Museu de Cera Dreamland – Gramado – RS

O Museu de Cera Dreamland em Gramado foi outro local que fui com baixa expectativa na minha viagem a Gramado e Canela, tal qual o Parque Terra Mágica Florybal. Havia lido muito relatos negativos à respeito do lugar. Que os bonecos não eram os melhores ou parecidos com os famosos e tudo mais. Paguei para ver com meus próprios olhos.

Particularmente não achei ruim. Tá certo que devem existir muitos outros museus de cera pelo mundo melhores do que este de Gramado, mas gostei do que vi e recomendo a visita. Foram vários personagens famosos e vestidos à caráter. Ok, alguns nem tão parecidos, mas nada que dissesse que não era a pessoa.

Elvis Presley - Museu de Cera Dreamland - Canela - RS
Elvis Presley – Museu de Cera Dreamland – Canela – RS

Atrações no Museu de Cera Dreamland

Encontramos vários bonecos de cera no Dreamland, como Ayrton Senna, Simpsons, Bob Esponja, Capitão Gancho, Jack Sparrow do filme Piratas do Caribe, Marilyn Monroe, Madonna, Michael Jackson, Mike Tyson e muitos outros que faziam a diversão de adultos e crianças.

Quando estávamos lá, o museu estava cheio de turistas para ver as atrações do Museu de cera Dreamland. Quando está cheio assim, há disputa para bater fotos. Era muita gente e sempre vinha passando na frente estragando as fotos e havia locais mais disputados para bater fotos. Um exemplo era o caso da Angelina Jolie com o Brad Pitt. Ficamos 15 minutos até conseguir bater uma foto boa.

Mike Tyson - Dreamland - Canela - RS
Mike Tyson – Dreamland – Canela – RS

Assim como outros passeios de Gramado, havia atividades pagas dentro do Museu de Cera Dreamland. Era o caso de bater foto com o barco pirata do filme Piratas do Caribe, foto com os presidentes (incluindo a Dilma) e foto com o homem aranha invertido ao contrário. A foto com os presidentes ficou muito legal, mas não comprei a mesma. O valor era de 15 reais cada foto. Já havíamos pago na entrada 12 reais por pessoa.

Michael Jackson - Dreamland - Canela - RS
Michael Jackson – Dreamland – Canela – RS

Por falar na entrada do museu, a principal dica é comprar o ingresso num pacote junto com as atrações parceiras do empreendimento. Fazem parte do pacote o Museu de Cera Dreamland, o Super Carros, o Hollywood Dream Cars e o Harley Davidson Bar. Acredito que sejam todos do mesmo dono. Comprando o pacote o valor sai por 50 reais por pessoa. Na minha opinião, é a melhor compra.

Avatar - Dreamland - Canela - RS
Avatar – Dreamland – Canela – RS

Maiores informações sobre preços, promoções, novidades e ingressos podem ser conferidos no site da Dreamland.

E você, já foi ao Museu de Cera Dreamland em Gramado?

Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve sua hospedagem em qualquer lugar do mundo de maneira rápida e segura, com opção de cancelamento gratuito e sem pagamento antecipado!

Precisa alugar um carro? Na RentCars a cobrança é feita em reais, sem IOF e em até 12x sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Real seguro viagem o pagamento pode ser em até 6x sem juros no cartão ou com desconto de 5% no boleto.

Ao reservar com um parceiro através dos nossos links recebemos uma pequena comissão. Você não paga nada a mais por isso e ainda ajuda o blog a se manter sempre atualizado com novas dicas de viagem. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

9 comentários em “Museu de Cera Dreamland – Gramado – RS

    • 21/05/2015 em 19:55

      Legal! Obrigado pelo comentário Giuliano! Estou curioso em conhecer os novos bonecos de cera desde minha viagem!

      Resposta
  • Pingback: Supercarros - Gramado - RS

  • Pingback: Harley Motor Show - Gramado - RS - A emoção de curtir motos da Harley

  • Pingback: Supercarros - Gramado - RS - Para sentir a emoção da alta velocidade

  • 17/06/2015 em 17:30

    Eu fui com muita expectativa por ser o primeiro museu do Brasil, mas voltei um pouco chateada. As personalidades são bem mais ou menos. Ainda assim, achei a experiência válida e recomendo que todos que tenham a oportunidade de ir dar um pulo lá sim.
    🙂

    Resposta
    • 10/09/2016 em 21:09

      Olá Eloah, acabei vendo seu comentário somente agora. Então, quando eu fui tinha baixa expectativa e isso acabou ajudando. O fato de não conhecer outros museus de cera pelo mundo também ajudou. Se a pessoa for com essa linha de pensamento conseguirá aproveitar o passeio. 😉

      Resposta
  • 05/09/2016 em 08:47

    Gramado está pura exploração para com o turista.
    Uma vergonha.
    Esse museu de cera só pra entrar tá 40,00 por pessoa, não passo nem na porta.
    E pra estacionar o carro nas ruas vc tem que pagar o rotativo, e não te dia liver, tdo momento q passei nas ruas tinha um carro sendo multado, ou seja a prefeitura esta lucrando duas vezes.

    Resposta
    • 10/09/2016 em 21:14

      Olá Henrique, não sabia que os preços tinham aumentado tanto no Museu de Cera. Se considerarmos que tivemos inflação de 10% nos últimos anos e que tudo subiu, até essa informação não me surpreende. Porém você tentou comprar o pacote para ter desconto nos passeios?

      Sobre o estacionamento em Gramado, eles trabalham com a área azul. Então tem de pagar pelo horário que ficará estacionado como se fosse estacionamento pago. Acredito que não só em Gramado, mas em todas as outras cidades que tem a área azul acontece essa exploração exorbitante.

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *