BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Férias de julho na França 2020

Hoje vamos falar sobre as férias de julho na França 2020. Quem não gosta de aproveitar as férias para viajar? O ritual do planejamento começa alguns meses antes. Escolher o destino, comprar as passagens, reservar a hospedagem, arrumar as malas e se divertir.

O país, escolhido por milhares de casais para viagens românticas, é o mais visitado da Europa. Por ano, são milhões de turistas.

Repleta de charme, refinamento e beleza, a França atrai admiradores, também pela sua literatura, arte, cultura, vinhos e moda. Além de muita história com cidades medievais, castelos, catedrais, igrejas e ruínas espalhadas por diversas regiões.

Para ajudá-lo nesse processo, trouxemos uma ótima opção de roteiro para você curtir as férias de julho na França 2020, um dos destinos mais cobiçados pelos turistas.

Passeios para as férias de julho na França 2020

São muitos passeios, que agradam pessoas de todas as idades, tem os parreirais da região de Champagne e também os belos castelos, como Villandry e Amboise ao longo do Vale do Loire.

Visitar a Rota do Champagne

Aliás, vamos começar nosso roteiro pela região de Champagne, a aproximadamente 45 minutos da capital Paris. Prepare-se para fazer um tour pelas vinícolas e desvendar tudo sobre o espumante mais famoso do mundo. No fim do passeio, você pode degustar alguns rótulos.

A Rota do Champagne na França tem um percurso de 55 quilômetros e vai de Reims a Épernay, ambas se destacam na produção da bebida.

Reims tem um belo Centro Histórico, incluindo a Catedral de Notre Dame, construída a mais de 800 anos. No entanto, o grande atrativo são as grandes vinícolas, como a G.H Mumm, conhecida por fornecer garrafas para a Fórmula 1, a Veuve Clicquot e a Maison Ruinart, com suas caves a muitos metros debaixo da terra.

Épernay conta com 110 quilômetros de adegas subterrâneas e é comum você avistar rótulos famosos em estabelecimentos na Avenue de Champagne. Vale visitar a Moët e Chandon, que funciona em um lindo palácio e a Mercier.

Se quiser continuar seu roteiro pelas vinícolas francesas, siga por 300 quilômetros até Dijon, porta de entrada para a rota dos vinhos da Bourgogne.

Vai para a França? Não se esqueça do seguro viagem!

O romantismo da Cidade Luz

Saindo da Rota do Champagne, você também pode seguir para a vizinha mais famosa Paris e descobrir os encantos da Cidade Luz.

Repleta de museus e monumentos, comece seu passeio pelo Museu do Louvre, um dos pontos turísticos mais visitados no mundo. O pátio ao ar livre, com a sua pirâmide de vidro, cria um contraste com o palácio, especialmente à noite.

Conheça também a Catedral de Notre Dame, o Quartier Latin, o majestoso Panteão e o símbolo da cidade, a Torre Eiffel, que recebe milhões de visitantes por ano, com mais 7 mil toneladas de ferro e em torno de 300 metros de altura.

Paris é uma das cidades francesas mais procuradas pelos turistas, mas existem outros destinos belíssimos no país, como Lyon, Marseille, Toulouse, Nantes, Arles, Nancy, Annecy, Strasbourg, Blois, Brest e Toulon.

Férias de julho na França 2020
Férias de julho na França 2020

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










O charmoso litoral francês

Cercado por água, com o Canal da Mancha, Oceano Atlântico e o Mar Mediterrâneo, o país concentra ao sul algumas das praias mais lindas do mundo.

Nessa região você vai praticar o francês e dizer com propriedade “bonjour”, “merci”, “salut”, “au revoir”, já que o francês é muito praticado e essas são algumas das palavras francesas bastante conhecidas pelos brasileiros.

Aproveite a famosa Costa Azul da Riviera Francesa com a maravilhosa orla de Nice, Cannes e Mônaco. Tem ainda Córsega, a quarta maior Ilha do Mediterrâneo, com praias que contrastam com serras, vales e florestas.

Hotéis para as férias de julho na França

Finalizando

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho na França? Deixe seu comentário. Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat