O que você está procurando?

Como contratar um bom seguro de viagem internacional

Hoje vamos dar dicas para contratar um bom seguro. Se você não quer correr o risco de transformar sua viagem internacional em um transtorno, seja por doença, extravio de mala ou qualquer outro imprevisto, é essencial contratar um seguro viagem para o seu destino.

Não caia na armadilha de escolher qualquer seguro e embarcar com a ideia de que está tudo certo. Cada destino turístico tem sua peculiaridade e um bom seguro é aquele que cobre qualquer risco, antes e depois das suas férias.

Passos para contratar um bom seguro

Confira abaixo um passo a passo rápido para contratar um seguro de viagem internacional confiável:

Como contratar um bom seguro viagem
Como contratar um bom seguro viagem

Passo 1 – Pesquise o seu destino

Alguns países da Europa fazem parte do Tratado de Schengen e exigem um seguro saúde para despesas médicas com valor mínimo de 30 mil euros.

Outros países determinam valores mínimos de seguro saúde. Importante conhecer melhor cada um deles, inclusive para escolher o que entra ou não no seu plano: doenças, internações ou cirurgias de emergência, se for o caso.

O seguro ideal é o que leva em consideração o país a ser visitado e as suas atividades planejadas como esportes radicais, acampamentos em áreas selvagens, visita em áreas florestais, etc.

Dicas contratar seguro viagem
Dicas contratar seguro viagem

Passo 2 – Data da viagem

Esse detalhe é fundamental, pois você precisa contratar o seguro viagem com base no dia de embarque. Se algo der errado antes da decolagem, você terá cobertura.

Vale lembrar que existem épocas em cada destino turístico onde os preços aumentam muito. É o que é chamado de alta temporada. No Brasil, a alta temporada acontece no final de ano, porém em outros países pode variar.

Planejar viagem segura
Planejar viagem segura

Passo 3 – Seguro do cartão de crédito

Não deixe de cobrir com seguro o seu cartão de crédito. Perder ou ter o cartão clonado pode ser um enorme transtorno durante a sua viagem, por isso, é importante ter proteção extra.

Também não deixe de anotar o número de emergência do banco que você pode relatar esse fato. Outra dica é habilitar o celular para receber SMS a cada consumo acima de um valor estipulado por você.

Dicas economizar seguro viagem
Dicas economizar seguro viagem

Passo 4 – Tipos de serviços do seguro de viagem internacional

Cada destino tem uma característica específica, e saber quais serão suas necessidades ajuda a escolher um plano que se adeque à sua viagem. Por isso, é importante fazer uma boa pesquisa e ter um roteiro bem definido.

Se o destino são praias paradisíacas, você tem um tipo de seguro. Se é uma viagem mais aventureira em meio à natureza é outro tipo de seguro. Se é uma viagem para parques de diversão também é diferente. Você tem de escolher o seguro certo.

Uma das empresas que oferecem as melhores opções de seguro viagem disponíveis no mercado é a Seguros Promo. Inclusive eles são parceiros aqui do blog pelos bons serviços prestados. Abaixo você encontra a caixa de pesquisa para fazer uma cotação gratuita.

Aqui no blog temos vários artigos que dão dicas para comprar um bom sobre seguro de viagem. Quer saber mais sobre seguro de viagem internacional? Confira nossa coleção de artigos no blog com diversos destinos e dicas.

Abraço e até o próximo post!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site do Kayak que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *