>>>Dica: Reserve seu hotel com desconto aqui!

Seguro viagem para bebês e crianças

Viagem em família é sempre um momento de descontração. Bom para os pais, que podem deixar a rotina para trás por alguns dias, bom para as crianças, que podem começar a ampliar seus horizontes e bom para a família, que estreita seus laços. Mas nem tudo é só prazer e diversão. As responsabilidades chamam principalmente no que tange à saúde e ao bem-estar de quem se ama, por isso é importante ter um seguro viagem para bebês e crianças.

Se dentro de casa a preocupação com a saúde e a segurança dos filhos já é grande, imagine em uma viagem internacional.  Criança por natureza é cheia de alegria, gosta de se aventurar em passeios, brincadeiras e deixar os adultos com os cabelos em pé. Em uma viagem de família, o que poderia ser só diversão e momentos extremamente prazerosos, acaba se tornando um pesadelo, se em uma dessas brincadeiras, a criança se machucar, por exemplo. É aí que um seguro viagem para bebês e crianças pode vir a calhar.

O que levar em consideração

Existem seguros de viagem que cobram um valor irrisório em troca de vários benefícios, com preços variando em torno de R$ 5,00 à R$ 20,00 por dia e a cada criança. Um valor que se paga tranquilamente pelo conforto e segurança oferecida.

Caso a viagem em família ocorra para outro país, o seguro se torna ainda mais importante. Para se ter uma ideia, existem lugares que o seguro viagem já é exigido do turista tão logo ele desembarque do avião, como no caso da Europa pelo Tratado de Schengen.

Imagine uma criança que passa mal durante a viagem, ou um bebezinho que necessite de atendimento médico? Uns dos planos bastante recomendados são os que a cobertura hospitalar é mais ampla, principalmente se a viagem for mais cheia de aventuras, ou se a criança ainda for de colo. Evidentemente, existem os planos de seguro com uma cobertura menor, porém, tão eficaz quanto, principalmente em momentos bastante delicados.

Uma das coberturas de seguro que vale a pena mencionar é aquela que oferece o repatriamento de menores. Ou seja, em caso de acidente, o menor desacompanhado poderá ser acompanhado por um dos pais se necessitar de um translado médico.

Seguro viagem para bebês e crianças
Seguro viagem para bebês e crianças

Precauções importantes

O destino e a forma de viagem incorrem em alterações nos planos da seguradora. É importante observar um a um e verificar qual ou quais podem propiciar a melhor cobertura de viagem a seus filhos.

Outra precaução importante é com relação à carteira de identidade ou certidão de nascimento, que pode ser uma cópia ou a original que sirva de comprovação de filiação.

Se os menores tiverem menos de 12 anos e forem viajar com parentes e amigos, deverão portar uma autorização feita pelos pais e com reconhecimento de firma em cartório. A criança só viaja sozinha com mais de 12 anos e até os 18 deverá portar uma autorização expressa e assinada pelos pais.

Se for uma viagem para fora do país, a criança deverá apresentar passaporte e identidade, além da autorização dos pais com reconhecimento em cartório. É importante que mesmo com seguro viagem, ambos os pais assinem o documento.

Várias dessas dicas e informações podem ser consultadas nas regras da Criança e do Adolescente.

Indicação seguro viagem para bebês e crianças

Não queira economizar com o que realmente importa. O seguro viagem é essencial para garantir comodidade a quem viaja com os filhos, e a quem os deixa viajar e permanece por aqui. Quando o assunto é filho, as preocupações nunca deixam de existir, não é verdade? É por isso que a tranquilidade trazida por um seguro é muito boa.

Para encontrar o melhor seguro, nós indicamos utilizar os serviços da Seguros Promo. Inclusive nós aqui do blog fizemos parceria com eles pelo bom serviço prestado. A parceria está explicada nesse post, no qual também demos nossa opinião sobre a empresa e a experiência de utilização do serviço.

Abaixo trouxemos a caixa de pesquisa de seguros da Seguros Promo para facilitar a pesquisa do melhor seguro viagem para bebês e crianças.

No mais, quero desejar desde já uma boa viagem e que você possa trazer grandes recordações de viagem. Fique à vontade para deixar seu comentário que vamos ajudar no que for preciso.

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.