bombas
  • Praia de Mariscal
  • Praia de Canto Grande
  • Praia de Zimbros
  • Praia da Tainha
  • Praia da Sepultura
  • Praia Retiro dos Padres
  • Mergulho
  • Trilhas da cidade
  • Compras no centrinho

E você, já conhece Bombinhas em Santa Catarina? Tem vontade de conhecer esse lindo pedaço do paraíso? Deixe abaixo sua dúvida ou comentário! Vamos responder tão logo quanto possível!

Abraço e até o próximo post!!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

6 comentários em “Bombinhas – SC
  • 14/10/2010 em 12:02
    Permalink

    Bombinhas é maravilhoso! Quer dizer, as praias de Santa Catarina são maravilhosas. Esse litoral deixa qualquer um apaixonado…

    Estive em Bombinhas há cerca de 3 anos e reforço cada linha que você escreveu, pois é um lugar amável, ideal para quem procura a tranquilidade e beleza para passar momentos à dois.

    Ótimo post! Abraços!

    Resposta
    • 27/08/2013 em 22:47
      Permalink

      Legal, obrigado pelo comentário Fala Turista. Retornei a poucos dias de lá e Bombinhas continua a mesma maravilha. Abraço!

      Resposta
  • 14/10/2010 em 20:55
    Permalink

    Olá!

    Adorei seu post.

    Já conheço Bombinhas sim, ia pra lá quando eu era pequena e o pessoal ainda não sabia muito da beleza das praias. Tudo era vazio a maioria dos prédios estavam em construção. Hoje em época de temporada é muito lotado, mas vela a pena!
    Dá muitas saudades olhar essas fotos =)

    Uelyn

    Resposta
    • 27/08/2013 em 22:55
      Permalink

      Olá Uelyn, um pouco do charme de Bombinhas é ter evitado a construção de grandes prédios. Quando olhamos a cidade de longe, lembra um belo vilarejo.

      Durante a baixa temporada a cidade é bem calma e tranquila. Já na alta temporada as praias são lotadas e é comum ver muito trânsito e mercados cheios. Fruto da fama que Bombinhas conquistou.

      Resposta
  • 12/01/2019 em 19:08
    Permalink

    A Praia de Bombinhas para mim é a melhor praia do Brasil. Possui cerca de 39 praias e com certeza agrada a todos.

    Resposta
    • 20/01/2019 em 13:41
      Permalink

      Verdade Luciana, é uma região linda e rica em recursos naturais, com praias exuberantes e morros repletos de muito verde que tornam a viagem sempre especial. Obrigado pelo comentário!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *