BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

O que fazer em Paris em 3 dias? Conheça as dicas de viagem

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










No artigo de hoje vamos trazer uma sugestão de roteiro para conhecer Paris em 3 dias. Um roteiro específico para quem tem pouco tempo disponível de viagem para a capital francesa.

Vamos trazer informações sobre aqueles que são os principais pontos turísticos de Paris e também dicas de lugares não tão conhecidos, mas que vão tornar a viagem muito mais especial. Confira!

Roteiro sobre o que fazer em Paris em 3 dias?

Montar um roteiro para Paris de 3 dias é possível, mas é importante você saber que vai ter de acelerar a viagem em alguns momentos e administrar o tempo com cuidado. O tempo em Paris voa, como tudo que é bom na vida.

O nosso roteiro está considerando que você tem três dias cheios para passeios. Se esse não é o seu caso, talvez você tenha que cortar algumas atrações mencionadas no texto.

O mesmo vale para caso aconteça alguns imprevistos. Você não precisa se desesperar caso isso vier a acontecer. Basta cortar alguns itens da lista e seguir para o próximo.

Mas então, qual a nossa sugestão de roteiro para 3 dias em Paris? Segue abaixo:

  • Primeiro dia:
    • Manhã: Torre Eiffel seguido pela Ponte Alexandre III
    • Tarde: Place de La Concorde e Jardin de Tuileries
    • Noite: Place Vendôme, Ópera Garnier e Galeries Lafayette
  • Segundo dia:
    • Manhã: Museu do Louvre
    • Tarde: Rio Sena, Catedral de Notre Dame e Jardim de Luxemburgo
    • Noite: Rue Charles Baudelaire e Moulin Rouge
  • Terceiro dia:
    • Manhã: Arco do Triunfo e Avenida Champs-Élysées
    • Tarde: Basílica de Sacré-Coeur
    • Noite: Bairro de Marais

Primeiro dia em Paris

O primeiro dia em Paris reservamos para você conhecer o principal ponto turístico da cidade, que é a Torre Eiffel. 

Assim você logo administra a ansiedade de conhecer a dama de ferro e consegue ter uma viagem mais tranquila no decorrer dos dias.

Afinal de contas, viajar para Paris sem tirar ao menos uma foto com a Torre Eiffel é como se você fosse comer pizza sem queijo, assistir uma partida de futebol sem gols, vai parecer que faltou algo.

paris em 3 dias - primeiro dia
Primeiro dia em Paris

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

1. Manhã: Torre Eiffel seguido pela Ponte Alexandre III

O ideal é reservar a manhã logo cedo para conhecer a Torre Eiffel. Ela abre todos os dias às 09 h e fecha às 00:45 h. 

Assim você consegue fugir das grandes filas e também tirar fotos da Torre Eiffel, um dos cartões postais mais famosos do mundo, sem tantas pessoas ao redor ou a disputa pelos melhores lugares.

Fato é que a Torre Eiffel por si só pode ser vista de vários lugares da capital francesa, mas são nos parques ao redor onde você consegue tirar as melhores fotos.

Uma dica é tirar fotos no Trocadero que oferece um dos melhores ângulos. Outra é tirar fotos do Champ de Mars no gramado que fica do outro lado da torre.

Para subir na Torre Eiffel, você deve escolher o tipo de passeio, entre 3 opções:

  • Subir somente até o 1º andar
  • Ir somente até o 2º andar (passeio mais comum)
  • Ou subir até o topo da torre

Para economizar tempo, o ideal é comprar os ingressos sem fila que tem valores aproximados de 34 euros para acesso ao segundo andar por esse link e 67,99 euros para acesso ao 1º, 2º andar e o topo por esse link.

A dica também é fugir da Torre Eiffel no período do réveillon na França.

Depois de se esbaldar pela Torre Eiffel e tirar fotos de todos os ângulos e lugares, a dica é aproveitar o restinho da manhã para conhecer a Ponte Alexandre III que fica distante 21 minutos a pé.

A Ponte Alexandre III é uma ponte em arco que atravessa o Rio Sena, sendo uma das mais ornamentadas de Paris com destaque para os cavalos alados banhados a ouro, inspiração para todos os viajantes.

Nossa dica é então você escolher um dos lindos restaurantes que ficam próximos da Ponte Alexandre III para almoçar e recarregar as energias e depois encarar o restante do dia.

Torre Eiffel
O ideal é reservar a manhã logo cedo para conhecer a Torre Eiffel.

