BAIXE GRÁTIS NOSSO KIT DE PLANEJAMENTO DE VIAGEM! CLIQUE AQUI!

Dicas para curtir as férias de julho 2021 em Gramado!

Para quem gosta de curtir o friozinho do inverno em paisagens belíssimas, saborear comidas deliciosas e apreciar um vinho em frente a lareira, há destinos incríveis para viajar nas férias de julho. Um deles é a Serra Gaúcha. Melhor ainda é passar as férias de julho Gramado 2021.

Gramado fica a 120 quilômetros de Porto Alegre e conta com uma estrutura turística de fazer inveja a qualquer capital do país. A cidade com ar europeu é um dos destinos favoritos dos turistas no Brasil, seja pela arquitetura charmosa, boa culinária, opções de passeios e belas paisagens.

Em um ano normal sem pandemia, são aproximadamente 6 milhões de visitantes e mais de 300 eventos.

Nas férias de julho Gramado 2021 prepare-se para o frio, podendo chegar a temperaturas negativas e até nevar. Entretanto, nada que atrapalhe seus passeios.

Nesse artigo, trouxemos dicas de roteiros que vale a pena experimentar durante sua viagem a Gramado. Por ser período de alta temporada, o ideal é reservar seus passeios com antecedência.

Lembrando sempre de viajar tomando todos os cuidados necessários por causa do coronavírus, utilizando máscaras, passando álcool gel, mantendo o distanciamento e tudo mais.

O que fazer nas Férias de julho Gramado 2021

Snowland

O primeiro parque de neve das Américas, o Snowland, é uma das principais atrações da cidade, especialmente para aqueles turistas que não tiveram a sorte de ver a neve durante sua estadia.

O local conta com diversas atividades, como patinação no gelo, snowboard, aluguel de moto na neve e simulador 3D. Garantia de diversão para crianças e adultos.

Rua Coberta

No coração de Gramado fica a Rua Coberta, com excelentes opções de bares, restaurantes e lojas. Aproveite o inverno para tomar um chocolate quente, enquanto aprecia o Palácio dos Festivais, onde acontece em agosto o Festival de Cinema de Gramado, e a Igreja São Pedro feita em grande parte de pedra. Construída em 1917, a estrutura tem uma torre de 44 metros de altura e diversos vitrais que encantam os turistas.

A Rua Coberta é bastante movimentada e perfeita para ficar nos dias chuvosos, pois como diz o nome, a rua é totalmente coberta e decorada com diversas plantas.

Lago Negro

Outro passeio imperdível é visitar o Lago Negro, um lago artificial considerado cartão-postal da cidade. Além de curtir a belíssima paisagem, com árvores importadas da Floresta Negra, na Alemanha, você pode andar de pedalinho e fazer trilhas.

Gramado é bastante conhecida pelas suas hortênsias e na volta do lago existem diversos arbustos, no entanto, elas só florescem a partir de novembro.

Férias de julho Gramado 2021
Férias de julho Gramado 2021

QUAL O MELHOR SEGURO DE VIAGEM PARA VOCÊ?










Mini Mundo

Um dos lugares mais visitados de Gramado é o Mini Mundo, um parque com réplicas de construções mundiais 24 vezes menores do que as originais.

No local existem miniaturas do Castelo de Neuschwanstein Castle, na Alemanha; Museu Paulista, em São Paulo; navio Capitão San Diego, entre outras. Crianças e adultos de todas as idades vão se divertir e adorar conhecer essa cidade em miniatura.

Visite às fábricas de chocolates

Se tem um passeio que não pode faltar em sua viagem a Gramado é visitar as fábricas de chocolates artesanais e conhecer o processo de produção. Entre as principais fábricas estão Florybal, Lugano, Planalto e Caracol.

No fim do passeio, não deixe de comprar algumas dessas delícias para levar de presente a amigos e familiares.

Outras atrações das férias de julho Gramado 2021

Vale explorar as belezas da Serra Gaúcha e conhecer outras cidades próximas, como Canela, Nova Petrópolis, Caxias do Sul e Bento Gonçalves, que também contam com pontos turísticos incríveis e uma gastronomia típica.

>> Leia também: Como é o réveillon em Gramado

Hotéis para as férias de julho em Gramado

Outros artigos sobre férias de julho 2021

Esse artigo faz parte de uma série de artigos com dicas de lugares para curtir as férias de julho 2021:

Finalizando

E então, gostou das dicas para as férias de julho em Gramado? Deixe seu comentário. Abraço!

Thiago Cesar Busarello

Thiago Busarello é autor e criador do Vida de Turista, no qual adora viajar e falar do assunto de turismo e viagens, compartilhando dicas e informações de viagens com os leitores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Open chat