BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Como foi visitar o Redwood National and State Parks

Olá pessoal, aqui é a Mariana Lacerda trazendo mais um artigo que fala da nossa experiência de ter morado nos Estados Unidos, mais precisamente no estado da Califórnia, sendo que hoje vou falar sobre o Redwood National and State Parks.

Vamos trazer informações sobre as atrações que o Redwood National oferece, dicas sobre os melhores momentos para visitá-lo e nossa opinião do que mais gostamos de visitar.

Sobre o Redwood National and State Parks

Em um momento em que os parques nacionais dos Estados Unidos estão lutando para combater o turismo excessivo, há mais razões do que nunca para visitar os Parques Redwood, um amplo sistema de reservas que abriga os seres vivos mais altos do planeta e que é o 21º parque nacional menos visitado.

Mas não é apenas um local fora da rota turística, os Parques Nacionais e Estaduais Redwood são um Patrimônio Mundial da UNESCO. Os parques atraem visitantes de todo o mundo e por boas razões: as maiores árvores do mundo.

Depois de alguns anos morando na Califórnia, esqueci o quão imponente são as sequoias majestosas, pelo menos até ver um grupo de turistas vendo-as pela primeira vez. Então a grandeza me atingia novamente a cada novo grupo de turistas.

Os Parques Redwood são compostos de vários parques separados que são agrupados em uma única entidade. Eles estão localizados em uma das partes mais remotas da Califórnia, ao longo da costa, não muito longe da fronteira com o Oregon.

A maioria das pessoas vão para ver as árvores homônimas. A sequoia sempervirens, mais conhecida como sequoia da costa. Você não vai se decepcionar, elas são abundantes.

Hyperion, a árvore mais alta do mundo, está localizada em uma área remota da seção norte do parque. Ela se destaca com 115 m de altura. Isso é mais alto que o Big Ben e a Estátua da Liberdade.

>> Leia também: Vale a pena visitar o Lassen National Park?

Existem mais de 320 quilômetros de trilhas no Redwood National Park
Existem mais de 320 quilômetros de trilhas no Redwood National Park

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Atrações do Redwood National

Vamos ver agora as principais atrações do Redwood National and State Parks:

Fern Canyon

Fern Canyon é a joia da coroa do Redwood National Park, na minha opinião. Estive lá muitas vezes e nunca me cansei de vê-lo. Se você estiver apenas na área por alguns dias, este é um lugar que você não deve perder.

Embora eu prefira caminhar até o cânion, você também pode chegar lá pela Davison Road e Highway 101. A estrada é bem mantida, exceto pela última seção, que inclui uma seção substancial que geralmente é intransitável para um carro normal. A opção de caminhada é de 15 km.

A caminhada do estacionamento até o Fern Canyon é um curto circuito de 1,6 km, esta é a maneira mais fácil de visitar. Não importa como você chegue lá, esteja preparado para percorrer o riacho dentro do canyon.

Trees of Mistery

A Trees of Mistery é imperdível para qualquer pessoa, especialmente para crianças. Você entra em um estacionamento na rodovia 101 e vê um cowboy gigante e seu boi azul. Mas na verdade é o que está por trás que o surpreenderá.
Há uma trilha guiada que o leva até algumas das sequoias mais inacreditáveis. E no meio da caminhada, há um passeio de gôndola até uma plataforma de observação, onde você pode ver o oceano de um lado e belas vistas da montanha do outro. Lugar para tirar fotos incríveis, eu pelo menos tirei várias.

Klamath River Overlook

Aqui, você verá a foz do rio Klamath ao final de sua jornada de 427 km das cabeceiras do Upper Klamath Lake, no Oregon. É um belo mirante com vista para os parques e o Oceano Pacífico.

Durante a temporada de migração, você pode até avistar uma baleia cinzenta, e se você é um observador de pássaros, este é um local excelente para observar diversos deles.

>> Leia também: Como é o réveillon na Califórnia

Roosevelt Elk

Em 1925, o número de alces havia caído para apenas quinze em toda a área. Através de esforços de conservação, totalizam mais de mil hoje.

Eles são divertidos de assistir e certamente inesquecíveis. Os melhores lugares para ver os rebanhos são em Prairie Creek, Elk Prairie, Davidson Road e na praia de Gold Bluffs.

As sequoias gigantes são a principal atração do Redwood National Park
As sequoias gigantes são a principal atração do Redwood National Park
Cupom desconto viagem

Stout Grove Loop

Esta caminhada leva você a uma coleção densa e antiga de sequoias. As árvores gigantes protegeram outras menores, e hoje se pode experimentar a glória imponente de uma floresta de sequoias.

Você acha que todas as outras árvores do mundo são pequenas após esta caminhada!

Stout Grove é um circuito adorável que realmente leva você através da terra dos gigantes, e é uma caminhada facilmente administrável para uma manhã ou tarde.

Tall Trees Grove

Procurando uma caminhada mais fácil? Tall Trees Grove não vai decepcionar. Aqui você encontrará o que costumava ser a sequoia vermelha mais alta do mundo há alguns anos.

Há também um riacho belíssimo ao longo da trilha, que é um ótimo lugar para parar e fazer um piquenique.

Você precisa de uma permissão para essa trilha, então visite o centro de visitantes antes de dirigir até o Tall Trees Grove.

Há um portão no início da estrada para chegar à trilha, onde você precisa de um código para destrancar o portão.

>> Leia também: 8 benefícios de viajar para a natureza após a COVID

A beleza ermita do Redwood National Park
A beleza ermita do Redwood National Park

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Camping no Redwood National Park

Acampar no Redwood National Park é uma ótima maneira de aproveitar seu tempo e apreciar a beleza das sequoias.

Quatro acampamentos estão aninhados dentro da floresta para você escolher, embora exijam uma taxa para serem desfrutados. Essas taxas ajudam na manutenção desses lugares magníficos.

Os quatro acampamentos no parque são todos gerenciados pelos Parques Estaduais da Califórnia e você pode encontrar mais informações sobre eles aqui.

Se você deseja garantir um local para a sua viagem, vá ao site oficial para reservar. Atualmente, o custo é de US$ 35.

Traga sua própria barraca, sacos de dormir, utensílios de cozinha, água, comida e certifique-se de ter um plano para levar seu lixo com você.

Não há muitos locais de comida perto do Parque Nacional Redwood, por isso é uma boa ideia estocar comida e água em Arcata, Eureka ou Crescent City antes de ir.

Existem quatro campings no Prairie Creek Redwoods State Park, incluindo Elk Prairie Campground e Gold Bluffs Beach, além de Jedediah Smith e Mill Creek no extremo norte.

Devem ser reservados por telefone ou online entre 48 horas e seis meses antes da chegada. Os campings são muito populares no verão, principalmente nos finais de semana.

O Elk Prairie Campground tem sido meu favorito. Localizado no meio do Prairie Creek Redwoods, oferece fácil acesso às melhores trilhas para caminhadas e observação da vida selvagem nos parques.

>> Leia também: 7 lugares para morar depois de voltar de viagem

Ramos de uma das sequoias gigantes
Ramos de uma das sequoias gigantes
Grupo de desconto de viagem

Como chegar até o Redwood National

A maioria das pessoas pensam apenas em San Francisco quando ouve “Norte da Califórnia” ou “NorCal”.

Mas há muito o que fazer e visitar entre San Francisco e Oregon, principalmente visitar os parques de conservação como o Redwood National Park, já que os parques ficam distantes a seis horas de carro de San Francisco.

As estradas são boas e bem conservadas, até porque estamos falando dos Estados Unidos, ou seja, não precisa se preocupar.

Caso não queria dirigir muito, como alternativa você pode voar para o minúsculo Aeroporto Arcata-Eureka, mas saiba que as tarifas são caras.

Voar até Medford no estado do Oregon e depois dirigir de carro até o Redwood é outra opção. Eu sugiro voar para San Francisco e dirigir até os parques (você não vai se arrepender).

Se precisar de carro para viajar, a sugestão é já deixar o carro alugado antes mesmo de partir para a viagem para conseguir um preço com desconto pela internet. Recomendamos sites como da Rentcars nesse sentido.

>> Fazer cotação de aluguel de carros

Base de uma das sequoias do Redwood National Park
Base de uma das sequoias do Redwood National Park
Dicas para a bagagem

Taxas de entrada para o Redwood

O valor da diária de entrada em qualquer um dos parques estaduais é de US$ 8 por veículo. A entrada por pessoa para o Parque Nacional Redwood é gratuita.

O verão é alta temporada. Os invernos são relativamente amenos, com chuvas começando no final de outubro e geralmente durando até a primavera, com o volume maior recebido de dezembro a fevereiro.

Se você quiser evitar as maiores multidões, mas ainda assim aproveitar o melhor do clima, visite em setembro.

Os vários parques estão abertos o ano todo, mas algumas instalações fecham durante o inverno. Os centros de visitantes estão abertos diariamente, exceto feriados.

>> Leia também: Os 10 melhores destinos nos EUA para visitar

Onde se hospedar próximo ao Redwood

Caso você não seja fã de acampamento, pode optar por reservar um hotel ou pousada mais próxima para fazer valer a viagem por mais de um dia.

Crescent City é a maior cidade da região e você poderá encontrar muitas opções de hospedagem. Além disso existem diversas outras opções pelo caminho. Abaixo trouxemos algumas opções.

Requa Inn

Se você está procurando um lugar um pouco mais fora do comum, então temos o lugar perfeito para você. O Requa Inn, localizado em Klamath, ao norte de Prairie Creek Redwoods Park, é uma pequena e discreta pousada que existe há mais de 100 anos.

Foi construída quando Requa era um movimentado centro de pesca no final dos anos 1800. Existem quinze quartos lindamente decorados e oferecem um delicioso café da manhã.

Está centralmente localizado, o que o torna conveniente para todos os pontos de interesse da sua lista, localizado na 451 Requa Rd, Klamath, CA. Os preços partem de R$ 776 a diária e você pode reservar por esse link.

Elk Meadows Cabins

O Elk Meadows Cabins é bem conhecido por ser limpo, aconchegante e um ótimo local para avistar alces, além de sua localização na 7 Valley Green Camp Rd, Orick, CA.

Tome o café da manhã na varanda da frente e aprecie a bela paisagem ao seu redor. Fácil de encontrar e coloca você perto de todas as principais atividades turísticas. Os preços ficam a partir de R$ 1.087 a diária e você pode reservar por esse link.

Elk Country Inn

Se você deseja ter a maior chance de avistar o rebanho local de alces nesta área, pare e dê uma olhada por aqui, ou reserve e fique a noite toda.

Quando passava por aqui, costumava ver o rebanho em frente a esta casa vermelha. É um local icônico para a observação da vida selvagem e o coloca perto de muitas das trilhas para caminhadas no parque.

Além disso, fica bem perto do Prairie Creek State Park, localizado na 216 Idlewood Ln, Trinidad, CA, com preços a partir de R$ 715 a diária e você pode reservar a partir desse link.

>> Ver outras opções de hospedagem

O Elk Country Inn é uma das opções de hospedagem
O Elk Country Inn é uma das opções de hospedagem

Minhas experiências no Redwood Park

Eu, pessoalmente, não me cansava de fazer caminhadas tranquilas nas florestas de sequoias!

Existem vários outros lugares para ver as sequoias na Califórnia, como o Grizzly Creek Redwoods State Park, onde você pode ver a árvore de Guerra nas Estrelas usada nas filmagens de Return of the Jedi, ou no Humboldt Redwoods State Park, na Avenue of the Giants, em Muir Woods, perto de San Francisco, e no sul até a Big Sur.

Com mais de 320 quilômetros de trilhas, a caminhada é de longe a melhor maneira de ver o parque. Você terá a chance de ver sequoias, campos e praias alucinantes. Confira a Coast Trail (cerca de 6 km de ida) para ver praias, lagoas e animais selvagens.

Sugiro planejar sua viagem durante novembro e dezembro ou março e abril para os meses de pico de migração para a observação de baleias cinzentas.

Traga seus binóculos e observe-as em Crescent Beach Overlook, Wilson Creek, High Bluff Overlook, Gold Bluffs Beach e no Thomas H. Kuchel Visitor Center. Inesquecível!

>> Leia também: Como tirar o visto de trabalho nos Estados Unidos

Finalizando

Como você viu, o Redwood National and State Parks é um complexo gigante com várias trilhas e caminhadas para você apreciar a natureza, em especial as sequoias gigantes.

Se você tiver viagem programada para os Estados Unidos com um tempo extra para passear, sugiro incluir no roteiro o passeio em Redwood Park.

E se gostar da atividade, saiba que você pode visitar outros parques enquanto estiver na Califórnia, como o Lassen National Park e a Floresta Shasta Trinity.

Não se esqueça de viajar para os Estados Unidos apenas se estiver acompanhado do seguro de viagem América do Norte, já que os gastos caso venha a ficar doente ou sofrer um acidente são superelevados.

Agora queremos ouvir a sua opinião. O que deixou você com mais vontade de conhecer o Redwood National Park? Deixe abaixo o seu comentário!

Abraço e até o próximo artigo!

Mariana Lacerda

Mariana Lacerda teve uma experiência incrível quando fez intercâmbio nos Estados Unidos e vem compartilhando suas histórias e experiências aqui no blog.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat