O que você está procurando?

JÁ BAIXOU NOSSO KIT GRÁTIS DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM? CLIQUE AQUI!

Paris com crianças: Conheça 10 lugares para ir com a família

Neste artigo vamos trazer informações completas de lugares para viajar para Paris com crianças, esse que é um dos principais destinos de viagem escolhido por milhares de turistas todos os anos, com inúmeros pontos turísticos e curiosidades interessantes.

Quem gosta de viajar sabe que conhecer novos lugares, culturas e ter novas experiências é com certeza ter lembranças e recordações para guardar na memória para sempre. 

Você pode viajar sozinho, com amigos, com alguém especial e também viajar com as crianças, que tem uma visão diferente de mundo e que vão voltar com várias histórias para contar aos amigos.

Cada viagem é única, mesmo que você volte várias vezes para o mesmo destino, a viagem sempre será diferente, com emoções e sensações sempre novas. Mesmo que você já conhece Paris, como a Gabriela e o Fernando comentaram aqui no blog, saiba que viajar com as crianças para Paris vai tornar a viagem diferente.

É possível curtir Paris com crianças?

Essa é uma pergunta que temos que parar e refletir. Sempre tem pessoas que vem aqui no blog e fazem a pergunta não só para Paris, mas para muitos outros destinos. 

Mas a pergunta que temos que nos fazer é a seguinte: Será que não existem crianças em Paris? O que fazem as crianças que moram na Cidade Luz? Com certeza lá existem atividades para elas brincarem, visitarem e se divertirem. Então sim, é possível curtir Paris com as crianças.

E nada melhor do que começar sua viagem em casa. Como assim? Planejar a viagem com antecedência é sempre a melhor opção (e sempre recomendamos isso aqui no blog). 

A dica é envolver os pequenos em todos os detalhes da viagem para Paris, desde o planejamento. Mostre para eles os pontos turísticos que irão conhecer, personagens famosos, as curiosidades dos lugares, para tornar a viagem mais divertida e eles ficarem empolgados para ver tudo de perto depois.

Paris com crianças
O que fazem as crianças que moram na Cidade Luz?

10 dicas de lugares para visitar em Paris com as crianças

Aqui no blog selecionamos 10 dicas de lugares para visitar em Paris com as crianças. Lugares que vão desde parques de diversão, museus, monumentos e atividades recreativas para baixinho nenhum botar defeito.

Entre os lugares para visitar com Crianças em Paris que vocês vão conhecer estão:

  1. Disneyland de Paris
  2. Museu do Louvre
  3. Museu da Magia
  4. Torre Eiffel
  5. Parque Asterix
  6. Aquarium de Paris
  7. Cidade das Ciências e das Indústrias
  8. Passeio de barco no Rio Sena
  9. Jardin des Plantes
  10. Jardin d’Acclimatation

A seguir, falaremos de cada um destes pontos turísticos em mais detalhes:

1. Disneyland de Paris

Começamos nossa lista de passeios com a Disneyland Paris que tem dois parques de diversões temáticos: a Disneyland e Walt Disney Studios. Os dois parques oferecem diversas atrações bem divertidas e que vão agradar as crianças e adultos. 

Entre as atrações de destaque da Disney Paris estão a Star Wars Hyperspace Mountain, a Phantom Manor, a Ratatouille 4D, o simulador Star Wars Tours e a Big Thunder Mountain.

A Disneyland está localizada a 30 km da cidade, no qual é possível chegar até lá de trem. A estação mais próxima é a Marne-la-Vallé/Chessy, com trens da Eurostar. Também é possível chegar de ônibus a partir de todos os aeroportos de Paris.

Para tornar a viagem ainda mais bacana para os baixinhos é possível se hospedar no Disneyland Hotel. Ou então o Disney’s Sequoia Lodge. Também tem o Disney’s Hotel Santa Fé.

É recomendável reservar ao menos 2 dias para conhecer todo o parque já que ele é gigante e tem muitas atrações para se visitar. Além disso, é preciso considerar as filas, que são muito comuns na alta temporada. Uma dica é comprar o Fast Pass Disney Paris, que é como se fosse um fura-filas, para aproveitar melhor o tempo e as atrações.

Os valores dos ingressos da Disneyland Paris ficam na faixa de 62 euros para adultos e crianças. Leve em consideração gastos com alimentação também, que ficam na faixa de 50 euros por pessoa. O parque fica aberto das 10 h às 18 h e a recomendação é chegar cedo no parque, em torno das 09 h.

disneyland em paris
A Disneyland Paris que tem dois parques de diversões temáticos

2. Museu do Louvre

O Museu do Louvre é o maior museu de arte do mundo, onde se encontram várias obras de artistas famosos, como a Monalisa de Leonardo da Vinci, a Vênus de Milo e o Escravo Rebelde de Michelangelo. É possível ficar dentro do museu por dias e nem assim você terá conhecido todos os seus encantos.

Porém visitar museu nem sempre é um passeio que agrada em Paris com crianças, mesmo sendo o Museu do Louvre. Ao mesmo tempo, o Louvre tem atrações e exposições que podem interessar toda a família, como as exposições de múmias e antiguidades egípcias.

A dica é montar um roteiro no Louvre das atrações que você gostaria de conhecer e também aquelas que as crianças poderão gostar. Entre os lugares, é possível levar elas para conhecer o Jardim de Tuileries que fica em frente ao museu.

As filas do museu do Louvre são gigantes e por isso um Fast Pass do Louvre fazem toda a diferença, principalmente para quando estiver com os baixinhos. Também evite a entrada principal, já que ela é sempre a mais lotada. Você pode entrar no museu na entrada localizada no shopping center subterrâneo, no Carrosel du Louvre, um dos vários carrosséis em Paris.

O museu fica aberto das 09 h às 18 h, sendo que nas quartas e sextas fica aberto até às 21:45 h, sendo que fica fechado nas terças-feiras. Não deixe de pegar o mapa gratuito da bilheteria para ajudar na localização. Os ingressos custam na faixa de 12 euros.

3. Museu da Magia

O Museu da Magia de Paris é um museu pequeno criado pelo colecionador George Prust em 1993 e instalado dentro de um porão que fica localizado na Rua Saint Paul, uma ruela perto da Place des Voges.

Ele retrata várias faces da mágica, brincando com todos a partir da ilusão de ótica, sendo que é possível interagir com vários objetos, o que deixa as crianças para lá de empolgadas.

Na visita você também poderá assistir a um show de mágica muito divertido, principalmente para os baixinhos, além de contar após o show uma breve história da magia com alguns truques, tudo em inglês e francês.

O Musée de La Magie abre nas quartas, sábados e domingos, das 14 h às 19 h e tem o valor de 9 euros para adultos e 7 euros para crianças.

4. Torre Eiffel

Para quem vai a Paris pela primeira vez é interessante visitar a Torre Eiffel, o ponto turístico mais famoso da capital da França. 

Apesar das filas e quantidade de pessoas, aproveite para subir na torre e ver a vista da cidade lá de cima. As crianças também vão adorar a aventura e a paisagem impressionante da capital. 

Ao redor da torre ficam lindos jardins e monumentos. Aproveite para fazer um piquenique em família no jardim em frente a torre e comer alguns doces franceses. Além de deixar o dia mais saboroso, vai render fotos incríveis com a Torre Eiffel de fundo.

Os melhores lugares para tirar foto em Paris são o Trocadero, o Arco do Triunfo, o Montparnasse e a Ponte de Bir-Hakeim. Não deixe de visitar a Torre Eiffel à noite também que fica toda iluminada em um show de luzes incrível.

Para economizar tempo com filas a dica é comprar um Fast Pass para a Torre Eiffel. Assim nem os adultos e nem as crianças vão perder tempo na viagem. Para ver a torre por fora não paga nada, porém para subir na torre tem de pagar e o preço varia pelo tipo de passeio escolhido, sendo que a torre fica aberta das 09:30 h às 23 h.

Paris com crianças: Conheça 10 lugares
Torre Eiffel: o ponto turístico mais famoso da capital da França.

5. Parque Asterix

Os adultos com certeza conhecem o Asterix, que é uma série de histórias em quadrinhos criada na França e traduzidas em 83 línguas, que conta as aventuras de Asterix e o seu melhor amigo Obelix, contra a invasão de tropas romanas na sua aldeia, incluindo poções mágicas e muito mais.

Em Paris, é possível visitar o Parque Asterix com crianças, para conhecer as mais de 30 atrações que vão agradar os fãs mais velhos e também os mais novos. Entre os brinquedos do parque estão o Tonnere de Zeus, a montanha-russa Oziris, a Romus et Rapidus e o espetáculo Main Basse sur la Joconde com explosões, truques e muito humor.

O valor dos ingressos para o Parque Asterix custa a partir de 38 euros, sendo que depende da opção de pacote escolhido. O parque Asterix fica aberto das 10 h às 18 h, sendo que fica aberto somente nas estações da primavera e verão.

6. Aquarium de Paris

Se tem algo que as crianças adoram são os animais e no Aquarium de Paris é possível ver muitos animais do mundo aquático em aquários, lagos e cenários que deixam as fotos ainda mais lindas.

No aquário também existem exposições e workshops, piratas dançantes, filmes da National Geographic e mais de 10 mil peixes. Por sinal, é possível tocar e alimentar eles em uma piscina interativa.

O aquário fica localizado nos Jardins do Trocadéro e as estações de metrô mais próxima são as da linha 6 e 9. O valor é de 20 euros por pessoa e fica aberto das 10 h às 18 h.

Leia também: Visto de Estudante para Portugal: Como solicitar?

7. Cidade das Ciências e das Indústrias

Um dos museus que mais retratam a ciência em Paris é o Museu Cidade das Ciências e das Indústrias, localizado no Parc de la Villette, um palácio de vidro, betão e aço.

As crianças adoram o lugar por encontrar objetos que despertam curiosidades voltados ao mundo da ciência, das descobertas e da inovação científica. Entre os destaques ficam o planetário, o aquário e a visita ao submarino.

O Museu da Cidade das Ciências e das Indústrias fica aberto das 10 h às 18 h, sendo que não abre às segundas-feiras. O valor dos ingressos é de 12 euros para adultos acima dos 26 anos e menores que 65 anos e 9 euros para as demais idades. Gratuito para menores de 2 anos.

8. Passeio de barco no Rio Sena

As crianças adoram passeios de barco. E que tal se esse passeio for de barco em Paris no Rio Sena? Existe a opção de fazer esse passeio com toda a família e amigos.

O legal do Rio Sena é que próximo a ele ficam muitos monumentos incríveis que permitem tirar fotos de um ângulo diferente. Entre os monumentos que podem ser vistos dentro do passeio estão a Catedral de Notre-Dame, o Arco do Triunfo e também a Torre Eiffel, entre muitos outros.

Existem algumas dicas que são fundamentais, como levar uma jaqueta para cortar o vento, passar protetor solar e levar garrafa d’água. Apesar de que muitos passeios podem incluir ao seu final um jantar, caso seja a opção escolhida.

Os valores do passeio de barco no Rio Sena variam de 10 euros por pessoa para um simples passeio de 1 hora e podem chegar a 200 euros para um jantar mais elaborado com uma duração de 4 horas. Os horários variam de acordo com o passeio escolhido.

9. Jardin des Plantes

O Jardin des Plantes é um jardim bem grande e onde se encontram importantes museus da história natural. Os mais procurados pelas crianças é o Museu da Paleontologia, onde ficam os esqueletos de diversos animais e a Galeria da Evolução com diferentes ambientes do planeta, dá para se divertir e aprender ao mesmo tempo.

Você pode visitar o jardim durante o dia em qualquer horário. Só não é recomendável visitar de noite, já que apesar de existir iluminação, ela não chega a cobrir todos os pontos do parque, podendo passar certa insegurança.

O bom do Jardin des Plantes é que as crianças têm um espaço enorme para correr e se divertir. Dificilmente as crianças se perdem, já que as plantas são baixas (muitas flores) e o ideal é ir com uma roupa para se sujar mesmo e deixar as crianças brincarem.

10. Jardin d’Acclimatation

No Jardin d’Acclimatation você pode brincar e se divertir em um parque que possui passeios e atrações para adultos e crianças. Ao todo são mais de 40 atrações, sendo que a principal delas é as cadeiras voadoras (Les Chaises Volantes).

Ele foi inaugurado por Napoleão III em 1860 e já chegou a ter mais de 110 mil animais. Hoje você encontra um número reduzido, mas com muito verde e natureza que vale o passeio, inclusive para curtir Paris com crianças.

O Jardin d’Acclimatation abre das 11 às 18 h e uma dica é comprar o passe que dá direito e acesso ilimitado a todas as atrações durante o dia inteiro, com o valor de entrada de 32 euros por pessoa.

Quais as melhores épocas do ano para visitar Paris com a família?

Você pode visitar Paris o ano todo, porém para nós que estamos acostumados a um clima mais tropical e para as crianças não sofrerem com temperaturas mais frias e ventos congelantes, principalmente no inverno de Paris. E se for viajar com bebês para Paris, a sugestão é visitar Paris nas estações da primavera e verão.

Porém esses são os períodos de alta temporada na França e com certeza você vai pagar mais caro caso opte por um passeio nesse período.

Ainda assim recomendo essa época do ano para sua viagem a Paris em família, já que tornará a viagem muito mais agradável para todos.

Lembre-se do seguro viagem na sua viagem para Paris

Um dos itens fundamentais para visitar Paris com crianças é o seguro de viagem. Viajar para a Europa requer seguro de viagem obrigatório por causa do Tratado de Schengen

Porém recomendo um seguro com uma cobertura um pouco maior quando se viaja com crianças, já que elas se machucam e adoecem mais fácil que os adultos e podem requerer cuidados especiais.

Para não ter de gastar um valor exorbitante com médicos, hospitais e farmácias, um bom seguro garante a tranquilidade naqueles momentos mais difíceis.

Existem sites que são especialistas em viagens para a Europa. Um dos melhores que conheço é o da Seguros Promo, que inclusive são parceiros aqui do blog pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo você encontra a caixa de pesquisa para fazer a consulta de preços:

Conclusão

Nesse artigo você encontrou uma série de dicas e informações para conhecer Paris com crianças. Trouxemos diversas atrações, passeios e parques de diversão para nenhum baixinho encontrar defeito.

“Vai é faltar energia para eles conhecerem todos os lugares e brincarem em tantas atrações.”

Confesso que para os pais também, já que vão ter de acompanhar essa aventura. Quem disse que Paris não é um lugar também feito para eles?

Não deixe de contratar um bom seguro de viagem para a Europa e reserve sua viagem para Paris com crianças em segurança.

Abraço e nos vemos por aí!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *