Baixe Grátis nosso Kit de Planejamento de Viagem! Clique Aqui!

Vale a pena passar as férias de julho 2022 em Florianópolis?

As férias de julho estão chegando e quanto antes você começar a se preparar, melhor. Para quem pretende viajar, esse é o momento para escolher o destino, adquirir as passagens e hospedagem. Assim você garante os melhores preços. Uma dica é curtir as férias de julho Florianópolis 2022. Apesar de ser inverno, o que pode atrapalhar o seu banho de mar, a Ilha da Magia é linda em qualquer época do ano, e tem inúmeras atrações, além das maravilhosas praias.

Outro motivo para você passar as férias de julho Florianópolis 2022 é que os preços ficam mais em conta e a cidade menos movimentada, permitindo contemplar melhor as belezas e riquezas naturais. Acompanhe nossas dicas sobre o que fazer na capital catarinense gastando pouco.

Lembrando sempre de viajar tomando todos os cuidados necessários por causa do coronavírus, utilizando máscaras, passando álcool gel, mantendo o distanciamento e tudo mais.

Passeios nas férias de julho Florianópolis 2022

Visitar o Projeto Tamar

Um passeio que agrada toda a família é visitar o Projeto Tamar, criado para proteger da extinção as tartarugas que utilizam o litoral do Brasil para se alimentar e se reproduzir.

A iniciativa existe em outras cidades brasileiras, mas na Rua Professor Ademir Francisco, na Barra da Lagoa em Florianópolis, está o Centro de Visitantes.

No local, você pode participar de visita guiada nas piscinas e ver as tartarugas, explorar o Museu da Tartaruga e presenciar a alimentação dos animais.

Na baixa temporada, o local funciona diariamente das 9:30 min às 17:30 min. Os ingressos custam R$ 8,00 para pessoas acima de 60 anos, crianças até 12 anos e estudantes. Já a entrada inteira custa R$ 16,00 e crianças de até 1,20 metro de altura não paga nada.

Conhecer o Mercado Público e o Centro da cidade

Uma das principais atrações do Centro Histórico de Floripa é o Mercado Público, inaugurado em 1851. O espaço conta com bancas de peixes, carnes, frutas, artesanato e diversos restaurantes que servem a gastronomia típica da região. Em julho acontece a safra da Tainha, uma boa pedida para o seu almoço.

Próximo ao Mercado, no Largo da Alfândega, você encontra a Feira Pública, com frutas, verduras, queijos, embutidos, entre outros.

Ainda na região, conheça a figueira centenária da Praça 15 de Novembro, a Catedral Metropolitana de Florianópolis, Museu Histórico de Santa Catarina, o Palácio Cruz e Sousa e o comércio da cidade.

Passear de barco nas férias de julho Florianópolis 2022

Que tal apreciar Floripa por outro ângulo? Nas férias de julho Florianópolis 2022 também é possível se divertir e se encantar com os passeios de barco pela Baía dos Golfinhos.

Durante a baixa temporada, os passeios acontecem nas terças, quintas e nos fins de semana e a maioria dos barcos parte do trapiche da Praia de Canasvieiras.

Outro passeio sai da cabeceira da Ponte Hercílio Luz, o principal cartão-postal de Florianópolis, e percorre pontos históricos da região, como a Ilha de Anhatomirim.

Férias de julho Florianópolis 2022

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Férias de julho Florianópolis 2022

Santo Antônio de Lisboa

Faça um tour pela charmosa Santo Antônio de Lisboa, uma das primeiras freguesias de Santa Catarina.

O bairro, localizado a 13 quilômetros do centro, preserva a arquitetura açoriana e costumes herdados dos colonizadores portugueses.

Na região, você encontra ótimos restaurantes e pode contemplar o espetacular pôr do sol. Vale também conhecer a Igreja de Nossa Senhora das Necessidades.

Conhecer as praias

Aproveite seu passeio por Florianópolis para visitar a famosa Jurerê Internacional, a Praia Mole e a Ilha do Campeche. Já os amantes do surfe podem optar pelas praias da Joaquina e Brava.

São muitas praias e pontos interessantes, por isso o veículo é fundamental para conhecer e aproveitar bem a capital catarinense.

Ainda há outros lugares interessantes que vale a pena conhecer, como: a Lagoa da Conceição, a Beira-Mar, o Jardim Botânico, Parque dos Coqueiros, Centro Integrado de Cultura, o Parque Ecológico do Córrego Grande, entre outros.

O visitante que for conhecer a cidade vai se encantar com todos os detalhes de uma cidade moderna, onde o passado e o presente vivem juntos.

Hotéis para as férias de julho em Florianópolis

Outros artigos sobre férias de julho 2022

Esse artigo faz parte de uma série de artigos com dicas de lugares para curtir as férias de julho 2022:

Finalizando

E então, gostou das dicas de passeios para as férias de julho em Florianópolis? Deixe seu comentário. Abraço!

Thiago Cesar Busarello
Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Comentários:
Ana F disse:

muito bom!

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Ana, que bom que gostou da reportagem. Você chegou a realizar a viagem em 2019? Ou deixou para outra data? Abraço!

JESSICA MARKS disse:

Minha Primeira viagem a Floripa, mesmo que julho, espero aproveitar bastante. Essas dicas de Pontos para visitar são ótimo, anotado todos os pontos turísticos.

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Jessica, legal, tenho certeza que vai adorar a viagem. Florianópolis está cada vez mais linda. Abraço!

Ludimila Andrade disse:

Com certeza vale a pena, não tem transito e vc tem a oportunidade de conhecer a ilha toda em um curto prazo. Além de garantir um excelente preço no pacote !!! A ilha da magia é linda em qualquer época do ano !!!!

Thiago Cesar Busarello disse:

Verdade Ludimila. O trânsito nesse período do ano fica muito melhor e você pode curtir paisagens incríveis, principalmente no amanhecer, com a névoa que muitas vezes cobre a cidade.

Cristiana Palavro disse:

Estamos chegando, Floripa!! dia 22/07 a 27/07 estaremos ai, no Cacupé e arredores… a Ilha da Magia é aprazível em qualquer estação do ano… adorei as dicas!

Thiago Cesar Busarello disse:

Oi Cristina, que legal! E como está sendo a viagem? Pegou uma semana inteira de sol em Floripa, né? E com lua cheia! Tenho certeza que vai levar lindas fotos de recordação para casa!

Arturo Pardo Lozano disse:

Thiago boa tarde, eu queria saber se da para curtir as praias no inverno? A água é muito fria? será que as temperaturas não são muito baixas?
Obrigado

Thiago Cesar Busarello disse:

Olá Arturo, com relação ao frio, vocês vão conseguir curtir as praias, mas de uma maneira diferente, apenas de contemplação, passeio, fazendo caminhadas e/ou trilhas. Banho de mar será praticamente impossível, porque as águas ficam geladas. A exceção são surfistas ou atletas de esportes náuticos que aproveitam a baixa temporada para treinar no mar, protegidos nesse caso com roupas de neoprene. Se for possível, sugiro nesse caso reservar um hotel com lareira para aproveitar o frio do sul do país da melhor maneira, tomando um delicioso chocolate quente e experimentando pratos típicos do frio.

patricia disse:

mas em julho não seria alta temporada? Como que os precos são mais baixos?

Pacote Passagem Hotel Carro Seguro Ingressos Chip Mala Ônibus Cruzeiro Câmbio Cartão Financ. Conta Guia Fotógrafo
Mais