Férias de julho em Portugal 2020

As férias de julho são ideais para viagens em família. Nesse período, muitas pessoas querem curtir uma praia, entrar em contato com a natureza, apreciar belas paisagens e conhecer novas culturas. Você pode viver essa experiência ao passar as férias de julho em Portugal 2020, afinal nessa época do ano faz muito calor por lá.

O turismo na terra dos descobridores do Brasil está em alta. Por ano, mais de 22 milhões de pessoas visitam o país. Embora Portugal seja um país pequeno, fácil de visitar de norte a sul em poucos dias e mais barato que o restante da Europa, a viagem exige planejamento.

Portanto, comece a organizar suas férias de julho em Portugal 2020. Para ajudá-lo, trouxemos dicas de lugares para visitar e como curtir esse país apaixonante.

Lugares para conhecer nas férias de julho em Portugal 2020

É fácil se encantar por Portugal. As terras lusitanas preservam castelos históricos, monumentos, museus, palácios e mosteiros, espalhados por todo o país.

Um deles é o Palácio Nacional de Queluz, construído em estilo rococó, no século 18, na cidade de Queluz, a 15 quilômetros de Lisboa.

Os laços históricos e culturais entre Brasil e Portugal também contribuem para que os brasileiros visitem o palácio. Ali nasceu e morreu Dom Pedro I, além de o local servir de abrigo à família real antes da vinda ao Brasil.

Continue seu passeio por Sintra, a apenas 30 minutos de Lisboa. Não deixe de conhecer o Castelo Mouro, Palácio Nacional e o Palácio da Pena, considerados Patrimônios da Humanidade.

Prossiga seu roteiro histórico pela região do Alentejo. Em Évora, uma das cidades mais antigas de Portugal e cercada por muralhas, as marcas dos romanos ainda estão presentes no Centro Histórico, Patrimônio Cultural da UNESCO desde 1986. Dê uma passada no Templo Romano e na Igreja de São Francisco, que abriga a Capela dos Ossos. A rica gastronomia da região também surpreende os turistas.

Vai para Portugal? Não se esqueça do seguro viagem!

Conheça os melhores pontos de Lisboa e Porto

A capital de Portugal, Lisboa, recebe 4,5 milhões de turistas ao ano. A cidade cosmopolita e repleta de história conta com museus, monumentos e pequenas vielas que guardam um rico passado.

Visite o Mosteiro dos Jerônimos, os museus do Carmo e o Calouste Gulbenkian, o Centro Cultural de Belém e o Museu do Design e da Moda.

Repleta de áreas verdes, Lisboa tem mais de uma centena de parques e jardins, entre eles o Jardim Botânico da Ajuda e o Parque Florestal de Monsanto. A capital tem ainda o Aquário Vasco da Gama e o Oceanário de Lisboa.

O próximo destino é Porto, uma mistura entre o antigo e o moderno, a aproximadamente 2 h da capital. No caminho, prepare-se para conhecer cidades incríveis, como Cascais, Fátima, Ourém, Vila de Mafra, Coimbra e Braga.

Em Porto, visite o Centro Histórico cheio de ladeiras, a Catedral da Sé e surpreenda-se com as vinícolas em Vila Nova de Gaia.

Férias de julho em Portugal 2020

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Férias de julho em Portugal 2020

As atrações no litoral

Além da cultura, história, gastronomia e rica paisagem, Portugal tem outra característica que atrai os turistas, são muitos dias de sol durante o ano, sendo considerado um dos países europeus com mais dias de sol.

Então, aproveite para curtir o litoral português, especialmente os arquipélagos de Madeira e Açores com paisagens deslumbrantes. Na região de Algarve, contemple as formações rochosas e praias maravilhosas.

>> Leia também: Como tirar o visto de estudante para Portugal

Hotéis para as férias de julho em Portugal

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho em Portugal? Deixe seu comentário. Abraço!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais