Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Viagem para Gramado e Canela – RS

Quer coisa melhor que esticar um feriadão e fazer uma viagem? Foi isso que fiz no feriado de XV de Novembro. Uma viagem para Gramado e Canela no Rio Grande do Sul.

Apesar de todo o planejamento de viagem ter sido muito sofrido, conforme contei neste post detalhando toda a tortura para planejar nossa viagem para Gramado, principalmente na compra da passagem aérea com a LATAM, podemos dizer que a viagem para Gramado e Canela foi ótima!

O objetivo era conhecer a cidade aproveitando o evento Natal Luz de Gramado. E de fato ir nessa ocasião fez toda a diferença.

Gramado e Canela estavam completamente enfeitadas e iluminadas para as festividades do Natal. Verdadeira atração para os turistas, principalmente aqueles que curtem a época natalina como eu. E isso vale tanto para crianças, adultos ou adolescentes.

Além disso, as duas cidades são repletas de parques, museus, restaurantes e pontos turísticos oferecendo tranquilamente atividades para aproveitar uma semana inteira na região.

Posts da viagem para Gramado e Canela

Como os leitores do Vida de Turista merecem, contei em detalhes a viagem em uma série especial de posts sobre Gramado e Canela conforme a lista abaixo:

Se você está planejando fazer uma viagem para Gramado ou uma viagem para Canela, vale a pena conferir a série. Inclusive, deixe seu comentário abaixo sobre os seus planos de viagem, já que as duas cidades tem tantas atrações que você pode ficar um mês nela sem entrar na rotina.

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários:
João Ribeiro disse:

Eu gostaria muito de ir ao Natal Luz. Uma ex-namorada minha sempre me chamava, mas eu não tinha grana pra ir. Acho que ela me largou por isso, até! hahahahah. Mas agora, além da vontade, quero ir só de raiva! HAHAHAH

Thiago Cesar Busarello disse:

Rsrsss! Seja como for João, você pode ir para Gramado e Canela que não vai se arrepender!

Shirley Araujo disse:

Eu estou pretendendo ir à Gramado em novembro, mas estou em dúvidas se é época de chuvas. Frio não me incomoda mas a chuva… Estou querendo ir na segunda quinzena do mês, aproveitar o natal luz, que pelos comentários é muito bonito.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Shirley, tudo bom? É uma época mais chuvosa que o inverno, mas menos chuvosa que o verão. Eu fui justamente nessa época e peguei lindos dias de sol em Gramado. Você vai ter de contar um pouco com a sorte nesse caso. 🙂

Renê disse:

Olá Thiago, estou indo dia 12 de junho e irei para o Snowland no domingo dia 14. Meu roteiro é o seguinte.. Chego as 8:30h em POA, vou às cervejarias próximas e depois irei almoçar no Rei do Cordeiro.. Pego ônibus do Aeroporto para N. Petrópolis aproximadamente 13:00h vou até o Labirinto Verde e na Edelbrau, volto pra Rodoviária de N. Petropolis – Gramado, de lá vou até o lago negro – bier garten – Parque Zoo – Rua Coberta e me hospedarei próximo ao Reino do Chocolate. Pela manhã de sábado farei Dreamland e Parque Caracol (bondinho) e depois Canela. Domingo as 8:00h chego no Snowland e depois Vinícula Ravanello e volto para POA. É possível fazer tudo de ônibus de linha? Me orienta a chegar 1:00h antes de abrir o snowland? Acredito que em 2:30h dá pra fazer tudo no Snowland, correto? Sobre a Vinícola já foi? Indica? Pretendo fazer tudo com transporte público, acha que dá certo? Aguardo ansiosamente sua opinião sobre o roteiro e sobre o transporte. Muito obrigada.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Renê, somente consegui responder seu comentário hoje. E foi bom até porque não conseguiria ajudar para ver se é possível fazer todo esse roteiro via linha de ônibus. Quando fiz minha viagem para Gramado resolvi alugar um carro para ter a liberdade da ida e vinda nos horários que eu queria e também pelo desconhecimento dos roteiros de ônibus. Por sinal, você chegou a avaliar essa possibilidade?

Em duas horas e meia é possível curtir o Snowland, mas não tudo, até porque lá você encontra muitas filas para as atividades. Eu reservaria 4 horas. A dica é você ir primeiro na montanha que é o lugar que fica mais cheio e tem limite de horas para ficar lá.

Não fui na vinícola Ravanello. Confesso que não conhecia ela, mas anotei aqui para pesquisar mais sobre ela. Quero ir um feriadão em Gramado para curtir novos lugares e as vinícolas da região como essa. Talvez eu vá na época da colheita das uvas entre janeiro e março.

Se você conseguiu fazer a viagem e quiser compartilhar as histórias e aventuras, conta pra gente. Vamos fazer desse post um local de troca de experiências para quem quer visitar Gramado. Abraço!

Adalberto Alves disse:

Boa tarde amigos, voltamos de Gramado eu, minha esposa e dois filhos, amamos cada momento desde que pousamos em Porto Alegre ja fomos muito bem recepcionados com um “sejam bem vindos” pelo guia da Luxus turismo de Gramado, o que já nos deu um alto astral, e a cidade só nos trouxe felicidades, cada restaurante, hotel onde nos hospedamos, os passeios feitos pela Luxus turismo da uva e vinho com trem, locais e snowlandd também. Viagem inesquecível e iremos voltar quando possível for. Abraço.

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Adalberto! Legal! Obrigado pelo comentário! Realmente eu não vejo a hora de voltar a Gramado! São muito bacanas todos os lugares e passeios de lá! Abraço!

Luciana Goes disse:

Eu já fui a Gramado e amei essa viagem, é um dos lugares mais lindos que visitei. Em breve quero voltar lá. Recomendo a todos. Beijinhoss..

Thiago Cesar Busarello disse:

Concordo contigo Luciana! Gramado é um lugar lindo e preparado para receber o turista. Pode servir de parâmetro e referência para muitos outros destinos turísticos do país.

Sabrina disse:

Gramado é lindo e não é só para casais não. Eu fui com amigos e conhecemos lugares quase intocados. Fui em uma cachoeira linda. Pena que foi corrido, apenas um final de semana. Mas pretendo voltar, com certeza.

Thiago Cesar Busarello disse:

É verdade Sabrina, Gramado oferece passeios e atrações para todos os gostos e idades o ano todo e com os amigos a viagem fica ainda mais divertida. Abraço!

Andre disse:

Fui em Campos do Jordão e gostei muito. Me falaram que lembra um pouco Gramado, só que com um infra estrutura menor. Ano que vem pretendo conhecer Gramado e Canela.

Thiago Cesar Busarello disse:

Eu já estive nos dois lugares e as duas cidades são lindas. Mas Gramado e Canela ganham em termos de organização e quantidade de passeios turísticos (minha opinião). O que não tira o charme de Campos do Jordão, já que também é uma cidade serrana que é um espetáculo no inverno repleta de lindas paisagens. Quando voltar de Gramado e Canela, dá uma passada aqui no blog e trás a tua opinião pra gente. 🙂

Maicon Patrique disse:

Meu sonho é fazer uma viagem para Gramado só para sentir como é o clima europeu, além de conhecer essa bela cidade.

Thiago Cesar Busarello disse:

Tenho certeza que você vai adorar Maicon! Abraço!

Aline Martins disse:

Estava pesquisando sobre opções de viagem pelo Brasil e achei seu blog, boa dica sobre as luzes natalinas, vou reservar essa viagem pro final do ano pra aproveitar essa ocasiao, valeu pela dica. Bjs.

Thiago Cesar Busarello disse:

Que bacana Aline. Tentamos deixar nossas dicas sobre Gramado o mais completas possíveis para ajudar na viagem. Espero que ajude na sua viagem a Gramado no fim do ano. Abraço!

Valentim disse:

Prezado Thiago,
Já visitei Gramado e outras cidades da Serra Gaúcha especialmente para ver o Natal Luz que é magnífico. Também as vinícolas tradicionais que pareciam ter parado no tempo, as fábricas de chocolates artesanais com sabores únicos. É realmente lindo e pretendo voltar novamente esse ano.
Um abraço.

Thiago Cesar Busarello disse:

Legal Valentim, concordo contigo. Não tive a oportunidade de conhecer as vinícolas, nem as fábricas de chocolate. Taí um bom pretexto para voltar para essa linda região do país. Abraço!

Fernanda Bortolini disse:

Sou apaixonada por Gramado e Canela. Vou sempre! Mas esse ano e ano passado fui tbm no natal luz e é tudo tão lindo!
Recomendo sempre a viagem!

Thiago Cesar Busarello disse:

Legal Fernanda! Digo o mesmo! É um lugar que fui e me encantei muito! Principalmente com o Natal Luz de Gramado! E fiquei sabendo esse ano que os shows mudaram nos últimos anos. Estou muito afim de voltar lá para ver os shows novos de Gramado! Abraço!

Géssica disse:

Sempre desejei conhecer esse lugar! Muito obrigada pelas dicas.

Thiago Cesar Busarello disse:

De nada Géssica! Se precisar de alguma dica específica, é só deixar comentário por aqui! Abraço!

Kevin disse:

Muito bom! Adorei seu site e o conteúdo! 😀

Thiago Cesar Busarello disse:

Obrigado Kevin! Precisando, estamos por aqui! Abraço!

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais