BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Campos do Jordão – SP

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Vamos falar hoje da cidade de Campos do Jordão em São Paulo. Essa foi uma das primeiras cidades que visitei fora de Santa Catarina. Uma cidade muito legal para se conhecer, principalmente quando começa a temporada de inverno.

Campos do Jordão é conhecida como a Suíça brasileira, um paraíso no interior de São Paulo. Para quem curte frio, é uma das viagens mais interessantes que você vai fazer no Brasil.

Nos meses de junho e julho a cidade se renova aproveitando o clima de inverno que é extremamente favorável à cidade. Em termos de frio ela se compara com o frio do sul do país, pois a cidade fica a 1.628 metros de altura do nível do mar, localizada na Serra da Mantiqueira.

Não é à toa que já teve ocorrência de neve em Campos do Jordão nos anos de 1928 e 1942. Porém é bom não ir com essa expectativa porque o mais comum são somente as geadas.

Nesse artigo vamos falar sobre a nossa experiência de ter feito viagem para Campos do Jordão, os principais pontos turísticos da cidade, os passeios que podem ser feitos e dar dicas sobre hospedagem em Campos do Jordão, aluguel de carro em Campos do Jordão e como chegar por meio aéreo e terrestre.

O que fazer em Campos do Jordão

Passeios pela natureza, arquitetura no estilo europeu, excelentes opções de gastronomia, aventuras radicais, fábricas de chocolate, cervejarias, Campos de Jordão tem muita coisa para oferecer. A cidade tem muitas atrações, mas existem algumas paradas que são consideradas obrigatórias.

É por isso que atrai, não apenas os paulistas, mas turistas de todas as partes do Brasil e mesmo do mundo, como foi o nosso caso que viemos daqui de Santa Catarina para conhecer a cidade.

Eu fui em novembro de 2005, fora da temporada de inverno de Campos do Jordão. Na época já estava começando o clima natalino e a cidade estava começando a se enfeitar.

Portal de Campos do Jordão

Logo na entrada da cidade, você já vai conseguir entender o que esperar da cidade e começar a entrar no clima com a arquitetura alpina. O Portal de Entrada de Campos do Jordão construído em estilo colonial já estava todo enfeitado para o Natal de 2005.

É um dos locais mais fotografados da cidade. Todo turista de verdade tem que ter uma foto na entrada da cidade. É praticamente lei para dizer e mostrar aos amigos que você esteve na cidade.

Portal de Campos do Jordão - SP
Portal de Campos do Jordão – SP

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Vila Capivari

A Vila Capivari é o ponto de encontro da cidade, o local onde tudo acontece, o point, especialmente à noite. É conhecida como a Suíça brasileira. Consiste realmente em uma vila, com “casinhas” construídas ao estilo europeu.

Nessas casinhas, bares, restaurantes, lojas de artesanato, malhas e chocolates. As opções são várias e você vai se ver voltando para lá todas as noites da sua estadia.

Vila Capivari é parada obrigatória na viagem para Campos do Jordão
Vila Capivari é parada obrigatória na viagem para Campos do Jordão

Estrada de ferro com o bondinho

Dentro da cidade é possível ver a estrada de ferro de Campos do Jordão que corta a cidade e que tem o bondinho que transporta o pessoal entre as cidades vizinhas.

Uma ótima oportunidade para curtir o visual e sentir o gostoso ar da cidade mais gelado. De vez em quando passa trem pelos trilhos e se você tiver sorte é uma oportunidade bacana para bater fotos ou gravar vídeos com o trem de Campos do Jordão.

É possível fazer dois trajetos nos famosos bondinhos de Campos do Jordão:

  • O primeiro deles é entre as estações Emílio Ribas e Abernéssia, um bairro muito tradicional. Esse passeio dura aproximadamente 30 minutos.
  • O outro passeio e entre a estação Emílio Ribas e a parada Portal. Esse passeio é realizado nos bondinhos que são marca registrada da cidade, nas cores vermelho e amarela. Esse passeio dura aproximadamente 1 hora.

Não deixe de conferir os horários dos passeios e chegue cedo, porque eles são bem disputados.

Essa é a estação de trem de Campos do Jordão
Essa é a estação de trem de Campos do Jordão

Loja e fábrica da Cacau Show

Um lugar que adoramos conhecer foi loja de chocolates da Cacau Show. A Cacau Show não era tão conhecida na época. Agora ela já é conhecida por todo o território nacional.

Mas me lembro que na época, conhecer todos aqueles bombons especiais e chocolates caseiros foi uma experiência deliciosa. A fonte de chocolate mesmo foi uma sensação! Lembro que comprei vários chocolates para comer em casa e dar de presente para os familiares.

Cacau Show - Campos do Jordão
Cacau Show – Campos do Jordão

Mosteiro São João

Falando ainda dos pontos turísticos de Campos do Jordão, recomendo visitar o Mosteiro São João das Monjas Beneditinas. Elas pertencem à mais antiga ordem religiosa do ocidente, fundada por São Bento Abade.

Nessa ordem eles seguem a doutrina de Reza e Trabalha, no qual eles vivem do seu próprio trabalho. O único momento que se vê as freiras é na venda dos artesanatos e nos momentos de oração na Capela de São João Batista.

Cercado por um lindo bosque, o mosteiro de fato é o lar das monjas Beneditinas. A visita é muito interessante, o lugar é de uma paz incrível. Você ainda pode colaborar com as monjas, adquirindo produtos de artesanato ou da produção local de bolos, geleias e biscoitos.

Se você quiser viver a experiência completa e ter momentos inesquecíveis em sua lembrança para sempre, não deixe de assistir ao famoso Recital de Canto Gregoriano, que ocorre todos os dias no final da tarde, às 17:45 h.

Mosteiro São João em Campos do Jordão
Mosteiro São João em Campos do Jordão

Palácio Boa Vista

Antiga residência oficial do Governador do Estado de São Paulo, o Palácio Boa Vista abriga um grande acervo de obras de arte, pratarias, mobiliário e outras peças dos séculos XVII a XX.

A arquitetura mantém o padrão europeu de toda a cidade. As visitas não podem agendadas e ocorrem de quarta a domingo, por ordem de chegada, em grupos de 25 pessoas.

Para quem gosta de história o Palácio Boa Vista é um prato cheio. É um palácio que tem cômodos e mobílias de 1938. Ele foi a residência oficial de inverno do governador do Estado de São Paulo.

Desde 1970 ele foi declarado monumento de visitação aberta ao público e transformado em um centro de arte. Tem de pagar entrada para visitar, que serve principalmente para a manutenção do palácio.

Lembro que paguei para visitar o Palácio Boa Vista na época, mas não achei muita graça no que tinha lá dentro. Como eu disse, é mais para os fãs de história.

Palácio Boa Vista em Campos do Jordão
Palácio Boa Vista em Campos do Jordão

Auditório Cláudio Santoro

Ainda na viagem visitamos o Auditório Cláudio Santoro que é um local para shows e apresentações diversos. O auditório é enorme e quando se fala em grandes eventos, todos lembram do Auditório Cláudio Santoro.

Palco do famoso Festival de Inverno de Campos do Jordão, o auditório tem capacidade para 862 pessoas. Durante todos os anos são várias atrações culturais, como shows, concertos, apresentações de dança e peças de teatro.

“A arquitetura do lugar é linda e do lado de fora, você ainda encontrará uma bela surpresa.”

Museu Felícia Leirner

Antes de chegar ao Auditório Cláudio Santoro, se tem de passar pelo Museu Felícia Leirner, um museu a céu aberto com pedras esculpidas geralmente da cor branca representando símbolos dos vários momentos de sua vida. São 85 esculturas ao todo.

Felícia Lerner foi uma escultora brasileira nascida na Polônia que teve uma trajetória consagrada mundialmente. Ela adotou o Brasil como sua pátria e Campos do Jordão como sua morada, em busca de uma vida junto à natureza, sua principal fonte de inspiração.

Museu Felícia Leirner - Campos do Jordão
Museu Felícia Leirner – Campos do Jordão

Pico Itapeva

Apesar de ficar no município de Pindamonhangaba, o Pico Itapeva é mais conhecido como ponto turístico de Campos do Jordão. São mais de 2000 metros de altitude e o acesso se dá de carro.

O Pico Itapeva é um dos pontos mais altos do Brasil. Lá dá para ver todas as cidades do Vale do Paraíba numa linda paisagem para quem gosta de natureza e ar puro.

No local existe um comércio local repleto de artigos feitos por moradores da cidade para compra. Foi lá que comprei minha camisa de recordação de Campos do Jordão, além de outras lembranças menores.

Pico Itapeva - Campos do Jordão
Pico Itapeva – Campos do Jordão

Ducha de Prata

É um riacho onde foram construídas várias duchas artificiais e cascatas pequenas para que os visitantes pudessem se banhar. E muitas pessoas se aventuras nas águas, mesmo sendo supergeladas. Um local também de apreciação para bater algumas fotos diferentes da cidade.

O local conta com algumas atrações para toda a família, como arvorismo e tirolesa. Além disso, ainda há uma feirinha com artesanato local e lanchonetes para tomar um delicioso chocolate quente.

Ducha de Prata em Campos do Jordão
Ducha de Prata em Campos do Jordão

Teleférico Morro do Elefante

Entre os principais pontos turísticos de Campos do Jordão, teve dois que não tive a oportunidade de conhecer: o teleférico no Morro do Elefante e o Horto Florestal. Esses vão ficar para a próxima viagem a Campos do Jordão.

Do alto do Morro do Elefante você pode ter uma vista espetacular, a mais deslumbrante da cidade. Mas, subir no teleférico não é tarefa para qualquer um, apenas para os mais corajosos. Quem tem medo de altura certamente vai pensar duas vezes.

“Quem não conseguir subir no teleférico, tem a opção de subir de carro. O que importa é não perder o passeio por causa desse medo.”

Horto Florestal

Na verdade, o nome correto do Horto Florestal é Parque Estadual de Campos do Jordão. É uma reserva de mais de 8 mil hectares, que abriga várias espécies da fauna brasileira. São mais de 180 aves catalogadas, todas em risco de extinção.

Há uma grande área de lazer, com bosques, cachoeiras e trilhas, que variam entre 2 e 3 quilômetros. São trilhas de dificuldade média e dá para levar crianças e pessoas mais velhas.

Parque Amantikir Garden

O Parque Amantikir é um conjunto de 28 jardins com mais de 700 espécies de plantas. É absolutamente maravilhoso, de tirar o fôlego. Tem labirinto, jardim japonês, jardim romântico e muito mais. Fica um pouco afastado do centro da cidade.

Reserve uma tarde inteira para a visita, pois o lugar merece ser apreciado com calma. Serão muitas fotos e lembranças guardadas para a eternidade.

Cervejaria Baden Baden

Quem vai para o Chile e Argentina tem que visitar as vinícolas. Quem vai para Campos do Jordão, tem que visitar a cervejaria Baden Baden. A fábrica não é grande, mas a visita é bem detalhada, bem explicada.

Vídeos ajudam a explicar os processos, os ingredientes. Ao final, tem degustação e brindes. E, é claro, você pode comprar as cervejas da marca no local.

Borboletário Flores Que Voam

O Borboletário Flores Que Voam é um local de paz e tranquilidade para passar umas horas agradáveis, sozinho, a dois ou em família. Além das borboletas, as flores também são um atrativo à parte.

O lugar é bonito, porém o acesso é difícil. Alguns visitantes afirmam que o valor cobrado é elevado para o que o lugar oferece. Dê preferência a ir em dias de sol, pois a borboletas tendem a aparecer mais.

Pedra do Baú

A caminhada para chegar até o topo da Pedra do Baú é longa e bastante inclinada. O ideal é ir com um guia, ou pelo menos alugar equipamentos de segurança. Porém o esforço vale a pena, pois a vista lá de cima é de tirar o fôlego.

“É um daqueles lugares para apreciar a natureza se conectar consigo mesmo e com a vida.”

Parque Tarundu

O Parque Tarundu é um complexo de lazer para toda a família que oferece mais de 30 atividades e vale ficar o dia inteiro por lá para aproveitar ao máximo. Tem tirolesa, arvorismo, passeio a cavalo, tiro ao alvo, escalada, arco e flecha e muito mais.

Lá também tem pousada e restaurante. Para quem vive na agitação de São Paulo e outros municípios por perto, vale um fim de semana só para isso.

Que tal sair de São Paulo no sábado cedo, passar o dia lá aproveitando o local, dormir na pousada, aproveitar a manhã do domingo e voltar no final da tarde? Um bate e volta de fim de semana perfeito.

Festival de Inverno de Campos do Jordão

O Festival de Inverno de Campos do Jordão ocorre durante o mês de julho, auge do inverno. As apresentações se espalham por toda a cidade e muitas delas são gratuitas e ocorrem na Praça do Capivari, Igreja de santa Terezinha, Palácio Boa Vista, dentre outros.

A cidade toda entra em clima de festa. As ruas lotadas, as pessoas se confraternizando e respirando cultura. É uma experiência que vale a pena viver pelo menos uma vez na vida.

Muitas atrações no Festival de Inverno de Campos do Jordão
Muitas atrações no Festival de Inverno de Campos do Jordão

Casas de Campos do Jordão

As casas de Campos de Jordão são em sua maioria de estilo rústico o que ajuda a enfeitar a cidade. No geral, padrão de vida da cidade é alto. Foi difícil ver carros mais antigos circulando pela cidade.

Lembro também que os preços dos restaurantes e demais estabelecimentos eram caros, mas confesso que valeu cada centavo investindo. Campos do Jordão é muito bonita e não fica para trás de cidades como Gramado, Petrópolis ou do Vale Europeu.

Porém se os restaurantes são caros, pelo menos as pousadas em Campos do Jordão ajudam. Elas não são tão caras quando comparado aos hotéis da cidade e ao mesmo tempo são tão aconchegantes quanto. Vamos ver mais sobre hospedagem ao longo do texto.

Como chegar até Campos do Jordão

Normalmente você pousa em São Paulo e segue de carro, ônibus ou van de passeio para a cidade.

Passagem aérea para Campos do Jordão

Deve ser comprada passagem aérea para São Paulo capital para chegar até Campos do Jordão por voos nacionais.

O valor depende muito da época do ano e do local de saída, mas a boa notícia é que o aeroporto de São Paulo é onde pousam e decolam mais aviões no Brasil por dia e tem voos o tempo todo, assim como muitas promoções.

>> Pesquisar preços de passagem aérea com desconto

Caminho terrestre

Existe um caminho terrestre principal para chegar até Campos do Jordão.

Saindo de São Paulo, são cerca de 170 km, o que dá um pouco mais de 2 horas de viagem. São 3 pedágios pelo trajeto.

Da Marginal Tietê, siga pela SP-70 (rodovia Ayrton Senna) até chegar na Dutra, e siga por 115km de pista duplicada.

Aluguel de carro para Campos do Jordão

As opções de carro são inúmeras para alugar. Todas as locadoras têm lojas no aeroporto de São Paulo e é a melhor opção para aluguel, porém os preços costumam ser mais elevados para alugar na hora do desembarque.

Também é possível ir de transfer do aeroporto até a cidade e fazer o aluguel de carro em Campos do Jordão por lá mesmo.

Se possível, já saia da sua cidade de origem com o carro alugado ou faça o aluguel com antecedência para conseguir preços melhores.

Onde ficar em Campos do Jordão

Por ser uma cidade turística, existem muitas opções de hospedagem em Campos do Jordão, para todos os gostos e para todos os bolsos.

Hotéis em Campos do Jordão

Você pode encontrar excelentes hotéis em Campos do Jordão com várias faixas de preço. A maioria deles fica entre R$ 300,00 e R$ 500,00 a diária para o casal, com o café da manhã incluído.

Nesse valor, os que chamam a atenção pela avaliação dos clientes e qualidade das acomodações são: Hotel Monte Carlo, Pousada das Hortênsias, Pousasa Villagio Italia e Pousada Cantinho da Serra.

Para uma faixa de preços logo abaixo, temos o Hotel Nacional Inn Euro Suit e o Hotel Golden Park Campos. Dentre os mais caros e luxuosos, destacam-se o Blue Mountain Hotel & Spa e Hotel Savoy Excellence.

>> Confira outras opções de hospedagem

Pousada das Hortênsias
Pousada das Hortênsias

Outras opções de hotéis em Campos do Jordão

Pousada Cantinho da Serra
Pousada Cantinho da Serra

Aluguel de temporada em Campos do Jordão

Quem prefere gastar menos com hospedagem, encontra muitas opções de pousadas, chalés e quitinetes para aluguel de temporada em Campos do Jordão.

Os preços variam bastante, mas levando em consideração o valor para um casal, eles variam entre R$ 100,00 e R$ 300,00.

>> Encontrar opções de aluguel de temporada

Gastronomia de Campos do Jordão

A gastronomia em Campos do Jordão é a mais variada possível. A cidade respira gastronomia. É possível comer muito bem, gastando pouco ou muito (muito mesmo, em alguns casos).

A gastronomia europeia é a predominante. Italiana, francesa, portuguesa, alemã, você vai encontrar de tudo por lá. É claro que a comida brasileira também não fica de fora. E churrascaria. São várias as opções de steakhouse .

Destacamos o Rancho La Florida, Restaurante Capivari, Confraria do Sabor e Spazio di Paolo.

Mas não pense que você só vai comer bem em restaurantes caros e chiques. As lanchonetes e, principalmente, os cafés, não deixam nada a desejar.

Spazio di Paolo em Campos do Jordão
Spazio di Paolo em Campos do Jordão

Seguro de viagem para Campos do Jordão

Viajar dentro do Brasil normalmente não requer seguro viagem. Você pode precisar pagar seguros específicos como, por exemplo, se alugar um carro, ou uma casa por temporada.

Também você deve levar em consideração se o seu plano de saúde tem cobertura para outros estados e considerar o seguro de viagem caso não tenha essa cobertura, assim como caso você não tenha plano de saúde.

É possível contratar seguros de viagem baratos em sites como do Seguros Promo para garantir a segurança de toda a família.

>> Clique para fazer uma cotação de seguro de viagem

Pontos turísticos de Campos do Jordão

  • Portal de entrada da cidade
  • Estrada de ferro com o bondinho
  • Loja de chocolates Cacau Show
  • Mosteiro São João
  • Palácio Boa Vista
  • Auditório Cláudio Santoro
  • Museu Felícia Leirner
  • Pico Itapeva
  • Ducha de Prata
  • Teleférico Morro do Elefante
  • Horto Florestal
  • Dentre outros…
Outra imagem do Portal de Campos do Jordão
Outra imagem do Portal de Campos do Jordão

Finalizando

É sempre muito bom falar de uma cidade que a gente visitou, mesmo que a viagem já tenha acontecido há algum tempo e ter de recordação as fotos de Campos do Jordão para lembrar dos momentos e experiências vividas.

Aqui nesse artigo procuramos ajudar você que está pensando em viajar para Campos do Jordão pela primeira vez, trazendo dicas de lugares para conhecer, de hospedagem, de gastronomia e tudo mais.

Agora queremos ouvir a sua opinião. Você já teve a oportunidade de fazer turismo em Campos do Jordão? Ou está planejando pela primeira vez a viagem? Deixe seu comentário no blog!

Abraço e até o próximo post!

FAQ – Perguntas e respostas

O que fazer em Campos do Jordão em 1 dia?

Em um bate e volta para Campos do Jordão, o ideal é fazer uma parada obrigatória no pórtico na entrada e seguir em direção à Vila Capivari. Lá, se não der tempo de fazer os dois, escolha entre o teleférico e o bondinho. Depois um passeio pela região para conhecer as lojinhas, comprar chocolates, artesanato. As opções de restaurantes são muitas para um almoço delicioso. Depois, para ajudar a fazer a digestão e ter um pouco de contato com a natureza, um passeio pelo Amantikir, que vai tomar a tarde inteira, mas vai valer a pena. Antes de ir embora, retorne ao centro para tomar um chocolate quente ou um café e curtir mais um pouco a cidade.

Quanto custa uma viagem para Campos do Jordão?

Campos do Jordão não é um lugar barato, especialmente no inverno. Podemos considerar R$ 500,00 de passagem aérea por pessoa até São Paulo, aluguel de carro ou transfer com valores de R$ 200,00 a diária, hospedagem com diárias na média de R$ 300,00.

Que roupas levar para Campos do Jordão?

Lá é bem frio, por isso o ideal é estar sempre agasalhado. É uma excelente oportunidade de tirar as roupas pesadas do guarda roupa e usa-las. Mas lembre-se que, mesmo no frio, quem está viajando e gosta de bater perna tem que estar sempre usando roupas confortáveis.

Quais passeios para crianças em Campos do Jordão?

A cidade é, como um todo, super familiar. Como dissemos, o Parque Tarundu merece um dia inteiro de passeio e as crianças vão se divertir muito. Dentre as outras atrações que citamos, não recomendamos para crianças apenas o teleférico, pois as cadeirinhas são individuais e a cervejaria Baden Baden. Em todos os outros, o contato com a natureza e com a cultura do lugar vão ser muito bons para a criançada.

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

33 comentários em “Campos do Jordão – SP
  • 12/06/2007 em 15:20
    Permalink

    Visitar Campos do Jordão é sem dúvida estar em contato com uma natureza exuberante e um clima reconhecido internacionalmente como um dos melhores do mundo. Prepare-se para o inverno 2007, mais informações sobre a cidade acesse: http://www.netcampos.com

    Resposta
  • 20/05/2009 em 07:13
    Permalink

    Muitoo Obrigado pelas dicas…
    esse sim tem varias…
    demorou pra eu achar um assim..rsrs
    estou planejando ir pra lá e queria saber as atividades..
    gostei muito do post..

    =^.^=

    Resposta
  • 24/05/2009 em 11:28
    Permalink

    Olá Anônimo,
    Que bom que gostou do post.. Vale muito a pena conhecer a cidade.. Quando voltar de lá, venha e deixe suas dicas para os outros internautas também.. 😉
    Abraço..

    Resposta
  • 17/06/2009 em 19:57
    Permalink

    Olá….
    A comida lá é mto cara????
    O Fondue deles, é servido mais ou mens igual em Gramado – RS?

    Resposta
  • 21/06/2009 em 10:21
    Permalink

    Olá Anônimo..
    A comida lá é meio cara sim, mas é muito boa..
    Estive pesquisando e vi que a briga entre os melhores fondues do Brasil estão justamente entre Gramado e Campos do Jordão, com ligeira vantagem para campos do Jordão..
    Acho que você vai fazer a escolha certa em conhecer a cidade..
    Abraço..

    Resposta
  • 03/01/2010 em 08:58
    Permalink

    Campos do Jordão tem outro sentido além do comercial. Vejo tantos comentários acima com um único sentido de vender os hotéis, mas senti falta do que levar para Campos do Jordão, que tipo de turismo tem lá, quais as primeiras providências antes de viajar e principalmente como chegar e quanto de dinheiro eu levo. Isso é um guia de turismo. Hotel a gente acha aos montes em Campos do Jordão. É melhor até vir sem contratar e gastar um tempo aqui escolhendo assim você não compra gato por lebre. Quem quiser vir a Campos do Jordão precisa de algumas providências.

    Resposta
  • 05/01/2010 em 07:18
    Permalink

    Olá Campos do Jordão..
    Com certeza a cidade tem outros sentidos além do comercial..
    Acredito que alguns comentários aqui dos leitores são dos próprios donos de hotéis e comércios da região em divulgar seus produtos..
    E olha que ironia.. Como o blog é aberto a todos venho deixar você também fazer a propaganda de seu site com um comentário com fins comerciais..
    Abraço..

    Resposta
  • Pingback:Rotas e destinos turísticos | Vida de Turista

  • 04/11/2010 em 15:06
    Permalink

    Boa tarde Campos do Jordão,
    Eu vou passar o reveillon na cidade, mas estou em dúvida quanto ao lugar. Todos os que vi são muito caros, então queria tirar uma dúvida: O que vc acha do reveillon do tenis clube e do satélite esporte clube? é bom, ou dá muita gente, a comida é boa ou ruim?não achei preço por menos que 150,00 por pessoa.
    Obrigada

    Resposta
    • 16/06/2013 em 15:06
      Permalink

      Olá Vanessa, posso contribuir com minhas experiências de outros destinos turísticos para responder a sua pergunta.

      Reveillón em Campos do Jordão não é caro só nessa cidade. Todas as cidades turísticas aproveitam o momento de férias, descontração e lazer dos turistas para cobrar mais caro.

      Portanto pesquise bem os serviços oferecidos, ligue, tire suas dúvidas de cada uma das opções que você está buscando para não fechar um mal negócio.

      Resposta
  • 06/05/2011 em 16:26
    Permalink

    Campos de Jordão é uma cidade muito linda,romântica,ótima para ir com a família. Tem muitos passeios, muitos lugares lindos para conhecer!!

    Resposta
    • 16/06/2013 em 15:02
      Permalink

      É verdade Viagens e Turismo. Não é a toa que aparece sempre como um dos principais destinos turísticos do Brasil, principalmente para visitar no inverno.

      Resposta
  • 18/06/2011 em 04:54
    Permalink

    Nunca fui a esta cidade,mas pretendo conhecê-la o mais breve possível.Esta sempre foi a cidade dos meus sonhos.

    Resposta
    • 16/06/2013 em 15:01
      Permalink

      Legal João, muito bom ter sua opinião e visita aqui no blog. Tenho certeza que vai adorar o passeio. E se você gostar tanto assim, por que não pensar em morar lá também?

      Resposta
  • 25/01/2012 em 20:45
    Permalink

    Boa Noite

    1.visira ao blog e adorei!!
    voltarei com certeza.

    Resposta
    • 16/06/2013 em 14:59
      Permalink

      Olá Sandra, obrigado pelos elogios. Hoje fiz melhorias no post de Campos do Jordão que podem te interessar caso ainda não tenha visitado a cidade. Abraço!

      Resposta
  • 15/05/2012 em 11:07
    Permalink

    Por um acaso vc. conhece a pensão/pousada da Dna Olga em Campos do Jordão, estou precisando entrar em contato com a mesma.
    obrigado

    Resposta
  • 11/05/2016 em 00:29
    Permalink

    Olá boa noite!
    Nunca fui, quero muito conhecer essa cidade que aparenta ser maravilhosa para turismo, quero ir com minha mãe pois ela tem um sonho em ir, quero saber se tem algum palpite em hotéis onde incluem guia turístico!

    Resposta
    • 11/05/2016 em 10:10
      Permalink

      Olá Lorrane, bacana, você e sua mãe vão gostar bastante de Campos do Jordão. Eu mesmo estou pensando em voltar lá mais para a frente para experimentar um delicioso fondue de queijo que não tive a oportunidade de experimentar na minha primeira viagem.

      Uma sugestão de hotel é o Hotel Le Renard com preço um pouco mais caro que a média, mas de altíssima qualidade e atendimento.

      Outra sugestão mais em conta é a Pousada da Pedra, uma pousada aconchegante e charmosa para passar ótimos dias em Campos do Jordão.

      Resposta
  • 29/01/2018 em 09:39
    Permalink

    Estou para conhecer Campos do Jordão em agosto de 2018 espero que seja maravilhosa a viagem.

    Resposta
    • 07/02/2018 em 19:32
      Permalink

      Olá Cláudia, acredito que você vai gostar. Campos do Jordão tem ótimos passeios e lindas paisagens. Em agosto você vai poder sentir o ar mais gelado da cidade. Quando voltar de lá venha contar sua experiência aqui no blog. Abraço!

      Resposta
  • 09/05/2018 em 21:05
    Permalink

    Outros atrativos turísticos de Campos do Jordão e municípios vizinhos: mirante do Pico do Imbiri*, a mais de 1.800 metros de altitude: sobe-se a pé (trekking) ou utilizando-se os mini-bugs, aqueles mini-carros alugados em locadoras da cidade. Pedra do Baú, com mais de 1.950 metros de altitude, que pertence ao município de São Bento do Sapucaí, mas é avistada de diversos bairros jordanenses, assim como o mirante do Pico do Itapeva* (mais de 2.000 metros de altitude) – mencionado no artigo –
    pertence a Pinda e é acessado a partir de Campos do Jordão, por rodovia (asfaltada).
    * Locais que já visitei.
    Parabéns a qualidade do artigo, inclusive por mencionar Gramado dum modo neutro, pois as vezes, na mídia em geral, alguns enaltecem tanto Gramado e menosprezam tantos outros destinos serranos charmosos que o Brasil possui. Não ao exclusivismo. Nem só Gramado, nem só Campos do Jordão. Diversificar é muito melhor para o turismo nacional.

    Resposta
    • 11/05/2018 em 19:31
      Permalink

      Legal Valter, mais duas indicações de passeios para deixar aqui no blog. Campos do Jordão tem lugares lindos de muita natureza com passeios que agradam pessoas de todas as idades. Concordo com você diversificar é melhor tanto para o turismo nacional quanto para o turista que acaba sempre conhecendo novos destinos, culturas e tradições do nosso Brasil. Obrigado pela visita. Abraço!

      Resposta
  • 17/09/2018 em 16:12
    Permalink

    Realmente Campos do Jordão é um destino que vale e muito a pena conhecer, principalmente no inverno, além de ser muito requisitado.
    Ótimas dicas…

    Resposta
    • 21/09/2018 em 15:15
      Permalink

      Olá Jonas, Campos do Jordão é mesmo uma cidade muito bonita. E no inverno fica ainda mais encantadora, além dos pontos turísticos e passeios para fazer dá para aproveitar o frio para apreciar um bom vinho. Obrigado pelo comentário. Abraço!

      Resposta
    • 13/07/2020 em 22:14
      Permalink

      Obrigado André, nós adoramos a visita, realmente e indicamos a todos, seja no inverno ou no verão para sentir o clima gostoso da Serra da Mantiqueira. Abraço!

      Resposta
  • Pingback:Réveillon Campos do Jordão 2019 - Pousada Là-Bas

  • Pingback:Onde viajar no Ano Novo 2020 - Dicas de lugares para curtir a data!

  • 13/07/2020 em 10:40
    Permalink

    Fiquei na pousada Recanto dos Sonhos e adoramos. Excelente atendimento e ótimos quartos.

    Resposta
    • 13/07/2020 em 22:15
      Permalink

      Legal Amelia, obrigado pela indicação. Sempre bom conhecer novas opções de hospedagem em Campos do Jordão e com indicação dos leitores do blog. Abraço!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *