BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Réveillon em Paris 2022

Quem é que não sonha em passar um Réveillon em Paris 2022, conhecida mundialmente como a Cidade Luz, e bebericar um champanhe francês enquanto admira a festa na Torre Eiffel?

Mas se você sonha com um réveillon assim, está muito enganado! O Réveillon de Paris é muito lindo, sim, mas totalmente diferente da festa brasileira, quase sem festas.

A começar pelos fogos de artifício: são poucas as queimas de fogos em Paris, e na Torre Eiffel não há festa nem fogos. O que maravilha as pessoas que vão para lá é uma dança de luzes coloridas que torna ainda mais linda e mágica sua estrutura.

Em segundo lugar, na capital francesa é proibido beber em espaços públicos. Mas você pode fazê-lo nas ceias glamorosas oferecidas pelos restaurantes, ou nas animadas baladas realizadas pelas casas noturnas.

Outras opções incríveis para passar o fim de ano é assistir a um espetáculo em um de seus animados Cabarés ou Casas de Ópera.

Bora lá, conhecer os costumes franceses para a virada do ano?

Como é o Réveillon em Paris?

Dezembro é um mês muito frio, com chuva e/ou neve em Paris. Assim, muitas pessoas preferem passar a virada no aconchego do lar, com a família, ou com amigos, em uma festa dançante ou em uma ceia, que pode ser simples, mas não pode faltar o champanhe francês e o foie gras.

Nesse ambiente familiar os franceses se cumprimentam com um beijo em cada bochecha. Alguns trocam pequenos presentes, meditam e tomam novas resoluções para o ano que se inicia. Outros ficam de olho na televisão para ouvir as tradicionais saudações do presidente, transmitidas diretamente do Palácio Eliseu.

Já os mais aventureiros enfrentam o frio de 1ºC a 7ºC, com neve para participar das comemorações que acontecem em vários pontos da cidade, à espera do St. Sylvestre (São Silvestre), como é chamado o Ano Novo na França.

A saudação de Ano Novo é trocada a partir da meia noite no primeiro dia do ano. Alguns trocam pequenos presentes, mas o costume local é enviar chocolates e outros doces pelos correios, chamados de papillottes. Esse costume enche as caixas de correio durante todo mês de janeiro, que é o tempo de duração do São Silvestre.

Em relação aos jantares e ceias, pode ficar tranquilo. Hotéis e restaurantes que oferecem ceias simples ou de alto padrão, acompanhadas por excelentes espumantes, mas de preferência acompanhadas pelo champanhe “real”, uma opção mais refinada e mais cara.

Uma dica incrível é jantar e comemorar a virada do ano aos pés da Torre Eiffel e admirar sua estrutura realçada por uma dança de luzes. O jantar é realizado em alguns restaurantes da região, mas deve ser agendado com antecipação.

Outra dica importante: Leve roupa preta para a virada do ano, pois em Paris não se usa roupa branca nesta data, devido ao inverno rigoroso.

Réveillon em Paris 2022
Réveillon em Paris 2022

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Festas públicas para o Réveillon em Paris 2022

As festas públicas de virada de ano em Paris não têm fogos, mas existem alguns locais tradicionais para esperar o novo ano com muita animação. Confira:

Arco do Triunfo

A Prefeitura de Paris proíbe venda de fogos de artifício. Assim, um dos poucos lugares em que se pode admirar um show de fogos de artifício é no Arco do Triunfo, que reúne entre 300 e 400 mil pessoas.

A queima de fogos dura apenas 5 minutos, após as pessoas se encaminham para suas casas ou para as festas privadas. Na hora da contagem regressiva são projetados vídeos com imagens nas paredes do arco.

Champs-Élysées

É considerado o melhor lugar para celebrar a virada do ano na capital da França. A linda avenida se torna mágica com as luzes de Natal, e nas proximidades você encontra muitos lugares para jantar e dançar, antes e depois da virada.

As pessoas começam a se reunir na Avenida Champs-Élysées por volta das 21 horas do dia 31, assim podem escolher um bom lugar onde podem apreciar o Arco do Triunfo, que fica todo iluminado, com um show de som e luzes que dançam, à meia noite.

Sacré Coeur – Montmartre

Esperar o novo ano chegar no Sacré Coeur, em Montmartre, é outra excelente opção. Um dos mais antigos da cidade, o bairro Montmartre não oferece festa nem fogos, e sim uma vista privilegiada do alto da colina, quando pode apreciar tranquilamente os poucos fogos de artifício que são disparados para o céu de outros poucos pontos da cidade. E se quiser esticar a noite dançando, após a meia noite, é só procurar um dos clubes, cabarés e bairros que agitam as proximidades.

Festas privadas para o Réveillon em Paris 2022

Em Paris você encontra inúmeros locais e casas com festas e baladas sensacionais. Conheça algumas delas.

Cruzeiros

Uma das festas de réveillon mais procuradas em Paris são os cruzeiros pelo Rio Sena, um programa acessível, divertido e diferenciado.

Enquanto você janta, navegando nas águas mansas do Sena, tem a sensação de estar em uma ilha, rodeada por luzes e fogos que explodem no céu da cidade.

Os cruzeiros oferecem shows com transformistas e bailarinas, música ao vivo e com DJs para você dançar até de madrugada. Se esta for sua opção desejada, não perca tempo, pois os bilhetes são limitados e se acabam rapidamente.

Flow Paris

De dia é um barco/restaurante e à noite é uma casa de festa com vista para a Torre Eiffel, onde você pode curtir a festa de réveillon mais sensacional e chic de sua vida! A casa comporta 600 pessoas e oferece uma festa incrível, com músicas no estilo Rock, Pop, Hip-Hop, House e Electro.

Le Globo

Com capacidade para 700 pessoas, a casa oferece Festa de Réveillon para públicos de todas as idades, ao som de músicas dos anos 80 e 90, comandadas por um eclético DJ.

Torre Eiffel em Paris
Torre Eiffel em Paris
Cupom desconto viagem

Hotéis com Réveillon em Paris 2022

Quase todos os grandes hotéis oferecem ceias com alta gastronomia a seus hóspedes. Antes de reservar, confira:

Hotel Prince de Galles

Se quiser uma passagem de ano em grande estilo, hospede-se no Prince de Galles. A ceia de final de ano no hotel é realizada em seu bar interno, Les Heures, lindamente decorado no estilo Art déco e contemporâneo. Oferece um menu excelente, com lagosta, ostra, foie gras e trufa, que é saboreado ao som de músicas selecionadas por um preparado DJ.

Hotel Le Meurice

Uma ceia luxuosa você encontra no Hotel Le Meurice, com um restaurante sofisticado, com decoração incrível, que prima pelo conforto de seus clientes e releitura da alta gastronomia, com menus elaborados pelo chef, especialmente para o réveillon.

Hotel Vernet

Outra opção elegante e confortável em Paris é o Hotel Vernet, próximo da Champs-Élysées, que oferece uma ceia dos deuses no Restaurante Le V, que fica bem no coração do Hotel Vernet.

Sob o telhado de vidro assinado por Eiffel, você ficará deslumbrando com a decoração rococó do restaurante e com o cardápio magistral, que é composto por caviar Oscietra, dentre outras delícias que você precisa saborear para tornar seu réveillon memorável.

Sofitel Paris

Um hotel elegante que oferece ceia incrível em Paris é o Sofitel Paris, que fica pertinho da Champs-Élysées.

O restaurante do hotel é um local tranquilo e encantador, onde as portas internas se abrem para um pátio com um jardim colorido, com três lindas fontes. Nesse local você pode apreciar uma ceia magnifica preparada por uma dupla de chefs, ao som da água que corre das fontes, sentindo o aroma dos pratos divinos servido ali.

Hotel Thoumieux

Se você quer uma ceia em alto estilo, na mais pura tradição francesa, hospede-se no Hotel Thoumieux, decorado no estilo contemporâneo, que oferece um menu requintado e saboroso, disputado por muitos.

O menu de Ano Novo contém pratos diferenciados que vão deixar você de queixo caído, como Rillettes de salmão defumado, manteiga de algas, caviar francês, foie gras de pato confitado e muito mais!

Outros hotéis com Réveillon em Paris 2022

>> Ver os preços de hotéis atualizados

Quarto do Hotel Le Meurice
Quarto do Hotel Le Meurice

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Restaurantes com Réveillon em Paris 2022

Restaurante Alcazar

O Alcazar é um restaurante tradicional e histórico muito concorrido em Paris, que já foi cabaré. Mesmo ficando fora do circuito turístico, é muito bem decorado com cascatas de plantas tropicais, tem cozinha contemporânea e produtos de qualidade, um autêntico restaurante Saint Germain, descontraído e elegante.

O cardápio da ceia é fabuloso, com três opções de entrada, três opções de pratos principais e duas opções de sobremesa. Um detalhe importante: as crianças têm cardápio diferenciado.

Le Jules Verne

Já se imaginou passar sua virada do ano em um restaurante com estrela Michelin, exatamente no famoso restaurante da Torre Eiffel, a 125 metros de altura?

O restaurante Jules Verne oferece ceia de réveillon com um menu bem parisiense, em um ambiente repleto de emoções, a começar pela ascensão à mesa reservada. E depois, saborear um menu dos deuses, com uma vista do alto da torre é algo para não esquecer jamais.

Train Bleu

Situado na Gare de Lyon, o místico restaurante Train Bleu possui uma decoração majestosa, com cozinha e sala de jantar dignos de filme de cinema A ceia de réveillon é feita ao som de Jazz, com menu de comer rezando.

Le George

Localizado no topo do Centro Pompidou, no último andar do Museu Nacional de Arte Moderna, o Restaurante Le Georges oferece a você um réveillon deslumbrante, com uma vista de tirar o fôlego para o centro Histórico de Paris, incluindo a Basílica do Sacre Coeur e a Torre Eiffel.

Muito concorrido, o Le Georges possui cardápio internacional, que é replicado em sua ceia, com receitas tradicionais de carnes vermelhas, carnes brancas e vegetarianas.

Café Marly no Réveillon em Paris 2022

Instalado sob as arcadas do Museu do Louvre, o Café Marly é um restaurante que fica sob as arcadas do próprio Louvre e de onde se pode admirar a Pirâmide de Pei.

Mistura de brasserie parisiense com café literário, recebe visitantes do Museu e outros que dão preferência a ele. No réveillon, oferece menu de festas, com pratos originais mais incrementados e saborosos. Oferece um terraço com lounges onde você pode apreciar o pôr do sol enquanto saboreia coquetéis ou carnes e peixes grelhados.

Como foi o Réveillon em anos anteriores?

O Réveillon de Paris é sempre extremamente lindo, elegante, iluminado, como revela seu codinome de Cidade Luz. Os principais pontos da cidade ganham mais vida e clima de magia com as luzes natalinas, com destaque para o boulevard Haussmann, a Place Vendôme e as avenidas Champs-Élysées e Montaigne.

As vitrines das lojas ganham mais colorido e luzes, e a decoração chama mais a atenção devido às marionetes que nelas circulam, resgatando lindas histórias parisienses.

Como a temperatura na noite de réveillon é muito baixa, e o índice de chuva e neve muito alto, praticamente não existem queimas de fogos e festas de rua, mas os mais corajosos podem apreciar as luzes e os poucos fogos da cidade em pontos estratégicos, como o Arco do Triunfo, Sacré Coeur – Montmartre ou Champs-Élysées.

Os melhores hotéis e restaurantes são muito procurados e as pessoas que querem se divertir tem casas noturnas que investem em baladas, casas de ópera e cabarés.

Réveillon Paris 2021

Situada na parte central da Europa, que foi o continente mais afetado pela pandemia do Corona vírus, ficou desolada na passagem de ano de 2020 para 2021. Muitas ruas e pontos turísticos foram isolados.

O que se viu foram policiais patrulhando as imediações da Torre Eiffel, Champs-Élysées e Arco do Triunfo, para impedir aglomerações. Em 15 de dezembro o governo francês decretou toque de recolher das 20 às 6 horas. Assim, a única opção dos moradores foi comemorar o ano novo em família, e os turistas, nos hotéis, pois também os museus, restaurantes, casas de shows e boates foram proibidos de funcionar.

Réveillon Paris 2020

Mesmo sem fogos e festas, Paris comemorou a passagem de 2019 para 2020 com muita alegria nos lares, locais públicos ou festas particulares.

Enquanto os com mais frio procuraram lugares fechados para se aquecer, como casas de shows e boates para baladas, os mais ousados enfrentaram o já esperado frio em pontos com vista privilegiada da cidade, para curtir os poucos fogos e luzes.

Mas o bom champanhe francês só pode ser degustado nos lares e em festas particulares, pois em Paris, beber na rua rende uma boa multa.

Esse é o Museu do Louvre em Paris
Esse é o Museu do Louvre em Paris
Grupo de desconto de viagem

O que fazer em Paris no final do ano?

Se você for a Paris para o Réveillon, respalde o bolso e vá uns dias antes. A Cidade Luz tem uma iluminação surreal, com pontos que merecem ser visitados.

Além de sua iluminação de festa, oferece espetáculos excelentes em suas casas de ópera e cabarés, além dos imperdíveis pontos turísticos.

Principais pontos iluminados:

  • Vitrines de Natal da Printemps Haussmann
  • Vitrines e Árvore de Natal da Galeries Lafayette
  • Vitrines de Natal da BHV Marais
  • Luzes de Natal da Place Vendôme
  • Luzes de Natal do Boulevard Haussmann
  • Luzes de Natal da Avenue des Champs-Élysées

Casas de Ópera

  • Palais Garnier
  • Ópera Bastille

Cabarés

  • Moulin Rouge
  • Paradis Latin
  • Crazy Horse
  • Lido de Paris

Principais atrações de Paris

Torre Eiffel

A Torre Eiffel é uma visita obrigatória. O principal ícone da Cidade Luz tem mais de 120 anos e foi construído para ser destruído depois.

No início os moradores achavam a estrutura muito rústica e feia. Entretanto, com a utilidade comprovada como antena de rádio e sucesso junto ao público, mudaram os planos e a Torre continua em pé, cada vez mais linda e disputada.

Oferece várias opções de lazer, como ir até o segundo ou terceiro andar da Torre para apreciar a vista deslumbrante de Paris, ou então apreciar a culinária francesa que é servida no restaurante instalado em sua cobertura. Você pode, ainda, divertir-se na pista de patinação, que é montada no primeiro andar. Na primavera, pode fazer um gostoso piquenique no gramado do Campo de Marte.

Catedral de Notre Dame

Considerada uma das mais belas e importantes da Europa, a Catedral de Notre Dame possui arquitetura gótica e é um marco importante na história da França, mas o romance de Victor Hugo, o Corcunda de Notre Dame a tornou ainda mais célebre.

Fachada e interior são igualmente deslumbrantes. E isso você pode comprovar subindo à sua torre, após comprar o ingresso. Pode, ainda, conhecer o tesouro que guarda as relíquias da igreja e contemplar fragmentos da coroa de espinho que supõem ter sido utilizada por Jesus Cristo, durante a missa das 15 horas na primeira sexta-feira do mês.

Museu do Louvre

Outra parada obrigatória ao visitar Paris, pois concentra obras muito importantes para o mundo é o Museu do Louvre.

As oito coleções de seu acervo estão distribuídas em suas três alas principais, espalhadas por cinco andares. Ao visitá-lo, você terá oportunidade de conhecer uma fortaleza medieval e os apartamentos de Napoleão III lá conservados.

Uma imensa e enigmática pirâmide de vidro foi construída à sua frente, excelente local para tirar fotos.

Palácio de Versalhes

O Palácio de Versalhes fica a pouco mais de 20 km de Paris, na cidade de Versalhes. É um símbolo de riqueza e ostentação que serviu de residência à monarquia de 1682 a 1789 e tem grande importância histórica.

O antigo castelo tem mais de 60 mil metros quadrados e é considerado um dos maiores do mundo. Possui pisos de mármore, lustres de cristal, detalhes em ouro no teto e nas paredes, e objetos reais que pertenceram a reis e rainhas, os quais você pode apreciar durante uma visita ao palácio. Após a visita, aproveite para relaxar e fazer um lanchinho em seus deliciosos e deslumbrantes parques e jardins.

Outras atrações de Paris

  • Basílica de Sacré Coeur
  • Museu de Orsay
  • Arco do Triunfo
  • Sainte-Chapelle
  • Centro George Pompidou
  • Jardim de Luxemburgo

Hotéis para o Réveillon em Paris 2022

  • Hotel Lutetia: Quer hospedar-se em um hotel de luxo, bem no coração de Paris? Então faça reservas no Hotel Lutetia, um hotel 5 estrelas situado na região de Saint-Germain-des-Prés, à margem esquerda do rio Sena. Falamos aqui de um hotel que é, ao mesmo tempo, um ponto turístico, devido à sua grandiosidade e beleza. Possui 180 quartos, sendo 40 suítes e 7 suítes exclusivas. Seus quartos são revestidos de mármore e alguns possuem varanda com vista para a Torre Eiffel. Algumas suítes dispõem de terraços na cobertura, que oferecem uma vista deslumbrante de Paris, em 360º. Oferece diversos tipos de café da manhã. Diárias a partir de R$ 5.654,00.
  • Four Seasons Hotel George V Paris: Situado pertinho da Champs-Élysées e a 1,6 km da Torre Eiffel, o Foour Seasons é um hotel 5 estrelas que possui quartos e suítes palacianos, com terraços privativos e vista incrível da Cidade Luz. Possui em seu interior três restaurantes com premiação Michelin: o Le Cinq, o La Galerie e o Le George. O hotel possui um jardim de inverno de 7 metros de altura, que abriga o restaurante Orangerie, também com 1 estrela Michelin. Tem também o Le Bar, que serve refeições leves e coquetéis, com vista para a Avenida George V. Possui spa com mais de 720 m², academia com 90 m², piscina com água aquecida e circuito de massagem. Diárias a partir de R$ 7.743,00.
  • Les Jardins du Faubourg Hotel & Spa by Shiseido: É um hotel que fica a 1,6 km do Jardim das Tulherias, a 1,6 km da Ópera Garnier e a 1,1 km do Museu Orangerie. Oferece quartos e suítes confortáveis, piscina, spa e academia. Serve diariamente, pela manhã, um café continental. Diárias a partir de R$ 3.374,00.
  • Hotel Alfred Sommier: O Hotel Alfred Sommier possui quartos confortáveis e amplos que, em sua maioria, têm vista para monumentos e telhados parisienses e seus banheiros são revestidos em mármore. Você pode desfrutar de café da manhã, almoço e jantar no restaurante do hotel e relaxar no jardim, quando o tempo está firme. O Sommier oferece, ainda, academia 24 horas. Fica a 10 minutos da Champs-Élysées e da Place de la Concorde e a 1,3 km do Museu do Louvre. Diárias a partir de R$ 2.022,00.

Outros hotéis para o Réveillon em Paris 2022

Hotel Lutetia em Paris
Hotel Lutetia em Paris
Dicas para a bagagem

Finalizado

Como você viu ao longo do texto, o réveillon em Paris é um réveillon diferente do que estamos acostumados no Brasil, mas que ao mesmo tempo tem a sua própria energia e boas vibrações.

Se você vai com crianças, não deixe de ler nosso artigo Paris com crianças que traz várias dicas para adultos e baixinhos aproveitarem ao máximo a cidade, inclusive durante a época do réveillon.

Antes de finalizar, não se esqueça do seguro de viagem para Paris para ficar protegido durante toda a sua viagem pela Europa.

Aproveite ao máximo sua viagem de réveillon em Paris 2022 e Bonne année (feliz ano novo)! E você já conhece o réveillon de Paris? Gostaria de conhecer? Conta pra gente.

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

23 comentários em “Réveillon em Paris 2022
  • 17/07/2017 em 19:44
    Permalink

    Olá! Você indica algum restaurante para o Reveillon? Com quanto tempo se antecedência é bom reservar? Obrigada!

    Resposta
  • 16/10/2017 em 14:05
    Permalink

    Irei esse ano. Já estou com passagens e hospedagem reservados. E para quem vai para Paris querendo ver réveillon de Copacabana o melhor é ficar no Rio de Janeiro não é mesmo? Minha dúvida é se vou para a Torre, para o Arco ou romper o ano dentro de um bateaux no Senna. No mais, viva Paris!

    Resposta
    • 29/10/2017 em 21:45
      Permalink

      Olá Walter, que bacana, tenho certeza que será uma viagem inesquecível. A sua escolha será uma decisão muito pessoal, já que cada uma tem suas particularidades.

      – Se você escolher a Torre Eiffel, você verá um show bonito de luzes na torre para depois retornar para o hotel.
      – Se você escolher o Arco do Triunfo, então passará o réveillon junto de muitas outras pessoas para ouvir as 12 badaladas da meia-noite.
      – Se você escolher um bateaux no Rio Sena, será uma opção totalmente diferente e a dica é escolher a Bateaux Parisiens que oferece serviço com ceia completa a partir de 320 euros por pessoa.
      – Se você escolher um restaurante em Paris ou hotel em Paris, também será uma boa opção para não precisar enfrentar o frio da época e curtir uma boa ceia e uma boa festa.

      Espero ter ajudado e desejo desde já uma boa viagem! Depois volta aqui e conta para gente qual opção você escolheu! Abraço!

      Resposta
  • 08/11/2017 em 15:36
    Permalink

    Totalmente diferente do reveillon brasileiro.Quanta diferença.

    Resposta
    • 12/11/2017 em 23:14
      Permalink

      Verdade Paulo! O legal de viajar para fora do país é justamente estar em contato com outras culturas. Você abre a mente de um jeito que o faz perceber o quanto esse mundo é grande. Ao mesmo tempo, viajar para fora do país o faz dar valor ao seu país e suas origens. Abraço e obrigado pela participação aqui no blog!

      Resposta
  • 09/01/2018 em 22:58
    Permalink

    Olá.. boa noite! Quero ir para o reveillon em Paris neste final de ano para 2019. Há coisas para passear no dia 31 e 01… ou tudo fica fechado? Como pretendemos viajar por esse período gostaria de informação se nesses dias há algo pra fazer na city tb. Assim não “perdemos dois dias inteiros” sem ter o que fazer e tal. Desde já, agradeço! Att. Vanessa.

    Resposta
    • 07/02/2018 em 18:59
      Permalink

      Olá Vanessa, realmente nessa época praticamente tudo em Paris fica fechado, mas dá para aproveitar mesmo assim. A Torre Eiffel estará aberta nela é possível ter uma linda vista da cidade, a Catedral de Notre Dame também é bem interessante para conhecer. Se não estiver muito frio o Tuileries é um jardim lindo com vários quiosques para tomar um café ou até um chocolate quente. Espero ter ajudado. Abraço!

      Resposta
  • 27/04/2018 em 15:33
    Permalink

    Oi!!!
    Você saberia me dizer se existem passeios de barco no ano novo, mas sem jantar? Eu vi um que era só uma taça de vinho/champagne à meia noite.. E quanto tempo antes esses barcos abrem para a reserva?
    Obrigada

    Resposta
    • 04/05/2018 em 18:16
      Permalink

      Olá Jessica, todos os barcos que a gente viu tinham jantar incluído, já que a proposta deles é proporcionar a melhor experiência. Eu indicaria a companhia Bateaux Parisiens eles tem três propostas, mas todas com jantar e bebidas incluídas. Os ingressos já estão à venda. Abraço!

      Resposta
  • 07/09/2018 em 18:57
    Permalink

    Boa noite!
    Sou brasileira e irei a Paris com um grupo de brasileiros do Japão passar o réveillon deste ano.
    E estamos em dúvida de onde passar esta data tão importante para nós.
    Tem alguma sugestão imperdível para nos indicar?
    Precisa ser inesquecível, muito obrigada.

    Resposta
    • 21/09/2018 em 14:53
      Permalink

      Olá Olivia, o réveillon em Paris é bem diferente do nosso brasileiro que tem muita animação e comemoração. Para mim, os dois melhores lugares para aguardar a chegada do novo ano são na Torre Eiffel ou na Avenida Champs Elysées, mas esteja preparada para a muvuca, pois um grande número de pessoas se reúnem nesses lugares. Uma sugestão diferente é fazer um passeio de barco pelo Rio Sena com jantar incluído. Eu indico a companhia Bateaux Parisiens será uma experiência incrível. Abraço!

      Resposta
  • 18/11/2018 em 16:41
    Permalink

    Olá, boa tarde. Vou passar o Réveillon e gostaria de saber se o hotel que vamos ficar hospedadas vai ter comemoração (Melia de lá Defense) ou um restaurante?Qual você indica? Obrigada.

    Resposta
    • 28/11/2018 em 14:21
      Permalink

      Olá Maria, o site do Melia realmente não é muito claro em relação às festas de réveillon. Mas posso indicar o Restaurante Alcazar, o Bofinger e o Bouillon Julien que são ótimas opções. Espero ter ajudado. Abraço!

      Resposta
  • 19/11/2018 em 15:44
    Permalink

    Olá. Estivemos em Paris no réveillon de 2015.
    Um show de luzes, música e imagens projetadas no Arco do Triunfo. Sensacional.
    Muito frio, mas milhões de pessoas estavam lá. Realmente a locomoção não é fácil, mas com calma tudo se ajeitou.
    Vale a pena demais. Esse ano retornaremos e recomendamos.
    Guga e Monica – Rio Claro – SP

    Resposta
    • 28/11/2018 em 14:26
      Permalink

      Olá Carlos, obrigado pelo comentário e por dividir sua experiência conosco. Realmente passar o réveillon em Paris é incrível. Desde já, desejo uma ótima viagem e um feliz ano novo para vocês. Abraço!

      Resposta
  • 13/12/2018 em 20:31
    Permalink

    Olá! Tem previsão de término das manifestações? Será que até o réveillon as coisas estarão melhores em Paris!

    Resposta
    • 16/12/2018 em 09:32
      Permalink

      Olha Elaine, pelo que li de reportagem nesse final de semana, as manifestações estão diminuindo. Os coletes amarelos voltaram a protestar contra as políticas econômicas do presidente Emmanuel Macron numa mobilização que envolveu mais de 30 mil pessoas, porém o pico de pessoas envolvidas já chegou a quase 80 mil pessoas em finais de semanas anteriores. Mais de 5 finais de semana seguidos de confronto que acabam impactando a vida dos turistas, já que impedem a passagem nas ruas e fecham pontos turísticos famosos. Eu acredito que até o réveillon a manifestação terá acabado. Abraço e boa viagem!

      Resposta
  • 20/03/2019 em 09:51
    Permalink

    Ola. Adorei seu post sobre a virada em paris. Chegaremos em Paris dia 30 e no dia 31 gostariamos de visitar a rua dos Brechós, sabe me dizer se estarão abertos durante o dia 31? Outra duvida e sobre Versalhes, estamos programando para visita-lo no dia 02/01, sabe se estará funcionando? Obrigada!!

    Resposta
    • 23/03/2019 em 17:30
      Permalink

      Legal Elaine, que bom que gostou. Não tenho como garantir que todas as lojas estarão abertas nessa data, já que é uma data especial e que também tem reforço na segurança por causa dos atentados mais recentes na Europa. Pode ser que somente um ou outro estabelecimento abra, mas nesse caso, pode não atender a sua expectativa. A sugestão é que você visite a rua em outra data. Sobe o Palácio de Versalhes, a princípio estará aberto sim, sem problemas, já que é um dos principais pontos turísticos da região e a França recebe muitos turistas nessa época do ano. Espero ter ajudado, abraço!

      Resposta
  • 11/11/2019 em 15:55
    Permalink

    Olá!
    Onde posso encontrar informações sobre ruas bloqueadas perto da Champs no dia 31/12?

    Grato,

    Felipe

    Resposta
  • 01/12/2019 em 08:43
    Permalink

    Boa !!
    Estou indo comemorar os 60 anos de minha esposa neste fina de ano 2019/2020 ela está querendo passar a virada do ano na Disney, é muito complicado chegar ou sair ?
    Desde já agradeço.

    Edson.

    Resposta
  • 26/01/2020 em 10:31
    Permalink

    Ótima dica.. estarei indo em dezembro de 2020 e vamos coincidir para passar o reveillon, saindo do Brasil no dia 26. Estarei com dois filhos, e o mais novo tem 11 anos. Tem algum restaurante para indicar para a ceia? O jantar seria mais cedo para depois ir a Torre ou ao Arco, correto?
    Obrigada 😉

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat