BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem Buenos Aires – O artigo mais completo sobre o assunto!

A capital da Argentina e suas atrações merecem um guia completo para que você saiba como desfrutar dos locais turísticos. Mas, antes de viajar, garanta o seguro viagem Buenos Aires para ter um roteiro tranquilo de fato.

É o que vamos enfatizar ao longo deste artigo com tudo o que você precisa saber para contratar o seguro e planejar a sua estadia.

Saiba o motivo desse item ser tão importante com dicas imperdíveis e indispensáveis antes de partir rumo a Buenos Aires.

Não viaje com o sentimento de que está faltando alguma coisa essencial e visite os lugares turísticos e não tão conhecidos assim sem se preocupar com imprevistos.

A capital argentina, muitas vezes, é o primeiro destino internacional de muitos turistas brasileiros. Por isso, as informações completas neste post podem salvá-los do pensamento de economizar e não contratar o seguro viagem Buenos Aires.

Essa economia, na verdade, pode sair bem cara ao final de um roteiro turbulento e indesejável.

Então, siga-nos até o fim e faça o seu planejamento conosco garantindo o seguro viagem Buenos Aires! Seguindo as nossas dicas, você vai conhecer a segunda maior área metropolitana da América do Sul e lembrar apenas dos bons momentos. Aproveite a leitura!

Bem-vindo a Buenos Aires

Existe uma grande variedade de pontos turísticos em Buenos Aires, entre parques, monumentos, museus e restaurantes.

É o caso do famoso Obelisco que fica localizado no centro da cidade. Ao redor dele existem restaurantes e uma vida noturna para lá de agitada, como é de praxe entre os povos latinos.

Para entender a Argentina, é indispensável uma passada na Plaza de Mayo, coração político do país, cercada pela Casa Rosada, sede do governo federal, a Catedral de Buenos Aires, a sede do Banco de La Nación e o Cabildo, uma construção do período colonial, sede administrativa da colônia, servindo também de prisão. Foi ali que eclodiu a Revolução de Maio de 1810, que deu nome à Praça de Maio.

O Obelisco está na avenida mais larga do mundo, a 9 de Julho, na esquina com a Corrientes. A 9 de Julho é chamada de Broadway portenha, devido à grande quantidade de teatros em sua extensão, um traço da forte atividade cultural, intelectual e artística da capital argentina.

O Teatro Colón é uma preciosidade, considerado um dos principais teatros de ópera do mundo, seja pela ótima acústica, seja pela arquitetura e acabamento muito bem cuidados, ricos em detalhes. O MALBA (Museu de Arte Latino-americana) reúne obra de artistas de diversos países, entre elas quadros de Tarsila do Amaral e Frida Kahlo. O Museu Nacional de Belas Artes, além de exposições dos artistas nacionais, abriga obras de artistas como El Greco, Pissarro e Monet.

Para os apaixonados por futebol, vale uma visita à mística La Bombonera, o estádio do Boca Juniors, onde o mundo pulsa de forma diferente, uma característica dos estádios argentinos, devido ao fanatismo das torcidas locais. Buenos Aires tem ainda como times de futebol o River Plate, o Vélez Sarsfield, o Huracán e o San Lorenzo.

Por fim, não se pode deixar de ir ao Caminito, a rua que é um museu a céu aberto, repleto de ateliês, lojas de recordações e restaurantes. Aliás, por falar em restaurantes, há alguns ótimos no Puerto Madero, na área portuária.

Já que estamos falando em comer, experimente as famosas empanadas. É possível encontrá-las em todos os bares e restaurantes. O bife à milanesa à portenha também está na lista de recomendações, assim como a picada, uma tábua de frios que acompanha a cerveja.

Ainda você deve experimentar o bife de chorizo, o famoso asado que nada mais é que o churrasco à moda portenha e que inclui a carne de carneiro e a parrillada, um churrasco com carnes menos nobres.

Agora que você já sabe um pouco sobre as atrações de Buenos Aires, vamos voltar a falar sobre o seguro viagem.

Como funciona o seguro viagem para Buenos Aires?

O seguro viagem internacional inclui benefícios como assistência para qualquer problema e saúde, seguro de vida, auxílio caso a bagagem seja extraviada, entre outras coberturas e serviços.

Caso precise de qualquer ajuda inclusa no pacote do plano contratado, o seguro viagem Buenos Aires estará disponível para dar informações e solucionar problemas. Portanto, esse item previne gastos desnecessários diante de imprevistos e o custo-benefício é ótimo, como mostraremos mais adiante.

Saiba que os planos cobrem as situações de imprevisto das mais simples até as mais emergenciais, sejam de saúde, relacionados ao voo e outros acontecimentos urgentes na Argentina sem cobrar mais nada pela assistência.

No planejamento da viagem, as pessoas não costumam lembrar dos perrengues possíveis em meio a passeios e a sua estadia. Mas se você escolheu viajar, principalmente nesse momento de pandemia, tenha um plano que cubra tudo o que for necessário durante o turismo para ter um suporte.

Planeje-se e considere diversos fatores na escolha do seguro. Veja as condições de viagem e finalize a contratação. Pense nas circunstâncias e nos tipos de cobertura em geral.

Os preços variados dos planos te mostram que os imprevistos possíveis e emergências precisam de um bom seguro viagem Buenos Aires, que tem um custo barato e eventualmente pode te ajudar na capital argentina.

>> Fazer pesquisa de seguro de viagem

Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Buenos Aires
Saiba todas as informações sobre o seguro viagem Buenos Aires

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










O seguro viagem Buenos Aires é obrigatório?

Será que precisa de um seguro viagem para Buenos Aires, é realmente necessário? Muitos países do mundo não exigem a contratação de um plano.

Esse é o caso da Argentina. Não é obrigatório ter o seguro viagem América do Sul. Na verdade, no continente apenas os países Venezuela e Equador consideram essa obrigatoriedade.

Mas contratar o melhor seguro viagem Buenos Aires é importante e deveria ser uma regra para a entrada na Argentina, mesmo sendo uma escolha do turista.

Entretanto, atenção: com o surgimento da doença e consequente pandemia da COVID-19, a recomendação do país com seus novos protocolos mudou. Assim como países da Europa, para resguardar a saúde de moradores e turistas, agora são necessários o preenchimento de três requisitos:

  • Ter um teste PCR negativo feito em até 72 horas antes do embarque;
  • Declaração Jurada Eletrônica;
  • Seguro viagem cobrindo a doença coronavírus.

Por que contratar um seguro viagem Buenos Aires?

Portanto, veja como vale a pena e sua importância, além da obrigatoriedade momentânea. Antes, era comum a contratação do seguro viagem Buenos Aires ser ignorada por turistas.

Essa falta de entendimento de sua essencialidade ocorreu por muitos motivos. A falta de planejamento adequado, a Argentina estar perto do Brasil (viagem curta), e por aí vai.

Porém, imprevistos como sentir-se mal durante os passeios, que são muitos, em Buenos Aires e não ter um seguro pode ser um grande prejuízo.

Passeie tranquilamente para conhecer a Casa Rosada, ande bastante pela Avenida 9 de Julho, chegue ao Caminito, tudo isso assegurado para qualquer problema, desde a torção de um pé até uma indisposição.

Assim, os benefícios de um plano são maiores do que ter uma viagem de poucos dias. Para Buenos Aires, não deixa de ser essencial estar com as coberturas que garantem a tranquilidade nas mais diversas eventualidades durante os passeios.

Há cobertura para as despesas médicas, serviços em detalhes sobre o extravio de bagagem, entre outras oferecidas como assistência odontológica e até jurídica.

Listamos abaixo essas e muito mais, portanto fique atento a essas possibilidades e escolha o melhor seguro viagem Buenos Aires. Veja como os itens cobertos são diversificados.

>> Consultar serviços dos planos de seguro

Vista da Casa Rosada em Buenos Aires
Vista da Casa Rosada em Buenos Aires
Cupom desconto viagem

Cobertura para o seguro viagem Buenos Aires

As opções de cobertura para o seguro viagem América do Sul abaixo são as principais existentes:

Assistência médica

Esse item está presente em qualquer apólice por ser o mais importante. Imprescindível, essas circunstâncias específicas de saúde permitem o tratamento ou reembolso dos custos depois. Cobre um valor pré-determinado pelo plano com gastos médicos.

Assistência odontológica

Também é uma cobertura básica e essencial na viagem, como a assistência médica. Caso utilize, você receberá indenização ou prestação de serviços com urgência limitada ao capital segurado contratado para algum infortúnio direcionado às despesas odontológicas.

Extravio de bagagem

O seguro de bagagem extraviada consiste na indenização complementar ou suplementar referente ao que já foi pago pela companhia aérea caso a mala se perca no percurso.

Indenização em caso de morte acidental

Por sua vez, o seguro por morte acidental proporciona uma indenização do capital segurado ao beneficiário indicado no bilhete do seguro.

Indenização em caso de invalidez permanente

Esse é o seguro por invalidez permanente por acidente, em que o segurado recebe uma indenização caso tenha alguma perda, redução ou impotência de um membro ou órgão.

Assistência jurídica

A assistência jurídica é voltada para acidentes de trânsito, portanto consiste na indenização adicional para problemas judiciais em decorrência de acidente ocorrido em meio a Av. 9 de Julho, por exemplo.

>> Consultar as coberturas de seguro dos planos

Outras opções de cobertura para Buenos Aires

Conte com mais opções para o seguro viagem Buenos Aires:

Assistência farmacêutica

A cobertura farmacêutica por reembolso indenizará as despesas com medicamentos após alta hospitalar ou depois de uma consulta em que o médico receitou algum remédio e você precisou começar o tratamento ainda na Argentina.

Cobertura médica para práticas esportivas

A prática de esportes pode acarretar em algum caso de acidente, por exemplo, correndo nos parques de Buenos Aires. Portanto, veja como as coberturas são abrangentes durante o período de sua viagem.

Cobertura para doenças preexistentes

Essa despesa médica/hospitalar também ocorre como reembolso dos gastos ou prestação de serviços ao segurado, incluindo episódios de crise por doença preexistente ou crônica que gere algum quadro clínico de emergência, do tipo pegar um inverno com a temperatura 0°C e precisar recorrer ao hospital por causa de uma crise alérgica.

Translado de corpo

Reembolsa as despesas com a liberação e transporte do corpo do segurado, em caso de morte durante a viagem, de Buenos Aires até o Brasil.

Cancelamento de viagem

Veja se o plano escolhido tem essa cobertura que garante ao segurado o valor contratado para pagamentos de multas por cancelamentos de serviços contratados, devido ao adiamento ou interrupção da viagem por motivos graves.

Vista do Obelisco e dos prédios de Buenos Aires
Vista do Obelisco e dos prédios de Buenos Aires

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Cobertura para a COVID-19

Como ressaltamos anteriormente, a Argentina alterou os protocolos por causa da pandemia e agora exige o seguro viagem Buenos Aires (América do Sul). Só que o plano contratado deve cobrir as despesas caso a doença detectada durante a estadia na Argentina seja a COVID-19.

Por isso, analise se o plano escolhido tem a cobertura para as despesas médicas e hospitalares referentes ao coronavírus. Antes da pandemia, a Argentina nem solicitava o seguro.

Fique atento também à reabertura das fronteiras e busque apenas os seguros de viagem com a cobertura para a COVID-19 caso viaje em momentos graves ainda de pandemia. Há vários planos com esse item obrigatório, portanto analise.

Para entrar na Argentina, é necessário apresentar um voucher, a apólice ou um comprovante do seguro contratado para o período da viagem e ele deve oferecer proteção para qualquer situação relacionada ao coronavírus.

Ou seja, a cobertura deve incluir gastos com atendimento médico e hospitalar se você tiver complicações devido a COVID-19 durante a viagem. Alguns planos contemplam o translado do corpo devido à morte por coronavírus e a repatriação.

Assim, preste atenção nos detalhes e compare os planos para contratar o seguro viagem Buenos Aires correto para a sua situação. No momento, a quarentena parcial é necessária no país.

>> Pesquisar seguros de viagem que cobrem a COVID

Quanto custa o seguro viagem Buenos Aires

Analisamos os valores de diversos seguros. Os custos variam e dependem do tempo de estadia e do plano escolhido. Porém, todos eles contêm as principais coberturas.

No geral, os custos dos planos que cobrem a COVID-19 são mais altos do que comparados aos seguros mais básicos. Por isso, é tão importante compará-los.

Devido a situação atual e a obrigatoriedade de um seguro que cubra a doença coronavírus, comparamos quatro planos com essa especialidade. Veja qual seria mais vantajoso para você:

  • AC 35 MUNDO COVID-19 (Exceto EUA)

Esse seguro tem o menor preço diário, R$ 100,76. Portanto, pode ser a sua primeira opção. A cobertura para as despesas médicas e hospitalares vai até o limite de 35.000 dólares e o seguro bagagem indeniza de maneira complementar até o valor de 1.200 dólares.

O custo cobre a faixa etária até 85 anos. A cobertura médica para a prática de esportes, por exemplo, não é garantida e está sob consulta da seguradora.

Essas são algumas das características desse plano, mas analise todas as peculiaridades dentro do seu perfil de turista.

  • Affinity 15 COVID-19 SILVER5

Ainda entre os mais econômicos nessa condição de pandemia, o custo diário desse plano é R$ 126,09.

A permissão para emissão já em viagem fica sob análise e imprevistos com despesas médicas e hospitalares chega ao limite de cobertura de 15.000 dólares. Já o item para a cobertura da COVID-19 chega ao limite de 5.000 dólares.

  • AC 150 MUNDO COVID-19 (EXCETO EUA)

Também um plano da seguradora Assist Card, como o primeiro dessa listagem, esse seguro custa R$ 140,82 diariamente.

O valor do seguro bagagem complementar é o mesmo (1.200 dólares) e, como mais um exemplo de seus itens, ele cobre o atraso da bagagem também. O seguro tem a maior cobertura para a despesa médica/hospitalar em disparada: 150.000 dólares.

  • Affinity 15 COVID-19 SILVER10

Outro plano da seguradora Affinity, seu custo por dia é de R$ 161,84. Sua cobertura para as despesas médicas e hospitalares é de 15.000 dólares também, mas o item cobrindo a COVID-19 é maior: 10.000 dólares.

>> Ver os preços de seguro de viagem atualizados

Não deixe de ir ao El Caminito
Não deixe de ir ao El Caminito
Grupo de desconto de viagem

Como fazer a cotação do seguro viagem Buenos Aires?

Observe que comparamos os planos e recomendamos que você faça o mesmo, buscando o seguro viagem Buenos Aires mais adequado em um site comparador como a Seguros Promo.

Assim, fica mais fácil garantir a melhor opção, porque esse é um site confiável e especialista no assunto com as principais seguradoras do país.

As plataformas comparativas são uma ótima escolha pela rapidez em um sistema de cotação online com os maiores descontos.

Outro site confiável para fazer a contratação do seguro ideal é a Real Seguros. Ele também tem um bom custo-benefício e apresenta os seguros mais vendidos.

>> Fazer a cotação de preços em sites comparadores

Dicas para o melhor seguro viagem Buenos Aires

O melhor seguro viagem depende muito das atividades pretendidas em Buenos Aires.

Ou seja, seguindo as nossas dicas, certamente você escolherá entre seguradoras de confiança com as assistências que julgar mais necessárias.

Recomendamos que opte por planos completos, mas se o orçamento estiver apertado, viaje nem que seja com o seguro mais econômico. É importante ficar atento ao seu roteiro e, portanto, aos passeios pela cidade.

Por exemplo, você pretende praticar esportes, gosta de correr e não quer perder essa oportunidade nos parques em Palermo, como o El Rosedal? Está gestante, tem alguma doença preexistente, idosos estão na viagem? Todos esses detalhes (que não são tão pequenos assim) ajudam a encontrar a apólice ideal.

Quando visitar Buenos Aires não deixe de conhecer o Teatro Colón
Quando visitar Buenos Aires não deixe de conhecer o Teatro Colón
Dicas para a bagagem

Cupom de desconto para o seguro viagem Buenos Aires

Apresentamos o cupom do nosso parceiro Seguros Promo: tenha 5% de desconto com o cupom VIDADETURISTA5.

O seu seguro viagem Buenos Aires com a nossa parceria fica com o valor ainda menor se você efetuar o pagamento com boleto, nossos leitores ganham mais 5% de redução.

Escolha qualquer plano no site e o cupom será aplicado. Assim, garanta descontos nas melhores seguradoras do mercado e com o plano ideal.

Dependendo do valor do seguro e caso prefira pagar com cartão de crédito, parcele em até 12 vezes e use o nosso cupom para garantir os 5% de desconto. Assim, pague com comodidade através desse link. Pesquise, veja o melhor custo-benefício e faça a sua cotação.

O seu planejamento para Buenos Aires só fica completo quando você garante o seguro viagem contratado no checklist.

Adeque a sua escolha ao roteiro previsto para aproveitar todas as atividades e conhecer lugares novos sabendo que haverá coberturas na apólice contratada para te amparar durante o turismo.

>> Aplicar cupom de desconto na cotação

Eventuais riscos de uma viagem a Buenos Aires

O Portal Consular brasileiro alerta sobre a importância de ter informações da Embaixada/Consulado para eventuais permissões e exigências na entrada da Argentina.

Os níveis de segurança em todo o mundo por causa do coronavírus exigem cuidado e a charmosa Buenos Aires não fica de fora dessa preocupação.

O Ministério das Relações Exteriores recomenda a viagem com precauções normais de segurança para a Argentina, mas isso era antes de considerar a pandemia.

Buenos Aires ainda é uma região muito abalada pela pandemia. Mas, quando a Argentina voltar ao seu turismo normal, o país não tem situações que demandam grande atenção.

Entretanto, se o turista sofrer algum tipo de maltrato ou discriminação de qualquer natureza, pode recorrer à mediação da Defensoria do Turista pelo telefone 4302-7816.

Assim, garanta experiências únicas durante toda a viagem.

Como funciona o sistema de saúde em Buenos Aires

Esse é o item de maior atenção, o atendimento no sistema de saúde da capital argentina. Por isso enfatizamos a importância de um seguro viagem Buenos Aires.

Dividimos essas informações entre atendimento público e privado, mas saiba que o atendimento particular é melhor. Na pior das hipóteses, recorra ao item de repatriação do seu seguro.

Atendimento médico público em Buenos Aires

Em casos de acidentes, o país tem um sistema gratuito e universal para qualquer eventualidade. A assistência é de boa qualidade em Buenos Aires, mas principalmente para moradores.

Então, conte com o suporte do seguro viagem sempre que possível. Caso você já esteja na Argentina e precise de contatos sobre hospitais públicos para um atendimento, seguem informações:

Hospitais públicos em Buenos Aires:

Hospital Fernández (Hospital Geral de Agudos Dr. Juan A. Fernández)

  • Endereço: Cerviño 3356, Buenos Aires, Argentina
  • Telefone: 54 11 4808 2600

Hospital de Agudos Doctor. Cosme Argerich

  • Endereço: Pi y Margal 780, 1155 Capital Federal
  • Telefone: 4362 5555 / 2509

Atendimento médico privado em Buenos Aires

O sistema de saúde privado oferece os melhores equipamentos, assim como presta um melhor acompanhamento e conta com hospitais mais modernos.

Seguem informações sobre alguns hospitais particulares de Buenos Aires:

Hospital Alemán

  • Endereço: Av. Pueyrredón 1640, C1118 AAT, Buenos Aires, Argentina
  • Telefone: +54 11 4827 7000

Hospital Privado Modelo

  • Endereço: Vicente López Buenos Aires AR, Julio Argentino Roca 1811, B1602 Vicente López, Província de Buenos Aires, Argentina
  • Telefone: +54 11 4796 3400

Centro Médico Huesped

  • Endereço: C/ Gascon 79, Buenos Aires, Argentina
  • Tel: +54 11 4981 1935

Clínica Del Sol

  • Endereço: Av Coronel Diaz 2211, Buenos Aires, Argentina
  • Tel: +54 11 4821 1000

Hospital Britânico de Buenos Aires

  • Endereço: Pedriel 74, Buenos Aires, Argentina
  • Tel: +54 11 4309 6400

Hospital Italiano de Buenos Aires

  • Endereço: Gascon 450, Buenos Aires 2000-2009, Argentina
  • Tel: +54 11 4959 0200
Com o seguro viagem Buenos Aires você pode aproveitar para conhecer Puerto Madero
Com o seguro viagem Buenos Aires você pode aproveitar para conhecer Puerto Madero

Como acionar o seguro durante a viagem

Precisando de alguma cobertura? Você será bem atendido e se sentirá protegido na cidade de Buenos Aires ao ligar para a seguradora. O telefone está na apólice que você recebe por e-mail e o atendente tira as suas dúvidas e presta todas as informações necessárias.

Saiba qual a cobertura utilizada no plano escolhido em momentos de emergência e ligue sempre que precisar de atendimento.

Os documentos enviados pela seguradora são: as condições gerais (com as regras do seguro), os contatos de emergência (lista completa da seguradora para acionar quando precisar) e a apólice com todos os benefícios adquiridos.

O que fazer em casos de emergência que o seguro viagem não cobre

A Rede Consular do Brasil na Argentina pode ser procurada durante a viagem, então tenha os contatos do Consulado Geral/ Embaixada para te auxiliar na região em que estiver.

Abaixo trouxemos informações sobre o consulado do Brasil em Buenos Aires:

Consulado-Geral do Brasil em Buenos Aires

  • Endereço: Carlos Pellegrini 1363, 5º Piso C1011aaa Buenos Aires Argentina
  • Telefone: (00 54 11) 4515 6500 / 11
  • Plantão Consular: 15 4199 9668, por chamada ou Whatsapp +54 9 11 4199 9668, partindo do Brasil (SOMENTE PARA EMERGÊNCIAS)
  • Email: [email protected]
  • Site da Repartição: http://cgbuenosaires.itamaraty.gov.br/

A assistência consular é um direito reconhecido por tratados internacionais, portanto exija das autoridades locais uma Representação Diplomática de seu país, caso seja necessário. Ela é prestada de forma gratuita.

Saiba também que o telefone para emergências médicas e atendimento de ambulância na Argentina é o 107 e você pode ligar de qualquer telefone público gratuitamente. Porém, há o empecilho do idioma.

Finalizando

Esperamos que este artigo esteja completo com todas as informações que você precisa para o planejamento assertivo de uma boa estadia na capital argentina. Faça a sua cotação pelo Seguros Promo, contrate o melhor seguro viagem Buenos Aires e siga as nossas dicas.

Torcemos para que você tenha uma experiência memorável curtindo todas as atrações turísticas e se surpreendendo apenas com coisas boas. Viaje com segurança, por isso marque esse post como favorito se ele foi útil para você!

Procuramos facilitar ao máximo a sua tomada de decisão escolhendo o melhor item em um site especialista sobre o assunto. Ficou alguma dúvida sobre o seguro viagem Buenos Aires? Comente aqui.

Tenha uma excelente viagem. Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat