BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Seguro viagem doenças pré-existentes

A maioria das pessoas está ciente de que é preciso contar com um seguro viagem, especialmente em uma viagem internacional. No entanto, no momento de contratar um serviço, o cliente fica na dúvida se a cobertura escolhida prevê despesas com doenças preexistentes. Essa questão pode gerar uma série de problemas para os indivíduos. Para descobrir como funciona o seguro viagem doenças pré-existentes e como selecionar a cobertura certa para você, prossiga com a leitura.

Primeiramente, é importante apresentar uma definição de doença preexistente para fins de seguro. Segundo a resolução nº 315/14 do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP), entidade que regula a venda de seguro viagem, uma doença preexistente pode ser definida como qualquer enfermidade que a pessoa sabe que tem no momento em que adquire o serviço. Com frequência, o assegurado não declara para a agência, seja para uma proposta de adesão coletiva ou individual.

Ainda que não seja obrigatório declarar qualquer patologia preexistente, recomenda-se sempre notificar o corretor sobre a situação para que ele possa recomendar a cobertura de seguro mais apropriada.  Isso porque cada caso apresenta um conjunto específico de potenciais despesas médicas.

O seguro viagem prevê cobertura de doenças pré-existentes?

De acordo com a já citada resolução nº 315/14 do Conselho Nacional de Seguros Privados, qualquer seguro que cubra gastos médicos, hospitalares e/ou odontológicos, deve também cobrir os cuidados relacionados a doenças preexistentes.

Dessa forma, por exemplo, se a glicose de um diabético estiver sem controle e houver necessidade de atendimento de urgência ou emergência, o seguro viagem doenças preexistentes tem de arcar com a conta.

Essa obrigatoriedade é válida mesmo que a doença não tenha sido mencionada durante a contratação. No cenário em questão, a cobertura corresponde unicamente ao tratamento administrado para tornar o estado de saúde estável, permitindo assim que o paciente continue com a viagem ou volte para casa. Para fins de cobertura do seguro, torna-se relevante entender o que se considera atendimento de urgência e emergência.

  • Emergência: é o atendimento concedido a sujeitos que correm risco de morte. Portanto, o quadro demanda acompanhamento imediato, realizado em minutos após a chegada ao hospital;
  • Urgência: refere-se a atendimentos que, caso não prestados logo, levam a complicações graves, mas não ao óbito. Geralmente, o tratamento pode ser conduzido em algumas horas.
Seguro viagem doenças pré-existentes
Seguro viagem doenças pré-existentes

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Em adição, é fundamental prestar atenção ao valor da cobertura, tendo em vista que grande parte dos planos possui limite financeiro determinado no contrato, como R$ 150 mil ou US$ 20 mil. O orçamento destinado a doenças preexistentes deve obedecer também os mesmos limites.

Onde consultar seguro viagem doenças pré-existentes?

Se você tem interesse em comprar o seu seguro viagem doenças pré-existentes pela internet, a nossa indicação é fazer uma cotação com a Seguros Promo. Essa empresa, com quem temos uma parceria, fornece a opção de verificar as ofertas de seguros de diferentes seguradoras e assistências. Basta colocar os seus dados pessoais e informações de viagem para ter todas essas informações em um só lugar.

Para os visitantes que já utilizaram seguro viagem doenças preexistentes e gostariam de dividir a sua experiência, fique à vontade para deixar um comentário. O objetivo é fazer deste post um espaço para conversar sobre as empresas que prestam esse serviço de seguro essencial aos viajantes.

Abraço!

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat