O que você está procurando?

JÁ BAIXOU NOSSO KIT GRÁTIS DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM? CLIQUE AQUI!

Seguro viagem Portugal

Esse post é para ajudar na compra do seguro viagem Portugal. O país de Portugal é muito procurado pelos brasileiros para estrear sua viagem para o continente europeu, principalmente pela similaridade de culturas e também pelo idioma. A facilidade de se comunicar na mesma língua de origem dá a segurança necessária para viajar para Portugal.

E Portugal não deixa a desejar quem escolhe o país para visitar. Cidades como Coimbra, Porto, Lisboa, Algarve e tantas outras são um verdadeiro encanto principalmente pelas lindas igrejas, monumentos históricos, paisagens naturais e também pela deliciosa gastronomia, como os famosos pastéis de Belém.

Porém para viajar para Portugal é necessário ter o seguro de viagem obrigatório porque Portugal faz parte do Tratado de Schengen que é o acordo com vários países da Europa que dá a liberdade para viajar por outros países do continente sem grandes burocracias. O seguro mínimo nesse caso tem ter uma cobertura de 30 mil euros.

Nós temos vários artigos publicados sobre seguro de viagem, um deles é essa explicação completa sobre seguro de viagem, sendo que muitos dos turistas que entram em nosso blog vêm para buscar exclusivamente o seguro viagem Portugal.

Indicação seguro viagem Portugal

A parte mais importante para buscar um seguro de viagem é clarificar o que tudo se pretende fazer na viagem e avaliar o perfil dos turistas que vão junto com você.

O ideal é sempre comprar um seguro de viagem para não utilizar, porém caso precisar, ter a cobertura correta e indicada para o seu perfil de viajante, principalmente quando se levar em consideração que as despesas médicas em Portugal são caras e você paga na moeda Euro.

O que sugiro avaliar na compra seguro viagem Portugal:

  • Se a maioria são jovens, que buscam aventura, como fazer mergulho, andar em trilhas, subir montanhas, participar de festas, é indicado um seguro de viagem intermediário, que cubra maiores despesas com fisioterapia e morte acidental.
  • Se a maioria são jovens mais pacatos, que pretendem apenas passear pelos destinos tradicionais, é indicado o seguro de viagem mais simples e econômico para diminuir os gastos com a viagem.
  • Se a maioria do grupo é uma família de 4 pessoas, sendo um casal de adulto e 2 filhos, que vão passear pelo país, brincar pelos parques e se divertir nas atrações turísticas, é indicado um seguro de viagem intermediário, que cubra boa parte das despesas médicas, odontológicas e com remédios.
  • Se a maioria do grupo é da terceira idade, que pretendem passear bastante pelos pontos turísticos, é indicado um seguro de viagem mais completo, em virtude da idade dos passageiros, para auxiliar financeiramente em doenças preexistentes e promover maior conforto em atrasos de voos e extravios de bagagem.
  • Se as pessoas da viagem são de pessoas bem sucedidas que tem negócios para resolver e que podem ser chamadas a qualquer hora para interromper a viagem antes do tempo, é recomendado encontrar seguros que tenham maior cobertura no item retornos imediatos e cancelamento da viagem.
  • Se a viagem for para ficar mais tempo no país através de intercâmbio de estudo ou intercâmbio de trabalho, é recomendada a contratação de seguros de viagem específicos para intercâmbios.
Seguro viagem Portugal
Seguro viagem Portugal

É importante mencionar que cada seguro tem diferentes preços e coberturas e você é quem escolhe o pacote. No seguro viagem Portugal não é diferente. O segredo é encontrar o seguro que oferece os maiores valores de cobertura, com mais benefícios e o menor preço.

Para encontrar o melhor seguro, nós indicamos utilizar os serviços da Seguros Promo. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Seguros Promo para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem Portugal.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que Portugal possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

10 comentários em “Seguro viagem Portugal

  • 06/02/2017 em 17:29
    Permalink

    O seu Blog está simplesmente fantástico. Portugal também gosta muito de receber seus irmãos Brasileiros.

    Forte Abraço.
    Hugo Gonçalves

    Resposta
  • 19/07/2017 em 17:07
    Permalink

    Olá, tenho uma dúvida: no site da embaixada portuguesa situada em Brasília não está indicado em lado nenhum que o seguro para Portugal é obrigatório. Devo entender que esse seguro “obrigatório” tem mais a ver com a parceria? Abraço 😉

    Resposta
    • 29/07/2017 em 22:16
      Permalink

      Olá Canuto, pode ser que eles esqueceram de passar essa informação no site já que o seguro de viagem é realmente obrigatório nas viagens para Portugal, isso porque o país faz parte do Tratado de Schengen, como explicado no texto.

      Resposta
  • 17/08/2017 em 20:30
    Permalink

    Acabei de chegar em Portugal e esqueci de comprar o seguro viagem, ainda consigo adquirir um

    Resposta
  • 21/09/2018 em 11:59
    Permalink

    Olá!
    Para quem vai fazer mestrado em Portugal por dois anos, o Tratado de Schengen (que exige um seguro de no mínimo 30.000 euros) se aplica também ou é outra modalidade como por exemplo a contratação de um plano de saúde lá?

    Resposta
    • 21/09/2018 em 18:23
      Permalink

      Olá Carlos, existe um seguro de viagem específico para intercâmbio que cobre um período maior de presença no país estrangeiro. Você deve procurar por este tipo de seguro, ok? Abraço e bom mestrado em Portugal!

      Resposta
  • 23/09/2018 em 18:30
    Permalink

    Quero viajar para Lisboa fim de ano para passar 10 dias. Como fico sabendo o valor do seguro e como faço para pagar?

    Resposta
    • 28/09/2018 em 15:04
      Permalink

      Olá Soria, você pode fazer uma cotação com a Promo Seguros. Você pode conferir dicas detalhadas de como efetuar a compra de um seguro bom e barato no nosso post, clicando aqui. Você pode pagar com seu cartão de crédito ou através de boleto bancário, como você preferir. Abraço e boa viagem!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1
Olá 👋
Podemos te ajudar?
Powered by