BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Turismo em Los Angeles na Califórnia

Olá pessoal, aqui é a Mariana Lacerda, trazendo mais um artigo que fala sobre a nossa experiência de viagem pelos Estados Unidos após ter morado por mais de 5 anos na Califórnia. Hoje vim falar sobre o turismo em Los Angeles.

Quando se trata de Los Angeles, sou super suspeita para falar. Desde a minha infância sonhava em conhecer essa cidade e cada momento que passei por lá foi muito bem aproveitado.

Enquanto alguns reclamam do tráfego e das distâncias, eu simplesmente encontrava em cada lugar algo encantador e inusitado.

Como em quase toda cidade do mundo, vale a pena explorar algumas atrações escondidas de L.A. e não ficar só no circuito turístico.

Uma visita, porém, não ficará completa sem ver o pôr-do-sol do Observatório e, se você conseguir, arrumar um tempinho para ver um show no Hollywood Bowl.

Essas e outras informações é o que você vai conferir aqui no texto, no qual vamos falar de muitos dos pontos turísticos de Los Angeles e trazer dicas de viagem de só quem morou na Califórnia pode trazer.

Principais lugares para turismo em Los Angeles

Los Angeles é repleta de pontos turísticos. Também pudera, a cidade tem mais de 4 milhões de habitantes e fica localizada em uma região belíssima da Califórnia.

E com tantos locais e atrações mundialmente famosos para visitar, decidir as melhores coisas para fazer em Los Angeles pode ser uma tarefa desgastante.

Se você estiver na cidade por um curto período, poderá passar toda a sua viagem perambulando pelos museus de Los Angeles sem sequer chegar a Hollywood.

Esta cidade é grande e repleta de tantas experiências interessantes que você nunca estará se perguntando o que fazer. Portanto, espere longos deslocamentos em tudo, desde as praias de Santa Mônica às vibrantes ruas históricas do Arts District.

Outro dos meus passeios favoritos foi apreciar de perto a herança arquitetônica urbana de Los Angeles a pé pelo centro da cidade. Desde os teatros históricos e os edifícios Art Déco até os modernos skylines.

>> Leia também: Dicas sobre o que fazer na Califórnia

Principais lugares para turismo em Los Angeles
Principais lugares para turismo em Los Angeles

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










The Sunset Strip

Para começar, vou falar do Sunset Boulevard que é uma das atrações turísticas mais interessantes de Los Angeles, especialmente para quem aprecia a vida noturna.

Depois que o sol se põe, as luzes acendem e as pessoas saem na rua procurando diversão, bares, restaurantes e baladas.

É na Sunset Strip que estão algumas das boates mais famosas do mundo, ideal para quem é fã de música eletrônica.

Já em West Hollywood é possível encontrar opções para roqueiros dedicados, como o Whiskey A Go Go, o Viper Room e o Roxy.

Falou em vida noturna em Los Angeles, falou na The Sunset Strip (Créditos: visitcalifornia.com)
Falou em vida noturna em Los Angeles, falou na The Sunset Strip (Créditos: visitcalifornia.com)
Cupom desconto viagem

The Getty Center

Um dos lugares mais emblemáticos de Los Angeles, a estrutura do The Getty Center é um monumento genuíno de Los Angeles.

Abriga uma coleção de arte, incluindo obras de mestres medievais, além de quadros de Monet, Van Gogh, Gauguin, e assim por diante.

Surpreendentemente, a entrada neste museu de 1,2 milhão de metros quadrados é gratuita e inclui acesso aos belos jardins, onde você pode desfrutar de vistas incríveis do oeste de Los Angeles.

Minha recomendação é ver alguns dias antes da viagem qual vai ser a exposição que vai estar no Museu The Getty nos dias que você estiver na cidade e acompanhar o calendário de eventos no site oficial.

>> Leia também: Dicas de viagem para San Diego

Lindos jardins do The Getty Center em Los Angeles
Lindos jardins do The Getty Center em Los Angeles

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Rodeo Drive

Rodeo Drive é a área de compras mais famosa do mundo e uma atração turística que vale a pena em Los Angeles, especialmente se você gosta de grifes (ou apenas de vitrines) e de observar pessoas.

Aproveite para comer em um dos restaurantes da moda e fique de olho nas celebridades, já que essa área está cheia.

Durante o período que estive na cidade e passei por Rodeo Drive eu tive a oportunidade de ver Sting, Kristen Stewart e Jennifer Aniston (obviamente todos repletos de fãs ao redor). Como não sou tão paparazzi assim nem fiquei na fila para autógrafos.

Em Rodeo Drive você vai ter grandes chances de ver artistas famosos
Em Rodeo Drive você vai ter grandes chances de ver artistas famosos
Grupo de desconto de viagem

Universal Studios

O Universal Studios merece um post a parte aqui no blog, mas não podemos deixar de falar nesse artigo, já que é um parque de diversões incrivelmente divertido.

O parque traz o tema de como os filmes são feitos (desde a sua produção até o cinema) o que o tornou um dos meus favoritos entre as atrações turísticas de Los Angeles.

O Mundo Mágico de Harry Potter, uma atração que estreou em 2016, mergulha os visitantes no mundo que J.K Rowling criou.

Sério, é incrível o que fizeram com essa ala no parque. E fica muito mais legal se você já leu os livros. Quem não leu, vi esses dias uma promoção dos livros do Harry na Americanas que vale a pena conferir.

Mundo Mágico de Harry Potter na Universal Studios
Mundo Mágico de Harry Potter na Universal Studios
Dicas para a bagagem

Hollywood Walk of Fame

Mais de 2.600 ícones da indústria do entretenimento foram homenageados com uma estrela nessas 15 quadras de Hollywood que formam a Hollywood Walk of Fame (ou calçada da fama, em português).

Enquanto você caminha pela calçada da fama para ler seus nomes, você encontra imitadores de celebridades, dezenas de lojas de souvenirs e pode parar no Chinese Theatre ou no grande teatro El Capitan da Disney.

Meu passeio pela calçada da fama durou pelo menos 1 hora, mas ele foi um passeio meio que desnorteado.

Se você é fã de algum artista, recomendo pesquisar antes onde ele assinou o nome e deixou as mãos marcadas para levar as fotos de recordação para casa.

>> Leia também: Como é o réveillon na Califórnia

Que tal procurar seus artistas preferidos na calçada da fama em Los Angeles? (Créditos: metro.co.uk)
Que tal procurar seus artistas preferidos na calçada da fama em Los Angeles? (Créditos: metro.co.uk)

Griffith Park

O Griffith Park foi inaugurado em 1935 e continua sendo o maior parque municipal dos Estados Unidos que inclui a verdadeira natureza selvagem.

Ele oferece quilômetros de trilhas e alguns dos marcos mais famosos de Los Angeles, como o Observatório. A vista lá de cima que permite ver desde a parte norte de Hollywood, são incomparáveis.

No interior, o Observatório Griffith é um fascinante museu de astronomia, com exposições educacionais e o telescópio Zeiss, que permite aos visitantes ver cometas e outros fenômenos galácticos.

Do Griffith Park também saem caminhadas até o famoso letreiro de Hollywood. Outro ponto turístico que você precisa tirar pelo menos uma foto (nem que seja de longe).

Esse é o famoso letreiro de Hollywood em Los Angeles
Esse é o famoso letreiro de Hollywood em Los Angeles
Para aproveitar melhor a viagem

The Record Parlour

Se você é obcecado por discos de vinil, como eu, não há como argumentar que esta cidade pode manter uma pessoa ocupada por vários dias e você encontrará uma seleção infinita no The Record Parlour de West LA.

Tem também o Freakbeat Records em Sherman Oaks, títulos obscuros na Mono Records em Glendale, e ênfase no rock de todos os tipos na Permanent Records, com locais em Echo Park e Highland Park.

E, claro, nenhuma aventura em busca de discos pela cidade está completa sem uma parada na icônica Amoeba Music on Sunset.

Quem gosta de clássicos precisa conhecer a The Record Parlour
Quem gosta de clássicos precisa conhecer a The Record Parlour

Disneyland Los Angeles

Sejamos realistas, muitas pessoas que viajam para o sul da Califórnia vêm principalmente para a Disneylândia, “o lugar mais feliz do mundo”.

O parque temático inaugural de Walt Disney tem mais de 60 anos, mas sua mágica e emoção sempre parecem novas.

Em 2001, foi adicionado um segundo parque ao resort, o California Adventure, estendendo a diversão para mais de 30 atrações e passeios.

Se o desejo for conhecer o parque com calma, a dica é reservar ao menos 2 dias para valer a pena e não fazer os passeios com pressa.

>> Leia também: Qual a melhor época para ir à Disney?

Você vai encontrar o Mickey na Disneyland Los Angeles
Você vai encontrar o Mickey na Disneyland Los Angeles
Cópias de documentos

Parques de Los Angeles

Agora vamos falar de alguns parques de Los Angeles para escapar da agitação da cidade e fazer um piquenique pela cidade dos anjos.

Fato é que Los Angeles está cheia de estrelas de cinema, arranha-céus elegantes, praias e avenidas. Mas esta cidade também está cheia de espaços verdes para desfrutar de lazer – você apenas precisa saber onde encontrá-los.

Kenneth Hahn State Recreation Area

Localizado a sudoeste do centro de Los Angeles, o Kenneth Hahn State Recreation Area contém uma infinidade de paisagens exuberantes.

Árvores retorcidas repletas de folhagem, campos esportivos e playgrounds bem cuidados e um lago cheio de patos fazem parte da paisagem pitoresca.

A área de recreação também é conhecida por suas trilhas bem conservadas, que oferecem vistas da cidade. Além disso, as 100 mesas de piquenique do Kenneth Hahn State Recreation Area oferecem um lugar para almoçar ao ar livre.

Exposition Park

Ao sul do centro fica localizado o Exposition Park que é um espaço verde situado entre o Museu de História Natural do Condado de Los Angeles, o California Science Center e a University of Southern California.

A sua localização, no eixo de algumas das principais atrações culturais da cidade, faz com que seja um ótimo lugar para parar e aproveitar para conhecer um lindo jardim de rosas no centro do parque.

Echo Park

O Echo Park fica localizado perto do centro de Los Angeles e tem um lago artificial enorme para você passar parte do dia.

Como você está no coração de Los Angeles, desfrutará de vistas inspiradoras dos arranha-céus sem a agitação que os acompanha.

Não se esqueça de pegar alguns tamales mexicanos de um dos vendedores do local. O tamal é um prato que tem como base uma massa de milho.

Eu experimentei e adorei eles e recomendo para todos os meus amigos experimentarem também.

>> Leia também: Como tirar o visto de estudante nos Estados Unidos

Você encontra muita natureza no Echo Park
Você encontra muita natureza no Echo Park

Shows e atrações de Los Angeles

Como não poderia deixar de ser, Los Angeles respira diversão oferecendo aos turistas e moradores locais muitos shows e atrações na cidade. Abaixo vou trazer alguns deles que tive a oportunidade de conhecer.

Unique LA

A entrada de US$ 10 no Unique LA vale completamente a pena por todos os brindes, degustações (comida e bebida) e vendedores incríveis que você encontra.

Basicamente, é uma feira de centenas de artesãos onde se encontra de tudo. É aquele lugar perfeito para você abrir a mente para conhecer muitas coisas que você não encontra no Brasil.

West Hollywood Costume Carnaval

Que evento divertido que é o West Hollywood Costume Carnaval! Todo mundo se veste com fantasias e a maioria das roupas eram realmente criativas. Muita música e festa.

O carnaval deles não tem samba como o nosso, mas tem diferentes palcos com DJs tocando diferentes tipos de música que fazem você não ficar parado desde que põe os pés lá dentro.

Chinatown Summer Nights

Como a Chinatown de Los Angeles não é tão famosa quanto a Chinatown de Nova York ou a Chinatown de San Francisco, confesso que eu não esperava muito do Chinatown Summer Nights, mas me surpreendi absurdamente.

Quando eu fui as praças estavam lindamente decoradas, com mostras de artes marciais, música ao vivo e arte de rua que proporcionaram uma atmosfera incrível.

O que eu adoro de ver nesse evento são as lojas e seus donos, que parecem estar lá desde o começo do mundo, porém acompanhando o mundo moderno.

>> Leia também: Dicas para as férias de julho nos Estados Unidos

Linda decoração do Chinatown Summer Nights em Los Angeles (Créditos: timeout.com)
Linda decoração do Chinatown Summer Nights em Los Angeles (Créditos: timeout.com)
Adaptador de tomadas

Hotéis para turismo em Los Angeles

Existem ótimas opções de hotéis para ficar hospedado em Los Angeles, no qual trouxemos aqui algumas delas que são famosas e de muito bom gosto.

Hollywood Roosevelt Hotel

Com cabanas no estilo da década de 50 e uma maravilhosa piscina, o retro Hollywood Roosevelt Hotel oferece glamour e requinte que fazem você parecer estar dentro da cena de um filme.

Há também um bar com tema de biblioteca, um sofisticado boliche com duas pistas e hambúrguer 24 horas.

Portanto, apesar de todas as tentações na Hollywood Boulevard, você nunca precisa sair do hotel, sendo que o hotel oferece diárias a partir de R$ 1.214.

Terranea Oceanfront Resort

Situado em um penhasco à beira-mar, no elegante Rancho Palos Verdes, o pitoresco resort chamado Terranea Oceanfront Resort é um paraíso de relaxamento.

Com um spa, quatro piscinas e oito restaurantes, é um local onde você pode saborear e apreciar a vista para o mar, assim como é perfeito se você gosta de se exercitar, já que não faltam aparelhos e opções de atividades físicas. As diárias podem ser encontradas a partir de R$ 2.281.

The Garland Hotel Los Angeles

Não deixe a proximidade das atrações turísticas de Los Angeles levá-lo a pensar que The Garland Hotel não vale a pena, já que o hotel inspirado em bangalôs dos anos 70 tem muito caráter.

Nele você encontrará uma decoração exuberante, uma piscina e um extenso serviço e comodidades. Além disso, em dias quentes, não há nada melhor do que relaxar no bar ao ar livre. As diárias podem ser encontradas a partir de R$ 970.

>> Pesquisar outras opções de hotéis

Esse é o charmoso The Garland Hotel em Los Angeles
Esse é o charmoso The Garland Hotel em Los Angeles

Restaurantes em Los Angeles

Para coroar cada dia de passeio com um bom banquete e report as energias para novas aventuras, a dica é escolher bons restaurantes em Los Angeles, sendo que trouxemos algumas indicações abaixo.

Bestia Restaurant Los Angeles

2121 E. 7th Pl.

Aberto desde 2012, este restaurante icônico chamado Bestia não apenas definiu o padrão da comida italiana em Los Angeles, mas colocou o Arts District no mapa como um destino gastronômico.

Por esse motivo, uma refeição aqui hoje é ainda mais especial do que quando foi aberto, apesar de ainda ser tão difícil de entrar na porta.

Mariscos Jalisco Los Angeles

Fica localizado na 3040 E Olympic Blvd. É um daqueles restaurantes onde você pode perguntar a 20 pessoas qual é o melhor taco em Los Angeles e você receberá 20 respostas diferentes. Mas na verdade tem um que se diferencia que é o Mariscos Jalisco.

O taco truck da Boyle Heights tem comida fantástica, mas se você vier aqui e não comer pelo menos um de seus tacos de camarão, perdeu a viagem. É simplesmente o mais próximo da perfeição de um taco que se obtém.

Cuidado: existem muitos imitadores com nomes muito semelhantes na área, tentando atraí-lo na direção errada.

Langer’s Deli Los Angeles

Uma coisa que nunca se encaixa no estereótipo comum de L.A. é o quão bom é a comida do Langer’s Deli. Existem algumas delicatessens que, com certeza, sabem combinar o melhor da América do Norte.

A melhor parte do Langer’s Deli, no entanto, é sua localização, na rua 704 S. Alvarado St. em Westlake, deixando-o totalmente desprovido de turistas que arruínam outros lugares como este. É um verdadeiro clássico não adulterado.

>> Leia também: 12 dicas para viajar aos Estados Unidos

Restaurante Langer's Deli
Restaurante Langer’s Deli
Fotos e identificação das malas

Finalizando

Como você viu, não vão faltar opções de turismo em Los Angeles, tamanha a sua variedade de monumentos, parques, atrações e shows diversos. A cidade literalmente respira diversão.

Trouxemos também dicas de hotéis em Los Angeles e restaurante em Los Angeles para que você possa desfrutar do melhor enquanto estiver na cidade.

Porém antes de viajar para Los Angeles, lembre-se da importância de viajar com um seguro de viagem. Os Estados Unidos não obrigam a pessoa a viajar com seguro de viagem, mas é altamente recomendável devido aos preços de serviços médicos do país.

Sugiro fazer uma pesquisa de preço em sites como da Seguros Promo para encontrar seguros com o menor preço e também comparar as coberturas dos seguros oferecidos.

Agora queremos ouvir a sua opinião. Quais dos pontos turísticos de Los Angeles que falamos no texto você ficou com mais vontade de conhecer? Deixe abaixo o seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Mariana Lacerda

Mariana Lacerda teve uma experiência incrível quando fez intercâmbio nos Estados Unidos e vem compartilhando suas histórias e experiências aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat