BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Viagem para Paris: 5 dicas para ter a melhor experiência

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Fazer uma Viagem para Paris é uma delícia! A cidade luz é encantadora, boêmia, repleta de possibilidades e coisas para fazer durante a estadia.

Em meio a tantas experiências possíveis, é fundamental manter o foco e fugir de alguns probleminhas que podem surgir durante o planejamento.

Desde escolher a melhor época para ir, até como aproveitar as maravilhas da cidade, separamos 5 dicas para sua viagem para Paris ser inesquecível pelos motivos certos. Confira:

Fique de olho no clima de Paris

Ao planejar os detalhes da sua viagem para Paris, a época do ano tem um papel fundamental, pois irá determinar quais roupas usar, quanta bagagem levar, quais serão os melhores pontos turísticos a ver e por aí vai. Tenha isso em mente e não escolha a época de viajar baseando-se somente no preço da passagem.

Por exemplo, entre os meses de junho e agosto, é a alta estação na Europa com a chegada do verão em Paris e a cidade chega a alcançar temperaturas de até 40 graus.

Nesse período é mais comum a predominância do sol e também de pancadas de chuva. A dica é levar roupas leves e que se molharem sequem rápido.

Já entre os meses de dezembro e fevereiro é baixa estação com temperaturas em Paris que podem chegar a zero graus tranquilamente. Nesse caso você precisa levar várias calças e agasalhos que ao mesmo tempo que aquecem não atrapalhem os passeios.

Nos demais meses do ano você vai encontrar temperaturas mais amenas e é uma época ideal para viajar a Paris.

Além de uma estação agradável será período de baixa temporada, com menor incidência de filas nos museus e monumentos, como o Museu do Louvre ou a Torre Eiffel, por exemplo. Nesse artigo, você encontra mais dicas e informações sobre passeios em Paris.

Compre as passagens da viagem para Paris com antecedência

Comprar suas passagens para Paris antecipadamente dará mais liberdade para você planejar todos os outros detalhes de forma assertiva.

Além disso, comprar passagem aérea meses antes te dará uma visão mais ampla de quando os preços estarão melhores, permitindo que você economize e até poupe um dinheirinho para curtir mais a sua viagem para Paris.

Na Air France, rotas como voo Porto Alegre-Paris têm uma visualização que facilita saber quando as passagens estarão com o melhor preço nos próximos meses.

Por sinal, procure cias aéreas que tem voo direto para Paris, já que ajuda a ganhar tempo para aproveitar mais a capital francesa.

Muitas pessoas optam por viajar do Brasil até a Alemanha, ou então do Brasil até a Itália, e somente dali partir para Paris.

Tudo vai depender do seu objetivo de viagem, mas pela economia de tempo e dinheiro, nossa recomendação é comprar um voo direto.

Prefira viajar antes ou depois da alta temporada

Na alta temporada em Paris, não são apenas os preços das passagens aéreas que aumentam. Com as ruas mais cheias, tudo fica mais disputado e mais caro, incluindo hospedagens e restaurantes.

A alta temporada é o período entre Natal e Ano Novo e nesse artigo você encontra mais informações sobre sua viagem nessa época do ano.

Caso o frio da baixa temporada em Paris seja um problema para você, ainda é possível viajar um pouco antes do começo da alta temporada, ou logo ao fim dela, assim, você poderá curtir um pouquinho do calor do verão.

Quem mais sofre com filas intermináveis são os idosos e as crianças, nesse caso você deve levar em consideração a melhor data para a viagem.

Por falar em crianças, o ideal é programar atividades que você queira conhecer com aquelas que as crianças adorariam conhecer. Nesse artigo trouxemos a sugestão de 10 lugares para curtir Paris com crianças.

5 dicas para uma viagem a Paris
5 dicas para uma viagem a Paris

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Reserve a hospedagem logo após comprar as passagens

Estar em um país desconhecido, tentando se comunicar com pessoas que não falam o mesmo idioma que o seu é bastante desafiador. Imagine só se você não tiver para onde ir?

Esse é um risco fácil de evitar: basta reservar o seu local de hospedagem em Paris logo após comprar as passagens para Paris. Dessa forma, você terá sua estadia garantida e não correrá o risco de ficar sem rumo na cidade luz.

O ideal é ficar em hotéis próximos à Torre Eiffel, que fica localizada no bairro Fauborg Saint Germain, próximo aos bairros Muette, Chaillot e Champs Elysées, visto que ali é uma região centralizada e de fácil acesso para os vários pontos turísticos de Paris.

Ao mesmo tempo, é o local onde você encontra as diárias de hotel em Paris mais caras. Se ficar apertado por causa da hospedagem que é um dos custos mais caros de uma viagem, a dica é ficar um pouco afastado do centro, em bairros periféricos, como Madeleine, Ternes e Batignolles.

Mais dicas você pode conferir nesse artigo que fala sobre o planejamento de uma viagem internacional.

Prefira curtir a cidade a pé ou pelo metrô

Com tantos pontos turísticos em Paris, como a Place de La Concorde, o Arco do Triunfo, a Catedral de Notre Dame e o Mouling Rouge, curtir a cidade a pé ou de metrô é a melhor forma de otimizar seu tempo disponível e ver todos os detalhes de perto, sem perder nada.

O trânsito em Paris não é dos melhores, principalmente na alta temporada. Não é anormal ficar uma hora preso no trânsito para andar poucos quilômetros. Veja essa reportagem que fala sobre o assunto da CNBC.

Além disso, as opções de andar a pé em Paris ou andar de metrô em Paris são mais baratas que alugar um carro, já que além do preço do aluguel é necessário gastar com combustível e estacionamento.

Dica: o metrô na França não para automaticamente nas estações. É necessário apertar um botão para sinalizar que você quer descer.

Leia também: Seguro viagem para a França – Guia completo para 2020

Conclusão

Nesse artigo procuramos trazer um breve resumo com dicas para sua viagem a Paris. Falamos desde melhor época para viajar, baixa/alta temporada, como se locomover na cidade e como comprar passagens aéreas.

Animado para a sua viagem para Paris? Esperamos que nossas dicas te ajudem a ter momentos incríveis nessa encantadora capital. E se ficar alguma dúvida, não deixe colocar nos comentários abaixo.

Abraço e nos vemos por aí!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *