Mini Mundo – Gramado – RS

Na viagem a Gramado e Canela não podíamos ter deixado de visitar o Mini Mundo. Talvez esse seja o ponto turístico mais famoso de Gramado.

Tanto que quando eu pedia opinião de amigos meus que já foram a Gramado, era sempre o primeiro lugar que eles falavam. Talvez pela história, pelo nome, por ser diferente, não sei, só sei que esse era o principal ponto turístico da cidade.

E na minha opinião, não achei tudo aquilo que falavam ser. Não que é ruim o local. Ele vale a visita. Mas acredito que minha expectativa estava alta demais e isso geralmente prejudica um pouco o turista.

Encontrei lá centenas de miniaturas, que mesmo expostas ao vento e ao sol permaneciam intactas. Algumas se movimentavam e outras eram mais estáticas. Cada uma delas com um significado e uma situação corriqueira.

Mini Mundo - Gramado - RS
Mini Mundo – Gramado – RS

Na entrada você recebe um jornal, o jornal da cidade Mini Mundo, que mostrava o que estava acontecendo na cidade naquele momento. Então haviam estórias escondidas nas miniaturas como prédio com incêndio e bombeiros, noiva em fuga, gravação de filme para Hollywood, marido infiel e tudo mais.

Casa com incêndio - Mini Mundo
Casa com incêndio – Mini Mundo

O jornal do Mini Mundo contava o que estava acontecendo e você entendia a situação. E eram tantas miniaturas, tantas situações que para prestar atenção em todos os detalhes e entender tudo deve levar umas 2 horas.

Mais sobre o Mini Mundo

Havia também pontos turísticos famosos em tamanho de miniatura. Era o caso da Torre de TV do Canadá, o Museu do Ipiranga em São Paulo e o Aeroporto Internacional de Bariloche.

Miniaturas - Mini Mundo
Miniaturas – Mini Mundo

O que também é louvável do Mini Mundo é a história por trás do empreendimento. Um avô que construiu uma casa de bonecas para sua neta brincar e que aos poucos foi criando mais e mais pequenos objetos para que ela pudesse se divertir a tal ponto que o jardim da casa dele estava repleto e virou atração na cidade. Muito legal ver as fotos contando a história na parede, assim como visitar a primeira casa que continua aberta para visitas.

Museu do Ipiranga - Mini Mundo
Museu do Ipiranga – Mini Mundo

A entrada no Mini Mundo custa R$ 18,00 por pessoa. Não aceita meia entrada e não aceita cartão de crédito. Veja mais informações no site da empresa.

E você, conhece o famoso Mini Mundo de Gramado?

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Mini Mundo – Gramado – RS

  • 26/10/2015 em 14:23

    Eu amo o Mini Mundo. Eu já fui.

    Resposta
    • 02/11/2015 em 14:31

      Olá Wislenny, que bacana. Obrigado pela visita e comentário aqui no blog. Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *