Para onde voce quer viajar?

Dia 12 de outubro é um dia especial. É o dia de Nossa Senhora Aparecida.

Dia em que lembramos quando a imagem da Santa foi resgatada por três pescadores do fundo do Rio Paraíba fazendo esses pescadores (antes desacreditados) a pescarem grande quantidade de peixes, para depois então essa mesma imagem ser colocada no vilarejo e o povo alcançar muitas graças após orar por ela.

Desde então a devoção foi crescendo de tal forma que ela recebeu o título de Padroeira do Brasil. E com razão, só quem é devoto dela para acreditar nos milagres que as orações a ela são concedidos.

A devoção a Nossa Senhora parecida é tanta que hoje ela tem no Brasil a cidade de Aparecida do Norte em São Paulo exclusivamente para receber os fiéis que lotam as basílicas o ano todo e principalmente no dia 12 de outubro.

Estive na cidade em novembro de 2005, por meio de excursão, no qual visitei a cidade de Aparecida do Norte, Campos do Jordão e no retorno Curitiba.

A cidade de Aparecida possui aproximadamente 35 mil habitantes que vivem principalmente do turismo religioso, dos turistas que visitam a cidade para agradecer e orar por Nossa Senhora.

Por sinal, a Basílica Nova de Nossa Senhora é enorme, gigante tanto quanto a devoção dos religiosos, com capacidade para abrigar até 70 mil romeiros. Ela é formada por quatro naves juntando-se em formato de cruz, no qual em seu cruzamento ergue-se a cúpula principal.

Existe também na cidade a Basílica Velha, onde ficava anteriormente a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Ela foi construída no estilo barroco e é formada por duas torres com sinos em órgão que emociona nas missas e celebrações.

Para quem quiser conhecer o rio onde foi encontrada a imagem da Santa, há o Porto Itaguaçu, um local com instalações e monumento aos três pescadores, na curva do Rio Paraíba.

Dentre os principais pontos turísticos de Aparecida do Norte estão:

  • Basílica Nova
  • Basílica Velha
  • Porto Itaguaçu
  • Igreja São Benedito
  • Relógio das Flores
Aparecida do Norte - SP

Aparecida do Norte – SP

E você, é devoto de Nossa Senhora Aparecida? Já visitou a cidade de Aparecida? Qual das duas basílicas gostou mais?

Abraço!

Tags: , , , ,


3 Comentários on Aparecida do Norte – SP

  1. [...] turísticos facilitando a busca das informações publicadas no blog.Destinos turísticos do Brasil:Aparecida do Norte – SPBalneário Camboriú – SCBlumenau – SCBombinhas – SCBrasília – DFBúzios [...]

  2. [...] o final de domingo do dia 13 de maio de 2007.A movimentação por parte das cidades de São Paulo e Aparecida que receberam o líder máximo da Igreja Católica foi grande.Tanto que autoridades dos mais [...]

  3. [...] das viagens mais marcantes que fiz, foi a viagem a Aparecida do Norte. A própria missa era muito diferente das que eu tenho aqui em Timbó, onde moro. Assim como quando [...]

Deixe uma resposta