BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Turismo em Santa Barbara na Califórnia

Olá pessoal, aqui é a Mariana Lacerda, trazendo mais um texto da nossa experiência de ter morado por mais de 5 anos na Califórnia. Hoje vamos falar sobre o turismo em Santa Barbara nos Estados Unidos.

Vou falar sobre os principais pontos turísticos de Santa Bárbara, os lugares que mais gostamos de visitar, shows e atrações da cidade, assim como dicas de hotéis e restaurantes para você aproveitar ao máximo a sua viagem.

E para você que ler o texto até o final, vai encontrar uma dica bônus que trouxemos especialmente aqui para o Vida de Turista.

Onde fica Santa Bárbara

Santa Bárbara fica localizada em um trecho intocado da costa central da Califórnia e reúne a influência espanhola, a atmosfera descontraída e a sensibilidade de alto nível de uma maneira que poucos lugares possuem.

Também conhecida como SB, é um local para quem gosta muito de praia, como eu. Quase sempre há algo acontecendo em uma das praias de Santa Barbara, por isso a dica é alugar uma bicicleta ou uma prancha de surf em uma das lojas na praia.

Mas lembre-se, mesmo estando na praia, isso não é garantia de sol. As manhãs são geralmente nubladas e frescas até a tarde, quando as nuvens saem e as temperaturas aumentam.

É um lugar para dançar a noite toda em boates, deliciar-se com especialidades só encontradas na Califórnia, fazer compras ou simplesmente relaxar nas praias ensolaradas.

“Depois de passar um fim de semana em Santa Barbara, você nunca mais vai querer voltar para casa. Pelo menos foi o que aconteceu comigo.”

>> Leia também: Como é o réveillon na Califórnia

Será que tem barcos na marina de Santa Bárbara na Califórnia?
Será que tem barcos na marina de Santa Bárbara na Califórnia?

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










História de Santa Bárbara

Para você aproveitar ao máximo a viagem para Santa Bárbara, nada melhor do que conhecer um pouco de sua história para que cada monumento, praça ou lugar visitado faça mais sentido do que só apreciar sem entender o motivo daquilo estar lá dessa forma.

Fato é que o período de colonização espanhola de Santa Bárbara foi o mais duradouro, porém a região antes foi habitada primeiro pelos índios Chumash.

Por isso é muito comum encontrar museus que retratam essa história. A dica fica para visitar o Museu de História Natural de Santa Bárbara e o Museu Histórico de Santa Bárbara para aprender sobre esses incríveis fabricantes de cestos e construtores de barcos.

No final dos anos 1700, os espanhóis se estabeleceram na região e começaram a deixar suas marcas. Para presenciar isso, não perca a Old Mission Santa Barbara, o principal marco cultural e histórico da cidade.

Estabelecida em 1786, é a décima das 21 missões da Califórnia organizadas pelos franciscanos espanhóis e oferece passeios pelos prédios.

“O mais incrível para mim foi visualizar como os diferentes mundos se uniram ao longo da história da Califórnia. Existem lugares como esse que nos ajudam muito a entender como cada cultura moldou os diferentes aspectos da cultura da região.”

No início do século 20, quando a Flying “A” Studios abriu suas portas, Santa Barbara estava programada para se tornar o epicentro da indústria cinematográfica americana. Mas as estrelas do cinema mudaram-se para o sul, em Hollywood.

Santa Barbara aspira uma elegância casual e elegante. Se puder arcar com as despesas, esse tranquilo paraíso à beira-mar pode ser o refúgio ideal da Califórnia para você.

>> Leia também: Dicas de viagem para San Francisco

Vista de Santa Bárbara nos Estados Unidos
Vista de Santa Bárbara nos Estados Unidos

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

O que fazer em Santa Bárbara

A melhor maneira de conhecer Santa Barbara é a pé. A maioria das principais atrações, lojas e restaurantes estão localizados dentro de um raio de 5 km no centro da cidade.

Santa Barbara também é conhecida por suas opções de transporte ecológico e programas sem carros, que fornece mapas para caminhadas e meios de transporte alternativos, como os vários sistemas de ônibus e traslados da cidade.

East Beach

Existem três praias principais em Santa Barbara: Leadbetter, West e East. Enquanto Leadbetter tem o porto, East Beach é o melhor trecho para pegar sol sem estar cercado por multidões.

A praia pode se encher ainda mais nos fins de semana, mas East Beach é um pouco mais afastada da State Street e do centro da cidade do que as outras praias, oferecendo mais espaço para se esticar ou dar um passeio pela areia.

Gaivota curtindo a paisagem em Santa Bárbara
Gaivota curtindo a paisagem em Santa Bárbara

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Old Mission Santa Barbara

Na parte noroeste da cidade, a apenas quatro quadras da State Street, a Old Mission Santa Barbara oferece aos visitantes um vislumbre das origens da cidade.

Fundada em 1786, essa missão californiana foi a décima tentativa da Espanha de colonizar a região e converter os habitantes nativos ao catolicismo romano.

Ainda uma casa de culto em funcionamento, a Missão Santa Barbara possui um museu repleto de artefatos coloniais e fotografias antigas da área.

>> Leia também: 10 sugestões de destinos para visitar os EUA

Passeios de observação de baleias

O passeio de observação de baleias não é só uma das minhas atividades favoritas na Califórnia, mas também uma das coisas mais incríveis que fiz na vida. Tenho um fascínio especial por baleias e sempre que posso vou “visitá-las”.

Santa Barbara é um local fantástico para observação de baleias, porque a água rica em nutrientes do Canal de Santa Barbara é um local popular para vários tipos de baleias. Desde o final da primavera até o início do outono, há avistamentos regulares de baleias jubarte e baleias azuis.

Do final de novembro a abril, milhares de baleias cinzentas do Pacífico migram pelo canal em direção ao sul para as lagoas de água quente da Baja California.

Em seu retorno na primavera, as baleias cinzentas – principalmente mães com filhotes recém-nascidos – viajam ao longo da costa em direção a sua casa de verão no Estreito de Bering.

Embora às vezes seja possível avistá-las da terra, a melhor maneira de ver mais de perto é na água. Existem muitas opções para passeios de barco em Santa Barbara.

Santa Barbara County Courthouse

O tribunal do condado de Santa Bárbara simboliza a arquitetura mourisco-espanhola que se encontra em toda a cidade.

Concluído em 1929, o complexo impressiona os visitantes com seus intrincados mosaicos de azulejos, jardins coloridos e uma vista impressionante da cidade e do oceano.

Está aberto apenas ao público de segunda, quarta e sexta-feira das 11h45 às 13 h e aos sábados a partir das 13 h às 14 h.

Ao redor do relógio está um impressionante mural de 20 metros que descreve a história da cronometragem.

>> Leia também: Dicas para escolher o melhor seguro de viagem

Santa Barbara County Courthouse
Santa Barbara County Courthouse

State Street

A avenida mais famosa de Santa Bárbara, a State Street atravessa o centro da cidade e leva à direita para Stearns Wharf. É simplesmente imperdível com suas lojas, galerias de arte, teatros e atrações, incluindo o Museu de Arte de Santa Barbara.

Você pode subir no ônibus elétrico por 50 centavos, mas a maioria dos moradores recomenda que você caminhe para realmente apreciar o ambiente.

“Depois de algumas horas de compras, os visitantes costumam se sentar em uma das dezenas de restaurantes locais para recarregar as energias.”

Santa Barbara Museum of Art

No coração do centro da cidade, o Museu de Arte de Santa Barbara infunde um pouco de alta cultura a essa descontraída comunidade californiana.

É o lar de mais de 27 mil obras de arte, incluindo “Portrait of Mexico Today, 1932”, o único mural intacto nos Estados Unidos de David Alfaro Siqueiros.

O museu, fundado em 1941, abriga coleções permanentes de arte americana, europeia e asiática, incluindo esculturas, pinturas, gravuras e cerâmicas, e se orgulha da diversidade de suas exposições.

>> Leia também: Dicas para as férias de julho nos Estados Unidos

El Presidio de Santa Barbara

É possível voltar no tempo com uma visita ao El Presidio de Santa Barbara. O parque histórico estadual tem quase 24 mil metros quadrados e consiste em edifícios restaurados que compõem o último assentamento militar espanhol construído na Califórnia.

Originalmente construído em 1782, os visitantes podem aprender sobre os nativos americanos de Chumash que se estabeleceram há mais de 13,5 mil anos atrás e sobre a colonização da Espanha na região.

“A visita ao El Presidio de Santa Barabara é essencial para enriquecer de sabedoria a sua viagem pela Califórnia.”

El Presidio de Santa Barbara
El Presidio de Santa Barbara

DICAS PARA A BAGAGEM

Importante conhecer as regras de bagagem antes de viajar para não pagar multa ou ser barrado de entrar no avião. Para conhecer as regras, clique aqui.

Se ainda não tem a mala para a viagem, pode fazer uma consulta e cotação de malas de viagem a partir de sites como esse clicando aqui.

Reserve um espaço nas malas para eventuais compras de roupas, presentes ou produtos típicos do destino.

Jardim Botânico de Santa Barbara

Outra das minhas atividades favoritas, sempre que posso vou visitar os jardins botânicos por onde passo e confesso que o de Santa Barbara me supreendeu!

Ao norte do centro, é um refúgio para entusiastas da natureza. De acordo com o site oficial, o jardim está comprometido em proteger plantas exclusivas da região costeira da Califórnia central, indiferente à sua beleza individual.

E é essa diversidade (juntamente com as deslumbrantes vistas da montanha de Santa Bárbara) que diferencia este parque botânico dos outros.

>> Leia também: Tudo o que você precisa para tirar o visto americano

Shows e atrações de Santa Bárbara

Por ser uma cidade tão importante e famosa da Califórnia, naturalmente ela é escolhida para servir de palco na realização de shows e atrações famosas. Vou mostrar para vocês agora alguns desses shows e eventos.

Festival Internacional de Cinema de Santa Barbara

Este festival é de longe o mais fascinante de todos os festivais anuais. Todo mês de janeiro e fevereiro, moradores e visitantes vão aos cinemas de Santa Barbara para conferir alguns dos melhores filmes do ano.

Festival do Dia da Terra

Você perceberá o papel fundamental que a natureza desempenha nesta comunidade em qualquer viagem a Santa Barbara.

Então, qual a melhor maneira de experimentar o amor local pelo meio ambiente do que visitar o Festival Anual do Dia da Terra?

A celebração é realizada no Alameda Park, localizado no centro da cidade. Este dia especial de abril reúne as pessoas para desfrutar de comida orgânica local, música ao vivo, apresentações especiais e muita diversão.

Festival do Vinho da Califórnia

Com duração de três dias, o Festival do Vinho da Califórnia é realizado todo mês de julho, e é a maneira perfeita de conhecer a cultura do vinho em sua próxima viagem a Santa Barbara.

O evento passa de uma animada festa na noite de quinta-feira, para um dia de degustação de vinhos na sexta-feira, e culmina no domingo com um evento de degustação na praia, com mais de 70 vinícolas diferentes. Para quem gosta de experimentar a bebida, este é o festival para você!

Old Spanish Days Fiesta

O Old Spanish Days Fiesta simplesmente é o auge dos festivais de Santa Barbara. Celebrando a herança espanhola da cidade, o festival começa com um show de música e flamenco nos degraus da Antiga Missão na quarta-feira à noite.

Continuando durante o fim de semana, a Old Spanish Fiesta é um lugar para comer, beber e se divertir.

Esteja preparado para ser coberto de confetes e de comida mexicana autêntica enquanto passeia pelas ruas do centro e pelos parques por toda a cidade. Quem frequenta a festa costuma dizer, “Viva la Fiesta!”.

>> Leia também: As 7 melhores agências de intercâmbio no Brasil

Desfile no Old Spanish Days em Santa Barbara
Desfile no Old Spanish Days em Santa Barbara

Como chegar a Santa Bárbara

Para chegar a Santa Barbara, existem algumas opções. O aeroporto principal mais próximo é o Los Angeles International (LAX), a cerca de 150 quilômetros a sudeste da cidade.

A cidade também é relativamente fácil de chegar de carro, já que fica à direita da Highway 101, também conhecida como Pacific Coast Highway.

Não importa qual o meio de transporte usado para chegar à cidade, seja de ônibus, trem ou carro, a estação de transporte público e a Pacific Coast Highway passam pelo centro da cidade.

A dica é alugar um carro antecipadamente pela internet em sites como da Rentcars para garantir um preço melhor do que o de alugar na hora da viagem.

>> Fazer consulta de preços do aluguel de carros

Hospedagem em Santa Bárbara

Você pode optar por ficar hospedado nos tradicionais hotéis de Santa Bábara, que você pode encontrar em sites como do Booking, assim como optar por meios de hospedagem em hostels, resorts ou até mesmo o aluguel de temporada, a partir de sites como do Airbnb.

Hotel Californian

De acordo os visitantes, uma estadia no Hotel Californian vale os altos preços das tarifas, que de fato são altas mesmo. Uma diária pode sair na R$ 3.200,00.

Adjacente à orla marítima de Santa Barbara, este hotel oferece arquitetura espanhola de estilo colonial e moderna decoração mourisca.

Além disso, a propriedade possui um spa de inspiração marroquina e dois restaurantes, o Goat Tree e o Blackbird, além de outras opções de alimentação que ficam abertas 24 h.

Hotel Californian em Santa Barbara
Hotel Californian em Santa Barbara

Four Seasons Resort The Biltmore

Com vistas deslumbrantes sobre o Oceano Pacífico, o Four Seasons Resort The Biltmore em Santa Barbara é constantemente elogiado pelos hóspedes por sua decoração deslumbrante.

Se você estiver viajando com crianças, deixe que a equipe do resort ofereça uma série de atividades supervisionadas enquanto você desfruta de uma refeição romântica no Tydes (se você gosta de frutos do mar) ou no Bella Vista (se você prefere sua culinária californiana com um toque italiano)

Four Seasons Resort Biltmore em Santa Barbara
Four Seasons Resort Biltmore em Santa Barbara

Belmond El Encanto

O Belmond El Encanto recebe elogios por seu belo cenário e excelentes vistas. Todas as suítes da propriedade apresentam terraços ou pátios privativos com vista para o oceano, além de pisos de madeira, banheiros de mármore e, em alguns casos, lareiras.

Os hóspedes cantam louvores à culinária californiana servida na sala de jantar, assim como também podem optar por pratos leves americanos no The Lounge.

>> Buscar mais opções de hotéis e resorts

Belmond El Encanto em Santa Barbara
Belmond El Encanto em Santa Barbara

Restaurantes em Santa Barbara

Na hora em que a fome bater, explore alguns destes tesouros culinários da Costa Oeste californiana.

Goat Tree Restaurant

O Goat Tree Restaurant fica localizado na 36 State Street. Ele é o café gourmet do Hotel Californian e oferece pratos frescos e locais de inspiração mediterrânea o dia inteiro.

Você pode começar o dia com alguns sucos prensados a frio, café e bolos frescos ou aparecer mais tarde para o almoço.

The Blue Owl

O The Blue Owl fica localizado na 5 W Canon Perdido Street e é a dica para uma experiência perfeita de almoço na Califórnia.

Sendo um restaurante premiado, o Blue Owl oferece uma seleção eclética de pratos de inspiração asiática, pão caseiro e saladas de alto nível, você vai desejar voltar todos os dias.

Mercado Público de Santa Bárbara

O Mercado Público de Santa Bárbara fica localizado na 38 W Victoria Street e o que você quiser, encontrará aqui.

De frutos do mar frescos a cervejas artesanais, de café orgânico a sorvetes artesanais, o Mercado Público de Santa Barbara é o sonho de um fã de comida, assim como eu.

Mony’s Mexican Food

O Mony’s Mexican Food fica localizado na 217 Anacapa Street. Só há um lugar melhor que a Califórnia para comida mexicana, mas se você não pretende ir até o México, sua melhor opção é a comida mexicana no Mony’s. Eu literalmente sonho com a salsa deles pelo menos uma vez por semana.

State & Fig

Localizado na 1114 State Street número 18, o State & Fig é um local para os obcecados por tudo o que é fresco e de origem local.

Os brilhantes chefs do State & Fig oferecem um menu em constante mudança, feito com produtos sazonais, sustentáveis e de origem local.

State & Fig Restaurant em Santa Barbara
State & Fig Restaurant em Santa Barbara

Seguro de viagem para Santa Barbara

Antes de finalizar, vale reforçar a importância de viajar para Santa Barbara com um seguro de viagem contratado, já que os Estados Unidos possuem um dos custos mais caros de médicos e hospitais do mundo.

Você pode fazer a cotação de um seguro de viagem para os Estados Unidos em sites como da Seguros Promo que fazem a consulta em várias seguradoras e fazem comparação de preços e serviços oferecidos.

>> Clique para fazer uma pesquisa de seguro de viagem

Dica bônus

O bairro mais badalado de Santa Barbara, o Funk Zone, merece estar no topo da lista de todos os visitantes.

Inundado com tudo o que é boêmio e descolado, você pode passar semanas explorando inesgotáveis surpresas.

É lá que tenho das melhores recordações de viagem. Conheci muitas pessoas e fiz amigos que levo para a vida inteira até hoje. Se você quiser se enturmar, conhecer pessoas, fazer amizades, esse é o lugar perfeito.

Finalizando

Como você viu ao longo do texto, fazer turismo em Santa Barbara é um prato cheio para quem gosta de praia e se identifica com a cultura espanhola e também com traços indígenas.

É uma região única dos Estados Unidos no qual procuramos trazer seus principais pontos turísticos e a nossa experiência de ter visitado esses pontos durante nossa experiência de ter morado na Califórnia por 5 anos.

Agora queremos ouvir a sua opinião. Quais dos pontos turísticos de Santa Barbara você ficou com vontade de conhecer primeiro? Deixe abaixo o seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Mariana Lacerda
Mariana Lacerda

Mariana Lacerda teve uma experiência incrível quando fez intercâmbio nos Estados Unidos e vem compartilhando suas histórias e experiências aqui no blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat