BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem para Argentina: é necessário? Saiba tudo antes de viajar!

Os brasileiros são os que mais viajam para a Argentina anualmente, segundo o IDEC. Mas antes de você também fazer parte da estatística, você saberia dizer se precisa de seguro viagem para a Argentina?

Neste artigo, esclarecemos as mudanças ocorridas por causa da pandemia do coronavírus, além dos detalhes para a contratação do seguro viagem para a Argentina com o objetivo de ajudar você a ter uma viagem cheia de surpresas (só boas, é claro).

Dentre os atrativos do país, Buenos Aires atrai por seu ar cosmopolita e Mendoza é lembrada por seus vinhos e paisagem inesquecível. Falando em paisagens, a natureza da Patagônia é destaque no inverno e os turistas também podem visitar Bariloche e Las Leñas.

Ou seja, o país é protagonista de grande diversidade natural.

Portanto, conheça e aproveite os contrastes da Argentina assegurado e pronto para qualquer imprevisto.

Saiba tudo o que fazer antes de viajar!

Como funciona o seguro viagem para a Argentina?

A segurança deve ser prioridade, mesmo em momentos de diversão. Por isso, é bom ser cauteloso e fazer um seguro viagem para a Argentina.

Com ele, você está prevenido diante de diversas situações emergenciais, como se acidentar em alguma atividade, ter intoxicação ou outros imprevistos de saúde e até mesmo de adversidades voltadas ao voo (cancelamento, atraso ou bagagem extraviada).

A cobertura do seguro viagem pode acompanhar de assistência para localização da bagagem até qualquer acidente em turismo de aventura.

Depende do tipo de apólice que você irá contratar antes de partir para a Argentina. Portanto, a escolha pode ser por uma cobertura básica ou com adicionais mais específicos.

O seguro viagem para a Argentina é obrigatório?

Em tempos de pandemia do coronavírus, as fronteiras da Argentina reabriram para os brasileiros, mas com algumas obrigatoriedades. Agora, é necessário apresentar o teste PCR negativo, a apólice de um seguro de viagem, além de preencher um formulário de saúde.

Antes dessa emergência sanitária global, o seguro viagem para a Argentina não era obrigatório, embora já fosse prudente. Hoje é necessário seguro viagem para argentina.

Lembramos que a Argentina, no momento, liberou a entrada de turistas brasileiros ao solicitar o seguro viagem com cobertura para a doença COVID-19.

Não é todo seguro de viagem que oferece opção para o COVID, você deve ficar atento na escolha. Ao longo do texto trazemos dicas e informações sobre o assunto, assim como mostramos planos que podem ser contratados em sites como do Seguros Promo.

Seguro viagem Argentina: Saiba tudo antes de viajar!
Seguro viagem Argentina: Saiba tudo antes de viajar!

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Por que contratar um seguro viagem para a Argentina?

Principalmente porque agora o seguro de viagem para a Argentina é obrigatório, por mais que os inconvenientes ao viajar sem seguro sempre existiram.

Regiões distantes da Argentina costumam ter um atendimento mais precário, como a Patagônia. Quanto mais remoto maior o risco ao turista e é importante escolher planos como o do Assist Card.

A Assist Card oferece o plano AC 100 *C/FRANQUIA, por exemplo, que organiza seu translado para consulta, mesmo em lugares mais remotos.

No geral, a cobertura do seguro viagem te orienta e direciona em caso de atendimento médico ou hospitalar. Ele auxilia no momento que você mais precisa, informando como chegar a um local para ser, de fato, atendido.

Mesmo viagens para locais urbanizados podem deixar qualquer viajante inseguro. Afinal, você está longe de casa e isso te leva a estar vulnerável a todo tipo de mudança de percurso.

Um simples extravio da bagagem sem a assistência adequada pode causar muitas dores de cabeça. Um seguro que te atende em momentos como esse é o ITA, com o plano ITA 40 SMART.

Ele tem o serviço de seguro de bagagem extraviada com a cobertura de 1.200 dólares. Com isso, você recebe indenização complementar ou suplementar ao valor já pago pela companhia aérea.

Outro exemplo, é o fato de apenas torcer o pé que pode ser um imprevisto bem caro. A Assist Card AC 35 MUNDO é um dos planos de melhor custo-benefício que te auxiliam em casos como esse.

A despesa médica hospitalar cobre até 30 mil dólares para tratamento com direito a orientação médica na Argentina. Ele cobre inclusive qualquer outro acidente pessoal durante o período da viagem.

Também não é recomendável contar com o sistema de saúde argentino, mas vamos explicar melhor essas questões mais adiante, ainda nesse artigo.

Mais uma vantagem do seguro viagem Argentina é ter para quem ligar em situações de emergência que ajuda a aliviar a pressão. Nas ligações você recebe orientação do procedimento a ser seguido em casos diversos de saúde, imprevisto com bagagem, problemas com seu voo e até para cobertura odontológica.

Outro ponto é que toda a cobertura incluída na sua apólice e escolhida por você te previne de chateações maiores mesmo que você vá apenas para Buenos Aires.

Claro que o tipo de contratação depende da necessidade de cada viajante. A sua cobertura pode ser a mais básica disponível pela seguradora. Por exemplo, a seguradora Travel Ace costuma ter os planos com menor preço.

O mais básico oferece a cobertura de 8.000 dólares de despesas médicas hospitalares totais e 500 dólares de indenização complementar para seguro de bagagem extraviada.

Você pode fazer a pesquisa dos planos e suas coberturas em sites como do Seguros Promo.

>> Fazer pesquisa de seguro de viagem

Vista do teleférico para o Cerro Catedral em Bariloche
Vista do teleférico para o Cerro Catedral em Bariloche

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

Quais são as coberturas do seguro viagem?

Vamos ver agora quais são as principais coberturas do seguro viagem para a Argentina para você conhecer do que pode estar segurado durante toda a viagem.

Assistência médica

Segundo o contrato assinado e suas regras, a cobertura garante os custos médicos e hospitalares em caso de doença ocorrida durante a viagem ou acidente.

Assistência odontológica

Essa assistência também atende situações emergenciais durante a viagem. Portanto, não inclui tratamento dentário ou para fins de estética, por exemplo.

Bagagem extraviada

Antes de tudo, ter um contratempo desse em sua viagem é bem insatisfatório. O valor é baseado no peso da bagagem registrado em seu bilhete na hora do despacho. E o seguro é a indenização complementar ou suplementar do valor já indenizado pela companhia aérea.

Atendimento no seu idioma

O conforto de estar na Argentina e ter a assistência em português no momento de emergência é tudo o que você precisa.

Indenização por morte acidental

Na apólice de seguros, há essa indenização estabelecida em um determinado valor. Depende muito do plano assegurado, mas a Travel Ace TA 8 AM. SUL, por exemplo, cobre 5.000 dólares por acidente pessoal, durante o período da viagem.

Indenização em caso de invalidez permanente

O segurado recebe indenização no valor que estiver na apólice, em caso de invalidez permanente total ou parcial.

Assistência judicial

Pode ser útil se você estiver envolvido em um acidente de trânsito, já que reembolsa custos com advogado.

>> Consultar serviços dos planos de seguro

Monumento na Praça San Martin em Mendoza
Monumento na Praça San Martin em Mendoza

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Existem outras opções de cobertura?

Sim, as apólices hoje em dia estão cada vez mais completas. Listamos outras opções de cobertura para o seguro viagem para a Argentina e que podem ajudar dependendo muito de quais serão as suas atividades.

Você pode visitar as geleiras da Patagônia, escalar o Aconcágua ou só fazer turismo por Buenos Aires. Para cada uma de suas características, há uma opção de seguro ideal.

Ou seja, o roteiro é peça importante para a escolha dos tópicos incluídos na cobertura.

Assistência farmacêutica

Consiste no reembolso de medicamentos após alta hospitalar ou consulta médica.

Cobertura médica para práticas esportivas

Cobre reembolso ou assistência médica para o tratamento que for necessário.

Cobertura para doenças preexistentes

Episódios de crises decorrentes de doenças preexistentes ou crônicas estão cobertos, caso você precise em uma emergência na Argentina.

Traslado de corpo

Caso aconteça um eventual falecimento, o seguro de viagem cobre o traslado de corpo para o país de origem.

Cancelamento de viagem ou adiamento

Esse item, por causa do coronavírus, merece atenção especial. Dependendo do plano contratado, a cobertura do cancelamento por múltiplos motivos é realizada com pagamentos de multas.

Importante: ficar atento aos serviços contratados para utilizar depois da compra do seguro.

>> Consultar as coberturas de seguro dos planos

Glaciar Perito Moreno na Patagônia Argentina
Glaciar Perito Moreno na Patagônia Argentina

Existe seguro com cobertura para a COVID-19?

O setor de turismo foi fortemente impactado pela pandemia da doença coronavírus. Então, garantindo a tranquilidade dos turistas cada vez mais, agora existem planos com coberturas que incluem nas condições gerais eventos que decorram da pandemia do COVID.

Inclusive viemos aqui reforçar que a importância de estar seguro é ainda maior agora. Você precisa consultar opções de planos de seguros que oferecem cobertura ao tratamento para a COVID-19 na Argentina.

Vale a pena fazer uma pesquisa para conhecer opções de seguro viagem para COVID em sites como da Seguros Promo, como já recomendamos o site ao longo do texto.

Antes da COVID, as consultas médicas e a assistência emergencial eram abrangências que já faziam parte do escopo de todas as seguradoras, até a identificação da doença.

Agora as empresas atualizaram a cobertura da descoberta do coronavírus até casos de internação. Esses planos cobrem com o reembolso de despesas hospitalares em casos de tratamento e dentro do limite máximo contratado.

Quanto custa o seguro viagem para a Argentina?

Para trazer informações sobre os preços do seguro viagem Argentina, pesquisamos entre os melhores planos para a terra do tango.

Ao prestar atenção no menor preço, você consegue encontrar vários planos da seguradora Travel Ace.

Nossa pesquisa foi realizada em novembro de 2020 e encontramos 6 planos da seguradora em questão entre 10 e 20 reais por dia. Vamos detalhar melhor:

  • TA 8 AM. SUL: Custa apenas R$ 10,16 por dia e garante despesas médicas hospitalares com cobertura até 8.000 dólares e seguro bagagem complementar de 500 dólares.
  • TA 15 MUNDO: O valor pago por essa cobertura é de R$ 10,99 por dia. Cobre 15.000 dólares de DMH (despesa médica hospitalar) e 800 dólares de seguro bagagem.
  • TA 20 AM. SUL: Somente R$ 12,20 cobrindo despesas médicas hospitalares totalizando 20.000 dólares e seguro bagagem de 800 dólares também.
  • TA 35 AM. SUL: Você paga R$ 14,90 e garante 35.000 dólares de cobertura em DMH. Somado a 1.200 dólares de seguro bagagem complementar.
  • TA 40 MUNDO: Basicamente, o valor da cobertura de DMHs sobe para 40.000 dólares e o seguro bagagem permanece 1.200 dólares. Valor pago por esse plano ao dia: R$ 15,52.
  • TA 50 MUNDO: São 50.000 dólares de cobertura às despesas médicas hospitalares e 1.200 dólares de complemento ao seguro bagagem. Valor pago ao dia: R$ 17,19.

As garantias para auxílio médico por alguma enfermidade, doenças preexistentes e até odontológico estão todas garantidas em valores mais baixos.

A partir daí, os preços variam. Porém, realizando pesquisas de preço, os seguros em geral valem muito mais a pena do que viajar desprotegido.

Ainda mais, os planos listados acima também tem ótimo custo-benefício. Só que algumas opções a mais podem ser interessantes para se sentir mais seguro.

Por exemplo, a Assist Card AC 35 MUNDO cobre 100 dólares de gastos por atraso do voo em até 6 horas, hospedagem para acompanhante por determinação médica e convalescença em hotel até 10 diárias.

>> Ver os preços de seguro de viagem atualizados

Não vai faltar aventura em Bariloche
Não vai faltar aventura em Bariloche

DICAS PARA A BAGAGEM

Importante conhecer as regras de bagagem antes de viajar para não pagar multa ou ser barrado de entrar no avião. Para conhecer as regras, clique aqui.

Se ainda não tem a mala para a viagem, pode fazer uma consulta e cotação de malas de viagem a partir de sites como esse clicando aqui.

Reserve um espaço nas malas para eventuais compras de roupas, presentes ou produtos típicos do destino.

Como fazer cotação de seguro para a Argentina?

A escolha pelo plano mais adequado é muito mais fácil quando você sabe onde e como contratar o seguro.

Plataformas de comparação de preço de seguro viagem facilitam a nossa vida de turista com um sistema de cotação online entre as melhores seguradoras.

A comparação te dá acesso a maiores descontos e rapidez na hora de fechar a contratação, além de trazer as opções de excelentes seguros com ótimos preços.

Entre os comparadores, temos a Seguros Promo que é uma plataforma que oferece esse serviço de cotação. Sua viagem com segurança fica mais próxima com a possibilidade de contratar um dos planos completos oferecidos pelo mercado.

Outro site é o da Real Seguros que também permite paralelizar as opções dos seguros de viagem dentro da plataforma, ajudando muito na escolha.

Como existe concorrência entre elas, fazer pedidos de cotação por esses sites pode fazer você economizar, porque as seguradoras podem cobrir e oferecer valores menores.

Caso a sua opção de seguro viagem para a Argentina esteja mais caro, saiba que existem as opções de parcelamento e descontos. Ou seja, fica muito mais fácil pagar o menor valor e garantir uma boa seguradora, trazendo a sensação de segurança para a viagem.

Toda a relação custo-benefício deve ser observada antes de fechar com o plano escolhido.

Sem dúvidas, ter esse intermediário entre a empresa e os viajantes possibilita cotar o melhor seguro viagem com o preço mais satisfatório.

>> Fazer cotação de preços em sites comparadores

O churrasco também faz parte da gastronomia argentina
O churrasco também faz parte da gastronomia argentina

Qual o melhor seguro viagem para a Argentina?

Normalmente, um plano básico e com ótima cobertura costumam ser suficientes em uma viagem a Buenos Aires.

O turismo de aventura na Argentina envolvendo trilhas ou esportes merecem atenção redobrada e cobertura hospitalar.

Por isso, a seguradora Affinity pode ser a sua opção, porque o plano Affinity 15 tem cobertura médica para a prática de esportes até 1.500 dólares. O valor por dia é R$ 80,60.

No entanto, sabemos que é importante focar além do preço. Um combo com ótima faixa de preço somado a coberturas mais amplas pode mostrar um custo-benefício melhor.

Por consequência, quanto maior for a cobertura, menor os possíveis problemas a serem enfrentados durante seu destino turístico. O acréscimo referente a algumas assistências, no final das contas traz apenas vantagens.

Como conseguir desconto no seguro viagem?

Uma opção para conseguir desconto no seguro viagem para a Argentina são os cupons e as promoções.

Nosso parceiro Seguros Promo oferece seguro para viagem com 5% de desconto com o nosso cupom VIDADETURISTA5!

E se a opção de pagamento for através de boleto, você ganha mais 5% de redução no valor pago. É só acessar esse link, enquanto faz a sua pesquisa.

Na hora da cotação dentro do site, coloque o destino “América do Sul” e a duração da viagem para garantir a contratação em período integral na Argentina.

A opção América do Sul ajuda quando a viagem para a Argentina incluir também países como Uruguai e Chile. Ele já traz opções de seguro viagem Uruguai e Argentina e de seguro viagem Chile e Argentina.

Veja o potencial incrível do comparador de preços e o inclua no planejamento. A ferramenta de busca das melhores seguradoras é completa para você escolher o melhor plano baseado no seu perfil.

Agora que temos certeza da importância do seguro viagem, essa é a oportunidade de assegurar uma plena experiência e sem aborrecimentos, mesmo com imprevistos na Argentina.

Visite o site Seguros Promo e utilize nosso cupom. Pague em boleto e acumule 10% de desconto antes da finalização da compra.

>> Aplicar cupom de desconto na cotação

Você encontra tango em vários lugares na Argentina, inclusive no El Caminito
Você encontra tango em vários lugares na Argentina, inclusive no El Caminito

Quais os eventuais riscos de uma viagem para a Argentina?

Momentos ruins relacionados à saúde acabam dependendo do sistema hospitalar local na Argentina, caso você não tenha seguro.

Além do mais, lugares mais isolados, como a Cordilheira dos Andes, demandam um cuidado maior referente ao atendimento que você terá disponível. Se você visitar o lado chileno da Cordilheira, lembre-se de contratar um seguro viagem Chile e Argentina.

A cobertura médica por telemedicina pode ajudar muito em casos menos graves. Logo, a assistência remota oferece o primeiro suporte em consulta por videoconferência.

As pistas de esqui em Bariloche são atividades mais arriscadas também. Precisando de um especialista, além da emergência padrão em casos de acidente, o seguro viagem te garante diferenciais importantes.

Alguns planos de seguro de viagem para Argentina oferecem um valor de cobertura destinado a fisioterapia emergencial por acidentes ocorridos em seu destino.

Sem contar que o custo da saúde privada para consultas médicas e internação tendem a ser bem caros na Argentina.

Atualmente, o maior risco de uma viagem se refere ao COVID-19. Caso você venha a contrair o coronavírus na Argentina, é bom estar coberto com um seguro viagem que garante o seu atendimento e tratamento no país, assim que identificada a infecção.

>> Leia também: Dicas para o réveillon na Argentina

Como funciona o sistema de saúde na Argentina?

Caso você decida arriscar e viajar sem seguro, você pode precisar de atendimento do sistema de saúde na Argentina. Vamos trazer agora mais informações sobre o sistema de saúde na Argentina.

Atendimento médico público na Argentina

O país tem um sistema gratuito e universal para qualquer eventualidade. A assistência é de boa qualidade, principalmente para para moradores, sendo que ficam localizados em cidades grandes, como Buenos Aires e Mendoza.

Seguem informações sobre hospitais públicos de algumas cidades argentinas para o seu auxílio:

Hospitais públicos em Buenos Aires

Hospital Fernández (Hospital Geral de Agudos Dr. Juan A. Fernández)

  • Endereço: Cerviño 3356, Buenos Aires, Argentina
  • Telefone: 5411 4808-2600

Hospital de Agudos Doctor. Cosme Argerich

  • Endereço: Pi y Margal 780 – 1155 Capital Federal
  • Telefone: 4362-5555 / 2509

Hospitais públicos em Bariloche

Dr. Ramón Carrillo Hospital Zonal

  • Endereço: Francisco Perito Moreno 601, San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina
  • Telefone: +54 294 442-6100

Conforme você se afasta dos grandes centros, os serviços pioram pela menor oferta.

Atendimento médico privado na Argentina

Já o sistema de saúde privado na Argentina oferece melhores equipamentos, é mais moderno e tem menos filas de atendimento. Mas o maior conforto tem seu preço.

Seguem informações sobre os hospitais particulares de algumas cidades argentinas:

Hospitais particulares em Buenos Aires

Hospital Alemán

  • Endereço: Av. Pueyrredón 1640, C1118 AAT, Buenos Aires, Argentina
  • Telefone: +54 11 4827-7000

Hospital Privado Modelo

  • Endereço: Vicente López Buenos Aires AR, Julio Argentino Roca 1811, B1602 Vicente López, Provincia de Buenos Aires, Argentina
  • Telefone: +54 11 4796-3400

Hospitais particulares em Bariloche

Hospital Privado Regional del Sur

  • Endereço: 20 de Febrero 598, San Carlos de Bariloche, Río Negro, Argentina
  • Telefone: +54 294 452-5000

Consulados do Brasil na Argentina

Outra recomendação numa viagem ao exterior é que você tenha as informações do Consulado Geral do Brasil naquele país para auxílio em eventuais emergências que possam surgir no país.

Abaixo trouxemos informações sobre os consulados do Brasil na Argentina:

Consulado Geral do Brasil em Buenos Aires

Consulado Geral do Brasil em Córdoba

Consulado Geral do Brasil em Mendoza

Leões marinhos e pinguins na patagônia argentina
Leões marinhos e pinguins na patagônia argentina

Como acionar o seguro durante a viagem?

Acredito que até aqui você já deve ter percebido a decisão de contratar o melhor seguro de viagem e se sentir mais protegido certo? Agora vamos trazer informações para você saber utilizá-lo, caso isso seja preciso em sua estadia na Argentina.

Primeiro, ao finalizar a contratação do seguro viagem para Argentina, logo na apólice que você recebe por e-mail tem todas as informações sobre o plano escolhido e o número de contato.

Os documentos enviados pela seguradora são: as condições gerais (com as regras do seguro), os contatos de emergência (lista completa da seguradora para acionar quando precisar) e a apólice com todos os benefícios adquiridos.

Fique atento à cobertura e faça a ligação emergencial do exterior. Algumas seguradoras tem WhatsApp, Skype e aplicativo próprio também. O atendimento funciona 24 horas e é feito em português.

Em casos de reembolso para mala extraviada, preencha o formulário da companhia aérea e entre em contato com a seguradora, logo em seguida.

Importante: Caso precise estender o período de cobertura, é necessário pedir autorização da seguradora e a solicitação deve ser feita 3 dias úteis antes do término do seguro! Entre em contato com o suporte Seguros Promo ou da Real Seguros para fazer esse pedido.

A propósito, organize e guarde a documentação em um lugar de fácil acesso para acionar o seguro assim que ocorrer a emergência, até mesmo para tirar alguma dúvida no meio da sua viagem. E mantenha seus familiares avisados sobre o assunto.

>> Leia também: Como tirar o visto de estudante para a Argentina

Aconteceu uma emergência em viagem e não tenho seguro, e agora?

O telefone para emergências médicas e atendimento de ambulância na Argentina é o 107 e você pode ligar de qualquer telefone público gratuitamente.

Dos grandes empecilhos da comunicação, um deles é o idioma, mesmo que você seja atendido por um ótimo médico.

O outro é a fila existente nos hospitais públicos de saúde, já que o atendimento gratuito auxilia a todos os moradores da região e turistas sem seguro.

Em casos menos urgentes, procure uma clínica pública ou privada em suas proximidades.

Viagens para lugares mais remotos também merecem uma atenção especial, principalmente com práticas de esportes.

O ideal é levar um kit de primeiros socorros pequeno e básico, porque pode ser difícil encontrar um atendimento rápido.

Por isso, não saia do Brasil antes de assegurar momentos de tranquilidade na Argentina.

>> Leia também: Dicas de férias de julho na Argentina

O seguro viagem Argentina também vale para Buenos Aires
O seguro viagem Argentina também vale para Buenos Aires

Favorite esse post e siga as nossas dicas!

Procuramos facilitar ao máximo a sua tomada de decisão sobre a importância do seguro de viagem para a Argentina com informações completas sobre o assunto e esperamos que esses detalhes ajudem na sua viagem para o nosso país vizinho.

De fato, uma viagem para Argentina reserva momentos incríveis e, esperamos, só surpresas boas! Para isso, siga os nossos passos e contrate o melhor seguro viagem para você.

Portanto, planeje o seu roteiro ideal, contrate um plano com cobertura para o coronavírus em sites como da Seguros Promo e aproveite o país de forma despreocupada.

Agora você já sabe o quão fundamental é a contratação desse serviço. Realize a cotação em nossos sites parceiros e escolha o melhor plano de seguro viagem internacional Argentina para você!

Assim, tenha uma boa viagem e depois conte a sua experiência.

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat