BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Turismo em San Diego na Califórnia

Olá pessoal, aqui é a Mariana Lacerda, publicando mais um post sobre as nossas aventuras em terras americanas. Dessa vez vamos falar sobre o turismo em San Diego na Califórnia.

Vamos falar sobre os principais pontos turísticos de San Diego, o que a cidade tem de bom para oferecer aos turistas, assim como dicas que só quem esteve na cidade pode trazer.

Sobre San Diego

San Diego é famosa pelas belas praias, excelente clima durante todo o ano, agitadas cervejarias artesanais e inúmeras atrações ao ar livre.

SD, como dizem os locais, é uma cidade importante no sul da Califórnia e um dos destinos turísticos mais populares dos Estados Unidos.

Seja para passar alguns dias na Califórnia ou para passar algumas semanas pela região, vale a pena colocar San Diego no roteiro, porque digo que você se apaixonará por esse lugar.

Você também notará que San Diego tem uma população muito ativa e encontrará pessoas caminhando, andando de bicicleta e correndo a qualquer hora do dia.

O clima de San Diego é ótimo para se visitar em quase qualquer época do ano, com temperaturas em torno de 24 graus na maior parte do tempo.

As manhãs na costa começam nubladas, mas geralmente o sol aparece no meio-do-dia. Os meses de maio e junho são os meses onde chove mais, tanto que esses meses são conhecidos como “maio cinza” e “tristeza de junho”. De julho a outubro são os meses mais quentes.

O centro de San Diego fica a menos de 30 quilômetros ao norte da fronteira do México, por isso faz sentido que os melhores tacos da Califórnia estejam localizados na cidade, sendo que arriscaria dizer que eles também competem como melhores tacos de todo os Estados Unidos.

Durante a viagem prepare-se para tortilhas feitas à mão, salsas frescas e picantes e recheios que variam de autênticos a extravagantes.

Píer de San Diego em Oceanside
Píer de San Diego em Oceanside

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










O que fazer em San Diego

Veja abaixo agora alguns dos principais pontos turísticos de San Diego.

Balboa Park em San Diego

Quando se trata de atrações turísticas em San Diego, o Balboa Park é aquele lugar que você não deve deixar de conhecer.

Conhecido como o destino cultural mais importante da cidade e o maior parque cultural urbano da América, abriga maravilhosos centros de artes cênicas, além da melhor coleção de museus da Califórnia.

Existem 16 museus nesse lugar, incluindo o Fleet Science Center, o Museu de História Natural, o Museu de Arte, o Museu Aéreo e Espacial, o Centro de História e o Edifício Botânico.

No Museum of Man, você pode subir 125 lances de escadas e chegar até a icônica Torre da Califórnia, com 70 metros de altura, onde você pode ver o México no horizonte.

O Balboa Park também possui maravilhosos espaços ao ar livre, como o maravilhoso Jardim Japonês da Amizade, cinco playgrounds para crianças, três parques para cães, quadras de tênis, um campo de golfe, boliche no gramado e trilhas para caminhada e ciclismo.

>> Leia também: Dicas de turismo para Los Angeles

Balboa Park Califórnia (crédito: visitcalifornia.com)
Balboa Park Califórnia (crédito: visitcalifornia.com)
Cupom desconto viagem

Gaslamp Quarter

O Gaslamp Quarter é um animado bairro de 16 quarteirões, centrado em restaurantes e vida noturna.

Este bairro é simultaneamente histórico e moderno, com edifícios preservados da era vitoriana, ao lado da arquitetura contemporânea.

O Gaslamp é uma das melhores atrações da cidade (na minha opinião), já que ele possui bares, restaurantes e salões elegantes que ficam agitados até altas horas da noite.

Também você encontra lá lojas exclusivas, uma variedade de excelentes opções de hotéis e galerias de arte, além do Petco Park e do San Diego Convention Center.

>> Leia também: O que fazer em Santa Monica

Vista de Gaslamp Quarter em San Diego na Califórnia (Créditos: gaslamp.org)
Vista de Gaslamp Quarter em San Diego na Califórnia (Créditos: gaslamp.org)

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

La Jolla

La Jolla significa “a jóia” em espanhol, e não poderia haver um nome mais apropriado para esse tesouro, escondido em um trecho do litoral.

Além de hotéis à beira-mar, butiques encantadoras e restaurantes incríveis, existem praias belíssimas, como a La Jolla Shores, e atrações exclusivas, incluindo o fascinante Birch Aquarium.

Os amantes da arte devem conferir os murais públicos e o Museu de Arte Contemporânea.

Lá na La Jolla Cove, os aventureiros fazem mergulho e andam de caiaque entre os pelicanos, focas, tubarões e arraias.

>> Leia também: Como é o réveillon na Califórnia

La Jolla é uma das lindas paisagens do litoral de San Diego
La Jolla é uma das lindas paisagens do litoral de San Diego
Grupo de desconto de viagem

Old Town de San Diego

Sempre que ouço o nome Old Town, fico curiosa para conhecer, seja a cidade que for, já que sou uma aficionada por história. Não foi diferente em San Diego, no qual pude conhecer a Old Town de San Diego.

Esse parque é o lugar onde as exposições prestam homenagem aos primeiros habitantes da Califórnia e aos colonizadores da Espanha do estado.

Assista pessoas fantasiadas à moda antiga dando demonstrações de como tudo funcionava há séculos atrás e jogue alguns jogos que datam do século XIX.

Você também pode visitar a primeira missão da Califórnia e experimentar os autênticos tacos na Casa Guadalajara ou uma saborosa margarita no Cafe Coyote, simplesmente deliciosas.

>> Leia também: Um passeio na floresta Shasta-Trinity

Uma viagem no tempo em Old Town San Diego
Uma viagem no tempo em Old Town San Diego
Dicas para a bagagem

Little Italy de San Diego

O distrito Little Italy de San Diego começou quando os pescadores imigrantes do Mediterrâneo desembarcaram no início do século XX.

A comida é importante para os italianos, por isso há muitos restaurantes maravilhosos aqui. Os destaques deste bairro montanhoso incluem o San Diego Firehouse Museum, o Amici Park e suas tabelas de receitas, e excelentes pontos de vida noturna como o M Winehouse e o Waterfront Bar.

Não perca o animado Farmers Market todos os sábados, onde os vendedores oferecem peixe fresco, frutas e legumes coloridos e flores lindas.

>> Leia também: 150 frases em inglês para a viagem

Um dos points da gastronomia de San Diego fica na Little Italy (Créditos: theconciergemagazine.com)
Um dos points da gastronomia de San Diego fica na Little Italy (Créditos: theconciergemagazine.com)

Seaport Village

Com vista para o porto, o Seaport Village é um complexo de compras, restaurantes e entretenimento à beira-mar, com calçadas de paralelepípedos e paisagens oceânicas.

É uma coleção animada de mais de 50 lojas, mais de uma dúzia de restaurantes, muita música ao vivo, um carrossel e artistas de rua dignos de destaque.

Como o local foi restaurado de uma antiga sede da polícia de San Diego, um dia já foi uma prisão. Por isso tem um pequeno museu com celas preservadas e uma parede mostrando fotos históricas.

>> Leia também: Post completo sobre o que fazer em San Francisco

Esse é o Seaport Village em San Diego (Créditos: seaportvillage.com)
Esse é o Seaport Village em San Diego (Créditos: seaportvillage.com)
Para aproveitar melhor a viagem

Shows e atrações de San Diego

San Diego é sede de vários eventos de música ao vivo todas as noites. Mas chegando na época certa, você poderá participar de um dos muitos festivais de música que acontecem ao longo do ano. Vamos ver alguns dos principais shows e atrações de San Diego aqui:

KAABOO Del Mar Festival

O KAABOO acontece no Del Mar Fairgrounds e tem apresentações de bandas conhecidas incluindo Aerosmith e Cypress Hill.

Ele também fornece uma plataforma para bandas locais se apresentarem diante de um grande público incentivando a cultura. A comédia também desempenha um papel proeminente no festival.

Adams Avenue Street Fair

O Normal Heights é um dos bairros mais charmosos de San Diego.

Então, quando você adiciona música ao vivo em palcos ao ar livre em toda a sua principal rua, a Adams Avenue, torna ainda mais divertida esta parte da cidade.

Melhor ainda: o festival é totalmente gratuito e aberto a todas as idades.

>> Leia também: Qual o melhor seguro de viagem internacional?

San Diego Music Thing

O San Diego Music Thing transforma a experiência de festival, concentrando-se em mostras individuais em vez de grandes palcos em uma área central.

O festival também conta com palestrantes da indústria da música durante o dia, portanto, você pode ver a música ao vivo que quiser, além de aprender algo novo.

Carlsbad Music Festival

O Carlsbad Music Festival reúne tudo, do folk ao jazz aos artistas clássicos modernos em uma rotação eclética e incomum da configuração de um festival de música.

Há apresentações em teatros e igrejas, mas grande parte da atividade acontece ao ar livre em diferentes cantos, em espaços internos e externos. É um banquete para os ouvidos.

Muita música e diversão no Carlsbad Music Festival em San Diego (Créditos: carlsbadmusicfestival.org)
Muita música e diversão no Carlsbad Music Festival em San Diego (Créditos: carlsbadmusicfestival.org)

Hotéis em San Diego

Como não poderia deixar de ser diferente, a cidade de San Diego é repleta de hotéis para atender a todos os gostos. Abaixo trouxemos algumas opções.     

The Lafayette Hotel

Localizado em North Park e a 5 minutos de carro do Zoológico de San Diego e do Balboa Park, o The Lafayette Hotel é um hotel ecológico e de estilo colonial que apresenta uma piscina olímpica e refeições excelentes.

Todo o ambiente aqui é divertido, com direito a café da manhã, cama queen size e acesso para hóspedes com mobilidade reduzida, com diárias que saem a partir de R$ 734,00.

The Pendry

O The Pendry está localizado no distrito de Gaslamp, no centro da cidade, e oferece a estadia perfeita, com direito a piscina com bangalôs, cama de casal king size, café da manhã e outros mimos.

Se você está procurando uma estadia 5 estrelas com muito requinte para ter as férias perfeitas, reserve um quarto nele. As diárias saem a partir de R$ 1.151,00.

>> Leia também: Como tirar o visto de estudante para os Estados Unidos

Bahia Resort Hotel

Embora os preços possam ser um pouco mais altos, o Bahia Resort Hotel é realmente uma pérola. Com quartos bonitos, um restaurante incrível, piscina e praia.

Além de passeios de barco, este resort oferece tudo o que você poderia querer para umas férias em San Diego, sendo que as diárias saem a partir de R$ 1.214,00.

The US Grant Hotel

O US Grant Hotel é um hotel histórico localizado no bairro Gaslamp, no centro de San Diego, com diárias a partir de R$ 1.256,00.

Ao abrir suas portas em 1910, o US Grant Hotel já hospedou a alta sociedade da Califórnia como um dos hotéis mais luxuosos da época.

Fachada do The US Grant Hotel
Fachada do The US Grant Hotel
Cópias de documentos

Restaurantes de San Diego

Agora vamos ver uma lista de restaurantes indicados para você aproveitar melhor a viagem.

Puesto (Seaport Village)

Puesto é um restaurante sofisticado, cujos tacos premiados são servidos em espaços criativos cheios de arte colorida.

De fato, estes são alguns dos melhores tacos de San Diego! Eu me deliciei com vários deles em vários sabores.

As especialidades incluem tacos de polvo, Baja tacos (minha sugestão!), carnitas e tacos sem glúten. Há uma vibração festiva e margaritas generosamente servidas.

The Hake (La Jolla)

Recém-aberto após uma grande reforma, este favorito de La Jolla está de volta com um novo chef e aquela vista deslumbrante do oceano e da praia.

Um lugar ideal para comer sem pressa e simplesmente comtemplar a boa comida e a maravilhosa natureza em volta.

>> Leia também: Como tirar o visto de trabalho para os Estados Unidos

Land & Water Co (Carlsbad)

Outro destino de sushi sustentável em Carlsbad Village, este restaurante descolado serve criativas e deliciosas combinações tradicionais de sushi. Não esqueça do famoso Water Roll com atum picante.

George’s at the Cove (La Jolla)

Esse é o outro restaurante de San Diego preferido de La Jolla. Para uma melhor experiência, vá até o andar de cima, para ficar completamente ao ar livre.

Enquanto você aprecia a vista inigualável do oceano, não deixe de provar a grande lista de coquetéis e pedir algum dos deliciosos pratos de frutos do mar.

Um bom restaurante para frutos do mar é o Georges at The Cove
Um bom restaurante para frutos do mar é o Georges at The Cove

Dicas de viagem em San Diego

A Califórnia não é o estado mais favorável ao transporte público, por isso empresas como Uber e Lyft são muito comuns e provavelmente são sua melhor aposta para se deslocar em San Diego.

Dependendo da duração e do tipo de viagem, recomendo alugar um carro. O Condado de San Diego é muito espalhado e, se você quiser ver muitos pontos turísticos, geralmente é mais fácil dirigir.

Se você quiser ver o máximo sem alugar um carro, o Downtown é o melhor lugar para ficar, porque você encontrará opções para comer e se divertir a uma curta distância.

Além disso, se você tiver tempo, recomendo dirigir pela bela costa da Califórnia até Orange County e Los Angeles ou seguir pela Big Sur até San Francisco.

O trem Pacific Surfliner também é uma ótima e eficiente opção para viajar de um lado para o outro da costa da Califórnia.

E não se esqueça, o México também está bem pertinho! Assim como a famosa Golden Gate Bridge!

Finalizando

Como você viu ao longo do texto, visitar San Diego é muito bom (pelo menos a nossa experiência foi ótima).

Procuramos trazer aqui os principais pontos turísticos de San Diego, o que você pode fazer na cidade, além de dicas de hotel em San Diego e restaurantes em San Diego.

E não se esqueça que mesmo não sendo obrigatório, o seguro de viagem para os Estados Unidos é altamente recomendável para que você ou sua família tenham cobertura quando mais precisarem.

Para fazer uma consulta de seguro de viagem, você pode utilizar sites como o da Seguros Promo, que inclusive são parceiros do blog pela boa parceria prestada.

Agora queremos ouvir a sua opinião! Qual das atrações você mais gostou de conhecer? Deixe abaixo o seu comentário! Abraço e até o próximo post!

Mariana Lacerda
Mariana Lacerda

Mariana Lacerda teve uma experiência incrível quando fez intercâmbio nos Estados Unidos e vem compartilhando suas histórias e experiências aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat