Fantástica Fábrica de Natal – Natal Luz de Gramado

Continuando a série especial sobre a minha viagem a Gramado e Canela, o post de hoje cobre o último grande show que presenciei do Natal Luz de Gramado: a Fantástica Fábrica de Natal.

A Fantástica Fábrica de Natal é um teatro de natal muito bem produzido que conta a estória de uma garotinha chamada Sofia que conversava com sua boneca que não acreditava mais no Natal.

Ela vai dormir e, de repente, é levada para o portão de entrada da fábrica de brinquedos do Papai Noel, no qual é contado para ela que a fábrica estava parada, pois quando uma criança deixa de acreditar no Natal a fábrica pára.

Portão de entrada - Fantástica Fábrica de Natal
Portão de entrada – Fantástica Fábrica de Natal

Então é passada para ela toda a importância que o Natal tem na vida das pessoas, na magia dessa data especial, no quanto ela é importante para as famílias, quando de repente, quando ela volta a acreditar no Natal……… Tchuruuummm!!! O espetáculo de natal realmente começa de forma emocionante com a fábrica voltando a funcionar.

Espetáculo - Fantástica Fábrica de Natal
Espetáculo – Fantástica Fábrica de Natal

Daí para a frente, só pagando para ver. Hehehe. São vários os cenários, cenários estes que se movimentam o tempo inteiro. Muitos personagens, atores, atrizes, bonecos, malabaristas, coreografistas e dançarinos que fazem o espetáculo não parar um minuto. Para acompanhar tudo requer atenção. Se piscou, perdeu alguma parte da peça. E é por isso que vale o preço do ingresso.

Papai Noel - Fantástica Fábrica de Natal
Papai Noel – Fantástica Fábrica de Natal

O teatro da Fantástica Fábrica de Natal ficou no mesmo nível que o Nativitaten e o Grande Desfile de Natal, ou seja, os shows do Natal Luz de Gramado valem a pena.

O evento acontece perto do Lago Negro em uma estrutura própria montada ali perto. Uma dica nesse caso é chegar cedo para estacionar o carro. Eu consegui estacionar o carro na rua, mas um bom lugar de estacionamento me pareceu o próprio Lago Negro.

A saída do show é um pouco confusa, havia estradas bloqueadas e não havia sinalização informando o local correto para voltar à avenida principal de Gramado. Me perdi por uns 10 minutos e vi que outros carros se perderam também.

Ingressos da Fantástica Fábrica de Natal

Comprar o ingresso do evento antecipadamente evita problemas como o que aconteceu comigo, conforme relatei no post Tortura ao Planejar minha viagem para Gramado.

Para os ingressos, as arquibancadas ficam de bom tamanho. A sugestão é sentar nas primeiras filas, logo acima aos lugares reservados para a terceira idade. Quanto mais para cima, mais longe do espetáculo. Se quiser pagar um pouco mais, a sugestão é pegar as cadeiras 1 ou 2. Não recomendo as cadeiras 3 e 4.

Mapa Fantástica Fábrica de Natal - Gramado - RS
Mapa Fantástica Fábrica de Natal – Gramado – RS

E você, já assistiu a peça A Fantástica Fábrica de Natal em Gramado? O que achou do espetáculo?

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

2 comentários em “Fantástica Fábrica de Natal – Natal Luz de Gramado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *