Férias de julho Natal 2019

Quem gosta de viajar já deve estar contando os dias para o recesso de meio de ano. Mesmo que sejam poucos dias, o período é perfeito para viajar. No Brasil, existem diversas opções de roteiros para quem busca lazer, descanso e quer fugir do frio. Destinos no norte e nordeste são os mais procurados. Uma ótima dica é curtir as férias de julho Natal 2019.

Conhecida como a Cidade do Sol, a capital do Rio Grande do Norte é uma das mais belas do país, com mar e dunas exuberantes, além de lagoas, culinária, arte e cultura.

E não é preciso esperar o verão para conhecer as lindas praias. Mesmo no inverno, o clima é maravilhoso, com temperaturas altas, pouca chuva, brisa agradável e muito sol.

Com inúmeras opções de lazer e considerada a cidade com melhor qualidade de vida do norte e nordeste, Natal tem vários lugares bonitos para realizar passeios com a família. Nesse artigo, trouxemos dicas de lugares para conhecer nas suas férias de julho Natal 2019.

O que fazer nas férias de julho Natal 2019?

Explorar as praias

As praias deslumbrantes são os cenários mais concorridos da capital potiguar. Por ano, mais de 2 milhões de turistas visitam a cidade em busca dos 400 quilômetros de costa, cercados por dunas de areias brancas, recifes, falésias e piscinas naturais.

Entre as praias mais procuradas pelos visitantes está Ponta Negra, com o famoso Morro do Careca. No litoral Norte, os destaques são as dunas de Genipabu e as lagoas de Jacumã e Pitangui. Ao Sul, as tranquilas praias da região levam à vila de Pipa, a aproximadamente 90 quilômetros. São várias praias de águas claras e calmas, entre elas a Baía dos Golfinhos, onde você pode avistar esses mamíferos.

Você também pode esticar o passeio até Maracajaú, um complexo de piscinas naturais a 5 quilômetros da costa.

Férias de julho Natal 2019
Férias de julho Natal 2019

Conhecer o maior cajueiro do mundo

Nas férias de julho Natal 2019, aproveite para conhecer o maior cajueiro do mundo, conforme o Guinness Book.

A árvore fica na Praia de Parnamirim, em Pirangi do Norte, pertinho de Natal. Para você ter ideia da grandiosidade, a copa do cajueiro é maior que um campo de futebol, com 8.500 metros quadrados.

Por dentro, o visitante se surpreende com o emaranhado de galhos e cipós gigantes que continuam crescendo. Para contemplar a árvore de cima, o turista pode subir no mirante.

O cajueiro é tão famoso que o local foi transformado em complexo turístico e conta com feira de artesanato.

Roteiro cultural nas férias de julho Natal 2019

Agora, se você prefere desvendar a história de Natal, fundada pelos portugueses no século 16, visite o Forte dos Reis Magos, tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional.

A fortaleza é um dos principais cartões-postais da cidade, guarda canhões e muitas histórias, além de oferecer uma bela vista das praias urbanas da capital.

Já o Farol de Mãe Luíza, tem 37 metros de altura e conta com uma vista da Praia de Areia Preta, além de Ponta Negra e Genipabu.

Outros lugares que merecem uma visita são o Palácio Potengi, a Catedral Metropolitana e o Museu Câmara Cascudo, com grande acervo de livros e objetos sobre a cultura potiguar.

Natal conta ainda com outros atrativos culturais, como o Theatro Alberto Maranhão, a Igreja Nossa Senhora do Rosário com vista do Rio Potengi e a Barreira do Inferno, uma base da Aeronáutica onde foi realizado o primeiro lançamento da América do Sul de foguetes espaciais.

Aprenda mais sobre a história de Natal ao visitar o Centro de Turismo, que funciona em uma antiga casa de detenção, no bairro Petrópolis.

No local funciona uma galeria de arte antiga e contemporânea, além de feira de artesanato e restaurantes que servem pratos típicos da região.

Passeios noturnos

Natal tem uma vida noturna agitada. O principal ponto de encontro é no bairro de Ponta Negra, que abriga boa gastronomia, diversidade de ritmos musicais e diversão.

A badalação rola solta também nos restaurantes e bares da praia dos Artistas e no antigo bairro da Ribeira, bastante procurado pelos jovens.

Se quiser apreciar o som da sanfona e zabumba, pode curtir a noite no espaço Forró com Turista, junto ao Centro de Turismo. Nas quintas-feiras, às 22 h, acontece um animado show com música regional.

O evento, que reúne música, dança e arte nordestina, conta com repentistas, dançarinos, banda que toca forró pé de serra e até uma quadrilha improvisada para animar ainda mais a noite.

Apreciar a gastronomia

A gastronomia de Natal agrada os mais diversos paladares. No bairro de Ponta Negra estão os melhores restaurantes da cidade.

A maioria serve pratos à base de frutos do mar, entre eles as tradicionais moquecas, além de iguarias regionais como carne de sol, macaxeira e feijão-verde.

Alguns estabelecimentos oferecem ambientes com decoração tipicamente nordestina e atendentes vestidos como Lampião e Maria Bonita.

Hotéis para as férias de julho em Natal

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho em Natal? Deixe seu comentário. Abraço!

Sua viagem começa aqui!

Reserve diárias de hotel no mundo inteiro de maneira prática e segura, com opção de cancelamento grátis e sem precisar pagar antecipadamente!

Precisa de aluguel de carro? Na RentCars o pagamento é feito em reais, sem cobrança de IOF parcelado sem juros no cartão ou com 5% de desconto no boleto.

Se quiser viajar para o paraíso, o Zarpo tem os melhores pacotes de viagem.

E não esqueça do seguro viagem. Na Seguros Promo você usa o cupom VIDADETURISTA5 e ganha desconto de 5% na compra.

Para os passeios, ingressos para tours, shows e entradas em museus você pode contar com a WePlann.

Ao fazer uma compra com um parceiro através do blog recebemos uma pequena comissão. Ninguém paga a mais por isso e de quebra ajuda o blog a trazer sempre artigos e novidades atualizadas. Obrigado! =)

Conteúdo relacionado

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Um comentário em “Férias de julho Natal 2019

  • 12/05/2019 em 18:30
    Permalink

    Excelentes dicas, estou super ansioso para as férias de julho.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *