Viagem ao Rio de Janeiro – RJ

Hoje vamos falar da viagem ao Rio de Janeiro que fizemos em 2012. Desde que criei o blog, sempre tive um desejo de conhecer o Rio de Janeiro e entender porque a cidade é tão conhecida no turismo.

Queria entender porque é a cidade que mais recebe turistas no Brasil e entender muitas outras coisas da cidade que é referência do Brasil lá fora. Foi então que surgiu a oportunidade e finalmente fomos conhecer a capital do turismo do Brasil, no qual trouxe detalhes da minha experiência aqui no blog para ajudar vocês leitores que também querem conhecer a cidade carioca.

Viagem ao Rio de Janeiro
Viagem ao Rio de Janeiro

Nossa experiência na viagem ao Rio de Janeiro

Primeiramente quero mencionar que minha viagem foi curta, apenas de um final de semana no Rio, para participar do Seminário Viajosfera que além do seminário me permitiu conhecer os principais pontos turísticos da cidade, como o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Praia de Copacabana e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Praia de Copacabana - Rio de Janeiro
Praia de Copacabana – Rio de Janeiro

Quem me acompanhou na visita aos pontos turísticos foi o Leonardo Marques do Melhores Destinos, a Erika do Blog Outros Ares e a Halini do Viajo com Meus Filhos. Na praia de Copacabana a companhia foi do Garon da Loumar Turismo.

E qual foi minha impressão? É que de fato a cidade do Rio de Janeiro merece o status que tem. Por quê? Essa é uma resposta que poucos dão, mas a verdade é que a cidade possui uma natureza ímpar.

Ela é rodeada por uma série de morros, muitos deles compostos de formações rochosas que surgem de dentro do mar ou que ficam nas encostas da cidade e dão uma característica única ao local em meio à cidade. É o caso do Pão de Açúcar e do morro do Corcovado. Eles são realmente lindos e formam paisagens incríveis estando neles ou olhando para eles de longe.

Na cidade existem inúmeras praias que levam os turistas para curtir as altas temperaturas da cidade, como nas areias de Copacabacana e Ipanema, permitindo os turistas se esticarem na praia para pegar um bronze e tomar um delicioso banho de mar.

As favelas são possíveis de se enxergar nos pontos turísticos e tem total identificação com o Rio de Janeiro, que mostra que como o Rio de Janeiro é uma cidade para os ricos, mas para os pobres também. Todos se misturam em harmonia no Carnaval, nas praias, nos bares, nas festas e nas ruas. Não há distinção.

Além do quê, a cidade é abençoada pelo Cristo Redentor que recebe os turistas de braços abertos o ano inteiro. Eu juro que pensava que a estátua do Cristo Redentor era maior quando vista de longe. Ela pareceu tão pequena e só mostrou seu tamanho mesmo quando estive lá visitando o monumento.

Cristo Redentor
Cristo Redentor

É tão legal ter o Cristo Redentor lá que quando se chega na cidade se percebe que o ar é diferente, um pouco mais leve. Parece férias o ano inteiro. Tem o pessoal andando na praia, nos calçadões, nos bares e botecos da cidade. Dá vontade de ficar por lá por muito tempo.

Culto ao Rio de Janeiro

“Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil, cidade maravilhosa, coração do meu Brasil” – André Filho

“O Rio de Janeiro continua lindo… O Rio de Janeiro continua lindo…” – Gilberto Gil

“Olha que coisa mais linda, mais chega de graça, é ela menina, que vem e que passa, num doce balanço, a caminho do mar” – Caetano Veloso

“Rio 40 graus, cidade maravilha purgatório da beleza e do caos” – Fernanda Abreu

Olha a quantidade de músicas que o Rio de Janeiro tem para descrever suas belezas naturais e características. Mera coincidência de um povo que sabe viver a arte, viver a vida? Não! Fruto de uma cidade que é inspiração para qualquer pessoa que a visita. É por isso que se tem tantos artistas famosos compondo para a cidade.

Afinal, se tem uma das viagens mais sonhadas e desejadas das pessoas deste mundo é a viagem para conhecer a cidade do Rio de Janeiro, a cidade do Cristo Redentor, das praias, do carnaval, do samba e do futebol.

Vista do Pão de Açúcar
Vista do Pão de Açúcar

Como nem tudo são flores, também falamos nesse artigo os cuidados ao visitar a cidade do Rio de Janeiro.

Nossos artigos da viagem ao Rio de Janeiro

E você, já teve a oportunidade de conhecer a capital carioca? Como foi a sua experiência de viagem ao Rio de Janeiro? Deixe seu comentário aqui para o blog e ajude outros leitores também!

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

21 comentários em “Viagem ao Rio de Janeiro – RJ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *