BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Melhores lugares para balonismo no Brasil

Olá pessoal, aqui é o Thiago Busarello novamente trazendo mais um artigo sobre experiências e atividades outdoor, sendo que hoje vamos falar sobre os melhores lugares para balonismo no Brasil.

Vamos falar sobre os principais benefícios de fazer balonismo, quais os tipos de balonismo que existem e ainda como se sentir seguro na prática.

Voe de balão sabendo o que levar em consideração na hora de se aventurar nesse esporte, com todos os cuidados necessários e independentemente do local escolhido. Esse post servirá de guia para a sua tomada de decisão ao redor do país.

Portanto, aproveite as dicas e curta o balonismo no Brasil preparado para a melhor sensação em lugares belíssimos e com toda a segurança.

Há lugares incríveis para praticar o balonismo no Brasil e é isso que está em destaque neste artigo!

Por que fazer balonismo?

Os motivos para fazer um passeio de balão variam de acordo com o perfil do turista: uns porque gostam mais de passeios tranquilos, outro porque querem fazer um passeio diferente e outros porque amam o colorido dos balões.

Mas se tem algo que todos gostam é o fato de se sentir livres voando pelos ares e desfrutar desse momento no Brasil vendo as paisagens através de uma nova perspectiva.

Seja sozinho ou compartilhando com a família desse tempo especial, ou mesmo com amigos e mais pessoas que você ama, leve em consideração fazer essa atividade sem receios ou medos.

O balonismo é um esporte aéreo que oferece muito menos perigos que outros e pode ser um hobby, tanto para pilotos de balonismo quanto para quem começou a praticar o esporte apenas como passageiro.

Inclusive, existem diversas provas de balonismo no Brasil e que é uma forma de turismo bastante difundida no mundo.

Fora que rendem fotos incríveis, principalmente se você tiver uma câmera GO PRO e todas as histórias para contar aos amigos e familiares.

Quais os melhores lugares para balonismo no Brasil?
Quais os melhores lugares para balonismo no Brasil?

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Quais os tipos de balonismo que existem?

Vamos ver agora as principais modalidades do balonismo que existem para você escolher aquela que mais faz sentido para o seu perfil:

  • Balonismo turístico
  • Balonismo promocional
  • Balonismo desportivo
  • Balonismo de competição
  • Balonismo de aventura

Balonismo turístico

O tipo de balonismo turístico é o que mais tem crescido no Brasil nos últimos anos.

É uma atividade realizada por uma equipe de profissionais com experiência que fazem excursões turísticas por lugares de destaque.

Você contrata o passeio partindo de uma cidade e vai até outra cidade a bordo de um balão, com toda a proteção necessária.

Balonismo promocional

O balonismo promocional, como o nome já diz, é dedicado a promover marcas. São estampadas marcas de empresas em cima do balão para percorrer uma cidade e ser visto por todos.

Em alguns casos, pode até não acontecer o voo. O balão pode ficar preso ao solo com uma ou mais cordas e deixar o balão exposto em um ponto específico de bastante visibilidade para todos.

O balonismo promocional também é uma forma da pessoa pagar para andar de balão, nesse caso com um custo mais reduzido, já que existe um patrocinador que quer a visibilidade da marca, através das fotos ou recordações.

Balonismo desportivo

O balonismo desportivo é o simples prazer de voar e não almeja prêmio ou algum tipo de lucro, e como podemos dizer, mais piegas.

É o tipo de prática onde a pessoa faz por hobby e vai cuidando e melhorando seu balão com o passar do tempo para seu bem prazer.

Balonismo de competição

O balonismo de competição é uma das modalidades mais populares e atraem todos os tipos de adeptos, sejam eles mais experientes ou ainda aventureiros.

Exige conhecimento dos balonistas, além de aptidões técnicas do piloto e existem diversas provas de precisão e estratégia.

O objetivo muitas vezes é chegar até um determinado destino no menor tempo, cumprir etapas de buscar e levar itens para destinos específicos, voos mais altos, entre outros.

Balonismo de aventura

O tipo de balonismo de aventura é bem arriscado e uma atividade mais intensa, indicada para quem tem mais experiência de voo de balão ou que gosta de desafiar seus limites.

Os balonistas dessa modalidade partem rumo ao desconhecido e buscam alcançar metas difíceis de ser estabelecidas.

O balonismo já é um esporte de aventura, mas os praticantes ainda planejam travessias como atravessar o Oceano Atlântico até o Pacífico, viajar entre países distantes, viajar sobre os Alpes Kilimanjaro ou Himalaia, entre outros desafios nessa modalidade.

Quais os tipos de balonismo que existem?
Quais os tipos de balonismo que existem?
Cupom desconto viagem

O que levar em consideração na hora de escolher um lugar?

Algumas dicas devem ser levadas em consideração para escolha do local onde fazer o seu passeio de balão. Entre elas:

  • Segurança
  • Condições climáticas
  • Melhor época
  • Distância das cidades e hospitais
  • Experiência do balonista

Veja a melhor época para a visita, onde têm grandes planícies e lugares com instrutores profissionais.

Além de saber exatamente como chegar ao local da aventura, qual é o aeroporto mais próximo, a cidade para se hospedar, entre outros detalhes importantes para a prática do balonismo.

Isso porque voar de balão é um esporte que pode ser considerado radical, então para você aproveitar o passeio é preciso ter a segurança e as informações essenciais para ficar tranquilo na cidade escolhida para a prática.

Agora, você ficará preparado para apreciar as paisagens inesquecíveis do balão e da melhor estrutura em um dos lugares que vamos listar abaixo. São dicas muito boas para quem é iniciante ou já está acostumado a voar de balão pelo Brasil.

Reserve seu voo de balão na época que for ideal após a sua escolha e relaxe utilizando esse post como um guia para não ficar perdido! Antecipe-se e faça um agendamento nas empresas da cidade.

Depois, continue conosco e veja outros cuidados essenciais para a prática.

9 dicas de lugares para praticar o balonismo no Brasil

Vamos ver agora quais são as cidades mais lindas e famosas para voar de balão, considerando boas condições e cenários com paisagens surpreendentes.

De uma coisa é fato, o balonismo no Brasil reserva surpresas em diversos cantos do país.

Balonismo em Torres (RS)

Torres está localizada no interior do Rio Grande do Sul e tem uma belíssima paisagem composta pelo mar, rios e montanhas. É a cidade onde é realizado o Festival Internacional de Balonismo.

Torres também é conhecida como a praia mais famosa do Rio Grande do Sul e o passeio de balão para conhecer as falésias é uma das alternativas que tornam a viagem ainda mais bacana, principalmente se visitar Torres durante o festival.

O Festival reúne cerca de 50 balões e é um dos melhores passeios de balão ao redor do mundo, recebendo uma média de 250 mil pessoas nesse lugar incrível.

Fora do festival, também é possível fazer passeios de balão para presenciar a natureza impressionante desse tesouro do Brasil no interior do Rio Grande do Sul, através de empresas como a Omega Balonismo, a Brasil Sul Balonismo e a Trip Balonismo Aventura.

Para chegar em Torres, o aeroporto mais próximo é o de Porto Alegre. A cidade está localizada entre Florianópolis (280 km) e Porto Alegre (183 km). Indo de carro a partir de Porto Alegre e pela BR-101, serão cerca de 2 horas de viagem.

O Festival de Balonismo ocorre entre abril e maio e existe a opção de ir de ônibus para a cidade também. Há várias cidades que oferecem a viagem de ônibus para Torres, mas ganhe mais uma hora de viagem saindo de Porto Alegre.

Torres já está acostumada a receber diversos turistas, portanto você encontra hotéis e pousadas como acomodação, assim como é possível alugar por temporada.

Entre as dicas de hospedagem em Torres podemos citar a Pousada Molhes da Barra, o Farol Hotel, o Hotel Costa Dalpiaz e a Pousada Caminho do Mar, todos localizados muito próximos do centro e perto da praia.

Festival Internacional de Balonismo em Torres
Festival Internacional de Balonismo em Torres

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Balonismo em São Lourenço (MG)

São Lourenço é uma pequena cidade mineira com famosas águas medicinais, mas também é um destino bastante conhecido para além das propriedades terapêuticas com a prática do balonismo.

Voar de balão por aqui está na rota dos balonistas porque a região é composta por fazendas de café muito bonitas vistas do alto durante o voo. Inclusive, tem a vista das serras de Minas Gerais, das estâncias hidrominerais turísticas e da cidade toda, de uma forma geral.

Então, o passeio de balão em São Lourenço é uma experiência incrível e você pode chegar na cidade passando por Pouso Alto.

O voo de balão em São Lourenço é executado ou pela Flat Balonismo ou pela Minas Balonismo, custa em torno de R$ 400,00 por pessoa e tem duração de aproximada de 1 hora.

Por este percurso e saindo de carro de São Paulo, você pega a Via Dutra no sentido Rio, segue até a cidade de Cachoeira Paulista, depois em direção a cidade de Cruzeiro e pega o trevo antes da cidade, rumo à Passa Quatro.

Assim, entre no trevo em Santana do Capivari, passe por Pouso Alto e chegue em São Lourenço. São aproximadamente 310 km.

Já saindo do Rio de Janeiro, o percurso é menor e você começa a viagem pegando a Via Dutra rumo a São Paulo, entrando na Engenheiro Passos e seguindo em direção a Itamontes, passando também por Pouso Alto para chegar em São Lourenço. São aproximadamente 270 km.

O aeroporto mais próximo é o de Juiz de Fora, a 240 quilômetros. Há hotéis e pousadas para você se planejar bem, porque a cidade tem uma boa infraestrutura.

Entre as dicas de hospedagem em São Lourenço estão o Hotel Fazenda Vista Alegre, a Vila Chico, o Hotel Metrópole, a Pousada Le Sapê e o Hotel Londres.

Balonismo em Boituva (SP)

O destino é conhecido como referência para o balonismo no Brasil. Boituva está localizada no interior de São Paulo, a 122 km da capital paulista, e possui dezenas de empresas especializadas em passeios de balão.

Os balonistas realizam voos durante os finais de semana, então, se você mora em São Paulo, nem precisa se hospedar na cidade. Só se você quiser aproveitar a região também e suas belas paisagens, porque ela é realmente perto da capital paulista, em torno de 2 horas de viagem.

De fato, o lugar é perfeito para quem procura atividades radicais ou passeios como do balonismo e a cultura e conhecimento adquirido pelos profissionais da região tornam o passeio ainda mais especial.

Entre as empresas que oferecem balonismo em Boituva estão a Grillo Balonismo, a Escola de Balonismo, a Céu Azul Balonismo, a Go Fly Balonismo e a Balonismo Boituva.

O aeroporto mais perto de Boituva é o de São Paulo, Viracopos. Saindo de São Paulo de carro, a viagem demora um pouco mais que uma hora.

Os hotéis indicados para hospedagem em Boituva são o Hotel Toyo Inn, Hotel Rafeli, Hotel Boituva Inn e Hotel Garrafão, todas localizadas próximos ao centro da cidade.

Balonismo em Piracicaba (SP)

Os passeios de balão em Piracicaba duram uma hora e acontecem logo no início da manhã, às 06 h, com os balões coloridos decolando na brisa constante de Piracicaba, do Parque da Rua do Porto.

Os voos de balão enfeitam o céu da cidade, uma experiência pelos ares em que é preciso agendar com antecedência. O passeio não tem roteiro definido pelas empresas, porque depende do sopro do vento. Entre as empresas que fazem o passeio estão a Trilha no Vento, a Air Brasil e a Adventure Sports Balooning.

Desfrute do nascer do sol lá do alto e veja belos vales, fazendas, canaviais e o rio Piracicaba. Após a descida dessa viagem, desfrute de um piquenique com taças de espumante.

Piracicaba também fica em São Paulo, próxima de Boituva, a mais famosa para a prática do balonismo. Porém, também tem o seu destaque decolar em um passeio de balão nesta cidade como algo super emocionante.

Sinta a sensação de flutuar e não perca a oportunidade em Piracicaba. Se estiver muito ansioso para essa vista da natureza, chegue à Piracicaba com conforto e bem mais rápido, embarcando em um avião saindo de São Paulo rumo a cidade e chegando no aeroporto Pedro Morganti.

Mas a cidade de Piracicaba fica a cerca de 160 km de São Paulo e o trajeto de carro dura pouco mais de 2 horas. Se você não mora na capital paulista, escolha um hotel em Piracicaba para ficar hospedado.

Entre as opções de hospedagem em Piracicaba estão o Nacional Inn, o Hotel Copacabana, o I-Hotel, o Beira Rio Palace Hotel e o Hotel Ibis.

Balonismo em Campos do Jordão (SP)

Nessa bela cidade, é possível ter a vista da Serra da Mantiqueira e a aventura acontece no cenário incrível do Centro de Lazer Tarundu, apenas em um período específico do ano, dado as condições climáticas.

A temporada de balonismo do Tarundu geralmente acontece de 01 de abril até 31 de agosto. Portanto esse é o período que você deve reservar para a viagem.

Para curtir a experiência e ter uma visão privilegiada da famosa cidade Campos do Jordão e as cadeias de morros da serra que se estendem por três estados brasileiros, você pode optar pelo voo cativo no local, que consiste no balão preso por longas cordas decolando e pousando no mesmo ponto.

Essa é uma das principais opções de passeios de balão oferecidas na cidade e uma ótima oportunidade para quem vai voar de balão pela primeira vez.

O aeroporto mais próximo de Campos de Jordão é o Aeroporto de Guarulhos. Ele já está na saída natural para Campos do Jordão, a 150 km de distância da cidade (2h15 de carro).

Para hospedagem, o lugar oferece diversas opções de luxo e o Bairro Capivari concentra o centro turístico da cidade, então seria o bairro ideal para quem quer estar perto de tudo.

A dica é surpreender com esse passeio também quem gostaria de fazer o voo livre em um fim de semana em Campos do Jordão. A adrenalina é maior que o voo cativo na região.

Entre as opções de hospedagem em Campos do Jordão estão o Euro Suite, a Pousada Matsubara, a Pousada Café Poesia, a Pousada Big Bear e a Pousada Moderna.

Balonismo em Campinas (SP)

Até alguns anos atrás, os voos balonismo ocorriam no hotel Solar das Andorinhas, distante 10 minutos do centro de Campinas em São Paulo

O hotel foi fechado faz alguns anos, mas ainda assim faz com que a cidade de Campinas seja um dos destaques no voo de balonismo no Brasil, com belas planícies da região vistas do alto. Em 1993, ela foi sede do Campeonato Brasileiro de Balonismo.

Apesar da maioria dos voos hoje em dia acontecerem nas cidades próximas, como Boituva, ainda acontecem voos esporádicos e o lugar é uma opção menos radical, mas também belíssima do interior de São Paulo.

Antes de programar viagem para a cidade, importante entrar em contato com os hotéis da cidade para saber se vai ter alguma programação de balonismo.

Chegue pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, que está localizado em Campinas e a 98 km de distância de São Paulo.

Entre as opções de hospedagem em Campinas estão o Capital O Park Tower, o Euro Suíte, o Nacional Inn Cambuí, o Noumi Plaza Hotel e o Golden Park.

Balonismo em Capitólio (MG)

Os canyons do lago de Furnas merecem ser apreciados de um ponto de vista deslumbrante em Capitólio, Minas Gerais. Voe de balão na cidade e garanta a experiência agendando o voo para a sua visita.

Os voos acontecem de manhã, bem cedo, o que torna o passeio ainda mais especial com o nascer do sol. A empresa que oferece o serviço é a empresa DaMata Balonismo. O valor é de R$ 500,00 por pessoa, em um passeio que dura em torno de 3 horas, com duração total do voo entre 40 e 60 minutos.

O aeroporto mais próximo da cidade está localizado em Ribeirão Preto, Aeroporto Estadual de Ribeirão Preto (RAO), distante 238 km de Capitólio.

Isso porque a cidade está distante 282 km de Belo Horizonte, assim como sua distância de São Paulo é de 440 km e 635 km do Rio de Janeiro.

Capitólio é uma cidade turística, portanto com várias opções de hospedagem em pousadas, hotéis e casas para aluguel bem avaliadas ou opções mais econômicas.

Entre as opções de hospedagem em Capitólio, estão o Hotel Escarpas do Lago, a Pousada Quintal da Lua, o Hotel Minastur, a Pousada Quinta dos Cabeças e a Pousada Canyons.

Balonismo no Rio de Janeiro (RJ)

A cidade maravilhosa não poderia ficar de fora dessa lista, porém os voos não acontecem exatamente saindo da capital carioca, mas sim de cidades próximas, como Itaboraí e Penedo.

Itaboraí fica distante 53 km do Rio de Janeiro (aproximadamente 47 minutos) e Penedo distante 180 km (aproximadamente 2,5 horas).

Em Itaboraí os voos de balão são realizados pela Rio Venha Voar e em Penedo os voos de balão são realizados pela Balonismo Penedo.

A vista do alto pode ser apreciada pela manhã, quando os ventos estão mais amenos e é mais seguro praticar essa atividade.

Chegue pelo aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, que fica no centro da cidade ou pelo Galeão, a melhor escolha para quem vai para a Barra e Zona Oeste (onde ocorrem os passeios).

Para não perder tempo com deslocamentos, escolha hotéis localizados nas próprias cidades de Itaboraí ou Penedo.

Em Itaboraí você pode ficar hospedado no Hotel Samba, no Promenade Prime ou no Kaluff Hotel. Em Penedo você pode ficar hospedado no City Park Hotel, no Hotel Vilar Formoso ou no Recanto de Moriá.

Caso a opção seja ficar hospedado no Rio de Janeiro, a dica são o Hotel Atlantico Tower, o Ibis Santos Dumont e o Hotel Atlântico Prime.

Balonismo na Chapada dos Veadeiros (GO)

A famosa Chapada dos Veadeiros é um espetáculo localizado em Goiás e conhecida pelos parques naturais, Patrimônio Natural da Humanidade declarado pela Unesco e que completa nossa lista de destinos que oferecem o melhor do balonismo no Brasil de forma surpreendente.

Voar de balão já maravilhoso, mas em meio à rica fauna e flora preservadas da Chapada dos Veadeiros, conhecendo a paisagem do alto, fica ainda mais espetacular.

O grupo que realiza esse passeio no local se chama Balonismo na Chapada e revela um horizonte novo em Alto Paraíso de Goiás.

São belezas naturais impressionantes e você consegue ver áreas não liberadas para o acesso do público em geral, como a Cachoeira dos Órfãos. O voo dura aproximadamente uma hora.

O aeroporto mais próximo da Chapada dos Veadeiros é o Aeroporto Internacional de Brasília, localizado no Distrito Federal e distante 235 km de Alto Paraíso de Goiás.

Para a hospedagem na Chapada dos Veadeiros, existem pousadas nas três principais cidades bases da Chapada: Alto Paraíso, São Jorge e Cavalcante, sendo que recomendamos ficar em Alto Paraíso.

Entre as pousadas que merecem destaque estão a Pousada Caminho de Santiago, a Pousada Camelot Inn, a Pousada Araras e a Pousada Recanto da Grande Paz.

Extra: Balonismo em Curitiba (PR)

Sobre o passeio de balão em Curitiba, existem lugares próximos que fazem o passeio em Campo Largo, Morretes ou Campos Gerais.

É o caso da Air Company Balonismo e da Snap Balonismo que ficam em Campo Largo e que realizam voos de 1 hora, com horários de saída às 06:30 h e às 16 h. É possível escolher os seguintes pacotes:

  • Voar entre amigos (mínimo de 8 pessoas e máximo de 12)
  • Voos românticos, especial para casais
  • Voos individuais, para quem busca uma visão 360 graus
  • Voos em família com preço diferenciado para crianças de 07 a 12 anos
  • Voos com adrenalina, para dias com ventos fortes ou para quem deseja fazer salto de paraquedas do balão
  • Voos exclusivos, onde você escolhe o dia, cidade e local do voo.

É o caso da Ekôa Park que permite a pessoa subir a bordo de um balão preso por cordas, mas que sobe a 40 metros do chão permitindo observar a natureza lá de cima. O horário do passeio acontece entre 8 e 11 h e é importante ver com eles os dias que oferecem o passeio.

Assim como é o caso da Deniel Rocha Aventura que faz passeios nos finais de semana, com valores de R$ 400,00 por pessoa, saindo do Parque Newton Puppi, na região de Campo Largo, mas percorrendo Campos Gerais.

A sugestão de hospedagem em Curitiba é o Radisson Hotel, o Bourbon Curitiba, o Grand Hotel Rayon ou o Duomo Park Hotel, todos bem localizados na cidade para viajar com tranquilidade até os passeios. O aeroporto de Curitiba é o Aeroporto Afonso Pena.

Por quê fazer balonismo?
Por quê fazer balonismo?
Grupo de desconto de viagem

Cuidados necessários

Medidas de segurança são importantes em qualquer esporte de aventura. Veja como a atividade do balonismo deve ser realizada sem preocupações e para não correr riscos durante a prática.

Seguro de viagem

Recomendamos tornar a sua viagem de balão mais segura com a contratação de um plano de seguro de viagem.

É simples adquirir um seguro que cubra as práticas esportivas para o local que você escolheu visitar.

Portanto, faça o seu planejamento considerando contratar um plano voltado para algo que possa acontecer durante a atividade.

O turismo natural guarda diversas surpresas boas, mas devemos pensar que esportes nos deixam expostos a riscos e precisam de um seguro de viagem certo para as nossas necessidades.

Você pode acioná-lo a qualquer momento da viagem e ele oferece diversas proteções. Saiba mais no site Seguros Promo, um dos especialistas no assunto e que recomendamos.

Condicionamento físico

Para voar, não é necessário qualquer tipo de preparação especial. Já para tornar-se piloto, é preciso ter certas aptidões físicas e psicológicas.

O cuidado que você deve procurar em qualquer região no mundo que ofereça essa atividade é verificar se os profissionais são regulamentados para o esporte, porque eles têm de ter as características mencionadas acima para voar contigo.

Psicológico

O piloto faz um curso de balonismo e, portanto, está apto e com as condições psicológicas em dia. Logo, uma equipe bem treinada diminui muito as chances de falha humana.

Por isso, pesquise bem antes de partir para essa aventura, pois o balonismo no Brasil ainda é uma prática pouco difundida e só operadores com a Licença de Piloto de Balão Livre válida podem trabalhar na área.

Equipamentos

Outro ponto importante para saber se os balões são pilotados por uma equipe competente é ver os equipamentos de ponta disponíveis nos espaços de voo e que proporcionam uma maior segurança para todos os passageiros.

Por exemplo, os balões são equipados com: um relógio marcador de combustível, uma torneira para a saída do gás em forma líquida, respirador para aliviar a pressão no momento da recarga ou refil e uma torneira para a saída do gás em forma gasosa nos cilindros que é chamado de “Master”.

Com tudo isso, a equipe monta o balão com 4 cilindros e ele fica pronto para voo em 10 minutos.

Não é obrigatório ter os 4 cilindros porque depende do cesto e de seu peso, mas são necessários para que a atividade seja executada: um cesto, o globo, combustível e o chamado maçarico, com o qual se dosa as chamas.

Acompanhamento do piloto

O piloto faz a avaliação de todo o funcionamento no momento do voo. A autonomia e o conhecimento estão no poder de quem vai conduzir o balão, então todo o processo é controlado pelo piloto.

Uma viagem de balão segura depende de como será realizada a condução do balão, do peso, tempo estimado, esforços necessários para manter o equilíbrio, temperatura e condições climáticas.

Esses são os procedimentos envolvidos para manter o veículo no ar e levá-lo para a terra firme mantendo todos em segurança.

Treinamento/Graduação necessária

Você sabe o que é necessário para ser um piloto de balão? Procurar uma equipe de balonismo e realizar o curso teórico de piloto de balão livre ou planador.

Mas, primeiro, torne-se voluntário para conhecer melhor o veículo e saber os procedimentos necessários para a prática do balonismo.

Então, para se tornar um profissional e ser um operador, é preciso obter um brevê de piloto de balão seguindo as instruções da ANAC.

Assim, você terá a Licença de Piloto de Balão Livre (PBL). A exceção da licença recai sobre a prática do balonismo sob o RBAC nº 103, com finalidade puramente desportiva.

Os requisitos são: ser maior de 18 anos, passar por uma inspeção médica nos centros de instrução e obter o Certificado Médico Aeronáutico em um médico ou clínica credenciada pela ANAC.

Equipamentos necessários para fazer balonismo
Equipamentos necessários para fazer balonismo
Dicas para a bagagem

Conclusão

Neste artigo, trouxemos os melhores lugares para praticar o balonismo no Brasil, quais são os cuidados necessários para realizar a atividade e como é ter essa experiência de ver as paisagens por uma nova perspectiva.

Agora, sinta essa liberdade, agende o seu voo e curta a simplicidade de voar em locais especializados e que garantem a sua segurança.

Aproveite as dicas de viagens das cidades que possuem as condições climáticas favoráveis para a prática de voar de balão.

Afinal, o balonismo no Brasil ainda é pouco explorado perto de suas possibilidades com as modalidades existentes e os motivos que fazem essa atividade ser mais segura do que outros esportes radicais.

Esperamos que a sua vontade de voar tenha aumentado com os lugares indicados para essa experiência! As informações aqui listadas têm o objetivo de divulgar as características do balonismo, então aproveite esse passeio pelo céu.

Sinta a paz que os iniciantes e até os experientes ainda conseguem sentir ao ver as belas paisagens do alto. Viaje de balão de maneira consciente e curta lugares incríveis contemplando a natureza.

Lembrando que esse é um esporte habilitado de crianças a idosos, então curta ao máximo.

Gostaria de saber mais sobre esportes e viagens? Conheça além do balonismo no Brasil e veja os melhores lugares para saltar de paraquedas no país!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

4 comentários em “Melhores lugares para balonismo no Brasil
  • 04/06/2021 em 15:10
    Permalink

    Boa tarde, quero receber informações sobre este esporte e locais praticados próximo a Curitiba-PR

    Resposta
    • 04/06/2021 em 21:26
      Permalink

      Oi Fátima, legal, muitas das informações sobre o esporte você encontra no artigo mesmo. Se sentir falta de alguma informação específica, é só perguntar que vamos correr atrás da informação. Quanto aos passeios de balão em Curitiba, pesquisei quais empresas oferecem o passeio e atualizei o artigo com as informações. Qualquer coisa, me avisa.

      Resposta
    • 19/06/2021 em 15:55
      Permalink

      Sim, muito! Pena que é uma aventura um pouco mais cara de ser feita. Se não fosse o preço, muito mais pessoas fariam o passeio e veríamos mais balões por aí.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat