BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem Buenos Aires

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Vamos falar neste artigo sobre seguro viagem Buenos Aires, uma cidade que você não pode deixar de conhecer e ao mesmo tempo se manter protegido. Ao longo deste artigo falaremos sobre os motivos pelos quais você não deve correr o risco de viajar sem seguro viagem.

Estamos falando da capital da Argentina e segunda maior área metropolitana da América do Sul, atrás apenas de São Paulo.

Os brasileiros costumam apreciar viajar para a capital argentina, principalmente acompanhando seus clubes na disputa de campeonatos continentais de futebol.

Além disso, há muitas linhas aéreas das principais cidades brasileiras para Buenos Aires e as companhias aéreas costumam fazer promoções tentadoras, de modo que se torna quase que um destino obrigatório para quem gosta de conhecer lugares novos.

Bem-vindo a Buenos Aires

Existe uma grande variedade de pontos turísticos em Buenos Aires, entre parques, monumentos, museus e restaurantes. É o caso do famoso Obelisco que fica localizado no centro da cidade. Ao redor dele existem restaurantes e uma vida noturna para lá de agitada, como é de praxe entre os povos latinos.

Para entender a Argentina, é indispensável uma passada na Plaza de Mayo, coração político do país, cercada pela Casa Rosada, sede do governo federal, a Catedral de Buenos Aires, a sede do Banco de La Nación e o Cabildo, uma construção do período colonial, sede administrativa da colônia, servindo também de prisão. Foi ali que eclodiu a Revolução de Maio de 1810, que deu nome à Praça de Maio.

O Obelisco está na avenida mais larga do mundo, a 9 de Julho, na esquina com a Corrientes. A 9 de julho é chamada de Broadway portenha, devido à grande quantidade de teatros em sua extensão, um traço da forte atividade cultural, intelectual e artística da capital argentina.

O Teatro Colón é uma preciosidade, considerado um dos principais teatros de ópera do mundo, seja pela ótima acústica, seja pela arquitetura e acabamento muito bem cuidados, ricos em detalhes. O MALBA (Museu de Arte Latino-americana) reúne obra de artistas de diversos países, entre elas quadros de Tarsila do Amaral e Frida Kahlo. O Museu Nacional de Belas Artes, além de exposições dos artistas nacionais, abriga obras de artistas como El Greco, Pissarro e Monet.

Para os apaixonados por futebol, vale uma visita à mística La Bombonera, o estádio do Boca Juniors, onde o mundo pulsa de forma diferente, uma característica dos estádios argentinos, devido ao fanatismo das torcidas locais. Buenos Aires tem ainda como times de futebol o River Plate, o Vélez Sarsfield, o Huracán e o San Lorenzo.

Por fim, não se pode deixar de ir ao Caminito, a rua que é um museu a céu aberto, repleto de ateliês, lojas de recordações e restaurantes. Aliás, por falar em restaurantes, há alguns ótimos no Puerto Madero, na área portuária.

Já que estamos falando em comer, experimente as famosas empanadas. É possível encontrá-las em todos os bares e restaurantes. O bife à milanesa à portenha também está na lista de recomendações, assim como a picada, uma tábua de frios que acompanha a cerveja. Ainda você deve experimentar o bife de chorizo, o famoso asado que nada mais é que o churrasco à moda portenha e que inclui a carne de carneiro e a parrillada, um churrasco com carnes menos nobres.

Seguro viagem Buenos Aires
Seguro viagem Buenos Aires

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Indicação seguro viagem Buenos Aires

Agora que você já sabe um pouco sobre as atrações de Buenos Aires, vamos falar sobre seguro viagem. O seguro viagem Buenos Aires garante a cobertura de determinados riscos durante a viagem.

Sempre que você está em um país estrangeiro, está sujeito a alguns riscos, sendo um dos piores o risco financeiro. Um acidente pode custar muito mais caro do que os danos físicos se você não tiver seguro, já que terá que arcar com as despesas médicas e hospitalares.

O seguro de viagem garante que no caso de ocorrência de eventos previstos na apólice você seja indenizado no valor referente à cobertura contratada. Melhor que isso, você pode ser atendido pela rede de prestadores de serviço credenciados da companhia de seguro sem precisar desembolsar nenhum centavo, nem ter que solicitar reembolso.

Para encontrar o seguro que melhor se adapte às suas necessidades e expectativas, recomendamos a Seguros Promo, uma corretora especializada, que oferece cotação com as melhores companhias do mercado e orienta você em cada detalhe da apólice, garantindo toda comodidade na contratação do seguro.

Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Seguros Promo para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem Buenos Aires.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que Buenos Aires possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *