BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Pão de Açúcar – Rio de Janeiro

O Pão de Açúcar no Rio de Janeiro é um cartão postal da cidade e é realmente marcante. Permite ter visões únicas da cidade, tirar fotos panorâmicas das principais praias, visualizar o Cristo Redentor, acompanhar os aviões descendo e subindo do aeroporto, entre outros.

Lá também é possível visitar o museu contando a história do Pão de Açúcar (que em 2012 o Pão de Açúcar completa 100 anos) e tomar um refresco ou comer alguma coisa nas lanchonetes que se encontram lá em cima aproveitando a linda vista da cidade.

O dia que fomos conhecer o Pão de Açúcar na viagem ao Rio de Janeiro estava um dia com pouca visitação turística. Isso favoreceu bastante o tempo da visita, pois a visita ao Pão de Açúcar é constituída principalmente em traslados de bondinho que levam de um pão a outro.

Por mais que a capacidade de cada bondinho seja de aproximadamente 70 pessoas, não se tornará uma viagem agradável você esperar 1 hora na fila para subir para o primeiro pão, 1 hora na fila para ir para o segundo pão, mais 1 hora na fila para voltar ao primeiro pão e mais 1 hora na fila para voltar à superfície.

Ou seja, 4 horas em fila e sempre com bondinho do Pão de Açúcar cheio. Recomendação é escolher muito bem o dia que se vai para os principais pontos turísticos.

Por exemplo, não ir durante o Carnaval e Réveillon, ou durante a Copa do Mundo no Rio e Olimpíadas no Rio de Janeiro. Será o momento que esses lugares estarão mais abarrotados de gente, principalmente turistas estrangeiros.

O preço que paguei para ir ao Pão de Açúcar foi de R$ 53,00. Não sei se vale o preço que cobra, mas como é um ponto turístico reconhecido internacionalmente, não podia perder a visita. Para uma família de 4 pessoas, considero o preço bem salgado.

No geral, o Pão de Açúcar merece a fama que tem, afinal é um lindo ponto turístico do Rio de Janeiro.

Confira algumas imagens do Pão de Açúcar:

Bondinho Pão de Açúcar
Bondinho Pão de Açúcar

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Pão de Açúcar
Pão de Açúcar
Cupom desconto viagem
Vista do alto do Pão de Açúcar
Vista do alto do Pão de Açúcar

COMPARADOR DE SEGURO DE VIAGEM

E você, conhece o cartão postal Pão de Açúcar?

Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Pão de Açúcar – Rio de Janeiro
  • 05/12/2012 em 10:34
    Permalink

    Esse é um dos lugares mais lindos do Brasil. Parabens pelo post.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat