BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Praia de Ipanema – Rio de Janeiro

Olá pessoal, nesse artigo vamos falar sobre a Praia de Ipanema do Rio de Janeiro. Esse foi um dos locais que acabamos não tendo a oportunidade de conhecer durante nossa viagem ao Rio de Janeiro, porém não temos como deixar de falar dessa praia que é icônica e marcante para todo carioca.

Tanto a Praia de Ipanema, como a Praia de Copacabana e a praia da Barra da Tijuca estavam na minha lista de prioridades para visitar durante a viagem, mas devido ao curto tempo na cidade não deu para visitar todos os lugares e um deles foi Ipanema (ficamos apenas um final de semana no Rio).

Pelo menos posso usar como pretexto para voltar ao Rio de Janeiro e conhecer além de Ipanema, o Leblon, o Maracanã, a Lapa e também o centro histórico do Rio de Janeiro que também ficaram de fora. Deu tempo para conhecer somente o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar, a Praia de Copacabana e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

Vista da Praia de Ipanema no Rio de Janeiro
Vista da Praia de Ipanema no Rio de Janeiro

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Por que visitar a Praia de Ipanema?

Mas por que a Praia de Ipanema seria um dos principais locais que você gostaria de visitar no Rio de Janeiro? Essa pergunta é simples de ser respondida. É simples: a Praia de Ipanema é uma das praias mais lindas do Rio de Janeiro e uma das que tem a melhor visão para o Pão de Açúcar.

Mas não basta responder apenas com texto não. Também é possível responder essa pergunta com imagens e ao longo do texto colocamos algumas fotos de Ipanema para você ter uma ideia de como é essa praia carioca.

Ipanema tem 2,6 km de extensão e fica perto do bairro do Leblon. Visitam a praia tanto moradores do Rio de Janeiro quanto turistas. Ela é ótima para a prática de esportes e também é palco para uma série de eventos esportivos como o vôlei de praia, principalmente aqueles torneios que vemos na televisão durante os fins de semana.

Pôr-do-sol na Praia de Ipanema
Pôr-do-sol na Praia de Ipanema

VAMOS FALAR DE DINHEIRO?

Se precisar de empréstimo para a viagem, existem empresas especialistas em crédito pessoal para ajudar nesse sentido. Para conhecer algumas delas, clique aqui.

Um cartão de crédito internacional ajuda a acumular milhas e evita que você carregue muito dinheiro na viagem aumentando a segurança. Clique aqui para conhecer algumas opções.

Para ter acesso a vários serviços financeiros, gerenciar gastos e pagar boletos durante a viagem você pode criar uma conta digital em sites como esses aqui da lista.

Hospedagem na Praia de Ipanema

Quando estava planejando nossa viagem para o Rio de Janeiro, confesso que achei os meios de hospedagem tradicional como hotéis e pousadas um tanto quanto caros para ficar tão poucos dias no Rio de Janeiro.

Como era minha primeira viagem, quis me sentir mais seguro e acabei ficando em hotel mesmo em Copacabana, porém depois que voltei vi que poderia ter economizado muito na hospedagem se ficasse hospedado em apartamentos para temporada, por exemplo.

Uma recomendação nesse caso para quem pretende economizar e conhecer Ipanema é ficar hospedado em apartamentos oferecidos em sites como o Wimdu.

O Wimdu agora mudou de nome e se chama Lar de Férias e é um local em que as pessoas comuns alugam seus apartamentos para turistas, o que torna o custo muito mais baixo do que ficar em hotel e de quebra você pode receber dicas para sua viagem diretamente dos donos dos apartamentos.

Entre as melhores dicas que os donos dos apartamentos podem dar são as opções de restaurantes, para fugir dos tradicionais restaurantes e que também são os mais caros.

Algumas das sugestões que já colhemos desde então na hora de você visitar a Praia de Ipanema estão: Restaurante Rancho Português, Restaurante Satyricon, Restaurante Bazzar, Restaurante Spazziano, entre outros, todos com ótima avaliação nos sites de comparação de serviços, como o Tripadvisor.

Caipirinha na Praia de Ipanema
Caipirinha na Praia de Ipanema

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

Finalizando

Se você tiver um pouco mais de tempo do que eu tive, mais do recomendamos visitar a praia de Ipanema. A dica é aproveitar um dia de sol, alugar cadeiras, guarda-sol e tomar uma deliciosa caipirinha de limão carioca que você pode comprar nos quiosques.

Agora queremos ouvir a sua opinião e comentários. Você já conhece a Praia de Ipanema no Rio de Janeiro? Gostaria de conhecer? Compactua com a mesma opinião que é um destino obrigatório para ser visitado pelos turistas? Deixe abaixo o seu comentário!

Abraço e até o próximo post!

Este post é um publieditorial!

SUA VIAGEM COMEÇA AQUI!

  • Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem em resorts e hotéis de tirar o fôlego.
  • Para encontrar a passagem aérea com o menor preço do mercado, não deixe de consultar o site da MaxMilhas que consulta os preços em várias companhias aéreas!
  • Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura no Booking.com, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!
  • Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.
  • E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.
  • Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a Get Your Guide em vários lugares do mundo.
  • Com o cupom VIDADETURISTA da América Chip você ganha 5% de desconto na compra de um chip internacional para viajar conectado o tempo todo.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Avatar
Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Um comentário em “Praia de Ipanema – Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat