Viagem a Buenos Aires – Argentina

Em mais uma viagem patrocinada pela Royal Holiday, fiz viagem a Buenos Aires na Argentina ficando hospedado no Hotel Panamericano. Junto comigo estavam Alessandro e Jaqueline do Wazari, Georgia e Rafael do Toda de Branco, Maureen do Com ar de romance, João da Burson Marsteller e Andreia da Royal Holiday.

Foi muito bom para lembrar de todos os detalhes e cuidados que uma viagem internacional requer, sendo o básico separar o passaporte e outros documentos de viagem para garantir a ida e a volta com tranquilidade.

A Argentina, por sinal, por ser membro do Mercosul como o Brasil, não precisa do passaporte, bastando somente o RG (com menos de 10 anos) como documento de identificação oficial. Eu que tinha passaporte utilizei o mesmo ganhando o carimbo no documento.

Particularidades da minha viagem a Buenos Aires

Dessa vez a viagem teve algumas particularidades. A viagem toda foi com a cia aérea TAM. Saída de Florianópolis no aeroporto Hercílio Luz, com escala em Porto Alegre, para depois ir para Buenos Aires no aeroporto Aeroparque Jorge Newbery.

Os fiscais gaúchos do aeroporto Salgado Filho estavam rigorosos. Na hora de passar pela alfândega, fui barrado por ter dentro de minha mala de mão creme dental, desodorante e um soro para lentes de contato, mesmo tendo menos de 100 ml, conforme instruções da Infraero.

Tive que voltar correndo para um protect bag comprar um saco plástico para embrulhar esses produtos para passar pela alfândega.

Na volta fui barrado por estar trazendo doce de leite argentino. Produto que comprei vindo dentro de um pote de vidro com a embalagem dizendo que era produto industrializado.

Mesmo assim tive que assinar um termo dizendo que estava ciente que isso era um produto proibido, por ser laticínio, conforme Decreto de Lei 24.548/38 do Ministério da Agricultura.

O destino foi a destruição. Abriram meu doce de leite na minha frente e jogaram óleo queimado dentro, depois jogando no lixo. As razões foram as questões sanitárias para proteção da agropecuária nacional.

Viagem a Buenos Aires
Viagem a Buenos Aires

E por falar na viagem de volta, estava eu lá no Hotel Panamericano em Buenos Aires, quando recebo um e-mail da Tam dizendo que mudaram meu roteiro de viagem.

Ao invés de ser Buenos Aires, Porto Alegre e Florianópolis, colocaram o aeroporto de Guarulhos entre Porto Alegre e Florianópolis, alegando que 1 h e 15 min não eram tempos suficientes para troca de voo internacional para um nacional. O certo seria 1 h e 30 min. Liguei para a cia reclamando, porém me disseram que teria que ver isso no check-in no aeroporto.

Então no check-in me informaram que esse é o procedimento, mas me orientaram a despachar as malas somente para Porto Alegre, pegar as malas lá e se eu visse que desse tempo de pegar o voo para Florianópolis, fazer novo check-in solicitando a troca do voo.

Dito e feito. Deu tudo certo e cheguei no horário programado e tranquilizou o retorno da minha viagem a Buenos Aires.

Obelisco - Buenos Aires - Argentina
Obelisco – Buenos Aires – Argentina

Nos próximos posts falo sobre a cidade de Buenos Aires, como fazer compras em Buenos Aires, o Hotel Panamericano e outras informações da minha viagem a Buenos Aires.

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

7 comentários em “Viagem a Buenos Aires – Argentina

  • 01/11/2010 em 20:48

    Queremos saber como continuou essa história Thiago!
    Grande abraço!

    Resposta
  • 09/11/2010 em 11:21

    Fala Thiago!!

    Pode deixar que eu estou acompanhando de perto os seus posts sobre Buenos Aires. Estão ficando muito bons!
    Que coisa essa história do doce de leite na volta, hein!! Nunca tive esse tipo de problema. Ainda bem!

    Abraços!

    Resposta
  • 17/11/2010 em 02:33

    Putz que sacanagem o que fizeram com teu doce de leite. O meu comprei no aeroporto, antes do cheking e veio susse.. sem problemas. Ainda bem.. imagino a raiva de ver eles destruindo. Sacanagem!
    bjss

    Resposta
  • 23/11/2010 em 16:11

    Queria visitar a Argentina um dia, o peso parece ser uma moeda barata e lá deve ser um país muito bonito.

    Resposta
  • 26/01/2011 em 15:32

    Oi Thiago, gostei muito do seu site e estava muito interessada em trabalhar com viagens…gostaria de saber se você poderia me dar algumas dicas de como começar…se puder me responder por email, fico muito agradecida.

    Obrigada, Patrícia

    Resposta
  • 20/04/2011 em 05:21

    olá thiago, gostaria que se possivel mi enviasse o cel do alagoano joão (juca) que nos conduziu a nova jerusalem. ficarias muito grata,um abraço. aguardo respostas.

    Resposta
  • 17/08/2011 em 19:06

    Que absurdo! Espero que não aconteça comigo, pois vou para Argentina no próximo mês.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *