7 lugares para visitar em Portugal

Portugal é um país ideal para passar excelentes férias devido a sua grande variedade de lugares maravilhosos para visitar, seja em cultura ou em belezas naturais. Além de ser um dos países mais visitados da Europa, Portugal é o destino predileto de muitas pessoas que vivem no norte do velho continente. A seguir, sugerimos 7 lugares para visitar em Portugal.

Antes de começar, preciso informar que apesar de ser seguro viajar para a Europa, não podemos sair do país sem comprar um seguro de viagem obrigatório para a Europa. Por isso, é importante contar com um seguro de viagem internacional, um serviço oferecido por várias seguradoras, entre elas a Assist Card.

Sugestão de 7 lugares para visitar em Portugal

  1. Coimbra: É a cidade universitária mais antiga de Portugal e tem uma união entre o histórico e a juventude que os estudantes adoram e que são muito frequentes de observar por toda a localidade vestindo suas túnicas negras. Ademais, é um lugar que fica entre Lisboa e Porto e é ideal para fazer uma parada caso se deseja descansar por um longo período.

    Coimbra - Portugal - 7 lugares para visitar em Portugal
    Coimbra – Portugal – 7 lugares para visitar em Portugal
  2. Guimarães: Aqui nasceu o primeiro Rei de Portugal e é o local onde praticamente se fundou o país, em 1128. O centro tem praças empedradas com imponentes edificações góticas e casas encantadoras ao estilo tradicional. No ponto mais alto encontra-se o antigo castelo de pedra e tem um teleférico que transporta os visitantes até o ponto de observação, a Montanha da Penha, com uma grande vista de Guimarães.
  3. Tavira: É um lugar que está na zona oriental de Algarve, ao sul de Portugal e recebe uma grande quantidade de visitantes todos os anos. Sem importar para a cidade a modernidade, ela tem sabido manter suas tradições e costumes. Em Tavira, é possível encontrar muitas ruas de pedra com cafés e restaurantes, além de praias que podem ser visitadas através de linhas férreas.
  4. Porto: Nos últimos anos, converteu-se num dos destinos turísticos mais visitados da Europa devido aos voos de baixo custo, com sua mistura entre o antigo e o moderno. É, juntamente de Lisboa, uma das cidades mais importantes de Portugal.
  5. Sesimbra: Na Península de Setúbal encontra-se a cidade turística se Sesimbra, ao sul de Lisboa. Grande quantidade de turistas se deslocam durante suas férias para lá, seja no verão ou no inverno. Quando cai a alta temporada, a tranquilidade reina no lugar. Nos arredores, há uma linha costeira de alcantilados com excelentes praias e terra adentro encontram-se colinas cobertas de bosques, chamada de Parque Nacional de Arrabida.
  6. Lisboa: A capital lusitana é uma cidade com uma enorme variedade de atrações turísticas e de caráter liberal. Ao mesmo tempo, não deixa para trás sua herança e seu passado. Tem grandes praças com ruas empedradas e rede de trens elétricos. Sem esquecer do seu estilo arquitetônico particular.
  7. Évora: É uma cidade que está na seca e árida zona de Antelejo. Évora é famosa por seu Templo Romano e a Capella dos Ossos. O centro comercial tem uma importância histórica refletida no importante número de monumentos que estão dentro das muralhas do lugar. Seus verões são muito quentes e tem uma população universitária muito animada. O mais recomendado para os visitantes é alugar uma carroça para conhecer a cidade sem limitações e de um estilo totalmente particular.

    Évora - Portugal
    Évora – Portugal

E você, já teve a oportunidade de conhecer os 7 lugares para visitar em Portugal que sugerimos aqui no texto? Se sim, qual deles que você mais gostou? Deixe o seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Esse post é um publieditorial!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *