O que você está procurando?

JÁ BAIXOU NOSSO KIT GRÁTIS DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM? CLIQUE AQUI!

Mini Mundo – Gramado – RS

Na viagem a Gramado e Canela não podíamos ter deixado de visitar o Mini Mundo. Talvez esse seja o ponto turístico mais famoso de Gramado. Tanto que quando eu pedia opinião de amigos meus que já foram a Gramado, era sempre o primeiro lugar que eles falavam. Talvez pela história, pelo nome, por ser diferente, não sei, só sei que esse era o principal ponto turístico da cidade.

E na minha opinião, não achei tudo aquilo que falavam ser. Não que é ruim o local. Ele vale a visita. Mas acredito que minha expectativa estava alta demais e isso geralmente prejudica um pouco o turista.

Encontrei lá centenas de miniaturas, que mesmo expostas ao vento e ao sol permaneciam intactas. Algumas se movimentavam e outras eram mais estáticas. Cada uma delas com um significado e uma situação corriqueira.

Mini Mundo - Gramado - RS
Mini Mundo – Gramado – RS

Na entrada você recebe um jornal, o jornal da cidade Mini Mundo, que mostrava o que estava acontecendo na cidade naquele momento. Então haviam estórias escondidas nas miniaturas como prédio com incêndio e bombeiros, noiva em fuga, gravação de filme para Hollywood, marido infiel e tudo mais.

Casa com incêndio - Mini Mundo
Casa com incêndio – Mini Mundo

O jornal do Mini Mundo contava o que estava acontecendo e você entendia a situação. E eram tantas miniaturas, tantas situações que para prestar atenção em todos os detalhes e entender tudo deve levar umas 2 horas.

Mais sobre o Mini Mundo

Havia também pontos turísticos famosos em tamanho de miniatura. Era o caso da Torre de TV do Canadá, o Museu do Ipiranga em São Paulo e o Aeroporto Internacional de Bariloche.

Miniaturas - Mini Mundo
Miniaturas – Mini Mundo

O que também é louvável do Mini Mundo é a história por trás do empreendimento. Um avô que construiu uma casa de bonecas para sua neta brincar e que aos poucos foi criando mais e mais pequenos objetos para que ela pudesse se divertir a tal ponto que o jardim da casa dele estava repleto e virou atração na cidade. Muito legal ver as fotos contando a história na parede, assim como visitar a primeira casa que continua aberta para visitas.

Museu do Ipiranga - Mini Mundo
Museu do Ipiranga – Mini Mundo

Um ponto de cuidado ao visitar o Mini Mundo com crianças, é que os caminhos para andar dentro do parque são estreitos, então é muito comum uma superlotação do lugar, além disso as miniaturas ficam muito próximas das crianças, no qual exige cuidado para elas não mexerem nas miniaturas.

Já um ponto positivo do lugar é que ele renova a coleção de miniaturas de tempos em tempos. Então com certeza numa próxima viagem a Gramado você vai encontrar novidades. Não deixe de fotografar cada um dos detalhes das miniaturas para levar de recordação.

Quem também esteve no parque e contou os detalhes da sua visita foi o nosso amigo Jair Prandi do blog Viagens e Caminhos. Recomendo a leitura para você ter uma segunda opinião.

Informações úteis

O parque fica localizado na Rua Horácio Cardoso, 291, e tem o horário de funcionamento das 09 h às 17 h. A sugestão é comprar o ingresso antecipado, que você encontra no site oficial.

O ingresso no Mini Mundo custa R$ 36,00 por pessoa na entrada inteira e R$ 18,00 por pessoa na meia entrada. Crianças até 2 anos não pagam. Na compra pela bilheteria, não aceita cartão de crédito, apenas na função débito.

E você, conhece o famoso Mini Mundo de Gramado?

Abraço!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

GOSTOU? COMPARTILHE!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Mini Mundo – Gramado – RS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by