2. Tarde: Place de La Concorde e Jardin de Tuileries

No começo da tarde, a sugestão de passeio é visitar a Praça da Concórdia (Place de La Concorde) que fica distante 10 minutos da Ponte Alexandre III.

Ela é uma das maiores praças e uma das mais importantes da história da França com destaque para a Revolução Francesa.

No lugar você encontra vários monumentos, entre eles o Obelisco de Luxor, a Fontaines de La Concorde, as lindas luminárias, além da paisagem arquitetônica de vários prédios históricos e hotéis ao fundo.

Depois a nossa sugestão é visitar o Jardin de Tuileries, distante apenas 4 minutos de caminhada da praça de La Concorde.

O Jardin de Tuileries é um amplo espaço cultural onde você encontra esculturas de Rodin e Giacometti, muito espaço verde, dois lagos e o museu Musée de l’Orangerie de arte impressionista, principalmente com obras e pinturas de Monet.

Próximo dali é possível ver a pirâmide de vidro do Museu do Louvre e nossa recomendação é tirar lindas fotos de fora do Louvre nesse dia, para economizar tempo no dia da visita do Louvre.

Não deixe de tomar um delicioso café ou chá nas cafeterias ao redor e também experimentar os deliciosos macarons que querendo ou não tem um sabor mais delicioso do que daqueles aqui no Brasil. Se for um dia muito quente, a dica é saborear um sorvete.

3. Noite: Place Vendôme, Ópera Garnier e Galeries Lafayette

Quando você menos espera, a noite já vai estar chegando e você poderá ver a Torre Eiffel iluminada e tirar fotos ou gravar vídeos com a Torre Eiffel piscando (acontece a cada uma hora a partir das 18 h).

A próxima dica de passeio é a Place Vendôme que fica distante 5 minutos do Jardim das Tulherias. 

No local você vai encontrar uma arquitetura única dos prédios ao redor, sendo essa uma das praças mais luxuosas de Paris. Ali você vai encontrar lojas de grife, joalherias e hotéis famosos, entre eles o Hotel Ritz.

Reserve alguns minutos da viagem para se encantar com essa arquitetura e tirar fotos noturnas de Paris com a coluna de Vendôme ao centro.

Em seguida, a sugestão é visitar a Ópera Garnier (também conhecida como Ópera de Paris) que é uma casa de ópera considerada obra-prima da arquitetura, construída toda em estilo neobarroco. 

Tem um passeio noturno na Ópera Garnier com visita guiada que indicamos fazer e que você pode reservar por esse link pelo preço de 21 euros por pessoa, onde são contadas histórias e mistérios da casa de ópera, além de contar detalhes da incrível decoração de ouro e mosaicos. O passeio tem duração de 90 minutos.

Para finalizar o dia, nossa sugestão é visitar as Galeries Lafayette, uma das principais lojas de departamento de Paris com mais de 10 andares. 

É um lugar onde você encontra as mais variadas marcas de grife do mundo, artefatos para sua casa, joalherias, além de restaurantes da mais alta gastronomia ideal para um jantar em Paris.

Segundo dia em Paris

Continuando o nosso passeio por Paris em 3 dias, depois de um primeiro dia incrível, recheado de fotos, principalmente da Torre Eiffel e arredores, chegou o dia de conhecer o maior museu de arte do mundo, o Museu do Louvre, com mais de 37 mil peças no acervo.

O Museu do Louvre é outro daqueles destinos obrigatórios e que valem a pena cada tempo perdido na fila e dinheiro investido, afinal de contas estamos falando de grandes obras de arte já inventadas pelo homem.

Segundo dia em Paris
Segundo dia em Paris

1. Manhã: Museu do Louvre

A dica é você chegar cedo para ser um dos primeiros a entrar no Museu do Louvre. Ele abre todos os dias às 09 h e fecha geralmente às 18 h, com exceção de quartas, quintas e sábados que fecha às 21:45 h.

É possível comprar o serviço de ingresso para o Louvre sem filas por esse link pelo valor de 65 euros por pessoa com direito a tour guiado de 2 horas. Um dos melhores benefícios do tour com guia é que ele não faz você perder tempo pela falta de conhecimento dentro do museu.

Nossa sugestão é reservar tranquilamente a manhã inteira para o Museu do Louvre e visitar as obras que você com certeza gostaria de conhecer como a Mona Lisa, a Vênus de Milo, as obras egípcias, esculturas de Michelangelo, apartamentos de Napoleão e muito mais.

O quadro da Mona Lisa por sinal foi a obra que a Gabi e o Fernando mais gostaram na viagem deles a Paris.

Depois disso, que tal escolher um dos ótimos restaurantes ao redor para almoçar e se preparar os próximos passeios da tarde? Afinal só estamos na metade da viagem e tem muito mais o que fazer em Paris em 3 dias.

Museu do Louvre
A dica é você chegar cedo para ser um dos primeiros a entrar no Museu do Louvre.

2. Tarde: Rio Sena, Catedral de Notre Dame e Jardim de Luxemburgo

À tarde, a dica é tirar muitas fotos no Rio Sena que fica logo depois da saída do Museu do Louvre. Ali você encontra lindas paisagens à beira do rio para guardar na memória.

Uma dica é passear na Pont des Arts, a antiga ponte dos cadeados, que desde 2008 recebia cadeados do amor.

Porém devido ao peso somado de todos os mais de 1 milhão de cadeados colocados até 2015 (em torno de 40 toneladas), a prefeitura de Paris precisou retirar os mesmos, o que levou uma semana, conforme reportagem da Exame.

Ali próximo, distante 10 minutos, fica a Catedral de Notre Dame, que está fechada e em reformas por causa dos incêndios que a atingiram em abril de 2019. 

Mesmo assim, a catedral é um lugar que vale a visita, já que é uma das mais antigas catedrais francesas, com sua construção iniciada em 1163, totalmente em estilo gótico. As obras de recuperação devem durar de 10 a 20 anos.

Depois da visita à Catedral de Notre Dame, vale a pena caminhar por 15 minutos para chegar até o Jardim de Luxemburgo que é um parque francês com mais de 22 hectares.

O Jardim de Luxemburgo é fantástico não só pela sua história, mas também por toda a coleção de estátuas espalhadas ao longo do jardim. 

No lugar também você encontra pequenos lagos para as crianças se divertirem. Sem falar nas flores ornamentais que deixam as fotos ainda mais coloridas. Nesse artigo também trouxemos 10 lugares para ir com a família em Paris.

O destaque arquitetônico do Jardim de Luxemburgo fica com o prédio do Senado. Ali também é o lugar onde você encontra infraestrutura com banheiros e restaurantes para descansar e tomar um refresco à tarde.

Depois desse passeio, a dica é voltar ao hotel, tomar um banho e recarregar as energias para depois fazer os próximos passeios da noite.

3. Noite: Rue Charles Baudelaire e Moulin Rouge

À noite, a dica é visitar a Rue Charles Baudelaire, região conhecida como o centro dos melhores chefs de Paris, com dezenas de restaurantes estrelados. Entre eles podemos destacar o Passerini, o Bistrot Paul Bert e o Le Baron Rouge.

Logo depois do jantar, a dica é se deslocar de metrô da estação Ledru-Rollin até a estação Pigalle para assistir a um show de cabaré de Moulin Rouge, no espetáculo chamado Féerie que começa sempre às 23 h.

É possível comprar os ingressos para o Moulin Rouge a partir desse link com direito a meia garrafa de champagne (o verdadeiro champagne francês) pelo valor de 87 euros por pessoa. Ao todo mais de 60 Doris Girl participam do espetáculo.

Moulin Rouge
Vá assistir a um show de cabaré no Moulin Rouge

Terceiro dia em Paris

Depois de um dia incrível de atrações culturais vivenciadas no segundo dia de viagem, chegou o último dia do roteiro de Paris em 3 dias.

Nesse dia foi reservada a visita ao terceiro dos principais pontos turísticos de Paris, o Arco do Triunfo que também dá vista para a famosa Avenida Champs-Élysées para você fechar a viagem com chave de ouro.

Terceiro dia em Paris
Terceiro dia em Paris

1. Manhã: Arco do Triunfo e Avenida Champs-Élysées

Para começar o dia, o primeiro passeio é no Arco do Triunfo, monumento que é símbolo da vitória francesa, construído a mando por Napoleão Bonaparte, onde mais de 128 batalhas estão gravadas nas paredes.

É possível subir no Arco do Triunfo para você ter uma linda vista de Paris, principalmente da Avenida Champs-Élysées. 

Ao todo são 280 degraus de escada por um preço de 13 euros a entrada que você pode comprar por esse link com direito a entrada sem filas.

Depois de conhecer o Arco do Triunfo, a dica é caminhar por toda a Avenida Champs-Élysées para se deslumbrar com as lojas de grife, hotéis de luxo e toda a arquitetura do lugar. Essa por sinal é a principal rua do réveillon em Paris.

É um lugar que você também vai encontrar ótimos restaurantes ideal para um almoço ao maior estilo morador parisiense. Se preferir economizar, pode escolher opções das tradicionais redes de fast-food.

Arco do Triunfo
Para começar o terceiro dia, o primeiro passeio é no Arco do Triunfo.

2. Tarde: Basílica de Sacré-Coeur

Depois do almoço, você pode bater pernas por 1 hora ou então ir de metrô da estação Ternes até a estação Abbesses para chegar até a Basílica de Sacré-Coeur (Basílica do Sagrado Coração de Paris).

A basílica fica localizada em Montmartre, um dos mais charmosos bairros da França, e é o segundo ponto mais alto de Paris e segue um estilo de arquitetura romano-bizantino.

Ela foi construída com pedra calcária e por causa disso tem o branco como cor predominante, chamando a atenção de longe. É nela que também fica o maior sino da capital francesa. Outras curiosidades de Paris você encontra nesse artigo que traz 12 curiosidades de Paris.

Depois de visitar a Basílica do Sagrado Coração de Paris, a dica é passear sem pressa pelas ruas do bairro.

Você vai se deparar com muitos lugares legais, entre eles a Place du Teatre, conhecida como praça dos artistas. 

Não deixe de tomar um café quando encontrar um que for do seu agrado.

3. Noite: Bairro de Marais

Para finalizar o roteiro e curtir a noite de Paris em grande estilo, a dica é ir até o bairro de Marais, um dos bairros mais descolados da cidade.

Lá você vai encontrar prédios da arquitetura clássica, assim como da arquitetura contemporânea, mostrando que é um lugar para lá de eclético.

A dica é conhecer o Centro Pompidou, que possui uma arquitetura única, cheio de escadas e elevadores e tubos que contrastam com tudo ao redor. No interior do Pompidou fica o Museu de Arte Contemporânea de Paris.

A dica é se despedir de Paris com um bom vinho francês em um dos diversos restaurantes e pâtisseries que ficam na região. Com certeza será uma despedida em grande estilo.

Quantos dias reservar para a viagem a Paris?

Quanto menos dias você tiver disponível para a viagem para Paris, será menor a quantidade de lugares para você aproveitar ou o tempo que você gostaria de dedicar para explorar e curtir de fato a cidade.

Paris tem lugares e destinos para você ficar tranquilamente 1 mês na cidade explorando os museus com calma, aproveitando os bares e cafés espalhados, assistindo aos shows e espetáculos da cidade luz, assim como aproveitando a gastronomia francesa.

Idealmente falando, se você puder reservar entre 5 e 7 dias para aproveitar a cidade melhor. Caso contrário, em 3 dias você vai conhecer os lugares e ficar com aquele gostinho de quero mais. 

Pelo menos você vai poder planejar uma próxima viagem para Paris em breve visitando com mais calma aqueles lugares que mais gostou e conhecendo outros ainda não explorados.

Vai para a França? Não se esqueça do seguro viagem!

A França é um dos países que fazem parte do Tratado de Schengen e exigem que o turista possua o seguro de viagem para cobrir eventuais despesas médico e hospitalares.

Nesse caso, a dica é comprar um bom seguro de viagem para Paris que cubra durante todo o período da viagem, já que Paris é um destino relativamente caro, tudo pago em euros, e quanto maior a cobertura, mais protegido você e sua família estarão.

Para encontrar o melhor seguro de viagem, um dos melhores sites que conheço é o da Seguros Promo, que inclusive são parceiros aqui do blog pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo você encontra a caixa de pesquisa para fazer a consulta de preços:

Conclusão

Fazer um roteiro para Paris de 3 dias pode ser pouco e ao mesmo tempo suficiente para você conhecer os principais pontos turísticos da capital. A certeza é que você ficará com vontade de voltar assim que chegar no último dia.

Aqui no blog procuramos trazer informações de passeios para os 3 dias desde aqueles destinos mais tradicionais, como a Torre Eiffel, o Arco do Triunfo e o Museu do Louvre, assim como lugares que você não conhecia tanto, mas que tornam a viagem ainda mais especial.

Agora é hora de reservar a viagem, comprando passagens aéreas em sites como do Viajanet ou da MaxMilhas e reservando hotéis em sites como do Booking.

Também não se esqueça de contratar um bom seguro de viagem para a Europa para viajar protegido durante todo o período.

E você já sabe, se ficar alguma dúvida sobre o roteiro para Paris, pode entrar em contato conosco aqui mesmo pelos comentários.

Abraço e nos vemos por aí!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *