BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

As leis de trânsito mais estranhas do mundo

Para quem gosta de viajar para outros países e, mais do que isso, pegar um carro e explorar o seu destino, conhecer as leis de trânsito do local é fundamental. Contudo, com tantas diferenças culturais, é fácil esbarrar em algumas leis de trânsito mais estranhas por aí.

Os americanos, por exemplo, são um caso à parte quando o assunto é leis de trânsito. Algumas são simplesmente inexplicáveis, antigas e até hoje fazem parte do conjunto de regulamentações do país.

Levando isso em consideração, nós trouxemos algumas leis de trânsito mais estranhas do mundo. Confira abaixo!

Leis de trânsito mais estranhas do mundo
Leis de trânsito mais estranhas do mundo

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Leis de trânsito mais estranhas dos Estados Unidos

No estado da Flórida, nos Estados Unidos, você só pode estacionar uma caminhonete na frente de uma casa se a casa for sua.

Se você for para o estado da Califórnia, fique de olho nessa lei: é proibido usar uma arma de fogo e caçar enquanto dirige, porque isso pode atrapalhar a direção. Mas, se você estiver caçando uma baleia, está liberado portar um rifle ou outra arma qualquer.

Portanto se você estiver visitando cidades da Califórnia, como San Francisco, Santa Barbara, Santa Monica, Los Angeles, San Diego, assim como conhecer atrações como o Redwood National Park, a Floresta Shasta-Trinity ou o Lassen National Park, vai precisar seguir essa regra.

Já essa próxima lei pra lá de peculiar não vai agradar em nada as mulheres. Em Waynesboro, no estado da Virgínia, mulheres são permitidas conduzir um veículo somente na avenida principal da cidade com o marido caminhando do lado de fora ou na frente do carro, indicando o caminho com uma bandeira vermelha. Mas preste bastante atenção, é obrigatório ser vermelha.

Leis de trânsito mais estranhas dos Estados Unidos
Leis de trânsito mais estranhas dos Estados Unidos
Cupom desconto viagem

Leis de trânsito mais estranhas da Europa

Para quem quer curtir um sol na Espanha e pegar o carro para passear, uma dica: leve sempre um óculos de sol. A legislação do país proíbe dirigir sem proteção para os olhos em dias ensolarados.

Já se você costuma fazer alguma “paradinha” em locais irregulares, isso pode te deixar com problemas com as empresas de aluguel de carro na Grécia. A lei determina que quem estaciona o carro em local proibido tem a placa do carro removida por policiais.

Uma notícia ruim para os fãs do off-road e que querem conhecer países no Leste Europeu: na Rússia e na Romênia, quem tem o carro muito sujo leva multa, e a caracterização de sujo varia de policial para policial. Por isso, se for para uma área rural, e voltar para a cidade, é melhor passar em um lava-jato.

Na Dinamarca é obrigatório ter que olhar embaixo do carro antes de sair, só para ter certeza de que não há ninguém ali.

Leis de trânsito mais estranhas da Europa
Leis de trânsito mais estranhas da Europa

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Considerações Finais

Quanta lei maluca que pode dar prejuízo para um turista desavisado, não é mesmo? Não que as leis de trânsito no Brasil não mudem o tempo todo, como listamos nesse artigo de como as alterações no Código de Trânsito Brasileiro podem influenciar uma viagem.

Mas é fato que independente da legislação e do país que você visitar, é importante levar sua carteira de motorista nacional, levar o smartphone com GPS atualizado com os mapas e ruas do país e escolher um bom local para alugar um carro.

Por sinal, para o aluguel de carros, nossa recomendação é alugar com a Rentcars. Inclusive temos parceria com ela pelo bons serviços oferecidos. Abaixo você encontra uma caixa de pesquisa para ajudar a encontrar o melhor aluguel de carro.

Rentcars Locação de Carros

E você, nas suas andanças e viagens por aí, já se deparou com alguma lei para lá de estranha? Conte para nós aqui nos comentários!

Abraço e até o próximo post!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat